Estilhaça-me

Resenhas - Estilhaça-me

vitóriaverso 29/11/2021

Estilhaça-me
QUE LIVRO FOI ESSE????

A história me prendeu do começo ao fim, o livro é muito bem escrito e desenvolvido. Sem palavras, juro!

Daqui a pouco já vou pro segundo livro e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro foi
rafa 29/11/2021minha estante
o segundo e o terceiro são os melhores ?

Ana Carolina 29/11/2021minha estante
Gente, gostei deste ênfase, do que se trata? Não tenho problemas com spl. Rsrsrs

julia_domiciano 31/08/2021

?O colapso da sociedade humana não deve ser surpresa para ninguém. Nós mesmos o provocamos. A pergunta não era se as coisas entrariam em colapso, era só quando.?

Laura1651 05/01/2024

Não sei se coloquei muita expectativa, ou se é pq não sou muito fã de fantasia, ou oq, mas não foi um livro que me prendeu. A escrita é boa, super fácil de entender, quanto a isso não tive problema algum. O problema começa quando Warner aparece, ficou super confuso pra mim, hora ele aparenta ser bonzinho, hora é da pior espécie que existe. Vamos lá, Adam, cara me desculpe mas não consigo gostar de vc ainda, posso mudar de ideia dps, mas por hora é isso que temos disponível pra vc, sinto que a qualquer momento ele vai trair ela ou algo do tipo. O amigo dele que eu esqueci o nome, até que gostei dele dps, acho que vou me arrepender. No geral é isso, vou ler o segundo livro mas dependendo de como vai ser, é aí que vamos tá parando a série kkkkkk
lodias 05/01/2024minha estante
o primeiro é bem confuso mesmo, mt informação

Avilinha0 05/01/2024minha estante
Sinceramente, também não gostei tanto assim do primeiro, mas da um chance para os próximos, são bons

Lais 22/12/2022

O livro que me fez gostar de entrar no mundo da leitura
Antes eu não gostava muito de ler, mas ao ler um pouco sobre o livro me deu vontade de comprar e começar a leitura, particularmente eu me surpreendi muito ! O livro é mt bom, eu não conseguia parar de ler, li em 2 dias, é o meu livro favorito! ?? me deu gosto para a leitura diária
Marii 22/12/2022minha estante
Aaa esse livro é perfeitoo

Lais 22/12/2022minha estante
Ele que abriu o mundo da leitura p eu, meu 1º

imcamilaalmeida 19/06/2023

"A esperança é um bolso de possibilidades" ?
A autora habilmente utiliza uma narrativa única e poética para transmitir a sensação de confinamento e isolamento de Juliette, enquanto ela luta para encontrar sua voz e sua liberdade. A associação entre a protagonista e um pássaro preso na imensidão de seu pensamento é um retrato poderoso da dualidade entre a fragilidade e a força interior de Juliette, tornando-a uma personagem memorável e cativante.

"Há dezessete anos tenho tentado escalar de volta, mas é quase impossível superar a gravidade quando ninguém está disposto a lhe dar a mão"
clara1553 19/06/2023minha estante
maravilhoso esse livroo

Manuelle 21/01/2024

Eu gostei bastante desse livro,o foco não é no romance e sim no mundo com um sistema político terrível que eu me interessei fácil. Mas como n sou de ferro surtei em cada interação do meu casal Warnette. O livro é bom mas em diversas partes tive uma leitura arrastada,foi mais no início pra no fim tudo fica melhor,eu tive sede por esse livro, adorei a história.

bia 01/08/2021

superou minhas expectativas
gosto muito de histórias que envolvem super poderes, guerra e romance, e aqui temos uma boa dose disso. a história é muito bem elaborada, o mundo criado é interessantíssimo, inclusive em alguns momentos conseguimos perceber a semelhança com a nossa realidade.

os personagens são ótimos, bem introduzidos e têm uma química maravilhosa. comecei não curtindo muito a juliette, mas logo já mudei de ideia. o adam é emocionado, porém eu acho ele tudo de bom. o kenji é o alívio cômico e, sinceramente, queria namorar ele ?? por fim, warner??.. irei me abster sobre ele.

só não dei nota máxima por não ter gostado muito da juliette no início, por achar que ela e o adam engataram um romance muito rápido e por ser um livro mais barato. mas sei que é normal, porque é um livro introdutório.

enfim, nada a reclamar. recomendo demais!
bia 02/08/2021minha estante
era livro mais parado e não barato???

Liviaheloisaa0 25/01/2022

Estilhaça-me ?
Não favoritei por ter me deixado confusa o livro todo, espero que as coisas se esclareçam nos próximos, achei uma leitura bem fluida e gostei muito de ter capítulos curtos, me dava um incentivo pra continuar.

?A verdade é uma amante ciumenta e violenta que nunca dorme, isso é o que não digo a ele. Nunca vou ficar bem.?

?Nesse mundo, a esperança sangra no cano de uma arma.
Ninguém realmente se importa mais com esse conceito.?

?? Eu preferiria morrer a comer sua comida e ouvir você me chamar de ?meu amor?

Emily 18/01/2022minha estante
Minha saga favorita o próximo é bom mas p terceiro e o melhor de TODOS

Julii30 24/07/2023

Minhas amigas e o booktok me prometeram...
Se você está inserido no mundo da fantasia/distopia, você com certeza já ouviu falar da famosa saga "Estilhaça-me" e do personagem Aaron Warner, e se ouvimos as mesmas coisas, sei que prometeram um dos melhores livros de fantasia já lidos...Bom, na realidade não é bem assim.

O livro promete uma história boa, e ele entrega isso, mas não entrega uma história desenvolvida, e isso é um detalhe bem importante na hora de avaliar um livro, ainda mais se estamos falando de um livro de fantasia, que precisa ser bem desenvolvido e explorado, para que prenda o leitor.

A verdade, é que a autora não conseguiu desenvolver os plots que entregava, o que tornava eles fracos, além de não conseguir desenvolver os personagens e as suas emoções...

Como eu disse antes, o livro tem sim uma história boa e entrega plot twists, mas a emoção vai embora quando ela em 5 capítulos entrega um plot absurdo de bom, que se fosse bem trabalhado conseguiria fazer o leitor ficar de boca aberta, porém a única reação que ela tirou de mim foi um revirar de olhos - e raiva obviamente.

O livro todo é pautado nos poderes que a protagonista, Juliette tem, porém, eu só vi esse poder absurdo e incrível como todos falam em somente 1 momento e não entendi nada do que estava acontecendo na cena, pois nada é descrito com detalhes. Ou seja, o poder tão temido não foi nada explorado, e para piorar a situação a autora inventou um poder de "super força" aleatoriamente.

Vamos falar do casal principal? Se a história, personagens e poderes não foram desenvolvidos, o casal foi? Obviamente que não, eu não consegui shippar um casal tão sem sal. Juliette mal fala no livro, parece um bicho do mato e o Adam eu ainda não consegui entender qual é a dele, é bem suspeito e novamente nada desenvolvido. Não dá nem para falar que eles têm química!

Isso porque eu nem quero entrar sobre a falta de desenvolvimento de personagens secundários como o Kenji e o Warner - principalmente esse último que considerado um dos personagens favoritos dos leitores.

Olha, se os próximos livros da saga seguirem o mesmo caminho desse livro, a minha decepção vai ser gigante...

Ordem Favoritos:
1 - Estilhaça-me.
ana 28/07/2023minha estante
os próximos livros são muito melhores amg juro pra vcc!! a falta de desenvolvimento dos personagens foi mais por conta de ser só a introdução mesmo. acho que no primeiro livro ela quis focar mais no universo do que nos personagens em si

Julii30 28/07/2023minha estante
Amgg, eu já li todos os livros da saga, e assim?não funcionou para mim. Acho muitoo mal trabalhado e desenvolvido ?
O maior problema que eu vejo, é que ela tem muita ideia, mas não consegue trabalhar nenhuma bem, muito menos finalizar?

Mari 28/02/2022

Drama adolescente
Fiquei a maior parte do livro em dúvida se estava gostando ou não, e a resposta final é que não gostei tanto quanto esperava.
Achei os personagens caricatos, definitivamente não gosto do Adam e os pensamentos poéticos da Juliette se tornam cansativos pelo excesso.
Vou ler os próximos, mas achei que gostaria mais desse.
lavitawsogno 28/02/2022minha estante
eu também não achei o primeiro livro o melhor, mas continua lendo que vai valer MUITO a pena

AnaJu76 22/01/2022

"Filho de uma cabra sem mãe"
Coloquei essa frase de início pq eu simplesmente amei a forma diferenciada do Kenji xingar.
A leitura fluiu muito bem, é o tipo de história que eu comecei e não conseguia mais parar.
A forma que a personagem principal se enxergava me tocou um pouco e gostei de conhecer uma pouco do passado dela.
Warner tem uma certa obsessão pela Juliette que as vezes dava raiva, inclusive amei a cena do tiro.
Uma pergunta pra quem já leu, eu posso ler o segundo livro ou eu tenho que ler o livro de contos primeiro? Influência em alguma coisa na história?
Bruu 24/01/2022minha estante
Não influencia em nada relevante nãoo, pode ler o segundo!!

É mais um bônus msm

O Kenji é perfeito KKKKKKKKKK

AnaJu76 24/01/2022minha estante
Eu lendo isso depois de comprar o primeiro dos contos? mas muito obg KAKAKA

AnaJu76 24/01/2022minha estante
Já me apaixonei no Kenji KAKAKAK

Bruu 24/01/2022minha estante
KKAKAKAKAKAK mas vale a pena!! (É o Warner né, obv q vale a pena)

Bruu 24/01/2022minha estante
Kenji é o melhor simmm KAKAKAKAKA

Karlla Souza 21/01/2021

Gostei.
Livro muito bom, a história prende a atenção. Gostei muito da narração da Juliette, a escrita do ponto de vista dos sentimentos dela é muito interresante, estou anciosa para ler os proximos livros dessa série.
Rafaela 21/01/2021minha estante
Amg os próximos são ainda melhores, confia ??

21/01/2021minha estante
Falta muito pra blackfriday chegar pra eu comprar todos os outros livros da série? KKKKKK Viciei

Rafaela 22/01/2021minha estante
KKKKK lê em ebook mesmo, eu li todos assim

Silvana137 26/07/2022

Surpreendida supreendida
Primeira página pensei que doideira, pque resolvi ler mesmo?

Dez primeiras é intenso, louco, sem sentido, faz tempo que não leio coisas assim, mas não quero parar ...então continuei

Então me suprrendi gostei,me prendeu, leitura fácil, gostosa poetica .. vale a pena eu que pensei que ia abandonar agora quero ler a saga completa ?
Thai.LittleFox 26/07/2022minha estante
Amo essa saga... É ótima!!!

Julia.Silvestrim 26/07/2022minha estante
Tô pensando em começar

Silvana137 27/07/2022minha estante
Muito bom, me surpreendeu meninas

aidenesla 25/07/2021

gostei muito, a história me prendeu bastante do começo ao fim e eu achei a proposta muito interessante, tô ansiosa para ler os próximos!

eu amei a juliette, normalmente eu sempre me irrito com as protagonistas mas essa é simplesmente perfeita!! ainda não tenho uma opinião formada sobre o adam, mas não gostei muito deles terem ficado juntos tão rápido. o warner não apareceu muito, porém no momento estou em uma relação de amor e ódio com ele.

kenji você é sem dúvidas o melhor personagem desse livro, ninguém está acima de você, mas você está acima de muitos!