Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Dani 25/10/2021

flui muito bem
O livro foi uma surpresa positiva pra esse ano, me surpreendeu do inicio ao fim, a escrita é poética e cativante, muitas marcações e aprendizados.
Li o livro depois de muita insistência da minha amiga Laura e valeu a pena.
A leitura flui muito bem e de repente o livro termina deixando com vontade para continuação, não tem um momento em que torci pra acontecer algo pois sempre estava acontecendo.
Não gostei do warner mas dizem que vou mudar de opinião hehe
Laura 26/10/2021minha estante
Aaaaa que bom que tu gostou!! no próximo livro certeza que tu vai amar o warner kkkkkkkkkk

Mari Formiga 14/08/2020

Confesso que demorei um pouco para conseguir me conectar com a história e os personagens. Só nos capítulos finais desfrutei de verdade da leitura.
Anne__ 14/08/2020minha estante
Com o tempo você se apega e não quer mais desgrudar.

Mari Formiga 14/08/2020minha estante
Fiquei feliz com teu comentário. Assim posso ler os próximos livros com mais anseio!

Anne__ 15/08/2020minha estante
Te sugiro a ler o spin-off, 1.5, Destrua-me. Foi onde eu me apaixonei Warner.

Anne__ 15/08/2020minha estante
Te sugiro a leitura do spin-off, 1.5, Destrua-me. Foi onde eu me apaixonei Warner.

Mari Formiga 15/08/2020minha estante
Posso te mandar uma mensagem no privado? Gostaria de saber a ordem de leitura, que ainda não entendi muito bem.

Anne__ 16/08/2020minha estante
Claro. Pode, sim. Ficarei feliz em ajudar.

biam 01/09/2023

Obcecada por essa saga tanto quanto Aaron é por Juliette
Eu demorei um bom tempo até conseguir aceitar o fato de que precisava ler esse livro o quanto antes, ou melhor dizendo, essa saga.
Nunca tinha lido nada sobre e nada que a Tahereh tivesse escrito, mas logo na primeira página já me esvaeci na genialidade e sutileza, confesso que fantasia ou distopia nunca foram o meu forte, mas resisti (minha resistência ou fraqueza foi Aaron, Juliette e Kenji!
Enfim, vou ler todos e tudo que a Mafi se propor a escrever
Ps: Kent fica de fora dessa lista, ew.

hhtps.layla 19/07/2021

Interessante
No começo eu achei bem parado, tinha muitas perguntas e aí lá pro meio do livro acontece bastante coisa e explica a real situação do universo. O final com certeza me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer com juliette e seus companheiros .

Camila 25/11/2023

Estilhaça-me
Incrível
Odeio o Adam acho ele xoxo,sem sal,aguado,picolé de chuchu não sei o porquê...
Acho o Warner fofo,bipolar e melhor do que o Adam
O sem sal é muito frufru e pluminhas.

÷guerra÷setor÷poder÷toque÷

+13
Luizafãdatay 27/11/2023minha estante
Moça me identifico com vc

JulyaYasmin 30/06/2021

...
Sinceramente...eu gostei da história
Mas achei que falta um desenvolvimento por parte da autora em certas partes do livro...onde ela poderia aproveitar outras situações das personagens
Mas ainda assim é muito bom de se ler
Recomendo

Laura 08/01/2023

Resenha estilhaça-me
Um livro muito bom, confesso que no começo tem um pouco de enrolação, mas depois de um tempo o livro te deixa fascinado querendo saber oque vai acontecer. Plot muito bom. Recomendo para +13

Lou 01/01/2022

Plantinha Carnívora
Tw: assassinato, morte, ansiedade, isolamento, idealização suicida
+14

Sinopse: Juliette é uma garota de 17 anos que está presa em um manicômio por ter cometido um crime. Ela sempre tinha sido tratada como um monstro por todos ao seu redor, sem receber nenhum tipo de carinho e afeto, mas depois de muitos anos presa tendo somente sua própria mente de companhia, ela ganha um colega de "quarto"

? Estilhaça-me é o primeiro livro de uma série distópica.

?? Ainda não achei que o mundo de Juliette foi bem explicado, mas ainda não é um problema por ser o começo, o tipo de escrita é muito diferente e me fez pensar que tinha algum erro no começo, mas depois fica claro que a forma da escrita é justamente a forma mais pura de como a juliette pensa, e juro psicologicamente ela não está bem, gostei do desenvolvimento dela, acredito que veremos muito de sua força nos próximos livros.

3,5 ?

Foi uma leitura muito fácil para me apegar e teve noites mal dormidas só porquê queria saber o que aconteceria na história.

Nathi 07/12/2020

Um começo incrível para uma saga que vai me fazer ficar apaixonada pelo vilão
Eu gostei muito desse livro. A história é viciante e a protagonista é simplesmente fascinante. Sei que a Juliette pode parecer estranha de princípio, mas ela é forte de um jeito que não consigo explicar. Mesmo depois de todas as torturas ela não deixou que sua humanidade sumisse, se guardou para si mesma e escreveu o que pensava, se protegeu e escondeu quem realmente era.
Li em um dia, acho que até menos que isso. É uma leitura rápida e que faz com que o leitor queira descobrir o que está acontecendo nesse mundo distópico. Adorei ver como a mente de Juliette trabalha, ao mesmo tempo que ela parece louca ela se mostra ciente do que acontece ao redor. Acho que isso é porque ela nunca conseguiu interagir com outro ser humano de forma normal, sempre foi tratada com alguém ruim, como um experimento. Então quando ela conhece Adam ela vai se desabrochando.
O que falar do Adam? Ele é um amor. Sei que provavelmente ela não ficará com ele, já que esse é o primeiro livro... Mas acho que ele será um amigo bom para ela. Agora eu tenho que falar do Warner! Eu não julgo ele pelo fato que ler ACOTAR me fez aprender a não subestimar os "vilões" (Rhys é a prova viva disso). Sei que o Warner é um Rhys da vida, meio misturado com o Maxon também... Sei lá, acho que vou me apaixonar.
Enfim, é um livro incrível e eu amei a protagonista e o vilão, ele é fácil de ser odiado e ela é fácil de querer proteger... Combinação perfeita para uma história ser verdadeiramente boa! Sei que vou amar a série e vou devorar todos os livros!!!
Andyhte 08/12/2020minha estante
aaaaaaa ? td p mim

Nathi 10/12/2020minha estante
Já estou apaixonada por essa saga minha nossa ?

Manu 21/01/2021minha estante
eu amooo

gabi 11/03/2022

PERFEITO
Muitoo bom!! eu to um pouquinho desconfiada do Adam,não sei ao certo ainda. É pedir demais um warner na minha vida? meu deus que homem lindo ?
Duda 11/03/2022minha estante
No final assim,n senti coisa boa dele
Também
Preciso voltar a ler liberta me

gabi 11/03/2022minha estante
ele é mt ?bonzinho?.. me deixa desconfiada

Bela 11/03/2022minha estante
No final não consegui sentir isso pelo Warner, mas pelo Adam sim ?

Laís 30/07/2023

Eu gostei bastante do livro, da escrita e da história. Mas acho que não gostei o suficiente para ler os próximos, já que eu me interesso mais por romances mais leves.
Confesso que o começo da história (antes da página 50/60, mais ou menos) eu fiquei bem entediada, senti que a história não ia pra frente. Mas, a partir daí, é bem legal.
Se o seu estilo foi mais voltado para esse tipo de história, arrisco dizer que você vai gostar bastante
isa... 30/07/2023minha estante
A saga melhora baaastante!!
Eu n tinha gostado fo primeiro mas vale a pena continuar!

maírah 30/07/2023minha estante
mana realmente, a série é perfeita maravilhosa, mas não é tão voltada pro romance sabe? nos outros livros tem umas poucas migalhas mas é intenso e vale a pena pra quem gostou kkk

joskegshikta 30/07/2023minha estante
pra mim o foco dos livros dps da trilogia principal é basicamente só romance, principalmente com o Aaron, claro, tem o negócio do governo e tudo mais, mas na maioria das vzs é um pouco jogado demais ???

liaathings 30/07/2023minha estante
Amiga o primeiro livro é bem mediano mesmo,eu também li o primeiro e tipo ela e o Adam lá é uma tortura pra mim,as vezes a Juliette da umas reflexões???mas sabe,acho que vale a pena continuar a ler

isa... 30/07/2023minha estante
Continua simmmm
Juro q vc n vai se arrepender ?

Bruno Miranda 11/06/2012

O toque de Juliette pode matar e justamente por isso que ela se encontra há quase um ano trancafiada em um manicômio.

Enquanto está presa, o mundo atrás da única janela de sua cela é diferente do que conhecemos hoje. A atmosfera está cada vez mais poluída e os animais quase não existem mais, assim como a comida e a água.

Mas O Reestabelecimento, uma espécie de exército que coordena os 3.333 distritos da terra, tem a proposta de resolver esses problemas. Para Warner, o jovem comandante do distrito de Juliette, a garota não é uma ameaça e sim uma valiosa arma.

A narrativa de Estilhaça-me pode ser considerada como no mínimo, diferente. Com várias palavras riscadas (que demonstram como se fosse o subconsciente da personagem) e outras repetidas para dar “mais efeito”, ela foi um tanto confusa no começo. Mas a gente se acostuma tão rápido quanto o ritmo da narrativa.

Sim, a narrativa é bem rápida e empolgante. Os capítulos tem em média 3 páginas o que torna a leitura mais ágil ainda. A autora empregou algo como: criar um problema, encontrar uma solução e engatilhar outro problema, sem enrolação.

Eu sei que você vai repetir a última frase cantando.

O foco do livro é o romance que vai se desenvolver na trama, mas infelizmente tem aquele clichê básico do par da personagem ser perfeito, não haver brigas e tudo mais.

Mas o que eu achei que faltou mesmo na história, foi ter um foco maior no Reestabelecimento, o que acabou tornando o livro praticamente um romance policial romântico. Se é que isso existe. De ação, pelo menos, o livro foi muito bem!

Este é o primeiro livro da trilogia e o segundo promete ter mais ação ainda. Eu diria que gostei de Estilhaça-me, foi uma leitura bem empolgante, fiquei muito curioso em relação ao que estava por vir a cada página. Só achei que a autora acabou descaracterizando um pouco a distopia se voltando tanto para o romance da história.

A capa, mantida da edição americana, ficou muito bonita! Ela é meio “laminada” e o início dos capítulos também são todos cheios de estilo. Este é romance de estreia da autora que tem apenas 24 anos. Os direitos para produção do filme baseado na obra também já foram vendidos para a 20th Century Fox.

stezz 10/08/2020

Confuso? Claro! Mas também uma caixinha de surpresas.
Juliette me cativou inesperadamente. Achei interessante a forma como o livro foi trabalhado, porque literalmente entramos na mente dela, vemos o que pensa e o que não gostaria de pensar. Vemos que, apesar de tudo, ela ainda possui um facho de esperança. Não se rende. É complexa e é essa complexidade o que nos faz gostar dela. O Adam... não sei dizer se confio nele. Tenho a sensação de que vou me decepcionar profundamente. Warner, melhore. No momento não tenho uma opinião totalmente formada sobre ele. Kenji já ganhou o posto de personagem favorito. Preciso de uma amizade dele com a Juliette pra ontem!

Não esperava aquele final... Na verdade, todo esse livro é inesperado. Não saber o que vai acontecer a seguir e se surpreender cada vez mais é instigante. Não é à toa que devorei tudo em um dia.

O cenário no qual o livro foi introduzido é... interessante. Porém merecia ser mais desenvolvido.

Só não dou cinco estrelas porque às vezes a confusão do livro era demais e também me senti tentada a pular algumas partes.

Mas é uma distopia ótima. Dizem que as continuações são ainda melhores. Espero que estejam certos.

Emillyn5 22/11/2020

Quase abandonei...
A premissa é boa, além de ser uma série super recomendada, então minhas expectativas estavam altas. Mas olha, fazia tempo que eu não via uma protagonista tão chata quanto a Juliette, além do exagero da personagem em se expressar a escrita floreada da autora não ajudou. Só quando estava prestes a abandonar a leitura a história começou a fluir para mim, a reta final me deu um gás para continuar, e pensando bem, até dar uma segunda chance para a série. Let's bora ver no que isso vai dar.
Beli 23/11/2020minha estante
Tem alguma cena pesada entre o casal?

Lindybooks 29/12/2021

Estilhaçada
Esse livro é bem intenso, eu fiquei loca querendo saber pq ela não pode toca ninguém. Eu achei que ela tivesse ficado mais tempo na "prisão" mais blz, ela ainda sim sofreu mt.
Quando o Adam aparece na sala e ela lembra dele eu fiquei tipo?, por algum motivo eu diria que os dois eram no máximo fofos, não consegui gostar mto do Adam e bom, gostei ainda menos qnd descobri quem ele era, e td bem que depois ele ajuda ela a fugir e etc mais antes disso aconteceu uma coisa que nem que ele morresse por ela eu iria querer que eles ficassem juntos.
Que coisa? Eu conheci o Warner, eu amei ele, ele falando que matou tantas pessoas e eu continue amando ele, ele fazendo merda com a J e eu amando ele, sério de vdd, eu queria mto que eles ficassem juntos mais ela odiava ele, não via como isso seria possível.
Esse livro da casa reviravolta, mais eu amei cada parte.
Deixa bem ansiosa pro q vai acontecer
@lindy