Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Lari 11/06/2021

MUITO BOM
No começo é meio parado, até a página 42 mais ou menos, e eu só dei 4.5? por causa disso. Mas depois começa a ficar muuuito bom.
Leiam por favor!

Thalya 19/06/2021

no começo você se senti um pouco cansado da forma que é escrito o livro e algumas pessoas até acha chato, mas pode ter certeza que vale muito a pena.
Me apaixonei completamente pela história, pelos personagens, sorri e chorei em alguns momentos, sabe quando você fecha o livro e pensa meus deus e precisa respirar um pouco, bom, isso vai acontecer com você.
É fácil se envolver na história, tem uma leveza que aquece nosso coração, tem momentos de humor para deixar a história mais confortável.
Tahereh me fez ver que apesar de todo caus, ainda existe coisas boa que vale a pena lutar.

Convicções, prioridades, preferências, preconceitos e ideologias dividiram-nos. Iludiram-nos. Destruíram-nos.

Bruno Miranda 11/06/2012

O toque de Juliette pode matar e justamente por isso que ela se encontra há quase um ano trancafiada em um manicômio.

Enquanto está presa, o mundo atrás da única janela de sua cela é diferente do que conhecemos hoje. A atmosfera está cada vez mais poluída e os animais quase não existem mais, assim como a comida e a água.

Mas O Reestabelecimento, uma espécie de exército que coordena os 3.333 distritos da terra, tem a proposta de resolver esses problemas. Para Warner, o jovem comandante do distrito de Juliette, a garota não é uma ameaça e sim uma valiosa arma.

A narrativa de Estilhaça-me pode ser considerada como no mínimo, diferente. Com várias palavras riscadas (que demonstram como se fosse o subconsciente da personagem) e outras repetidas para dar “mais efeito”, ela foi um tanto confusa no começo. Mas a gente se acostuma tão rápido quanto o ritmo da narrativa.

Sim, a narrativa é bem rápida e empolgante. Os capítulos tem em média 3 páginas o que torna a leitura mais ágil ainda. A autora empregou algo como: criar um problema, encontrar uma solução e engatilhar outro problema, sem enrolação.

Eu sei que você vai repetir a última frase cantando.

O foco do livro é o romance que vai se desenvolver na trama, mas infelizmente tem aquele clichê básico do par da personagem ser perfeito, não haver brigas e tudo mais.

Mas o que eu achei que faltou mesmo na história, foi ter um foco maior no Reestabelecimento, o que acabou tornando o livro praticamente um romance policial romântico. Se é que isso existe. De ação, pelo menos, o livro foi muito bem!

Este é o primeiro livro da trilogia e o segundo promete ter mais ação ainda. Eu diria que gostei de Estilhaça-me, foi uma leitura bem empolgante, fiquei muito curioso em relação ao que estava por vir a cada página. Só achei que a autora acabou descaracterizando um pouco a distopia se voltando tanto para o romance da história.

A capa, mantida da edição americana, ficou muito bonita! Ela é meio “laminada” e o início dos capítulos também são todos cheios de estilo. Este é romance de estreia da autora que tem apenas 24 anos. Os direitos para produção do filme baseado na obra também já foram vendidos para a 20th Century Fox.

Mariana113 22/07/2021

Amei!
"Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo"

Esse livro é muito bom! A escrita é incrível, a estória do livro é muito boa, a única coisa que eu não gostei muito foi os personagens, o único personagem que eu achei interessante foi o Kenji

Mas fora isso eu gostei bastante e pretendo continuar a ler os outros
Belleð 22/07/2021minha estante
Relaxa que nos próximos livros da série vc vai conhecer melhor esses personagens e outros que entrarão e vai ver que eles só são sem graça no primeiro livro! Essa série só melhora cada vez mais, então relax kkkkkkk!

Oliveira 24/03/2023

Polêmico
Sei que muitos amam, acho até que li errado, mas não quero nem chegar perto kkkk eu terminei empurrando com a barriga de tão chato que achei, e isso me decepcionou porque eu queria ter gostado, é uma história interessante mas a escrita não era confortável pra mim e não me envolveu infelizmente.
_eduardovalares 24/03/2023minha estante
Você não leu errado não, querida kkkk

Jully Divulga Livros 24/03/2023minha estante
O problema desse livro é que vc só entende o pq ele é tão confuso bem mais pra frente. Pois ele reflete o estado de espírito da protagonista. Foi brilhantemente proposital!!!

Emile a leitora 24/03/2023minha estante
Tô indo pro 4 livro e amando

_eduardovalares 24/03/2023minha estante
Eu discordo da Juliana sobre ter sido proposital. O primeiro livro de uma saga tem o dever de instigar e prender o leitor para que eles possam dar continuidade. Não foi o que aconteceu com esse livro...

Jully Divulga Livros 24/03/2023minha estante
Bom Valares... Que é claro que a Juliette estava extremamente confusa nesse primeiro livro, não tem como negar!!! Se foi proposital, não tenho como afirmar, mas pelo restante da saga foi o deu a entender. Nunca teremos certeza!!! Prefiro acreditar no brilhantismo... Pois só me deixou extremamente curiosa

nishu 26/01/2022

?INCRÍVEL?
Fiquei com medo por causa do hype, mas valeu a penaaa.
A escrita desse livro é encantadora, perfeita, do jeito que amo!
A história te prende muito e os personagens são cativantes.
Kenji tem meu coração todinho!??
Recomendo muuito e já estou louca pra continuar essa série incrível, pq que final foi esse minha gente??
Preciso de respostas pra ontem!

gabi 11/03/2022

PERFEITO
Muitoo bom!! eu to um pouquinho desconfiada do Adam,não sei ao certo ainda. É pedir demais um warner na minha vida? meu deus que homem lindo ?
Duda 11/03/2022minha estante
No final assim,n senti coisa boa dele
Também
Preciso voltar a ler liberta me

gabi 11/03/2022minha estante
ele é mt ?bonzinho?.. me deixa desconfiada

Bela 11/03/2022minha estante
No final não consegui sentir isso pelo Warner, mas pelo Adam sim ?

Lindybooks 29/12/2021

Estilhaçada
Esse livro é bem intenso, eu fiquei loca querendo saber pq ela não pode toca ninguém. Eu achei que ela tivesse ficado mais tempo na "prisão" mais blz, ela ainda sim sofreu mt.
Quando o Adam aparece na sala e ela lembra dele eu fiquei tipo?, por algum motivo eu diria que os dois eram no máximo fofos, não consegui gostar mto do Adam e bom, gostei ainda menos qnd descobri quem ele era, e td bem que depois ele ajuda ela a fugir e etc mais antes disso aconteceu uma coisa que nem que ele morresse por ela eu iria querer que eles ficassem juntos.
Que coisa? Eu conheci o Warner, eu amei ele, ele falando que matou tantas pessoas e eu continue amando ele, ele fazendo merda com a J e eu amando ele, sério de vdd, eu queria mto que eles ficassem juntos mais ela odiava ele, não via como isso seria possível.
Esse livro da casa reviravolta, mais eu amei cada parte.
Deixa bem ansiosa pro q vai acontecer
@lindy

dudaisreading 17/05/2021minha estante
insiste amg, vale a pena, os outros são muito melhores ?

Eloise Bridgerton 17/05/2021minha estante
Só tá chato amg, é pq o Adam tá aí scrroo não suporto esse cara kskskksksk

Magam 18/05/2021minha estante
o Adam é MUITO chato

Eloise Bridgerton 18/05/2021minha estante
Demaiss credoo insuportável kakaka

beatriz 26/07/2022

esperava mais...
sendo bem sincera, no começo o estilo de escrita não me cativou e tornou a leitura super arrastada, é perceptível que é proposital e tem o intuito de mostrar a mente afetada de uma garota que está aprisionada há anos e também dá pra notar como vai mudando a medida que ela entra em contato com o mundo e com as pessoas.
mas o livro continuou me decepcionando, tanto que eu nem senti que estava lendo uma distopia, até quase o final era basicamente o drama adam e juliette, que por sinal tem um desenvolvimento ruim e uma química pior ainda, até o kenji que aparece do nada é mais cativante e tem mais química com ela, sem a contar a juliette sendo super repetitiva quanto ao seu amor pelo perfeito adam e o nojo pelo aaron e etc...
não acontece praticamente nada importante durante quase o livro inteiro, e apesar de ter achado o aaron interessante eu não posso negar que p alguém tão frio e calculista ele foi meio burro em não enxergar o que acontecia entre o adam e a juliette bem debaixo do nariz dele.
enfim, o final até que é legal, e eu continuei lendo p terminar esse o mais rápido possível pq todo mundo fala que nos próximos melhora, espero não me decepcionar!!
Ana 26/07/2022minha estante
Na minha opinião os próximos são melhores.
O conto que tem o ponto de vista do Warner é legal, mas eu achei o segundo livro realmente bem melhor.
Me prendeu bem mais.
Estou muito mais ansiosa pra continuar a série do que depois de ter acabado o 1°, acho que vale a pena vc continuar simm

Emillyn5 22/11/2020

Quase abandonei...
A premissa é boa, além de ser uma série super recomendada, então minhas expectativas estavam altas. Mas olha, fazia tempo que eu não via uma protagonista tão chata quanto a Juliette, além do exagero da personagem em se expressar a escrita floreada da autora não ajudou. Só quando estava prestes a abandonar a leitura a história começou a fluir para mim, a reta final me deu um gás para continuar, e pensando bem, até dar uma segunda chance para a série. Let's bora ver no que isso vai dar.
Beli 23/11/2020minha estante
Tem alguma cena pesada entre o casal?

Ana ð 11/02/2023

É muito bom mesmo, mas parece muito com Rainha Vermelha e por causa do hype que ele teve me desanimou um pouco de ler,mas pretendo terminar a saga.

Nathi 07/12/2020

Um começo incrível para uma saga que vai me fazer ficar apaixonada pelo vilão
Eu gostei muito desse livro. A história é viciante e a protagonista é simplesmente fascinante. Sei que a Juliette pode parecer estranha de princípio, mas ela é forte de um jeito que não consigo explicar. Mesmo depois de todas as torturas ela não deixou que sua humanidade sumisse, se guardou para si mesma e escreveu o que pensava, se protegeu e escondeu quem realmente era.
Li em um dia, acho que até menos que isso. É uma leitura rápida e que faz com que o leitor queira descobrir o que está acontecendo nesse mundo distópico. Adorei ver como a mente de Juliette trabalha, ao mesmo tempo que ela parece louca ela se mostra ciente do que acontece ao redor. Acho que isso é porque ela nunca conseguiu interagir com outro ser humano de forma normal, sempre foi tratada com alguém ruim, como um experimento. Então quando ela conhece Adam ela vai se desabrochando.
O que falar do Adam? Ele é um amor. Sei que provavelmente ela não ficará com ele, já que esse é o primeiro livro... Mas acho que ele será um amigo bom para ela. Agora eu tenho que falar do Warner! Eu não julgo ele pelo fato que ler ACOTAR me fez aprender a não subestimar os "vilões" (Rhys é a prova viva disso). Sei que o Warner é um Rhys da vida, meio misturado com o Maxon também... Sei lá, acho que vou me apaixonar.
Enfim, é um livro incrível e eu amei a protagonista e o vilão, ele é fácil de ser odiado e ela é fácil de querer proteger... Combinação perfeita para uma história ser verdadeiramente boa! Sei que vou amar a série e vou devorar todos os livros!!!
Andyhte 08/12/2020minha estante
aaaaaaa ? td p mim

Nathi 10/12/2020minha estante
Já estou apaixonada por essa saga minha nossa ?

Manu 21/01/2021minha estante
eu amooo

Lou 01/01/2022

Plantinha Carnívora
Tw: assassinato, morte, ansiedade, isolamento, idealização suicida
+14

Sinopse: Juliette é uma garota de 17 anos que está presa em um manicômio por ter cometido um crime. Ela sempre tinha sido tratada como um monstro por todos ao seu redor, sem receber nenhum tipo de carinho e afeto, mas depois de muitos anos presa tendo somente sua própria mente de companhia, ela ganha um colega de "quarto"

? Estilhaça-me é o primeiro livro de uma série distópica.

?? Ainda não achei que o mundo de Juliette foi bem explicado, mas ainda não é um problema por ser o começo, o tipo de escrita é muito diferente e me fez pensar que tinha algum erro no começo, mas depois fica claro que a forma da escrita é justamente a forma mais pura de como a juliette pensa, e juro psicologicamente ela não está bem, gostei do desenvolvimento dela, acredito que veremos muito de sua força nos próximos livros.

3,5 ?

Foi uma leitura muito fácil para me apegar e teve noites mal dormidas só porquê queria saber o que aconteceria na história.

se.renata 29/06/2021

estilhaça-me
Gostei do livro, apesar de ele ser um pouco confuso na maior parte do tempo. Gostei dos personagens que foram apresentados nesse primeiro livro e me interessei pela distopia, pretendo continuar lendo. A escrita da autora é ótima e o livro é fluído por conta dos capítulos pequenos.
Suzy 29/06/2021minha estante
Foda que o livro so começa a fazer sentido no final. É uns 80% tu não entendendo nada kkkkk mas acho que foi bom começo pra deixar um mistério.

se.renata 29/06/2021minha estante
demais kakakakakaka fiquei sem entender até o finalzinho, mas também curti essa estratégia da autora.

Suzy 29/06/2021minha estante
Os outros livros são melhores, e vai explicando mais, ainda mais no 4. Acho que se vai curtir. Você lê resenha? Se for não leia a dos livros n, quase não continuei pq falavam que o 4 é ruim demais e eu amei. A autora só peca no final da historia(fica uma coisa repetitiva se vai perceber)

se.renata 29/06/2021minha estante
Obrigada pela dica! Eu sempre costumo ler algumas resenhas antes, então obrigadaaa. Vou ler os próximos ?

Suzy 29/06/2021minha estante
Boa leitora! Eu dei uma olhada e as resenhas estão boas até. Quando eu li ano passado uma era pior que a outrakkkkkk né fogo

se.renata 29/06/2021minha estante
obrigada! e realmente, é fogo viu kkkkkkkkkk