Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Lyra 23/04/2022

Eu estou completamente apaixonada!!!A escrita é perfeita e ao contrário do que muitos dizem, ele é realmente bom! Já sei o que esperar dos próximos livros, mas ainda sim me encontro com medo do que pode acontecer.
Vou ter que assaltar um banco pra poder comprar os próximos kkkk
sophi 23/04/2022minha estante
ai amg, ontem estava em promoção todos os livros por 74 reaisss

millsbooks 23/04/2022minha estante
eu comprei o box e não me arrependo, tô lendo e não consigo largar meu deus essa saga é muito boa

any!¡ 23/04/2022minha estante
Eles são tudooo, e a história só melhor cada vez mais, você vai amar??

Lyra 24/04/2022minha estante
NAO ACREDITO Q NAO VI ISSO

Fran 04/05/2021

Provavelmente a leitura mais decepcionante até agora.

Sou fã de distopias, por isso esperava muito mais desse livro, principalmente pelo hype que ele tem. No geral a ideia é muito boa, porém a escrita deixou a desejar, não consegui me conectar com os personagens, nem entender as motivações da Juliette ou mesmo do Warner. Tudo acontece de forma muito precipitada e sem dar tempo para que o leitor consiga sentir as relações entre os personagens sendo criadas.

Espero que a autora tenha amenizado isso nas continuações, caso contrário vai ficar impossível pra mim continuar. Vou ler o resto na curiosidade mesmo, pois estou com zero vontade pra isso.
leticia clarke 04/05/2021minha estante
Eu também nao gostei do primeiro livro, foi tudo muito enrolado e arrastado pra mim, mas continua as leituras, vc n vai se arrepender

Bárbara 04/05/2021minha estante
Estou lendo o segundo livro e achei a escrita dela mais equilibrada, estou gostando. Mas concordo com vc sobre esse primeiro livro, não é um dos melhores kkkkk

Fran 04/05/2021minha estante
Ai vou ler o segundo na esperança de melhorar mesmo, pq esse primeiro foi bem decepcionante kkkk

leticia clarke 04/05/2021minha estante
não esquece de ler os livrinhos na visão dos outros personagens entre os livros, faz muita diferença

Larissa 02/08/2020

Difícil aceitar esse amor repentino
A escrita é sensacional e os personagens são muito carismáticos, mas eu sinto que não aconteceu nada no livro todo, espero que isso tenha sido só um terreno para a apresentação dos personagens. Juliette é perfeita, eu amo estar na cabeça caótica dela, amei todos os personagens do final tb, Kenji em especial, me fez rir horrores(seria o novo kilolai?). Meu único problema é com o adam, eu gosto dele, ele é bem altruísta e gentil, mas não consigo entender esse amor avassalador dos dois, não me desce. Extremamente curiosa sobre a origem desses poderes e para entender a cabeça louca do Warner(que eu desconfio que não seja tão louca assim).
Lari 04/08/2020minha estante
nossa tive EXATAMENTE essas mesmas impressões, chocada hahaha

Larissa 04/08/2020minha estante
Amo? Hahahah conectadas! to ansiosa pros próximos mesmo assim, pq sei de umas coisas que dão reviravoltas....

Lari 04/08/2020minha estante
Ai tmbm to, comprei o ebook e devo começar essa semana. To com boas expectativas, então vamos ver né ?

Cyn 13/11/2020minha estante
Achei o Adam chato é suspeito muito dessa gentileza e amor abundante dele! Me passa que ele usa da fragilidade da Juliette

Ana 20/09/2022minha estante
Mds eu gostei de todo mundo KKKKKKKKKKK
Principalmente do Adam e dos novos personagens q chegaram no final do l9vro mas já sei q ele vai fazer merda ent estou preparada kkkkkkkkkkkkkkk

Júlia :) 21/09/2022minha estante
ENTAOO, por isso q eu não gosto dele, pq eu sei q ele vai fazer merda, pq se ele fosse tão perfeito assim, ela ficaria com ele!!

Júlia :) 21/09/2022minha estante
mas eu gosto do Kenji, acho ele engraçado

Ana 21/09/2022minha estante
Simmmm, tbm gostei daquele elétrico e do elástico

Rainy Girl 31/05/2012

Estilhaça-me
Juliette não faz ideia do motivo pelo qual ela não pode tocar ninguém. Ela está presa em uma cela minúscula com seus únicos acompanhantes: um caderno velho e uma caneta quebrada, fazem 264 dias. Ela só sabe que não é a única presa, pois sempre escuta os gritos de outras pessoas. Juliette tem 17 anos e sempre mantém os mesmos pensamentos: "não sou louca", "sou um monstro".

Surpreendentemente Juliette ganha um "colega" de cela. Adam chega fazendo o tipo "cada um por si", mas logo começa a querer saber mais sobre ela. Juliette tem a sensação de que já o conhece, e acaba descobrindo que tem razão. Adam fez parte de seu passado, da sua infância e acabou tendo alguma importância nela, afinal ele era a única criança que parecia não ter medo dela e ainda por cima a defendia. Mas um belo dia, Julliete foi mandada da casa dos pais para a sua cela minúscula e Adam desapareceu. O caos constante que faz parte da vida de Juliette começa a dar espaço para um novo e arrebatador sentimento, o amor.

Juliette continua vendo em seus sonhos e pensamentos um misterioso pássaro voando com uma coroa, mas os pássaros não voam mais. Para sua surpresa, Adam tem o pássaro tatuado no peito e ele a confidencia que pode tocá-la, que não sabe o motivo, mas ele a tocou e nada aconteceu. Tudo parece estar caminhando muito bem, até ela ser solta e ter certeza de que vai morrer. Juliette descobre algo inimaginável, Adam não é um prisioneiro. Adam é um guarda e trabalha para Warner. O Restabelecimento, comanda a tudo e a todos, e quem comanda o Restabelecimento é Warner, um cara de apenas 19 anos. Ele é obcecado por Juliette e quer usá-la como uma arma letal, para isso sempre a coloca em situações em que ele quer vê-la matando alguém. Mas seus planos não mudam quando ele se acaba apaixonado e ainda mais obcecado por ela, mesmo ela o rejeitando.

A narrativa de Tahereh é inovadora. Diferente de tudo que já li. Consegui entrar na cabeça de Juliette o livro inteiro e passar por tudo que ela teve que enfrentar. Os mistérios vão se desenrolando naturalmente e quase tive uns 500 infartos! haha Adam me conquistou desde o princípio, mas mesmo o Warner sendo o cara malvado da estória, não consegui desgostar dele por completo. A obsessão dele por Juliette acaba tornando tudo mais instigante. A diagramação da Novo Conceito ficou linda e com as ótimas páginas amarelas de sempre. A capa é maravilhosa e combina completamente com a estória do livro. Mal posso esperar pela continuação. Eu devorei "Estilhaça-me" e sinceramente foi uma das minhas "Top Leituras" do ano! Super recomendado!
Silvia 13/06/2012minha estante
Nossa vc me convenceu a ler este livro :-)

Rainy Girl 13/06/2012minha estante
Leia sim Silvia! Você vai amar!!!

Myllena 22/06/2012minha estante
Preciso ler logooooo

Rainy Girl 22/06/2012minha estante
Myllena o livro é ótimo!

Dani 09/09/2021minha estante
Tem que ler o conto agora ?

Saraa 09/09/2021minha estante
Tô lendo o do Warner aaaa!!!!

Maiza 09/09/2021minha estante
Amooo

Liz 09/09/2021minha estante
Tão resenhistaaa, falou tudoo ????

robreads 12/07/2021

a lua sabe o que é ser uma pessoa?
finalmente acabei esse livro tão aclamado nas comunidades de livros, e para ser bem sincera, eu gostei, eu fiquei meio desmotivada na leitura, confesso (por conta da escrita da autora que muitas vezes, tem umas filosofias e não deixa o texto tão fluido), na minha opinião, eu acho q esse primeiro volume de ESTILHAÇA-ME é mais um livro introdutório para a saga, e para ser bem sincera, tô ANSIOSA para o resto!
eu dei 4 estrelas aqui no skoob, mas era para ser 3.8 estrelas (mas não tem como deixar números sem o 0 ou o 5)
eu gostei muito da personagem principal (Juliette) e gostei muito da construção do lugar, tempo, personagens e etc.
e vamos de ler a saga de estilhaça-me?
gigi alves 12/07/2021minha estante
aaaaa q bom q tu não desistiu pelo primeiro,o resto da série é incrível,muita gente não gosta da segunda trilogia q é dps de Incendeia me,mas eu achei q valeu super a pena continuar,espero q tu queira ler

robreads 12/07/2021minha estante
aaaa, eu vou ler se tudo der certo, a saga todinha (até os contos)

gigi alves 12/07/2021minha estante
aaai que bom,qnd eu li eu sabia q os contos não tinham em português ent não dei atenção a eles,3 meses dps q eu li a saga inteira achei eles em port no zlibrary,li e me arrependi de não ter lido,o conto do warner q é o primeiro conto é pft,aprofunda muito nos sentimentos dele

Clarão 28/10/2021minha estante
Melhor série de livros ever

Cris 20/07/2021

Fraco, chato e bobinho
Juliette não pode tocar em ninguém. Ela tem um estranho poder, que faz com que seu toque seja mortal. Por conta disso, ela está há quase um ano presa em uma instituição, sem nenhum contato com o mundo externo. Ela está presa com seus próprios pensamentos, nem se lembra mais como se usa a voz, até que um dia, recebe um companheiro de cela: Adam.

O mundo do lado de fora não é mais como Juliette se lembra. Não se sabe bem o que aconteceu, mas o mundo entrou em colapso, a camada de ozônio foi destruída e com ela, muitas pessoas e animais morreram sem ter como sobreviver. Um grupo chamado de Restabelecimento assumiu o poder neste mundo em caos.

Eu tinha vontade de ler este livro há um tempinho e não sei bem porquê, mas do ano passado pra cá, tenho visto muita gente voltando a ler esta série. Eu adoro livros distópicos, mas eu já li tanta coisa deste gênero, que tem que ser bem diferenciado e bem escrito pra chamar minha atenção, o que eu não achei que aconteceu com este.

Eu não gostei muito da narrativa da autora, ela usa muitas metáforas no texto. No começo, é bonitinho, depois fica repetitivo. Os personagens também não me agradaram. A Juliette é tonta, o Adam pra mim não é confiável e o Warner, que é outro personagem que brota na história, é um psicopata.

Eu ouvi o audiobook desta história, e talvez este tenha sido um ponto que neste caso não foi favorável para eu gostar do livro. Não consegui gostar da narrativa, acho que o estilo de escrita da autora não ficou bem adaptado para o audiobook, na minha opinião.

O livro deixou algumas pistas de que vai rolar um triângulo amoroso e isso já me fez revirar os olhos também kkkkk. E pra piorar, eu acho que peguei um baita spoiler deste livro há um tempo atrás… Não é uma série que eu pretenda continuar lendo, achei bem fraquinho.

Senti falta de uma melhor ambientação da história, não entendi exatamente o que aconteceu para o mundo chegar naquele ponto, enfim, eu achei que a história deixou muito a desejar em vários pontos.

site: http://instagram.com/li_numlivro
Antonio41 20/07/2021minha estante
Desisti no primeiro livro. E acabei conhecendo escritora na Bienal em São Paulo.

Flora Airbender 20/07/2021minha estante
Também parei no primeiro, essa série só serve pra quem é apaixonado por romance (o que não é meu caso hahaha) porque como distopia a história é fraca

Cris 20/07/2021minha estante
Romance também não é muito minha praia, Flora. Mas quando é bom, até que eu gosto, o que definitivamente não foi o caso aqui hahaha

Cris 20/07/2021minha estante
Augusto, nossa, nem lembrava que a autora tinha vindo pra Bienal. Talvez eu leia outro livro dela, mas não desta série.

millsbooks 14/04/2022

Eu vejo muita gente falando mal desse primeiro livro e dizendo que é o pior da série e que a história só melhora nos próximos, mas eu amei.

O fato da história focar em todas as emoções e sentimentos da Juliette foi uma experiência única. Ela é uma protagonista intensa e com uma enorme bagagem emocional, sinto que ela vai entregar muito nos próximos livros e espero ansiosamente por essa evolução dela como ser humano.

Estou esperando esse Warner que os bookstans me prometeram, mas já consegui sentir essa vibe bem psicopata lunático que ele traz. Não tenho opinião ainda formada sobre ele, mas tenho uma queda por personagens com passado trágico. Então, meu pano já tá guardado.

Achei o Adam bem sem graça e previsível , não confio nele por conta de spoiler que soube de quem vai ser o casal endgame, enfim. E não podia esquecer de colocar na resenha o Kenji, meu amor, minha vidinha e o melhor alívio cômico de todos. Já tenho meu protegido.

Espero, ansiosamente, mais dos próximos livros, um melhor plot e mais ação.
Duda 14/04/2022minha estante
Se você amou o primeiro você vai amar mais ainda os próximos

Kim 14/04/2022minha estante
caraca, a crítica foi tão bem feita q eu me senti sabendo tudo sobre os personagens, amei

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Duda eita, os próximos prometem!

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Kim obrigada, fico tão feliz em ver um comentário desse. ?

Isa 23/04/2021

poderia ter sido incrível, mas não foi
Eu já fui com poucas expectativas, porque muitos já haviam me dito que era um livro fraco, e que o resto da série era melhor (sinceramente não sei se vou continuar).

Para minha surpresa, ele iniciou muito bem. A forma como a autora estava construindo a narrativa, explicitando o estado psicológico sensível da protagonista, me agradou muito. E eu comecei a ver muito potencial na história.

Comecei a torcer pelo casal principal, queria que a Ju fosse feliz, e queria, principalmente, entender o que estava acontecendo.

Quem é o governo? O que o Warner quer com ela? Onde estão seus pais? Todos esses questionamentos me fizeram continuar lendo a história com muita curiosidade. E é aí que vem o maior problema, na minha opinião, esses questionamentos simplesmente não são respondidos. Não sei como tudo chegou naquele estado distópico, ele é apenas nos apresentado sem um aprofundamento.

Por mais que seja um livro introdutório, precisava explicar o básico, sabe?

Nem vou falar do casal principal, porque todo mundo que lê percebe o mau desenvolvimento dele. Era esperado que a Juliette fosse ter uma forte ligação imediata com o Adam, por conta de todo o contexto, mas a forma como aconteceu foi mal feita mesmo, não tem outra forma de descrever.

A Ju que, inicialmente, me cativou tanto, passou a me irritar ao decorrer do livro. Os outros personagens não me causaram nenhum sentimento, além do Warner.

É uma boa ideia e uma má execução ?
Bruna Tiene 23/04/2021minha estante
De verdade...tenta mais um.. pelo Warner!! Rs.... (Eu amei essa série!)

Gabyz.z 23/04/2021minha estante
Concordo. O começo estava legal mas depois ficou muito mimimi
Não tenho paciência pra ler aquelas sagas onde só no terceiro livro fica bom sabe kkkkk

Raquel.Leites 23/04/2021minha estante
Vou ler o 2 só pra ver o que rola entre Juliette e Warner pq não gosto do Adam!

Bruna Tiene 23/04/2021minha estante
Adam é um chato!

eelis 17/06/2022

Estilhaça-me
Classificação: +14 ( confira gatilhos??????)
Nota: 3.9/4.0??

To me sentindo uma sobrevivente por aguentar 352 páginas de um livro q me PROMETEU distopia e não tava entregando nada(nem foi pelo romance pq desisti dele)
ATEEE CHEGAR NA PÁGINA 288 pra cima SÓ SUCESSO.
MEUDEUS QUASE Q CHORAVA DE FELICIDADE POR COMEÇAR TER AQUELE AR DISTÓPICO

Vou ser sincera. Esse livro bemmmm no início tava legal, tava bom mas dps ficou bem????
Pro meio eu já tava pensando em desistir só de raiva, o romance é mt rápido, a construção de mundo é uma bosta ( até pq nn temkk) só pro final mas bemmmm pro final msm começa a ficar bom.
Na página 232 eu tava entrando em desespero pq tava MT ruim, tipo, eu entendo q é o 1 livro de uma saga de 6, mas mesmo ass???
Não entendo o conceito de q o 1 precisa ser bem água com salsicha pq os outros explicam melhor, poxa, oq q custa fazer o 1 livro bom, com construção de mundo bom?

Eu sei q é do ponto de vista da Juliette e tal mas msm ass, achei q a autora poderia ter feito algo BEMMM melhor do q isso, poderia ter desenvolvido o mundo melhor e tal. Eu me senti num filme dos x-men( msm eu ame mt ) pq o universo do livro se é explicado umas 30/40 páginas pro final, oq começa a ficar bom por exatamente isso.

A narrativa é mt boa e fluida a única coisa q me incomodou no geral foi literalmente a base pra um livro ?
Se o final nn fosse bom e com o ar distópico eu teria abandonado a saga?

Enfim, não achei td isso q falam sobre, não faço a mínima ideia de como vou começar a gostar do Warner,pq ao q parece idolatram ele.
Maria 17/06/2022minha estante
resenha pftaaa

Maria 17/06/2022minha estante
vc arrasa mttt

eelis 17/06/2022minha estante
@Grazi OBGGGG LINDA??

eelis 17/06/2022minha estante
@Grazi vou continuar a saga pq o final foi?
MT BOM!!!

Iasmim 02/08/2022

Estilhaça-me
Tem uma história interessante e instigante, mas achei bem chato por causa do Adam, casal sem sal demais. Tô na dúvida se leio o próximo.
Foks Petro 02/08/2022minha estante
Eu acho tbm

Foks Petro 02/08/2022minha estante
Mas ela mais com o adam do quê como warner

Iasmim 02/08/2022minha estante
Eu acho que vai ter alguma reviravolta e o Warner que vai ser a pessoa do "bem"

Foks Petro 03/08/2022minha estante
Sim,porque tão shippando eles no 4 livro.

priscilascauduro 07/10/2021

Chato...
Demais.

Sério. Talvez eu tenha perdido o timing da leitura, mas detestei.
Warner doido.
Adam outro boy que Deus me livre.
Juliette bem chatinha.

Enfim.
nini 07/10/2021minha estante
Tava querendo ler ele mas dps de ver issokkkkk tô fora

bia 07/10/2021minha estante
eu terminei ele agorinha, confesso que não é taaaao incrível mas tô lendo o segundo e tô gostando mais porque os personagens tão começando a se desenvolver e mostrar o por quê das atitudes deles, então eu recomendo continuar amiga.
Mas o que tu falou tá tudo certo akkakakakakakkaka

priscilascauduro 07/10/2021minha estante
Kkkkk eu acho que devo ter perdido o timing sabe?! Já não achei tão incrível. Vou ler outras coisas pra tentar continuar kkkk

JP_Felix 07/10/2021minha estante
N é timing n. Literalmente nada acontece nas 100 primeiras páginas. Até 60% do livro, n temos apresentação de mundo, personagens ou desenvolvimento de nd. A culpa é da história mesmo. Pra encher espaço ate ate páginas em branco com uma ou duas palavras. O timing do livro que é ruin

Nathy 23/09/2022

Estilhaça-me
Como descrever o impacto da escrita poética dessa obra? Distanciando-se da objetividade mais comum ao gênero distópico e de ficção científica, Tahereh Mafi introduz uma protagonista que, mesmo em um mundo destruído, não pertence a lugar nenhum.

Da perspectiva de uma excluída, o leitor tem acesso aos pensamentos mais íntimos da mente de Juliette e da sua árdua jornada numa tentativa de pertencer ao mundo.

Eu me encantei com a sensibilidade da narrativa e me surpreendi com as percepções que Juliette apresenta sobre os aspectos mais simples da realidade, transformando-os em verdadeiras reflexões, análises e uma poesia individual de visão de mundo!

A construção de vilão da autora também é muito intrigante, justamente por não tecer detalhes iniciais sobre a história ou origem dele, gerando o questionamento de: qual é o passado dele? O que o tornou assim? Basta dizer que esse limiar entre sanidade e loucura foi apresentado de uma forma muito envolvente!

Fruto de uma realidade dura, mesmo quando o mundo era normal, Juliette tem as experiências de uma realidade de sofrimento, ainda que carregue os indícios da esperança de uma criança, especialmente no que envolve alguns dos detalhes mais simples e banais da vida humana, que, para ela, se tornaram luxos e sonhos - que julga ser - inalcançáveis.

Terminei o livro com um sentimento reflexivo e gostei de como a autora traduz em sua narrativa que, mesmo em um mundo perdido, um excluído pode ter a chance de se encontrar. Estilhaça-me é o pontapé de uma jornada de autodescoberta e um convite à análise das interações humanas e nossas pré-concepções uns dos outros.

Com a visão poética e uma constante sensação de necessidade de ?encontrar algo que não se tem? para o leitor, Tahereh Mafi desconstrói e reapresenta o significado de ser humano por meio de sua protagonista intocável.
Bella 23/09/2022minha estante
Que linda resenha!!

Nathy 23/09/2022minha estante
Muito obrigada! ??

Nowhere¿ 23/09/2022minha estante
Amei a resenha, muita gente não gosta do primeiro livro por ser mais parado e poético, mas pra mim é isso que faz ele ser maravilhoso

Nathy 23/09/2022minha estante
Concordo com você, a escrita poética é uma quebra de expectativa que fez com que eu me envolvesse muito mais com a leitura!

lívia mirrorball 10/08/2021

Então, muito medo de fazer a resenha mas, ok.

Primeiramente, o livro é bom sim! só alguns pontos que eu não estava muito acustumada e foi muito novo.

Algumas pessoas podem achar confuso o fato de que muitas vezes algumas palavras de repetem, como se a personagem estivesse dando mais efeito para a determinada palavra. Na minha visão, como a personagem tinha uma saúde mental muito ferrada, isso de repetir palavras era natural para ela e efeito dessa "saúde". Pode parecer meio confuso, mas é isso.

Outras pessoas acham a escrita em si um pouco confusa, cheia de metáforas e comparações... não sei se posso dizer o mesmo, pois eu até gostei.

A história mesmo, pelo menos do primeiro livro, é aceitável, eu não achei complicada de ler. A autora não usa tantas palavras difíceis - para quem tem dificuldade isso influencia muito -. Não é tão enrolada a história também, ela tem um objetivo e não tem tantos paralelos ( isso pode ser bom até certo ponto ).

Por isso que eu dei 3 estrelas, não ruim, de verdade. A leitura é boa, não precisa ter tanto receio em arriscar. Não faz o tipo de muitos, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Eu sinceramente fiquei um pouco tentada a ler o segundo livro, pela maneira como o primeiro terminou. Você sente vontade de saber o que vai acontecer depois dali.

Mas enfim, essa é minha verdadeira e rápida opinião !!
thisislaratrying 10/08/2021minha estante
teve lacre sim!!!!teve até adição em sua visão de terapeuta analista??????pq vc tem medo de fazer resenha?não morde,fofa!beijocas

lívia mirrorball 10/08/2021minha estante
você realmente veio comentar que eu sou incrível? obrigada fã!?

manu 10/08/2021minha estante
Oi! Arrasou. Parabéns ??? ??

Kethlyn 12/08/2021minha estante
Amei o que disse e a forma como expôs sobre a escrita da autora. É realmente algo que não funcionou tanto pra mim, apesar de ter gostado da história e ficado curiosa para os outros livros. Mas faz muito sentido o que disse sobre a saúde da personagem e por isso o fluxo de pensamentos. Gostei de ver outra perspectiva. Terminei o livro ontem e ainda tô decidindo se tento os próximos ou não, hehe.