Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Cris 20/07/2021

Fraco, chato e bobinho
Juliette não pode tocar em ninguém. Ela tem um estranho poder, que faz com que seu toque seja mortal. Por conta disso, ela está há quase um ano presa em uma instituição, sem nenhum contato com o mundo externo. Ela está presa com seus próprios pensamentos, nem se lembra mais como se usa a voz, até que um dia, recebe um companheiro de cela: Adam.

O mundo do lado de fora não é mais como Juliette se lembra. Não se sabe bem o que aconteceu, mas o mundo entrou em colapso, a camada de ozônio foi destruída e com ela, muitas pessoas e animais morreram sem ter como sobreviver. Um grupo chamado de Restabelecimento assumiu o poder neste mundo em caos.

Eu tinha vontade de ler este livro há um tempinho e não sei bem porquê, mas do ano passado pra cá, tenho visto muita gente voltando a ler esta série. Eu adoro livros distópicos, mas eu já li tanta coisa deste gênero, que tem que ser bem diferenciado e bem escrito pra chamar minha atenção, o que eu não achei que aconteceu com este.

Eu não gostei muito da narrativa da autora, ela usa muitas metáforas no texto. No começo, é bonitinho, depois fica repetitivo. Os personagens também não me agradaram. A Juliette é tonta, o Adam pra mim não é confiável e o Warner, que é outro personagem que brota na história, é um psicopata.

Eu ouvi o audiobook desta história, e talvez este tenha sido um ponto que neste caso não foi favorável para eu gostar do livro. Não consegui gostar da narrativa, acho que o estilo de escrita da autora não ficou bem adaptado para o audiobook, na minha opinião.

O livro deixou algumas pistas de que vai rolar um triângulo amoroso e isso já me fez revirar os olhos também kkkkk. E pra piorar, eu acho que peguei um baita spoiler deste livro há um tempo atrás… Não é uma série que eu pretenda continuar lendo, achei bem fraquinho.

Senti falta de uma melhor ambientação da história, não entendi exatamente o que aconteceu para o mundo chegar naquele ponto, enfim, eu achei que a história deixou muito a desejar em vários pontos.

site: http://instagram.com/li_numlivro
Antonio41 20/07/2021minha estante
Desisti no primeiro livro. E acabei conhecendo escritora na Bienal em São Paulo.

Flora Airbender 20/07/2021minha estante
Também parei no primeiro, essa série só serve pra quem é apaixonado por romance (o que não é meu caso hahaha) porque como distopia a história é fraca

Cris 20/07/2021minha estante
Romance também não é muito minha praia, Flora. Mas quando é bom, até que eu gosto, o que definitivamente não foi o caso aqui hahaha

Cris 20/07/2021minha estante
Augusto, nossa, nem lembrava que a autora tinha vindo pra Bienal. Talvez eu leia outro livro dela, mas não desta série.

lívia mirrorball 10/08/2021

Então, muito medo de fazer a resenha mas, ok.

Primeiramente, o livro é bom sim! só alguns pontos que eu não estava muito acustumada e foi muito novo.

Algumas pessoas podem achar confuso o fato de que muitas vezes algumas palavras de repetem, como se a personagem estivesse dando mais efeito para a determinada palavra. Na minha visão, como a personagem tinha uma saúde mental muito ferrada, isso de repetir palavras era natural para ela e efeito dessa "saúde". Pode parecer meio confuso, mas é isso.

Outras pessoas acham a escrita em si um pouco confusa, cheia de metáforas e comparações... não sei se posso dizer o mesmo, pois eu até gostei.

A história mesmo, pelo menos do primeiro livro, é aceitável, eu não achei complicada de ler. A autora não usa tantas palavras difíceis - para quem tem dificuldade isso influencia muito -. Não é tão enrolada a história também, ela tem um objetivo e não tem tantos paralelos ( isso pode ser bom até certo ponto ).

Por isso que eu dei 3 estrelas, não ruim, de verdade. A leitura é boa, não precisa ter tanto receio em arriscar. Não faz o tipo de muitos, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Eu sinceramente fiquei um pouco tentada a ler o segundo livro, pela maneira como o primeiro terminou. Você sente vontade de saber o que vai acontecer depois dali.

Mas enfim, essa é minha verdadeira e rápida opinião !!
thisislaratrying 10/08/2021minha estante
teve lacre sim!!!!teve até adição em sua visão de terapeuta analista??????pq vc tem medo de fazer resenha?não morde,fofa!beijocas

lívia mirrorball 10/08/2021minha estante
você realmente veio comentar que eu sou incrível? obrigada fã!?

manu 10/08/2021minha estante
Oi! Arrasou. Parabéns ??? ??

Kethlyn 12/08/2021minha estante
Amei o que disse e a forma como expôs sobre a escrita da autora. É realmente algo que não funcionou tanto pra mim, apesar de ter gostado da história e ficado curiosa para os outros livros. Mas faz muito sentido o que disse sobre a saúde da personagem e por isso o fluxo de pensamentos. Gostei de ver outra perspectiva. Terminei o livro ontem e ainda tô decidindo se tento os próximos ou não, hehe.

eelis 17/06/2022

Estilhaça-me
Classificação: +14 ( confira gatilhos??????)
Nota: 3.9/4.0??

To me sentindo uma sobrevivente por aguentar 352 páginas de um livro q me PROMETEU distopia e não tava entregando nada(nem foi pelo romance pq desisti dele)
ATEEE CHEGAR NA PÁGINA 288 pra cima SÓ SUCESSO.
MEUDEUS QUASE Q CHORAVA DE FELICIDADE POR COMEÇAR TER AQUELE AR DISTÓPICO

Vou ser sincera. Esse livro bemmmm no início tava legal, tava bom mas dps ficou bem????
Pro meio eu já tava pensando em desistir só de raiva, o romance é mt rápido, a construção de mundo é uma bosta ( até pq nn temkk) só pro final mas bemmmm pro final msm começa a ficar bom.
Na página 232 eu tava entrando em desespero pq tava MT ruim, tipo, eu entendo q é o 1 livro de uma saga de 6, mas mesmo ass???
Não entendo o conceito de q o 1 precisa ser bem água com salsicha pq os outros explicam melhor, poxa, oq q custa fazer o 1 livro bom, com construção de mundo bom?

Eu sei q é do ponto de vista da Juliette e tal mas msm ass, achei q a autora poderia ter feito algo BEMMM melhor do q isso, poderia ter desenvolvido o mundo melhor e tal. Eu me senti num filme dos x-men( msm eu ame mt ) pq o universo do livro se é explicado umas 30/40 páginas pro final, oq começa a ficar bom por exatamente isso.

A narrativa é mt boa e fluida a única coisa q me incomodou no geral foi literalmente a base pra um livro ?
Se o final nn fosse bom e com o ar distópico eu teria abandonado a saga?

Enfim, não achei td isso q falam sobre, não faço a mínima ideia de como vou começar a gostar do Warner,pq ao q parece idolatram ele.
Maria 17/06/2022minha estante
resenha pftaaa

Maria 17/06/2022minha estante
vc arrasa mttt

eelis 17/06/2022minha estante
@Grazi OBGGGG LINDA??

eelis 17/06/2022minha estante
@Grazi vou continuar a saga pq o final foi?
MT BOM!!!

millsbooks 14/04/2022

Eu vejo muita gente falando mal desse primeiro livro e dizendo que é o pior da série e que a história só melhora nos próximos, mas eu amei.

O fato da história focar em todas as emoções e sentimentos da Juliette foi uma experiência única. Ela é uma protagonista intensa e com uma enorme bagagem emocional, sinto que ela vai entregar muito nos próximos livros e espero ansiosamente por essa evolução dela como ser humano.

Estou esperando esse Warner que os bookstans me prometeram, mas já consegui sentir essa vibe bem psicopata lunático que ele traz. Não tenho opinião ainda formada sobre ele, mas tenho uma queda por personagens com passado trágico. Então, meu pano já tá guardado.

Achei o Adam bem sem graça e previsível , não confio nele por conta de spoiler que soube de quem vai ser o casal endgame, enfim. E não podia esquecer de colocar na resenha o Kenji, meu amor, minha vidinha e o melhor alívio cômico de todos. Já tenho meu protegido.

Espero, ansiosamente, mais dos próximos livros, um melhor plot e mais ação.
Duda 14/04/2022minha estante
Se você amou o primeiro você vai amar mais ainda os próximos

Kim 14/04/2022minha estante
caraca, a crítica foi tão bem feita q eu me senti sabendo tudo sobre os personagens, amei

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Duda eita, os próximos prometem!

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Kim obrigada, fico tão feliz em ver um comentário desse. ?

Dani 09/09/2021minha estante
Tem que ler o conto agora ?

Saraa 09/09/2021minha estante
Tô lendo o do Warner aaaa!!!!

Maiza 09/09/2021minha estante
Amooo

Liz 09/09/2021minha estante
Tão resenhistaaa, falou tudoo ????

Iasmim 02/08/2022

Estilhaça-me
Tem uma história interessante e instigante, mas achei bem chato por causa do Adam, casal sem sal demais. Tô na dúvida se leio o próximo.
Foks Petro 02/08/2022minha estante
Eu acho tbm

Foks Petro 02/08/2022minha estante
Mas ela mais com o adam do quê como warner

Iasmim 02/08/2022minha estante
Eu acho que vai ter alguma reviravolta e o Warner que vai ser a pessoa do "bem"

Foks Petro 03/08/2022minha estante
Sim,porque tão shippando eles no 4 livro.

Larissa 02/08/2020

Difícil aceitar esse amor repentino
A escrita é sensacional e os personagens são muito carismáticos, mas eu sinto que não aconteceu nada no livro todo, espero que isso tenha sido só um terreno para a apresentação dos personagens. Juliette é perfeita, eu amo estar na cabeça caótica dela, amei todos os personagens do final tb, Kenji em especial, me fez rir horrores(seria o novo kilolai?). Meu único problema é com o adam, eu gosto dele, ele é bem altruísta e gentil, mas não consigo entender esse amor avassalador dos dois, não me desce. Extremamente curiosa sobre a origem desses poderes e para entender a cabeça louca do Warner(que eu desconfio que não seja tão louca assim).
Lari 04/08/2020minha estante
nossa tive EXATAMENTE essas mesmas impressões, chocada hahaha

Larissa 04/08/2020minha estante
Amo? Hahahah conectadas! to ansiosa pros próximos mesmo assim, pq sei de umas coisas que dão reviravoltas....

Lari 04/08/2020minha estante
Ai tmbm to, comprei o ebook e devo começar essa semana. To com boas expectativas, então vamos ver né ?

Cyn 13/11/2020minha estante
Achei o Adam chato é suspeito muito dessa gentileza e amor abundante dele! Me passa que ele usa da fragilidade da Juliette

Ana 20/09/2022minha estante
Mds eu gostei de todo mundo KKKKKKKKKKK
Principalmente do Adam e dos novos personagens q chegaram no final do l9vro mas já sei q ele vai fazer merda ent estou preparada kkkkkkkkkkkkkkk

Júlia :) 21/09/2022minha estante
ENTAOO, por isso q eu não gosto dele, pq eu sei q ele vai fazer merda, pq se ele fosse tão perfeito assim, ela ficaria com ele!!

Júlia :) 21/09/2022minha estante
mas eu gosto do Kenji, acho ele engraçado

Ana 21/09/2022minha estante
Simmmm, tbm gostei daquele elétrico e do elástico

Layla 21/10/2022minha estante
nossa, sim! O Adam é muito sla

Bruna 21/10/2022minha estante
Siimmm, ce também tem essa impressão? Parece que ele esconde algo muito dark kkkkk

Layla 21/10/2022minha estante
tenhoo, não gosto nadinha dele. Prefiro o Warner que é meio doido mas pelo menos deixa isso claro kkkkk

Bruna 21/10/2022minha estante
Kkkkkk exatamente isso, também penso assim kkkkk

larasofiss 13/10/2021

estilhaça-me??
primeiramente: Kenji, te amo homiKKKKK
agr a resenha:

nossa, a escrita dessa autora é (estranha) interessante, faz percebemos exatamente como a protagonista se sente, as aflições, os sentimentos, tudo é muito real!! E os risquinhos que ela faz nas palavras é massa também, isso que te cativa.

mas não dou 5 estrelas porque realmente o começo do livro é meio confuso e é tão cheio de emoção que tem que parar um pouco pra não surtarkkj, e também porque achei o romance do Adam e Juliette meio paia, mas mesmo assim eles são fofs, e depois desse final tô louca pra ver o desenvolvimento da Juliette.?
rhanny. 15/10/2021minha estante
simmm! achei a escrita super estranha e me deu raiva muitas vezeskkk tô com fé nos próximos livros mas minha expectativa está guardada só pro último da trilogia principal

larasofiss 15/10/2021minha estante
@slythermin é estranha e confusa, acho q por isso q é legal, eu ameii, mas amg pelo menos eu tô no conto do primeiro livro e eu tô amando, acho q a cada livro melhora, e espero q só o primeiro seja assi

rhanny. 15/10/2021minha estante
o primeiros é um cocozinhokkkk toda resenha da saga que eu vejo dá no Max 2 estrelas pro primeiro e 5 pro último

larasofiss 15/10/2021minha estante
@slythermin KKKKKKvou pular pro último ent

priscilascauduro 07/10/2021

Chato...
Demais.

Sério. Talvez eu tenha perdido o timing da leitura, mas detestei.
Warner doido.
Adam outro boy que Deus me livre.
Juliette bem chatinha.

Enfim.
nini 07/10/2021minha estante
Tava querendo ler ele mas dps de ver issokkkkk tô fora

bia 07/10/2021minha estante
eu terminei ele agorinha, confesso que não é taaaao incrível mas tô lendo o segundo e tô gostando mais porque os personagens tão começando a se desenvolver e mostrar o por quê das atitudes deles, então eu recomendo continuar amiga.
Mas o que tu falou tá tudo certo akkakakakakakkaka

priscilascauduro 07/10/2021minha estante
Kkkkk eu acho que devo ter perdido o timing sabe?! Já não achei tão incrível. Vou ler outras coisas pra tentar continuar kkkk

JP_Felix 07/10/2021minha estante
N é timing n. Literalmente nada acontece nas 100 primeiras páginas. Até 60% do livro, n temos apresentação de mundo, personagens ou desenvolvimento de nd. A culpa é da história mesmo. Pra encher espaço ate ate páginas em branco com uma ou duas palavras. O timing do livro que é ruin

Lena e Seus Mil Hobbies 20/10/2021

Nem sei o que dizer
Não sei como fazer essa resenha sem parecer uma otaria, porque o livro é rápido de ler, porém simplesmente não me desce.
O romance é jogado, o vilão é o mais próximo que você chega de sentir algo por um personagem (nojo e vontade de jogar no manicômio, diga-se de passagem). O Adam é tão perfeito que irrita, não parece real, não é um personagem bem desenvolvido; o Kenji ao menos me fez dar umas risadas de leve porque o cara é muito vergonha alheia.
Tudo é conveniente e jogado demais pra acreditar, realmente nem sei como explicar esse livro, parece vindo direto do wattpad... (nada contra autores do watt, simplesmente parece principiante demais)
Passei ódio, a protagonista é chata e não sabe o que quer e a escolha da linguagem da autora passou do ponto, chega a ser irritante as metáforas e tudo o mais.
Enfim, nem sei se vou continuar essa saga, espero que a escrita evolua.
Debora.Mello 20/10/2021minha estante
Kkkk vc n foi a única ?

Lara Manu 20/10/2021minha estante
CONCORDOO TIROU PALAVRAS DA MINHA BOCA!!!

duda.becaleto 21/10/2021minha estante
EXATAMENTE ISSO!!!

Lena e Seus Mil Hobbies 21/10/2021minha estante
Alguém me entendeeeeeee

LetAcia1 05/11/2021

estilhaça me
é a primeira série de livros q eu vou ler, amei o primeiro livro, amei os personagens, to amando muito, vou começar o 2° agora
só dei 4.5 pq na pag 200-250 foi meio enrolado, mas o resto ta incrívelll
corteletti 05/11/2021minha estante
a cada livro da saga fica melhor, continue lendo!

LetAcia1 05/11/2021minha estante
com certezaaaaa, to amando, juro

LetAcia1 05/11/2021minha estante
to no 2° livro agora, todo mundo fala q o 1° é o pior da saga e eu ameiKKKKKKKK ent acho q vou adorar os outros tb

corteletti 06/11/2021minha estante
o segundo é um dos melhores pra mim

juju1224 13/11/2021

Eu fui ler o livro com objetivo do enimes to lovers, mas este livro nem tem isso. Estilhaça-me fala mais sobre aceitação e a superação de traumas e mesmo tendo o romance, ele não é o foco.
Por mais q toda hora q eu lia Juliette eu lembrava da Juliette do BBB e mesmo o par romântico sendo bom, eu não me apeguei muito a ele, eu gostei bastante do livro. O meu personagem favorito foi o Kenji e eu recomendaria esse livro.
Ceci :) 13/11/2021minha estante
Amiga, se sua intenção é enemies to lovers, apenas pegue a pipoca, sente e leia os livros

Com ctz o enemies to lovers vem :)

sophia1454 15/11/2021minha estante
até animei pra ler

Ceci :) 15/11/2021minha estante
@sophia: essa saga é tudo de bom, os personagens são maravilhosos e bem construídos

sophia1454 15/11/2021minha estante
tô lendooo

leticia 01/07/2022

Não amei o livro, mas ainda quero continuar a série. Infelizmente o próximo livro não está no ku, então vou ter que comprar
geo 01/07/2022minha estante
lê pirateadokkkkk

ju.tiimm 01/07/2022minha estante
amg continua ss pq o primeiro livro é o mais chato de ler; vc vai se apaixonar pela saga ctz

ju.tiimm 01/07/2022minha estante
eu tenho o pirateado se quiser ok?? eu mando a saga toda ate

leticia 03/07/2022minha estante
ahhh eu consegui aqui!! obrigadaa