Estilhaça-me

Resenhas - Estilhaça-me

17/03/2021minha estante
A série explode mesmo nos livros 3 e 4, são de longe os melhores da saga

jessicadnlla0 17/03/2021minha estante
não vejo a hora de ler os dois!!! sei que a série melhora, por isso vou dar a chance kkkkkk

17/03/2021minha estante
de mesmo!! eu fiz a mesma coisa e hoje é uma das minhas favoritas kkkkkk

Mars 17/03/2021minha estante
Acho que você ainda vai se surpreender com essa saga kkkk quero estar aqui para ver, vou até te seguir

jessicadnlla0 17/03/2021minha estante
GENTE EU VOU COMEÇAR HOJE KKKKKK muitos comentários positivos da série, já me animei!

laura 08/11/2022minha estante
Maven*

tesfayray 08/11/2022minha estante
a gata sedenta por um hot

laura 08/11/2022minha estante
KKKMMKKKKKKKKKKKKKKKKKKMKKK QUERO VER HOT

fiorentine 09/11/2022minha estante
É EXATAMENTE SOBRE ISSO, passei o livro inteiro cadelando o Adam mas também pensando "e se ele for o novo Maven?"
aquela situação do Ponto Ômega, tá tudo tão lindo e eu já vi The 100 KKKKKKKKK nada daquilo parece realmente satisfatório.

PS: nunca vi um coito tão interrompido na vida.

laura 13/11/2022minha estante
LLLALSLKASKKSKSK

Karol. St 17/12/2022

Eu esperava bem mais.
Eu só via o povo falando que esse livro era maravilhoso, mas eu não achei nada demais. Talvez seja pq não sou adepta a ler esse gênero. Achei a relação da Juliette com a Adam muito forçada, entendo que eles se conheciam antes, mas mesmo assim não gostei. Gostei do Warner, mas não vi o pq veneram tanto ele.
Maria 17/12/2022minha estante
Nossa achei essa saga um porre
Parei no terceiro pq é CHATO

Karol. St 17/12/2022minha estante
Me deu a louca e resolvi ler a série toda kkkkkkk só teve um que gostei, o resto foi um porre

Leu o resto tambem?
O final é bom?

Maria 17/12/2022minha estante
Gebte eu comprei TODOS os livros kkkkkk q arrependimento

Karol. St 17/12/2022minha estante
Até agora só li até o 4°

Tekapatti 06/03/2021

Assim, o começo foi bem chato e repetitivo, mas conforme a história foi passando, o negócio começou a ficar bom.

Para variar um pouco eu amei os personagens, menos o Adam. Assim eu até tentei gostar dele, mas sei lá, não foi.

No geral foi um livro muito bom, eu super recomendo, ele é bem instigante e envolvente, bom depois de alguns capítulos
Pedro 07/03/2021minha estante
"Eu até tentei gostar dele, mas, sei lá, não foi."
???????

Tekapatti 07/03/2021minha estante
O pior que tinha hora que até achava ele fofinho, mas não o suficiente pra gostar dele kkkkkkk

Pedro 07/03/2021minha estante
Faz parte, Maria. Também já passei por isso com alguns personagens em outros livros.

Tekapatti 07/03/2021minha estante
Vc já leu estilhaça- me?

Pedro 07/03/2021minha estante
Não, ainda não. Eu só comentei sobre o seu desabafo porque eu já passei pelo mesmo com outros personagens.

sintia 05/04/2022

muito bom
eu demorei um pouco pra ler o livro por que eu estava ocupada, mas a leitura é muito fluida e da pra ler em poucos dias.
eu via mta gente falando que era péssimo e que eu ia odiar, mas eu gostei bastante ((do kenji.
Kenji o maior

rafa 05/04/2022minha estante
Kenji amor da minha vida

Kenji meu marido

rafa 05/04/2022minha estante
kkkkkkkkkkk vc vai amar a série

Vick 05/04/2022minha estante
O kenji é tudo

Lori 19/02/2015

Escrita poderosa e vívida
Há muito eu queria ler este livro. Mas, eu sabia que tinha que estar no clima distópico, por assim dizer. Foram muitas indicações, mas eu sinceramente não sabia o que esperar... e Uau. Fiquei completamente impressionada. A escrita desta autora é simplesmente poderosa, vívida e intensa. É pura poesia. E eu não tenho a menor dúvida de que o segredo deste enredo está em sua sintaxe - ou melhor na falta dela. Eu me senti como se estivesse sendo bombardeada por uma enxurrada de opiniões e pensamentos que nossa heroína não se atreve a admitir que tem. É como se estivéssemos lendo o seu diário, seus pensamentos soltos e proibidos. Dito isto, eu devo reconhecer que por vezes eu me encontrei tão encantada com a escrita que me vi um pouco perdida na estória. Há momentos em que tive que realmente me concentrar para acompanhar o que estava acontecendo. E eu tenho certeza de que enquanto eu adorei a engenhosa escolha de palavras neste livro, esta pode certamente ser o motivo pelo qual muitos o odiarão.

Mas, sobre o que é Estilhaça-me? Ele é uma estória sobre aceitação, perdão, sobrevivência e redenção. É sobre o ônus do poder; o poder de destruição.

A narrativa conta a estória de Juliette. Ela é uma menina de apenas dezassete anos que viveu os últimos 264 dias sem contato nenhum com outro ser humano, em um ambiente insalubre, com quase nenhuma comida e sem qualquer conforto. Ela está sendo mantida em um tipo de instituição mental, trancafiada dentro de quatro paredes de concreto e genuíno desespero. Suas únicas companhias são os aterrorizantes gritos de outros pacientes, que a deixam aflita, e um caderno e uma caneta, que a ajudam a se manter sã. Juliette sabe que não é louca, ela só precisa aceitar que também não é um monstro. Ela tem um problema... Seu toque é letal e todos a temem. Nem seus próprios pais a quiseram. Sua vida toda ela tentou mostrar que não queria fazer mal a ninguém... e falhou. Ela viveu isolada em seu próprio confinamento. Sem amor, sem amigos. E mesmo agora, presa e acreditando piamente não passar de um monstro, tudo o que ela anseia é poder ser tocada e ser amada.

Juliette vive em um mundo distópico, dominado pelo Restabelecimento. A terra é um patético reflexo daquilo que ela foi um dia. Não há mais cores, apenas tons de cinza e concreto. Não há mais vida animal ou vegetal. Não há mais estações climáticas definidas. As pessoas possuem corpos famintos e espíritos quebrados. O mundo atual é puro caos, e o Restabelecimento afirma poder restaurar o planeta e recriar um mundo melhor...Juliette tem motivos para acreditar no contrário.

Nossa heroína possui tanta dor, tristeza e culpa dentro de si, e ela passou por tanta coisa que é incrível observar como ela conseguiu manter a sua humanidade. Mas, a sua vontade de viver está aos poucos lhe deixando... até que ela ganha um companheiro cela. Adam, possui olhos lindo, penetrantes e... familiares.

O encontro entre eles é de início um pouco tumultuado. Ela não consegue conter a atração que sente por ele, por mais que ela tente negar. Há algo familiar sobre ele, que ela não entende ou não quer ver. Ela quer tanto ser tocada por Adam... Mas, ela simplesmente não pode.

É difícil saber se a situação de Juliette melhora ou piora com a chegada de Adam. Se por um lado ela não está mais sozinha por outro ela tem que fazer de tudo para não se aproximar dele.

É quando tudo muda e aqueles que a mantiveram presa agora a seduzem com um proposta bastante tentadora. Ela encontra-se confusa quanto ao que acreditar. É quando conhecemos Warner. Ele é incrivelmente bonito e assustadoramente maligno. Mas, não sei... eu fiquei com aquela impressão de que ele não é tão mal quanto parece. Ele é um paradoxo de ações. Cruel e amável. Juliette sabe que ele não quer lhe fazer mal, pelo menos não diretamente. Em verdade, ele a protege ferozmente, mesmo que suas ações sejam um tanto quanto questionáveis. Mas, é impossível saber as suas verdadeiras motivações...

A partir daí o livro ganha mais ação e uma sucessão de eventos ocorrem em um ritmo acelerado e intigante, mas impressão que eu tive foi de que Estilhaça-me é quase como uma grande introdução para o que está por vir nos próximos volumes. Nós conhecemos os personagens, o mundo em que eles vivem e a guerra que eles irão travar. Não dá para entrar muito no enredo porque eu literalmente conseguiria explicar o livro todo em mais ou menos cinco linhas. O que eu posso dizer é que ele pode ser categorizaria como um romance moderno de super-heróis. E é a pedida certa para aqueles que gostam de X-Man, ou literatura distópica com um grande foco no romance.
isabella 19/02/2015minha estante
Adorei sua resenha!
Esse com certeza vai entrar na minha lista

Jessica A 19/02/2015minha estante
Lori, não sou muito fã de distopia, mas com a sinopse e sua resenha fiquei curiosa!

Lori 19/02/2015minha estante
Eu gostei bastante Isabella, mas tem amigas minhas que odiaram.

Lori 19/02/2015minha estante
Jessica, ele é um livro diferente. Há inúmeras partes rabiscadas, como se fossem pensamentos que a heroína não se atreve a ter. Isto incomodou bastante gente. Mas, eu achei interessante. A forma como o livro é escrito também é bem original. Quanto ao fato dele ser distopico... Esse volume especificamente eu achei que focou mais no romance.

Jessica A 19/02/2015minha estante
Mais um livro na lista dos que vou ler em um futuro próximo! Obrigada pela a dica, Lori :D

Joyce Limaaaaaaaaaaaa 16/04/2023minha estante
amg realmente no primeiro livro eu senti vontade de abandonar, mas não desista dessa série, juro que não vai se arrepender

Joyce Limaaaaaaaaaaaa 16/04/2023minha estante
vale muitíssimo a pena, eu jurooooooooo pff não desisteeeee

Kelly 16/04/2023minha estante
Olha, muitas explicações vem depois, nos próximos livros! Eu confesso que adorei essa série, mesmo tendo lido ela depois dos 30! ? li todos os livros em março do ano passado, inclusive os contos! Creio que vale a pena! Tente!? ?

Marina.Vieira 16/04/2023minha estante
Já li até o 3 começo do 3° livro. É uma série que se perdeu no propósito. Todo mundo só fala do romance (que convenhamos é o menos tedioso do livro) por que é a única coisa boa a se falar. Gosto de distopia desde o início sa minha adolescência, mas só conheci essa série depois dos 16. Oq me fez ter um olhar mais crítico, não lendo de forma fluída e divertida, já que não é um livro que contenha crítica social ou qualquer profundidade.

Letty/Lê 16/04/2023minha estante
Gente eu amei o primeiro quando li kskskksk dsclp que li os outros que entendi que ele é meio ruim, mas eu amei.

aysha 18/02/2022

estilhaça-me
Eu achei esse livro muito interessante,porém esperava que que me prendesse mais a atenção.
Mas tirando isto foi ótimo gostei muito e estou super ansiosa para ler o próximo.
ps:já amo o warner.
Maaadu 18/02/2022minha estante
Leiaaa, é top d+

Maaadu 18/02/2022minha estante
A série no caso

Luan 18/02/2022minha estante
Aff mais uma cadelinha do Warner??

bruu 18/02/2022minha estante
Warner se multiplique, tá todo mundo pedindo, tem criança de colo andando, cardíaco indo pra emergência

Helena5 18/02/2022minha estante
Só eu q odeio ele mano?

cássia 24/04/2023

Tem potencial
Julgando que é uma série de seis livros eu acho que ainda pode melhorar, não achei ótimo, é um livro bom mas também pareceu que tudo aconteceu tão rápido que nem vi direito, apesar disso gostei muito da escrita e espero ansiosa porém com preguiça de ler os próximos da série
Streisky 24/04/2023minha estante
Eu tive a EXATA mesma sensação kkkkk até na preguiça de continuar

jú frança 24/04/2023minha estante
tô no 3° e acho que falta MUITO desenvolvimento (e olha que achei o terceiro o melhor até agora). o conto do Aaron me deu gás pra ler tbm

cássia 24/04/2023minha estante
gente eu fui pegar logo que terminei mas tem umas 450 pags eu só fiquei tipo fica pra outro dia, nss se o terceiro ta assim fica complicado, mas agr nao tem como eu dar pra traz pq comprei o box

Streisky 24/04/2023minha estante
Eu li faz uns 4 anos o primeiro, e tô aguardando a coragem, agora que voltou a ser falado quem sabe me incentiva a continuar

cássia 24/04/2023minha estante
Mds faz tempo hein muie, mas te entendo totalmente comecei princesa das cinzas faz uns dois anos nao li o segundo ate agr, daq a uns meses eu leio o segundo de estilhaça-me e volto te fala se vale a penakkkkkkk

Patty 14/01/2022

Estilhaça-me.
Eu amei demais esse primeiro livro da série, a escrita é super fluída e o universo bem visual. Os personagens são bem construídos, e alguns são tão complexos que eu ainda não sei se gosto ou não gosto (Sim, Warner, essa foi pra você)
Yasmin551 14/01/2022minha estante
Amiga!!!!!!! Esperei 6 meses pra ler isso ???

Rhana 14/01/2022minha estante
Quero muito ler!!!

Patty 15/01/2022minha estante
Guerreira demais por esperar todo esse tempo, palmas ???

Patty 15/01/2022minha estante
Você vai amar, é MUITO bom!!! ??

Rhana 15/01/2022minha estante
Tomara ???

Victoria 24/06/2023

N esperava
Eu ja tinham ouvido sobre esse livro inúmeras vezes ate que eu comprei ele pq estava na promoção e ele ficou a abandonado na minha estante quando eu peguei pra ele ler não era nada do que eu esperava era muito melhor do que imaginei infelizmente eu quase n tive tempo pra ler ele e isso me deixava agoniada pq a cada página ficava melhor e queria mais ainda quero mais
Nicole 24/06/2023minha estante
Os outros ficam cada vez melhor

Victoria 24/06/2023minha estante
Eu to loca pra começar os próximos

Nicole 24/06/2023minha estante
Amiga te digo começa KKKKKKK cara os livros ficam cada vez melhooor

Nicole 24/06/2023minha estante
Você olha assim e de começo você não dá nada, mas ao longo do livro

Victoria 24/06/2023minha estante
Sinceramente eu n sei nem o q esperar além de :surtos Kkkkkk

Malu Muryo 18/03/2021

Incrível
A escrita da autora é a mais bonita que já li, a construção da personalidade dos personagens é muito bem pensada nos mínimos detalhes, é viciante a leitura. O romance também é muito bom, é muito legal e animador ver a a Juliette descobrindo não só o amor, mas a si mesma.
soso34 18/03/2021minha estante
aaaaa eu amo, o terceiro é o melhor! essa saga é incrível

Malu Muryo 18/03/2021minha estante
Ai eu tô amando tanto

Caiooo_14 18/03/2021minha estante
Dps q li essa resenha... Minha lista de presentes de aniversário mudou viu!

Lari 18/03/2021minha estante
sou apaixonada pela escrita dela, é poética e ao mesmo tempo super fluída e rápida de ler

Nat 19/03/2021minha estante
A trajetória da Juliette é tudo ?

Oliveira 24/03/2023

Polêmico
Sei que muitos amam, acho até que li errado, mas não quero nem chegar perto kkkk eu terminei empurrando com a barriga de tão chato que achei, e isso me decepcionou porque eu queria ter gostado, é uma história interessante mas a escrita não era confortável pra mim e não me envolveu infelizmente.
_eduardovalares 24/03/2023minha estante
Você não leu errado não, querida kkkk

Jully Divulga Livros 24/03/2023minha estante
O problema desse livro é que vc só entende o pq ele é tão confuso bem mais pra frente. Pois ele reflete o estado de espírito da protagonista. Foi brilhantemente proposital!!!

Emile a leitora 24/03/2023minha estante
Tô indo pro 4 livro e amando

_eduardovalares 24/03/2023minha estante
Eu discordo da Juliana sobre ter sido proposital. O primeiro livro de uma saga tem o dever de instigar e prender o leitor para que eles possam dar continuidade. Não foi o que aconteceu com esse livro...

Jully Divulga Livros 24/03/2023minha estante
Bom Valares... Que é claro que a Juliette estava extremamente confusa nesse primeiro livro, não tem como negar!!! Se foi proposital, não tenho como afirmar, mas pelo restante da saga foi o deu a entender. Nunca teremos certeza!!! Prefiro acreditar no brilhantismo... Pois só me deixou extremamente curiosa

bianquicha 08/02/2023

"Meu Toque é Poderoso"
Entregou tudo que prometeu!!! Nunca li um livro com distopia e gostei bastante da experiência, eu particularmente gostei do interesse romântico mas não posso negar que me apaixonei pelo vilão ( é bem aquela vibe de enemies to lovers sendo que o cara já tá no lovers?). Adorei a protagonista e vou amar acompanhar sua trajetória por mais alguns livros. RECOMENDO!!!!
angelina 08/02/2023minha estante
q mentira, vc já leu várias distopias

angelina 08/02/2023minha estante
warner superior a tudo e todos ?

angelina 08/02/2023minha estante
a juliette é maneira, mas mds a cabeça dela tá td doida tadinhakkkkk

angelina 08/02/2023minha estante
?vou amar acompanhar sua trajetória por mais alguns livros? alguns livros??? são 9 kkkkkk bem pouco mesmo

mas amei a resenha

BluFolina 25/04/2022

Li pelo hype que o livro tem e não achei essa coisa toda não. Apesar de tudo eu gostei desse universo distopico do livro e é por isso que tenho interese em continuar. A protagonista achei um pouco boninha demais e sem algo que realmente faça a gente se apegar a ela. Sinto que o romance dela com o Adam não vai durar muito tempo.. um casal sem química nenhuma apesar do passado deles. Pra mim ela combina mais com o Kenji.

O vilão é um lunático kkkk no começo tive uma boa impressão do Warner.. Achei que ele daria uma boa animada na história mas ele só aparecia pra mostrar sua obsessão sem sentido pela protagonista.. Espero que nos próximos livros ele tenha mais destaque e desenvolvimento assim como a Juliette também.
Lola 25/04/2022minha estante
Nossa eu acho que tu vai começar a gostar do Warner no 2 livro ou 3

Heymharia 25/04/2022minha estante
CONTINUA e o kenji é uma graca ne? Kkkkk

BluFolina 25/04/2022minha estante
Lola// espero amg kkkk mts sagas ficam boas depois do primeiro livro

BluFolina 25/04/2022minha estante
Heymaria// sim o melhor personagem até agr kkkk

Lola 25/04/2022minha estante
Nossa melhora muito. O 1 é bem chatinho mas o 2 é muito bom