Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

3v3 16/12/2022

O "A Rainha Vermelha" que deu certo :^
Me lembrou "A Rainha Vermelha" em diversos aspectos e entendo que é por ser quase no mesmo contexto.
Um mundo onde existem pessoas com habilidades e que vivem sob um governo b0st4 que tenta os silenciar e usar eles apenas como arma. Tem romance. Tiro. Amizade. Descoberta etc. Os próximos livros vão responder diversas perguntas.
Achei bom e pretendo ler mais da saga no futuro!

Até logo, mundinho!
giozinhab 16/12/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk raiva vermelha que deu certo, deu até vontade de ler agora

3v3 18/12/2022minha estante
Kskskdkskdkks desculpa, falei mal do livro que você gostou kkkk vai gostar de Estilhaça-me, certeza

Th3nna 19/12/2022minha estante
tem uma polêmica sobre isso de "A Rainha Vermelha" KKKK pq "Estilhaça-me" lançou primeiro (em 2011, se n me engano), e os fãs viram muita semelhança da história de RQ e meio q acusaram a autora de plágio

Th3nna 19/12/2022minha estante
mas já foram águas passadas, e quase ninguém se lembra mais disso

Anninha Bia 16/12/2021

Mais uma Série?
Juliette tem um poder e não sabe lidar com ele; ela é letal, seu toque mata. Em um livro de apresentação a um mundo distópico, conhecemos a protagonista e acompanhamos sua trajetória pelos seus próprios olhos. Leitura super fluida, personagens intrigantes e a vontade de saber o que acontece me fizeram ler o livro em apenas 1 dia!
Pedro 16/12/2021minha estante
Um dia? Caramba, vocês me fazem passar vergonha...kkkk

Anninha Bia 16/12/2021minha estante
Kkkkkk?.meu primeiro dia de férias! Se dê um desconto!

Pedro 16/12/2021minha estante
Se esse foi o resultado do seu primeiro dia de férias, eu não quero nem ver o saldo no final das suas férias, senão a minha vergonha seria insuportável...kkkkkkkk

Anninha Bia 25/12/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk?é luta em cima de batalha!

moodwwx 21/05/2021

Chato.
O começo do livro já é bem diferente do que eu imaginava e não gostei da protagonista, talvez por não ter um foco muito grande em partes que achei bem importantes pro desenvolvimento dela ou porque não estou tão acostumada com a escrita da autora.

Adorei o fato dos capítulos serem super curtos e a leitura ser muito rápida.

E até agora não entendi como todo mundo consegue ser baba ovo do Warner. Por favor gente, não tem nem como discordar que o cara é um babaca, pelo menos até agora. Espero mudar de opinião sobre ele conforme eu leio.
Ana 21/05/2021minha estante
Gosto demais dos capítulos curtos parece que a leitura flui mais.
Você precisa ler o conto do Warner...

moodwwx 21/05/2021minha estante
Sim!! É tão gostosinho de ler e aí você vai ver "caramba já tô aqui???"
Espero não me decepcionar porque todo mundo diz pra ler ?

Ana 21/05/2021minha estante
Vou ser sincera, eu li os 10 livros e me arrependi no final. Muita enrolação a serie toda e no último livro o final é corrido e mal feito, fiquei decepcionada.

moodwwx 21/05/2021minha estante
E EU COMPREI A COLEÇÃO AINDA NAO ACREDITO VO ME JOG

Júlia 16/11/2022

INESQUECÍVEL
Amei a Juliette, o Adam e todos os outros personagens inesquecíveis. Menos o Warner kakakak
Espero que o próximo seja tão bom quanto.

"O mundo é plano. Sei disso porque fui jogada da beira do abismo e tento me segurar há 17 anos. Venho tentando escalar de volta há 17 anos, mas é quase impossível vencer a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão. Quando ninguém quer correr o risco de tocar em você."

"O sol é uma coisa arrogante, sempre deixa o mundo para trás quando se cansa de nós.
A lua é uma companhia leal. Nunca vai embora. Está sempre lá, vigiando, firme, conhecendo- nos em nossos momentos de luz e escuridão, sempre mudando, como acontece conosco. Todo dia mostra um lado diferente. Às vezes, é fraca e abatida; outras vezes, forte e cheia de luz. A lua entende o que é ser humano."
Little7 16/11/2022minha estante
kakkkakak n gosta do warner mas gosta do Adam Kajsksks mdss

Júlia 16/11/2022minha estante
Eu vi um monte de gente falando que shippa a Juliette com ele e fiquei ???? ELE APRISIONOU ELA. Mas dps fui pesquisar e vi que era por causa do pai dele e tal, ainda assim não tenho uma opinião sobre ele.

Little7 16/11/2022minha estante
ele nunca quis aprisionar ela dessa maneira amg kkkkkk esse nunca foi o propósito dele, pra vc entender você vai ter q ler o conto dele :v
O warner morreria por ela.. então ele não é isso aí q vc tá pensando n kkkkkk ele não é o vilão da história

Júlia 16/11/2022minha estante
Tô sentindo que vou levar um tombo no próximo kkkkkkkkkk

dudaisreading 17/05/2021minha estante
insiste amg, vale a pena, os outros são muito melhores ?

Eloise Bridgerton 17/05/2021minha estante
Só tá chato amg, é pq o Adam tá aí scrroo não suporto esse cara kskskksksk

Magam 18/05/2021minha estante
o Adam é MUITO chato

Eloise Bridgerton 18/05/2021minha estante
Demaiss credoo insuportável kakaka

Thayna65 13/02/2023

BOY... QUE LIVRO BOMMMM
Início:13/02/2023
termino:13/02/2023
Livro bommmm de mais, Juliette é uma guerreira, Adam é perfeito e Aaron( não tenho uma opinião formada).
Nara 13/02/2023minha estante

Obrigada

niicolecord 19/03/2023

This is my girl ???
Que livro bom?
Eu comecei este livro sem saber quase nada, só que a Juliette estava em um hospício ou algo assim.
Me surpreendi muito, com a facilidade da leitura. A construção da história é ótima.

No início eu estava bem inocente ?, torcendo pro Adam e Juliette ficarem juntos. Mas agora tomara que o Adam suma rs ( zueira gente...ou não hehe), ele no começo de mostrou o " carinha simpático, que protege, pq a Juju é muito baixinha sabe?!" ( Nojo ?).
Agora o Warner------
Meus amigos.....onde compra?kkkkk

Enfim, leiam estilhaça-me ??
Não tem páginas para pular??
Beijinhos ?
keyth4 27/05/2023minha estante
queremos que ele suma kkkkkk

keyth4 27/05/2023minha estante
onde encontramos um Warner???

Snow4 27/05/2023minha estante
e o warner segue conquistando ?

niicolecord 31/05/2023minha estante
Simmmkkkkkk

for.warner 12/04/2023

? você e eu, Juliette... juntos? seríamos imbatíveis.
Abandonei esse livro faz meses e terminei ele hoje.
sempre gostei de estilhaça-me, esse primeiro livro não é bom, mas é uma boa introdução.
não sou grande fã da escrita, é poética demais pro meu gosto. mas juro que é suportável, não é como se tivesse sido escrito em 3000 a.C.
mencionei que abandonei esse livro e agora vou contar o motivo: Adam.
eu odeio odeio odeio ele
tudo que eu li antes de abandonar, eu li pelo warner. quando eles saíram do setor 45 e o warner não apareceu, eu tranquilamente parei de ler.
minha motivação pra ler o resto foi porque eu vi que hoje faz um ano que li estilhaça-me pela primeira vez, e eu sou insuportavelmente nostálgica.
eu vou tranquilamente admitir que pulei uns 30% do livro pra ler as cenas com o warner e a chegada da juliette no ponto ômega. toda vez que ela começa a filosofar sobre o pássaro ou ficar pensando em como ama o adam e tal, eu reviro os olhos e pulo as páginas.
não me orgulho de pular páginas, mas não posso dizer que me arrependo; já li esse livro duas vezes, sei que minha opinião não vai mudar: esse livro é ruim. infelizmente, é necessário ler esse livro pra ler os outros, e os outros são muito bons. mas não muda o fato de que esse é uma bosta.
(desculpem-me se essa resenha foi tão ruim quanto o livro, estou com uma ressaca literária do caralh* e não leio nada há semanas, consequentemente, não escrevo nada há semanas também. espero que essa saga faça eu me lembrar de porquê gosto tanto de ler)
K.mila 12/04/2023minha estante
Naaaaaaaooooooo eu tô lendo estilhaça-me agora e tô remando TANTOOO, tô achando tão paradão esse início tô na página 95 quando que fica melhor??

for.warner 12/04/2023minha estante
@K.mila amg, depende muito do seu gosto literário. tipo, se você tem mais interesse pela política de estilhaça-me, esse livro é bom, e fica melhor no segundo. agora, se você é uma romântica e/ou só está lendo pelo warner, fica melhor no final do segundo livro KKKKKKKKK ele não aparece tanto nesse (mas todas as vezes que aparece é icônico) e não tem tanto romance, mas ao longo do 1 e 2 livro, você vai se alimentando de migalhas até ter o banquete completo

for.warner 12/04/2023minha estante
eu recomendo MUITO a saga estilhaça-me. o primeiro livro é meio desanimador mas eu JURO que fica bom

K.mila 13/04/2023minha estante
@duda tô aqui pelo romance então vou perseverar até o final do segundo ???

priscilascauduro 07/10/2021

Chato...
Demais.

Sério. Talvez eu tenha perdido o timing da leitura, mas detestei.
Warner doido.
Adam outro boy que Deus me livre.
Juliette bem chatinha.

Enfim.
nini 07/10/2021minha estante
Tava querendo ler ele mas dps de ver issokkkkk tô fora

bia 07/10/2021minha estante
eu terminei ele agorinha, confesso que não é taaaao incrível mas tô lendo o segundo e tô gostando mais porque os personagens tão começando a se desenvolver e mostrar o por quê das atitudes deles, então eu recomendo continuar amiga.
Mas o que tu falou tá tudo certo akkakakakakakkaka

priscilascauduro 07/10/2021minha estante
Kkkkk eu acho que devo ter perdido o timing sabe?! Já não achei tão incrível. Vou ler outras coisas pra tentar continuar kkkk

JP_Felix 07/10/2021minha estante
N é timing n. Literalmente nada acontece nas 100 primeiras páginas. Até 60% do livro, n temos apresentação de mundo, personagens ou desenvolvimento de nd. A culpa é da história mesmo. Pra encher espaço ate ate páginas em branco com uma ou duas palavras. O timing do livro que é ruin

Paula Hoffmann 30/03/2023

Eu tinha altas expectativas e elas não foram atendidas
Eu vou ler o segundo pra ver o que eu acho e definir de vez se eu abandono ou não a série.

Todo mundo fala tão bem que eu cheguei com expectativas super altas. Eu terminei o livro sem nem entender se teve ou não um plot.

290 páginas é um livro super curto e mesmo assim tive a sensação de ler um livro de 400-500 páginas.

Não teve explicação do que realmente estava acontecendo no mundo ou até o porquê a Juliette é daquele jeito.

O personagem que eu mais gostei é o que menos aparece que é o Warner. O resto achei tudo meia boca.

Eu terminei o livro mais confusa do que eu comecei.
Dora.livros 30/03/2023minha estante
O primeiro é meio fraquinho msm, lê até o terceiro kkkk

Paula Hoffmann 30/03/2023minha estante
Me parece uma tortura encarar 3 livros ruins kkkkkkkkkkkkkkkk

Dora.livros 30/03/2023minha estante
Confia que melhora, sério kkk

O terceiro é ?????

Karolina 27/12/2021

Não curti
Esse com toda a certeza foi um dos livros que menos curti esse ano. Achei super arrastado é apenas nos últimos capítulos consegui começar a entender melhor a história. Acho que fui com uma expectativa que nem de longe foi alcançada.
garotdainternt 27/12/2021minha estante
o primeiro livro é assim mesmo, muita gente desiste da série por causa dele, mas como uma fã eu recomendo continuar, o segundo livro é melhor

Nataly 27/12/2021minha estante
Leia o conto do Warner, foi o que me deu coragem de ler as sequências. Juro que melhora ?

Karolina 27/12/2021minha estante
Eu comecei a curtir mais no fim. Vou dar uma chance para o próximo rs

nanats.pen 28/12/2021minha estante
concordo plenamente, também ficou nos meus piores do ano KKKKKK, o segundo achei pior ainda, abandonei a série no terceiro.

biana 23 24/04/2023

Tinha altas expectativas para esse livro, tantas resenhas positivas e uma sinopse interessante, porém quando eu fui lendo achei muito massante e sem graça, não entendo porque gostam tanto do Warner e dessa saga.
Luna.Bard 24/04/2023minha estante
Eu tbm não gostei do primeir, mas dei uma chance pros próximos e MELHOROU MT (e tbm passei a amar o Warner)

Kdjuls 24/04/2023minha estante
Realmente o primeiro livro é um pouco dificil. É confuso porque os sentimentos da Juliette são confusos, além disso, é uma série de Distopia e Ficção cientifica, então tem um contexto ser assim. Particurlamente, entendo você, mas eu amo essa série inteira. Acho que o problema é que vendem como Romance, sendo que não é exatamente o foco

vieirafael 24/04/2023minha estante
eu gostei do livro logo de cara, mas o warner é um L1X0 humano.. não sei o que vêem nele.
já li quase todos (falta 1 conto) e amo a saga.. acho que ela perdeu a mão do livro 4 pra frente

Nick185 24/04/2023minha estante
O primeiro livro é bem difícil, mas eu daria uma chance pros outros

millsbooks 14/04/2022

Eu vejo muita gente falando mal desse primeiro livro e dizendo que é o pior da série e que a história só melhora nos próximos, mas eu amei.

O fato da história focar em todas as emoções e sentimentos da Juliette foi uma experiência única. Ela é uma protagonista intensa e com uma enorme bagagem emocional, sinto que ela vai entregar muito nos próximos livros e espero ansiosamente por essa evolução dela como ser humano.

Estou esperando esse Warner que os bookstans me prometeram, mas já consegui sentir essa vibe bem psicopata lunático que ele traz. Não tenho opinião ainda formada sobre ele, mas tenho uma queda por personagens com passado trágico. Então, meu pano já tá guardado.

Achei o Adam bem sem graça e previsível , não confio nele por conta de spoiler que soube de quem vai ser o casal endgame, enfim. E não podia esquecer de colocar na resenha o Kenji, meu amor, minha vidinha e o melhor alívio cômico de todos. Já tenho meu protegido.

Espero, ansiosamente, mais dos próximos livros, um melhor plot e mais ação.
Duda 14/04/2022minha estante
Se você amou o primeiro você vai amar mais ainda os próximos

Kim 14/04/2022minha estante
caraca, a crítica foi tão bem feita q eu me senti sabendo tudo sobre os personagens, amei

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Duda eita, os próximos prometem!

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Kim obrigada, fico tão feliz em ver um comentário desse. ?

eelis 17/06/2022

Estilhaça-me
Classificação: +14 ( confira gatilhos??????)
Nota: 3.9/4.0??

To me sentindo uma sobrevivente por aguentar 352 páginas de um livro q me PROMETEU distopia e não tava entregando nada(nem foi pelo romance pq desisti dele)
ATEEE CHEGAR NA PÁGINA 288 pra cima SÓ SUCESSO.
MEUDEUS QUASE Q CHORAVA DE FELICIDADE POR COMEÇAR TER AQUELE AR DISTÓPICO

Vou ser sincera. Esse livro bemmmm no início tava legal, tava bom mas dps ficou bem????
Pro meio eu já tava pensando em desistir só de raiva, o romance é mt rápido, a construção de mundo é uma bosta ( até pq nn temkk) só pro final mas bemmmm pro final msm começa a ficar bom.
Na página 232 eu tava entrando em desespero pq tava MT ruim, tipo, eu entendo q é o 1 livro de uma saga de 6, mas mesmo ass???
Não entendo o conceito de q o 1 precisa ser bem água com salsicha pq os outros explicam melhor, poxa, oq q custa fazer o 1 livro bom, com construção de mundo bom?

Eu sei q é do ponto de vista da Juliette e tal mas msm ass, achei q a autora poderia ter feito algo BEMMM melhor do q isso, poderia ter desenvolvido o mundo melhor e tal. Eu me senti num filme dos x-men( msm eu ame mt ) pq o universo do livro se é explicado umas 30/40 páginas pro final, oq começa a ficar bom por exatamente isso.

A narrativa é mt boa e fluida a única coisa q me incomodou no geral foi literalmente a base pra um livro ?
Se o final nn fosse bom e com o ar distópico eu teria abandonado a saga?

Enfim, não achei td isso q falam sobre, não faço a mínima ideia de como vou começar a gostar do Warner,pq ao q parece idolatram ele.
Maria 17/06/2022minha estante
resenha pftaaa

Maria 17/06/2022minha estante
vc arrasa mttt

eelis 17/06/2022minha estante
@Grazi OBGGGG LINDA??

eelis 17/06/2022minha estante
@Grazi vou continuar a saga pq o final foi?
MT BOM!!!

Cris 20/07/2021

Fraco, chato e bobinho
Juliette não pode tocar em ninguém. Ela tem um estranho poder, que faz com que seu toque seja mortal. Por conta disso, ela está há quase um ano presa em uma instituição, sem nenhum contato com o mundo externo. Ela está presa com seus próprios pensamentos, nem se lembra mais como se usa a voz, até que um dia, recebe um companheiro de cela: Adam.

O mundo do lado de fora não é mais como Juliette se lembra. Não se sabe bem o que aconteceu, mas o mundo entrou em colapso, a camada de ozônio foi destruída e com ela, muitas pessoas e animais morreram sem ter como sobreviver. Um grupo chamado de Restabelecimento assumiu o poder neste mundo em caos.

Eu tinha vontade de ler este livro há um tempinho e não sei bem porquê, mas do ano passado pra cá, tenho visto muita gente voltando a ler esta série. Eu adoro livros distópicos, mas eu já li tanta coisa deste gênero, que tem que ser bem diferenciado e bem escrito pra chamar minha atenção, o que eu não achei que aconteceu com este.

Eu não gostei muito da narrativa da autora, ela usa muitas metáforas no texto. No começo, é bonitinho, depois fica repetitivo. Os personagens também não me agradaram. A Juliette é tonta, o Adam pra mim não é confiável e o Warner, que é outro personagem que brota na história, é um psicopata.

Eu ouvi o audiobook desta história, e talvez este tenha sido um ponto que neste caso não foi favorável para eu gostar do livro. Não consegui gostar da narrativa, acho que o estilo de escrita da autora não ficou bem adaptado para o audiobook, na minha opinião.

O livro deixou algumas pistas de que vai rolar um triângulo amoroso e isso já me fez revirar os olhos também kkkkk. E pra piorar, eu acho que peguei um baita spoiler deste livro há um tempo atrás… Não é uma série que eu pretenda continuar lendo, achei bem fraquinho.

Senti falta de uma melhor ambientação da história, não entendi exatamente o que aconteceu para o mundo chegar naquele ponto, enfim, eu achei que a história deixou muito a desejar em vários pontos.

site: http://instagram.com/li_numlivro
Antonio41 20/07/2021minha estante
Desisti no primeiro livro. E acabei conhecendo escritora na Bienal em São Paulo.

Flora Airbender 20/07/2021minha estante
Também parei no primeiro, essa série só serve pra quem é apaixonado por romance (o que não é meu caso hahaha) porque como distopia a história é fraca

Cris 20/07/2021minha estante
Romance também não é muito minha praia, Flora. Mas quando é bom, até que eu gosto, o que definitivamente não foi o caso aqui hahaha

Cris 20/07/2021minha estante
Augusto, nossa, nem lembrava que a autora tinha vindo pra Bienal. Talvez eu leia outro livro dela, mas não desta série.