Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

joo 28/12/2022

Estilhaça-me
QUE LIVRO PERFEITO. Eu não sei o que aconteceu ele só me conquistou demaaais. Eu amei ele de um jeito que nem sei explicar.

Juliete perfeita, Adam também, Warner babaca 🤬 #$%!& perfeito, KENJI EU TE AMO CARA.

O que me irrita um pouco é a Juliete sempre tá chorando?? mas tudo bem, aceitável.

Eu já tô em 30% do segundo livro devorando tudo. A história é muuito boa. Eu tô tão ansiosa pra ver o desenvolvimento deles, cara.

Resumindo: POR FAVOR LEIAM. É um dos melhores livros que eu já li, pelo amor de deeeus.

?????+ favoritado
raissa 28/12/2022minha estante
ce prepara kkkkkkkkk

raissa 28/12/2022minha estante
??????

joo 28/12/2022minha estante
aii meu deus kkkkkk to mt ansiosa

Vavariando 28/12/2022minha estante
Estou no último cap desse mas ja preocupada c a continuação #teamAdam

bianquicha 28/12/2022minha estante
quero ler esse livro mt tempo!!! a maioria diz q é maravilhoso

cindynicacio 28/12/2022minha estante
Ninguém me contou, eu não vou contar também ?

Julia 16/03/2022

achei muito chato, não gostei do enredo, não gostei da escrita dela. achei tudo confuso demais, nota dó
Corujita influencer 16/03/2022minha estante
Você vai ler os outros?

livmaly 16/03/2022minha estante
Falar mal de livro hypado é meu remédio anti-loucura

lua ! 16/03/2022minha estante
Acabei de comprar na Amazon, tomara que eu não me arrepende.

Juliana1655 16/03/2022minha estante
Eu abandonei no 2° livro achei ruim também

Julia 16/03/2022minha estante
nao tive vontade de continuar a ler, infelizmente

Tami 20/03/2022

Meu primeiro livro 5 estrelas de 2022.
Comecei a ler sem muita pretensão/expectativa, mas a historia e as personagens foram me conquistando. Os acontecimentos são muito instigantes e me fizeram continuar lendo, geraram muita curiosidade e indignação.
É muito bom acompanhar a libertação emocional da Juliette que é bem sutil e aos poucos.
Perto do fim, comecei a achar bastante parecido com X-men, mas amei a referência.
Mal posso esperar para ler o próximo.
ykwonm 20/03/2022minha estante
o próximo amg, se vc quiser saber mais é o conto do Warner, com a visão dele, mt bom!!

Ana.Pinelli 20/03/2022minha estante
O segundo é ainda melhor

Tami 20/03/2022minha estante
Eu vi que tem uns contos que entraram depois na ordem, mas acho que vou ler o livro mesmo. Ainda estou pensando.

Ana.Pinelli 20/03/2022minha estante
Eu li assim também, ainda não terminei a saga, mas acho que vou ler os contos apenas quando terminar toda ela

Tami 20/03/2022minha estante
Sim, tô querendo ler os contos só depois de concluir a saga tbm.

Lori 19/02/2015

Escrita poderosa e vívida
Há muito eu queria ler este livro. Mas, eu sabia que tinha que estar no clima distópico, por assim dizer. Foram muitas indicações, mas eu sinceramente não sabia o que esperar... e Uau. Fiquei completamente impressionada. A escrita desta autora é simplesmente poderosa, vívida e intensa. É pura poesia. E eu não tenho a menor dúvida de que o segredo deste enredo está em sua sintaxe - ou melhor na falta dela. Eu me senti como se estivesse sendo bombardeada por uma enxurrada de opiniões e pensamentos que nossa heroína não se atreve a admitir que tem. É como se estivéssemos lendo o seu diário, seus pensamentos soltos e proibidos. Dito isto, eu devo reconhecer que por vezes eu me encontrei tão encantada com a escrita que me vi um pouco perdida na estória. Há momentos em que tive que realmente me concentrar para acompanhar o que estava acontecendo. E eu tenho certeza de que enquanto eu adorei a engenhosa escolha de palavras neste livro, esta pode certamente ser o motivo pelo qual muitos o odiarão.

Mas, sobre o que é Estilhaça-me? Ele é uma estória sobre aceitação, perdão, sobrevivência e redenção. É sobre o ônus do poder; o poder de destruição.

A narrativa conta a estória de Juliette. Ela é uma menina de apenas dezassete anos que viveu os últimos 264 dias sem contato nenhum com outro ser humano, em um ambiente insalubre, com quase nenhuma comida e sem qualquer conforto. Ela está sendo mantida em um tipo de instituição mental, trancafiada dentro de quatro paredes de concreto e genuíno desespero. Suas únicas companhias são os aterrorizantes gritos de outros pacientes, que a deixam aflita, e um caderno e uma caneta, que a ajudam a se manter sã. Juliette sabe que não é louca, ela só precisa aceitar que também não é um monstro. Ela tem um problema... Seu toque é letal e todos a temem. Nem seus próprios pais a quiseram. Sua vida toda ela tentou mostrar que não queria fazer mal a ninguém... e falhou. Ela viveu isolada em seu próprio confinamento. Sem amor, sem amigos. E mesmo agora, presa e acreditando piamente não passar de um monstro, tudo o que ela anseia é poder ser tocada e ser amada.

Juliette vive em um mundo distópico, dominado pelo Restabelecimento. A terra é um patético reflexo daquilo que ela foi um dia. Não há mais cores, apenas tons de cinza e concreto. Não há mais vida animal ou vegetal. Não há mais estações climáticas definidas. As pessoas possuem corpos famintos e espíritos quebrados. O mundo atual é puro caos, e o Restabelecimento afirma poder restaurar o planeta e recriar um mundo melhor...Juliette tem motivos para acreditar no contrário.

Nossa heroína possui tanta dor, tristeza e culpa dentro de si, e ela passou por tanta coisa que é incrível observar como ela conseguiu manter a sua humanidade. Mas, a sua vontade de viver está aos poucos lhe deixando... até que ela ganha um companheiro cela. Adam, possui olhos lindo, penetrantes e... familiares.

O encontro entre eles é de início um pouco tumultuado. Ela não consegue conter a atração que sente por ele, por mais que ela tente negar. Há algo familiar sobre ele, que ela não entende ou não quer ver. Ela quer tanto ser tocada por Adam... Mas, ela simplesmente não pode.

É difícil saber se a situação de Juliette melhora ou piora com a chegada de Adam. Se por um lado ela não está mais sozinha por outro ela tem que fazer de tudo para não se aproximar dele.

É quando tudo muda e aqueles que a mantiveram presa agora a seduzem com um proposta bastante tentadora. Ela encontra-se confusa quanto ao que acreditar. É quando conhecemos Warner. Ele é incrivelmente bonito e assustadoramente maligno. Mas, não sei... eu fiquei com aquela impressão de que ele não é tão mal quanto parece. Ele é um paradoxo de ações. Cruel e amável. Juliette sabe que ele não quer lhe fazer mal, pelo menos não diretamente. Em verdade, ele a protege ferozmente, mesmo que suas ações sejam um tanto quanto questionáveis. Mas, é impossível saber as suas verdadeiras motivações...

A partir daí o livro ganha mais ação e uma sucessão de eventos ocorrem em um ritmo acelerado e intigante, mas impressão que eu tive foi de que Estilhaça-me é quase como uma grande introdução para o que está por vir nos próximos volumes. Nós conhecemos os personagens, o mundo em que eles vivem e a guerra que eles irão travar. Não dá para entrar muito no enredo porque eu literalmente conseguiria explicar o livro todo em mais ou menos cinco linhas. O que eu posso dizer é que ele pode ser categorizaria como um romance moderno de super-heróis. E é a pedida certa para aqueles que gostam de X-Man, ou literatura distópica com um grande foco no romance.
isabella 19/02/2015minha estante
Adorei sua resenha!
Esse com certeza vai entrar na minha lista

Jessica A 19/02/2015minha estante
Lori, não sou muito fã de distopia, mas com a sinopse e sua resenha fiquei curiosa!

Lori 19/02/2015minha estante
Eu gostei bastante Isabella, mas tem amigas minhas que odiaram.

Lori 19/02/2015minha estante
Jessica, ele é um livro diferente. Há inúmeras partes rabiscadas, como se fossem pensamentos que a heroína não se atreve a ter. Isto incomodou bastante gente. Mas, eu achei interessante. A forma como o livro é escrito também é bem original. Quanto ao fato dele ser distopico... Esse volume especificamente eu achei que focou mais no romance.

Jessica A 19/02/2015minha estante
Mais um livro na lista dos que vou ler em um futuro próximo! Obrigada pela a dica, Lori :D

Amanda Azevedo 06/04/2012

Estilhaça-me - Tahereh Mafi

Juliette nunca teve uma vida normal. Era vista pela maioria das pessoas como uma ameaça, uma aberração, um monstro. Nunca pôde ter contato íntimo e verdadeiro com as pessoas, pois o seu toque é letal. Quando a história começa sabemos que ela está aprisionada há 264 dias. Todo esse tempo sem falar com ninguém, sem ver ninguém... Completamente sozinha. Até que ela ganha um colega de quarto — Adam.

O mundo em que eles vivem não é como o mundo que conhecemos. O mundo é governado pelo O Restabelecimento. A vegetação não cresce, é necessário racionar água e energia, os dias são cinzentos e nem mesmo os pássaros voam mais... Esse novo regime visa recriar tudo. Destroem livros, tentam criar uma nova língua Universal visando extinguir o inglês. Eles não querem que nada seja como antes, como se o mundo que conhecemos hoje estivesse todo errado, e está?

"O Restabelecimento prometeu um futuro perfeito demais para ser possível e a sociedade estava desesperada demais para não acreditar. Elas nunca perceberam que estavam vendendo suas almas a um grupo que planejava tirar vantagem de sua ignorância. Seu medo." — Página 57

A ideia do livro é instigante, e durante, mais ou menos as 100 primeiras páginas ele consegue ser realmente interessante. Mas, a partir de um dado momento o romance toma espaço demais e não deixa que a história se desenvolva satisfatoriamente. Em situações de perigo onde o leitor está ávido por alguma cena de ação nós somos surpreendidos com algum pensamento de Juliette sobre como o Adam é irresistível e como ela não se lembra de como respirar e em como ela quer beijá-lo e tocá-lo e... Sério?!? Isso é frustrante.

Por ter vivido todos os seus dezessete anos sedenta de afeto e contato físico com outras pessoas era de se esperar que Juliette fosse um tanto abalada, insegura, talvez durona... Mas ela se solta e convive com tudo com tanta naturalidade que fica difícil acreditar que ela não teve uma vida ‘normal’.

O Restabelecimento também não funcionou muito pra mim. Para praticamente todos os atos de revolta os personagens facilmente encontravam uma brecha para realizar tal coisa. Nenhum Governo é capaz de monitorar ou controlar tudo, sim. Eu concordo. Mas, O Restabelecimento passa fracamente a ideia de autoritarismo. Isso — a meu ver — foi uma falha considerável por se tratar de uma distopia.

Confesso que não terminei o livro curiosa pela continuação. Digo honestamente que senti alívio ao termina-lo para assim, partir para outra leitura que espero que seja mais elaborada e proveitosa. Consta que o segundo livro — da até então trilogia — será lançado dia 5 de fevereiro de 2013 nos EUA com o nome de Unravel-me. (Desvenda-me).

Amanda — Blog: Lendo & Comentando
Visite: www.lendoecomentando.com
Mary 16/08/2012minha estante
Concordo com você! Sei lá, alguma coisa está faltando, e as vezes me canso dos diálogos entre Juliette e Warner. Bem ainda não terminei o livro, e talvez eu possa mudar de opinião, mas de uma coisa eu tenho certeza, não vejo a hora de terminar para trocar logo de livro.

Amanda Azevedo 16/08/2012minha estante
Acho que você terá uma surpresa no final! Foi uma das partes que mais me desagradou. (Achei uma cópia barata e mal feita!). Volte aqui quando terminar de ler e me conte o que achou também, hehe. Beijos!

giuliamp 30/03/2013minha estante
Concordo plenamente. O livro passou a ser uma coisa monótona e eu, assim como você, fiquei aliviada com o final. Não desejo ler o segundo livro como desejo ler outros, mas irei dar uma segunda chance. E espero que me surpreenda, para melhor.

Lis 26/08/2013minha estante
Certíssima, o final foi péssimo, não me deixou nem um pouco curiosa, podia ter continuado um pouco de onde parou, o Adam participar de alguma missão e ser pego. Sobre o Restabelecimento acho que a autora deveria ter mostrado um pouco o modo como em como a população está passando por isso, só vi horror no que ela dizia, não no que acontecia. Uma coisa que me irritou foi a repetição proposital de palavras da autora,ex.:
Te odeio
Te amo
Não me deixe
Ou quando ela ficava,"...É o que penso...É o que não digo"
Situações muito mal elaboradas. O que me deixou confusa no início foi com o nome do Adam, chamam ele de Kent (acho que é esse) uma vez no começo, a autora da a entender que ele mentiu sobre o nome, então voltam a chamar ele de Adam, e perto do fim um amigo chama ele de Kent. Conclui então que é Adam Kent, apesar de ser muito mal explicado. Esperei demais desse livro e me decepcionei.

Vitoria 25/04/2015minha estante
Exatamente. Acho que a ideia de Estilhaça-me é boa, mas o seu desenvolvimento foi, infelizmente, pobre.
A começar pelos protagonistas que são extremamente clichês. Juliette, a garota excluída, não entendida pela sociedade, com síndrome de heroína etc. E como você já apontou, uma garota normal demais para quem passou a vida toda sendo rejeitada e marginalizada pela sociedade, sem poder sequer tocar ou ser tocada por alguém.
Adam o príncipe encantado perfeito, bonito, sensível, carinhoso, e todo esse blá blá blá que já vimos trocentas vezes em romances para "jovens adultos".
O romance do Adam com a Juliette surgiu entre uma piscada e outra. Por parte dela eu até acho que dá para ser compreensível, mas por parte dele?
Simplesmente não me desceu, tanto foi que só continuei lendo o livro até o final por causa do Warner.
O Warner sim é um personagem mais bem construído, embora também um pouco clichê. A autora vez ou outra dava umas margens que me fez ter esperanças de que a relação entre a Juliette e o Warner não seria só "vilão que me deseja com todas as forças, mas eu não gosto dele, só tenho olhos pro mocinho entediante", então vou continuar lendo os próximos (ainda mais depois de saber que a autora escreveu uma versão contada pelo Warner :p), para saber se o Warner vai ser só isso mesmo, ou se a história vai mostrar algum diferencial, porque até então a autora não trouxe nada de novo. Muito pelo contrário, ela ainda trouxe um X-Men, mas enfim...

lilice 27/10/2022

Não é ruim, mas também não é bom
Mentira, é ruim sim.
Os Únicos personagem que se salvam são o Winston e o irmãozinho do Adam.
O Warner é completamente louco( tipo, COMPLETAMENTE LOUCO mesmo)
A escrita é boa, eu sei que muita gente não gosta, porém eu gostei.
Mas acho que foi a única coisa que eu gostei mesmo AKKAKAKAKAKKA
Personagens chatos, não ligo para oque vai acontecer com eles.
Não sei se vou continuar a saga.
Adda.Duarte 27/10/2022minha estante
Kkkkkkkkk adorei a sinceridade

Marina 27/10/2022minha estante
só vou ler o resto pq as capas são perfeitas

Anne 27/10/2022minha estante
Louco ? Kkkkkkk se continuar a saga você vai achar todo mundo louco menos o Warner kkkkkkkkkkkkk

Vitoria_Vick 27/10/2022minha estante
KKKKKKKKKKK resenha muito boa. Olha q eu gostei do livro

lilice 28/10/2022minha estante
Obrigada a todos os comentários pessoal?

Estante de Amadora 04/10/2021minha estante

Micareaadss 04/10/2021minha estante
Eu amei KKKKKKKK

Queiroz 15/04/2021

É bom
Primeiro ponto que quero enaltecer é que os capítulos sao pequenos, ou seja, a leitura fica mais rápida e mais dinâmica.

Eu gostei muito da personagem principal, o quanto ela evolui nesse primeiro livro e achei incrível o final.

Odeio o warner, sério, não vejo ele e juliette juntos nunca na minha vida. Ele é todo e completamente cheio de manipulação e tão TÓXICO.

O Adam é mt sem sal, nao senti um romance bom entre ele e a Juliette, puta merda q casalzinho chato.

Kenji aqui sim tem um personagem que eu gostei e espero ver mais, divertido, bem humorado, gato... tudo que a tonta da juliette podia ter...
LuaTeresa 16/04/2021minha estante
Amg leia o conto Destrua-me depois desse livro

Queiroz 16/04/2021minha estante
vou ter q ler pra aceitar warner pq meu pai

LuaTeresa 16/04/2021minha estante
Por incrível que pareça, eu não quis gostar do Warner mas ele me fez gostar dele

Queiroz 16/04/2021minha estante
kkkkkkkkk eu acho q cmg vai ser o msm

LuaTeresa 16/04/2021minha estante
Ai amg esse Warner me paga que saco kkkkkk

gabi.s03 16/10/2022

Gostei, mas tinha altas expectativas e esperava bemmm mais. Achei a leitura fluida e viciante, você começa a ler e não quer parar.
Gostei da Juliette, mas ela é bem diferente de outras personagens principais de distopias e fantasias, então estranhei um pouco. Os outros personagens - que nem são muitos - são interessantes mas não tem aprofundamento, nem na própria Juliette teve, inclusive.
O romance achei muito rápido e até mal "explicado", gostei do cara também mas essa parte podia ter se alongado um pouco mais, foi bem jogado (do nada) na história.
Sobre o universo do livro, não tem muitas explicações mas as que tinha não entendi kkkk então fiquei bem confusa.

Não sei se vale a pena ler o próximo livro mas provavelmente vou ler sim, e espero que seja melhor!
tata 16/10/2022minha estante
pois jaja vc vai vê oq q esse cara vira viu

andressa 16/10/2022minha estante
Começa a ficar bom no segundo livro, confia!!!! O 3o é o meu fav.

gabi.s03 16/10/2022minha estante
Mds agora quero ir correndo ler o próximo

Isadora 16/10/2022minha estante
Exatamente como a Andressa falou? o 3° tbm é meu favorito kkkkkkk

Isadora 16/10/2022minha estante
Leia os contos tbm?

Mini Bittar 10/08/2022

AMO distopias, adorei os personagens, uns mais, outros menos e eu desconfio de certas pessoas... estou curiosa pro segundo livro mas, pelo que parece, tem um extra do Adam por aí. Eu gostei da Juliette, tinha visto muita gente reclamando da personalidade dela mas achei conciso por tudo que a menina passou.
gesbooks 10/08/2022minha estante
extra do warner amgg, o do adam é dps

Mini Bittar 10/08/2022minha estante
aaa obrigadaa Gee (não sei como se mexe nesse app então espero que tu veja)

vi sim haha, imaginaa!

gesbooks 10/08/2022minha estante
tem a ordem certinha dos livros e contos nesse perfil aqui do insta:
@cabooksland
publicado dia 06/08/2021

Mini Bittar 11/08/2022minha estante
Obrigada de novoo amg, segui lá o insta que tu recomendou também ??

Colecionando Planetas 14/01/2021

Tava bom, mas desandou
Eu tava bem viciada nesse livro, não me julguem mas tava caidinha pelo Warner.

Mas aí surgiu todo aquele clichê com o Adam e isso me deu um pouco nos nervos. Achei que o Adam conseguia tudo muito fácil. Sempre tinha uma solução pra tudo e mesmo que sofresse um pouco sempre se dava bem.

Warner quase não apareceu, ele era tido como um homem tão forte, mas sempre passavam a perna nele e isso não me agradou.

Gostei do estilo de escrita da autora, das metáforas e da narração da Juliette. Enfim, teria sido melhor sem o Adam kkkkk (criei ranço dele)
LuaTeresa 14/01/2021minha estante
Amg leia o 1.5 Destrua-me e conheça mais sobre o Warner

Colecionando Planetas 14/01/2021minha estante
Preciso kkkk ele foi meu preferido de todos kkkkk eu tô querendo ler pq me disseram que o livro 2 é melhor

Maria 15/01/2021minha estante
Concordo, queria muito ver mais do Warner. Para mim o personagem com mais potencial e mais interessante. Gostei muito das partes que ele aparece.

Colecionando Planetas 16/01/2021minha estante
Maria Eu ficava lendo as partes do Adam rápido só pra poder ver logo quando o Warner apareceria kkkk

Maria 16/01/2021minha estante
Eu também kkkkkk

julia_<3_books 27/02/2022

amei dmais
eu amei muito esse livro. chorei muito também. e distopia e pftaa.
fala sobre julliet que tem a capacidade de matar com seu toque. ai mostra ela sendo levada pelo restabelecimento. q é essa organização que deu a proposta de um mundo melhor, mas agora esta tudo morrendo.
me fez chorar, refletir, AMEI DEMAIS
kenji e warner perfeitooss!!
NAO ESPERAVA O PLOT, mas ameiii
esse enemies to lovers promete!!

SPOILERS:
julliet e waner se beijando AAAAAAA
KENJI ICONE
nao esperava ele ter poder mas ameiii
e que massa ter mais gnt como ela e talsss
gostei mais do irmao do adam doq dele propio kkkkkkkk
Lachase 27/02/2022minha estante
Esse livro foi surto atrás de surto.

julia_<3_books 28/02/2022minha estante
simmm @~Lah

Lachase 28/02/2022minha estante
Comecei a ler o 2 agorinha, tô com medo do que vai acontecer. Kkk

julia_<3_books 28/02/2022minha estante
mano eu tb. acabei de comecar o 2. eu li a orelha e ai tem uma fala do warner e da juliette e agora to surtando!! @~Lah

Lachase 28/02/2022minha estante
Mn simmmmm kakakak

Ana 27/08/2022

Bom!
confesso que o primeiro livro tem umas partes chatas, mas do meio p final fica muito bom, não sei se foi pelo fato de ter lido ele rápido que parece que a história toda aconteceu rápido demais ou se foi pq a história em si é bem pouco desenvolvida, mas talvez seja a primeira opção, enfim. O livro é bom, e ansiosa p segunda da saga.
LiteraBia 27/08/2022minha estante
O segundo e o terceiro são meus favoritos ! Não desiste não

Tainara 27/08/2022minha estante
os próximos são maravilhosos

Satsuki 27/08/2022minha estante
Uma perguntinha
Vc gostou do Warner? Pq todos são apaixonadas por ele kkk e o Adam tipo eu não gosto e gosto sabe¿ ele tbm é chatinho. Eu li só o primeiro livro, não sei se melhora no segundo kkk

Ana 27/08/2022minha estante
confesso q no primeiro livro não gostei muito do warner não, mas no fundo considerava ele um personagem interessante, e do Adam eu gosto tbm, mas de vez em quando fico meu sla, em certos momentos. Mas, no segundo livro eu tô conhecendo um novo lado do warner e me surpreendi bastante e tô gostando muito do segundo livro, muito mesmo

Satsuki 27/08/2022minha estante
Aahhhh então acho que é por isso mesmo, por causa do segundo livro. Tenho a mesma visao que a sua tambem.

tori 09/08/2022

Depois de anos tentando terminar finalmente consegui concluir essa leitura para poder enfim entrar no mundo dessa série de livros. Esse primeiro tenho que confessar que esperava mais, mas não tirou minha ansiedade para os próximos. Mal posso esperar.
Mily 09/08/2022minha estante
esse primeiro é o mais fraquinho, meu favorito é o terceiro, não para!!!

Lara 09/08/2022minha estante
No segundo melhora,amg!! acontece bem mais coisas

tori 09/08/2022minha estante
Continuarei gente ?

Beatriz.Morais 10/08/2022minha estante
Empaquei na metade e não consigo continuar

tori 10/08/2022minha estante
Amiga continuaaaa, tudo pelo warner

bvtrpdo 25/04/2021

Adorei!!
Me interessei bastante por esse livro depois de escutar tanto sobre o mesmo. Achei a história simplesmente incrível, me prendeu demais e está me fazendo amar cada vez mais cada um dos personagens e tudo o resto que acontece no livro, enfim..
Estou ansiosa para ler os próximos livros e ver o que mais vai acontecer entre Juliette e Adam, que por enquanto estou transbordando amores por esses dois..

Talvez um comandante chefe do setor 25, o "vilão" loiro dos olhos verdes lindos e um moreno sarcástico, que se arrisca ao extremo mas não perde a piada e ainda por cima fica invisível... Talvez,mas só talvez, eles, tenham pego meu coração apenas para eles mas okay..
mirella181 25/04/2021minha estante
Essa série ?

maria maia 25/04/2021minha estante
o aaron é tudooo!!! o terceiro livro é o melhor de todos, simplesmente perfeito

mirella181 25/04/2021minha estante
Siiim. Aaron supremacy ?

bvtrpdo 25/04/2021minha estante
e a ansiedade para ler todos em um dia só fica como????

maria maia 25/04/2021minha estante
kakakkakakakkakaka só vai