Estilhaça-me

Rebecasz 23/06/2023

Gostei
Warner te amo cara
Kenji icônico kkkk
Preciso de mais, ansiosa pro próximo livro!!!
Já estou super apegada com os personagens.
LuaTeresa 30/06/2023minha estante
Warner??

Biancatavsc 02/07/2023minha estante
Já vou colocar na minha lista de leitura ?

Rebecasz 02/07/2023minha estante
Coloca amg, você vai gostar bastante

LuaTeresa 02/07/2023minha estante
No primeiro livro eu não gostava do Warner não. Comecei a gostar por causa do conto com o pov dele. Recomendo ler os livros e contos na ordem

Rebecasz 02/07/2023minha estante
Vou ler na ordem ?

17/03/2021minha estante
A série explode mesmo nos livros 3 e 4, são de longe os melhores da saga

jessicadnlla0 17/03/2021minha estante
não vejo a hora de ler os dois!!! sei que a série melhora, por isso vou dar a chance kkkkkk

17/03/2021minha estante
de mesmo!! eu fiz a mesma coisa e hoje é uma das minhas favoritas kkkkkk

Mars 17/03/2021minha estante
Acho que você ainda vai se surpreender com essa saga kkkk quero estar aqui para ver, vou até te seguir

jessicadnlla0 17/03/2021minha estante
GENTE EU VOU COMEÇAR HOJE KKKKKK muitos comentários positivos da série, já me animei!

Laís 30/07/2023

Eu gostei bastante do livro, da escrita e da história. Mas acho que não gostei o suficiente para ler os próximos, já que eu me interesso mais por romances mais leves.
Confesso que o começo da história (antes da página 50/60, mais ou menos) eu fiquei bem entediada, senti que a história não ia pra frente. Mas, a partir daí, é bem legal.
Se o seu estilo foi mais voltado para esse tipo de história, arrisco dizer que você vai gostar bastante
isa... 30/07/2023minha estante
A saga melhora baaastante!!
Eu n tinha gostado fo primeiro mas vale a pena continuar!

maírah 30/07/2023minha estante
mana realmente, a série é perfeita maravilhosa, mas não é tão voltada pro romance sabe? nos outros livros tem umas poucas migalhas mas é intenso e vale a pena pra quem gostou kkk

joskegshikta 30/07/2023minha estante
pra mim o foco dos livros dps da trilogia principal é basicamente só romance, principalmente com o Aaron, claro, tem o negócio do governo e tudo mais, mas na maioria das vzs é um pouco jogado demais ???

liaathings 30/07/2023minha estante
Amiga o primeiro livro é bem mediano mesmo,eu também li o primeiro e tipo ela e o Adam lá é uma tortura pra mim,as vezes a Juliette da umas reflexões???mas sabe,acho que vale a pena continuar a ler

isa... 30/07/2023minha estante
Continua simmmm
Juro q vc n vai se arrepender ?

Oliveira 24/03/2023

Polêmico
Sei que muitos amam, acho até que li errado, mas não quero nem chegar perto kkkk eu terminei empurrando com a barriga de tão chato que achei, e isso me decepcionou porque eu queria ter gostado, é uma história interessante mas a escrita não era confortável pra mim e não me envolveu infelizmente.
_eduardovalares 24/03/2023minha estante
Você não leu errado não, querida kkkk

Jully Divulga Livros 24/03/2023minha estante
O problema desse livro é que vc só entende o pq ele é tão confuso bem mais pra frente. Pois ele reflete o estado de espírito da protagonista. Foi brilhantemente proposital!!!

Emile a leitora 24/03/2023minha estante
Tô indo pro 4 livro e amando

_eduardovalares 24/03/2023minha estante
Eu discordo da Juliana sobre ter sido proposital. O primeiro livro de uma saga tem o dever de instigar e prender o leitor para que eles possam dar continuidade. Não foi o que aconteceu com esse livro...

Jully Divulga Livros 24/03/2023minha estante
Bom Valares... Que é claro que a Juliette estava extremamente confusa nesse primeiro livro, não tem como negar!!! Se foi proposital, não tenho como afirmar, mas pelo restante da saga foi o deu a entender. Nunca teremos certeza!!! Prefiro acreditar no brilhantismo... Pois só me deixou extremamente curiosa

Patty 14/01/2022

Estilhaça-me.
Eu amei demais esse primeiro livro da série, a escrita é super fluída e o universo bem visual. Os personagens são bem construídos, e alguns são tão complexos que eu ainda não sei se gosto ou não gosto (Sim, Warner, essa foi pra você)
Yasmin551 14/01/2022minha estante
Amiga!!!!!!! Esperei 6 meses pra ler isso ???

Rhana 14/01/2022minha estante
Quero muito ler!!!

Patty 15/01/2022minha estante
Guerreira demais por esperar todo esse tempo, palmas ???

Patty 15/01/2022minha estante
Você vai amar, é MUITO bom!!! ??

Rhana 15/01/2022minha estante
Tomara ???

Ser3endipity 11/01/2023

Essa é uma das primeiras fantasias que leio e eu gostei muito, no começo estranhei um pouco a escrita mas conforme fui lendo foi fluindo, fiquei sem entender porque todo mundo fala bem do Warner porque ele é muito ruim nesse primeiro livro, gostei muito do Adam mas tô curiosa pra saber como a Juliette vai ficar com o Warner, espero gostar dele nos próximos livros!
Luiza1497 11/01/2023minha estante
Tu vai gostar do warner dps, mas o ruim é q vc sabe q ele fica melhor por conta q td mundo fala dele KKKKK

kamilinda 11/01/2023minha estante
meudeus estilhaça-me vale a pena? Tenho vontade de ler mas os comentários me dividem?

Ser3endipity 11/01/2023minha estante
Olha se vc já estiver acostumada a ler fantasia talvez não goste tanto mas eu acho que vale a pena, pelo menos ler o primeiro livro!

Briih. 11/01/2023minha estante
Nossa, eu também estranhava muito as pessoas adorando o Warner. Achei que ele teria um desenvolvimento melhor, porém, cheguei quase na metade da saga e não acho tudo isso dele. Acho ele meio bléh, então acabei abandonando a leitura no livro 5. Mas, foi a primeira fantasia que li também e super valeu a pena a experiência. Acho que você vai curtir os próximos. Tem muita coisa interessante por vir ?

Min 11/01/2023minha estante
É muito bom ver pessoas gostando de um livro q normalmente n é famosih, E sobre o Warner aconselho a ler o resto da saga kkkkkk

Tekapatti 06/03/2021

Assim, o começo foi bem chato e repetitivo, mas conforme a história foi passando, o negócio começou a ficar bom.

Para variar um pouco eu amei os personagens, menos o Adam. Assim eu até tentei gostar dele, mas sei lá, não foi.

No geral foi um livro muito bom, eu super recomendo, ele é bem instigante e envolvente, bom depois de alguns capítulos
Pedro 07/03/2021minha estante
"Eu até tentei gostar dele, mas, sei lá, não foi."
???????

Tekapatti 07/03/2021minha estante
O pior que tinha hora que até achava ele fofinho, mas não o suficiente pra gostar dele kkkkkkk

Pedro 07/03/2021minha estante
Faz parte, Maria. Também já passei por isso com alguns personagens em outros livros.

Tekapatti 07/03/2021minha estante
Vc já leu estilhaça- me?

Pedro 07/03/2021minha estante
Não, ainda não. Eu só comentei sobre o seu desabafo porque eu já passei pelo mesmo com outros personagens.

Julia 16/03/2022

achei muito chato, não gostei do enredo, não gostei da escrita dela. achei tudo confuso demais, nota dó
Corujita influencer 16/03/2022minha estante
Você vai ler os outros?

livmaly 16/03/2022minha estante
Falar mal de livro hypado é meu remédio anti-loucura

lua ! 16/03/2022minha estante
Acabei de comprar na Amazon, tomara que eu não me arrepende.

Juliana1655 16/03/2022minha estante
Eu abandonei no 2° livro achei ruim também

Julia 16/03/2022minha estante
nao tive vontade de continuar a ler, infelizmente

Tami 20/03/2022

Meu primeiro livro 5 estrelas de 2022.
Comecei a ler sem muita pretensão/expectativa, mas a historia e as personagens foram me conquistando. Os acontecimentos são muito instigantes e me fizeram continuar lendo, geraram muita curiosidade e indignação.
É muito bom acompanhar a libertação emocional da Juliette que é bem sutil e aos poucos.
Perto do fim, comecei a achar bastante parecido com X-men, mas amei a referência.
Mal posso esperar para ler o próximo.
ykwonm 20/03/2022minha estante
o próximo amg, se vc quiser saber mais é o conto do Warner, com a visão dele, mt bom!!

Ana.Pinelli 20/03/2022minha estante
O segundo é ainda melhor

Tami 20/03/2022minha estante
Eu vi que tem uns contos que entraram depois na ordem, mas acho que vou ler o livro mesmo. Ainda estou pensando.

Ana.Pinelli 20/03/2022minha estante
Eu li assim também, ainda não terminei a saga, mas acho que vou ler os contos apenas quando terminar toda ela

Tami 20/03/2022minha estante
Sim, tô querendo ler os contos só depois de concluir a saga tbm.

_eduarda.sxs 31/03/2024minha estante
nossa, eu consegui ler em 4 dias, terminei o primeiro hoje, e achei particularmente a leitura muito fluída, só não gostei das escolhas da juliette. Fora isso, minha nota é 4,5. O segundo livro vai ser bem entediante, já que o Warner só aparece no meio, e o tonho do Adam é muito sem sal?

bi1iy 01/04/2024minha estante
@_eduarda.sxs não tô preparada pro segundo livro KAKAKAKAKAKAAK e não me identifiquei muito com a escrita da autora, achei muito lenta

_eduarda.sxs 02/04/2024minha estante
@bi1iy, nossaaa eu tô indo pro conto agora, só vou ler esse porq se passa na mente do Warner, e vou pro segundo

_eduarda.sxs 02/04/2024minha estante
se vc já leu alguns livros parecidos, de distopia ou fantasia, acho que ia gostar

depende do que você ler, acho que isso interfere

bi1iy 04/04/2024minha estante
eu leio bastante distopia, fantasia e romance

julia_<3_books 27/02/2022

amei dmais
eu amei muito esse livro. chorei muito também. e distopia e pftaa.
fala sobre julliet que tem a capacidade de matar com seu toque. ai mostra ela sendo levada pelo restabelecimento. q é essa organização que deu a proposta de um mundo melhor, mas agora esta tudo morrendo.
me fez chorar, refletir, AMEI DEMAIS
kenji e warner perfeitooss!!
NAO ESPERAVA O PLOT, mas ameiii
esse enemies to lovers promete!!

SPOILERS:
julliet e waner se beijando AAAAAAA
KENJI ICONE
nao esperava ele ter poder mas ameiii
e que massa ter mais gnt como ela e talsss
gostei mais do irmao do adam doq dele propio kkkkkkkk
Lachase 27/02/2022minha estante
Esse livro foi surto atrás de surto.

julia_<3_books 28/02/2022minha estante
simmm @~Lah

Lachase 28/02/2022minha estante
Comecei a ler o 2 agorinha, tô com medo do que vai acontecer. Kkk

julia_<3_books 28/02/2022minha estante
mano eu tb. acabei de comecar o 2. eu li a orelha e ai tem uma fala do warner e da juliette e agora to surtando!! @~Lah

Lachase 28/02/2022minha estante
Mn simmmmm kakakak

gabi.s03 16/10/2022

Gostei, mas tinha altas expectativas e esperava bemmm mais. Achei a leitura fluida e viciante, você começa a ler e não quer parar.
Gostei da Juliette, mas ela é bem diferente de outras personagens principais de distopias e fantasias, então estranhei um pouco. Os outros personagens - que nem são muitos - são interessantes mas não tem aprofundamento, nem na própria Juliette teve, inclusive.
O romance achei muito rápido e até mal "explicado", gostei do cara também mas essa parte podia ter se alongado um pouco mais, foi bem jogado (do nada) na história.
Sobre o universo do livro, não tem muitas explicações mas as que tinha não entendi kkkk então fiquei bem confusa.

Não sei se vale a pena ler o próximo livro mas provavelmente vou ler sim, e espero que seja melhor!
tata 16/10/2022minha estante
pois jaja vc vai vê oq q esse cara vira viu

andressa 16/10/2022minha estante
Começa a ficar bom no segundo livro, confia!!!! O 3o é o meu fav.

gabi.s03 16/10/2022minha estante
Mds agora quero ir correndo ler o próximo

Isadora 16/10/2022minha estante
Exatamente como a Andressa falou? o 3° tbm é meu favorito kkkkkkk

Isadora 16/10/2022minha estante
Leia os contos tbm?

Cris 20/07/2021

Fraco, chato e bobinho
Juliette não pode tocar em ninguém. Ela tem um estranho poder, que faz com que seu toque seja mortal. Por conta disso, ela está há quase um ano presa em uma instituição, sem nenhum contato com o mundo externo. Ela está presa com seus próprios pensamentos, nem se lembra mais como se usa a voz, até que um dia, recebe um companheiro de cela: Adam.

O mundo do lado de fora não é mais como Juliette se lembra. Não se sabe bem o que aconteceu, mas o mundo entrou em colapso, a camada de ozônio foi destruída e com ela, muitas pessoas e animais morreram sem ter como sobreviver. Um grupo chamado de Restabelecimento assumiu o poder neste mundo em caos.

Eu tinha vontade de ler este livro há um tempinho e não sei bem porquê, mas do ano passado pra cá, tenho visto muita gente voltando a ler esta série. Eu adoro livros distópicos, mas eu já li tanta coisa deste gênero, que tem que ser bem diferenciado e bem escrito pra chamar minha atenção, o que eu não achei que aconteceu com este.

Eu não gostei muito da narrativa da autora, ela usa muitas metáforas no texto. No começo, é bonitinho, depois fica repetitivo. Os personagens também não me agradaram. A Juliette é tonta, o Adam pra mim não é confiável e o Warner, que é outro personagem que brota na história, é um psicopata.

Eu ouvi o audiobook desta história, e talvez este tenha sido um ponto que neste caso não foi favorável para eu gostar do livro. Não consegui gostar da narrativa, acho que o estilo de escrita da autora não ficou bem adaptado para o audiobook, na minha opinião.

O livro deixou algumas pistas de que vai rolar um triângulo amoroso e isso já me fez revirar os olhos também kkkkk. E pra piorar, eu acho que peguei um baita spoiler deste livro há um tempo atrás… Não é uma série que eu pretenda continuar lendo, achei bem fraquinho.

Senti falta de uma melhor ambientação da história, não entendi exatamente o que aconteceu para o mundo chegar naquele ponto, enfim, eu achei que a história deixou muito a desejar em vários pontos.

site: http://instagram.com/li_numlivro
Antonio41 20/07/2021minha estante
Desisti no primeiro livro. E acabei conhecendo escritora na Bienal em São Paulo.

Flora Airbender 20/07/2021minha estante
Também parei no primeiro, essa série só serve pra quem é apaixonado por romance (o que não é meu caso hahaha) porque como distopia a história é fraca

Cris 20/07/2021minha estante
Romance também não é muito minha praia, Flora. Mas quando é bom, até que eu gosto, o que definitivamente não foi o caso aqui hahaha

Cris 20/07/2021minha estante
Augusto, nossa, nem lembrava que a autora tinha vindo pra Bienal. Talvez eu leia outro livro dela, mas não desta série.

lívia mirrorball 10/08/2021

Então, muito medo de fazer a resenha mas, ok.

Primeiramente, o livro é bom sim! só alguns pontos que eu não estava muito acustumada e foi muito novo.

Algumas pessoas podem achar confuso o fato de que muitas vezes algumas palavras de repetem, como se a personagem estivesse dando mais efeito para a determinada palavra. Na minha visão, como a personagem tinha uma saúde mental muito ferrada, isso de repetir palavras era natural para ela e efeito dessa "saúde". Pode parecer meio confuso, mas é isso.

Outras pessoas acham a escrita em si um pouco confusa, cheia de metáforas e comparações... não sei se posso dizer o mesmo, pois eu até gostei.

A história mesmo, pelo menos do primeiro livro, é aceitável, eu não achei complicada de ler. A autora não usa tantas palavras difíceis - para quem tem dificuldade isso influencia muito -. Não é tão enrolada a história também, ela tem um objetivo e não tem tantos paralelos ( isso pode ser bom até certo ponto ).

Por isso que eu dei 3 estrelas, não ruim, de verdade. A leitura é boa, não precisa ter tanto receio em arriscar. Não faz o tipo de muitos, mas isso é apenas uma opinião pessoal.

Eu sinceramente fiquei um pouco tentada a ler o segundo livro, pela maneira como o primeiro terminou. Você sente vontade de saber o que vai acontecer depois dali.

Mas enfim, essa é minha verdadeira e rápida opinião !!
thisislaratrying 10/08/2021minha estante
teve lacre sim!!!!teve até adição em sua visão de terapeuta analista??????pq vc tem medo de fazer resenha?não morde,fofa!beijocas

lívia mirrorball 10/08/2021minha estante
você realmente veio comentar que eu sou incrível? obrigada fã!?

manu 10/08/2021minha estante
Oi! Arrasou. Parabéns ??? ??

Kethlyn 12/08/2021minha estante
Amei o que disse e a forma como expôs sobre a escrita da autora. É realmente algo que não funcionou tanto pra mim, apesar de ter gostado da história e ficado curiosa para os outros livros. Mas faz muito sentido o que disse sobre a saúde da personagem e por isso o fluxo de pensamentos. Gostei de ver outra perspectiva. Terminei o livro ontem e ainda tô decidindo se tento os próximos ou não, hehe.

millsbooks 14/04/2022

Eu vejo muita gente falando mal desse primeiro livro e dizendo que é o pior da série e que a história só melhora nos próximos, mas eu amei.

O fato da história focar em todas as emoções e sentimentos da Juliette foi uma experiência única. Ela é uma protagonista intensa e com uma enorme bagagem emocional, sinto que ela vai entregar muito nos próximos livros e espero ansiosamente por essa evolução dela como ser humano.

Estou esperando esse Warner que os bookstans me prometeram, mas já consegui sentir essa vibe bem psicopata lunático que ele traz. Não tenho opinião ainda formada sobre ele, mas tenho uma queda por personagens com passado trágico. Então, meu pano já tá guardado.

Achei o Adam bem sem graça e previsível , não confio nele por conta de spoiler que soube de quem vai ser o casal endgame, enfim. E não podia esquecer de colocar na resenha o Kenji, meu amor, minha vidinha e o melhor alívio cômico de todos. Já tenho meu protegido.

Espero, ansiosamente, mais dos próximos livros, um melhor plot e mais ação.
Duda 14/04/2022minha estante
Se você amou o primeiro você vai amar mais ainda os próximos

Kim 14/04/2022minha estante
caraca, a crítica foi tão bem feita q eu me senti sabendo tudo sobre os personagens, amei

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Duda eita, os próximos prometem!

millsbooks 14/04/2022minha estante
@Kim obrigada, fico tão feliz em ver um comentário desse. ?