Estilhaça-me

Estilhaça-me Tahereh Mafi

Resenhas - Estilhaça-me

Jollaine 26/07/2023

Não me prendeu na leitura!
Li o livro pela primeira vez em 2019 e não me apeguei ao livro, e continuo assim...
Ele começa a melhorar nas últimas 20 páginas, mas parece que durante todo o livro eu esperava mais, talvez seja o casal que...
Me falaram que a saga melhora a partir do segundo livro, então resolvi da uma chance e agora irei para o segundo (Liberta-me)

3,5/5 ⭐️
Priscila Oliveira 26/07/2023minha estante
lê primeiro o conto do Warner

Priscila Oliveira 26/07/2023minha estante
ajuda bastante a entender o próximo livro

Jollaine 26/07/2023minha estante
Mas não vai ter spoiler?

não não

Priscila Oliveira 26/07/2023minha estante
ele se passa antes do livro

o segundo, no caso

Jollaine 26/07/2023minha estante
Qual é o nome? Estou em 22% do segundo já!

Nataly 29/11/2022

?Ele está errado ele está muito errado ele está mais errado que um arco íris de cabeça pra baixo. Mas tudo que ele disse está certo.?

Maria.Eduarda 18/11/2021

Estilhaça me
Eu não gostei do primeiro livro da série, pensei em desistir, mas vou dar mais uma chance e ler o próximo
.kessie. 18/11/2021minha estante
comigo foi diferente, gostei do primeiro e fui cheia de vontade de ler a sequência e não gostei kkkkkkkkkk fiquei empurrando com a barriga e agora cheguei em um que não consigo sair da terceira página

Mili_ 18/11/2021minha estante
só terminei esse pela força do ódio

Maria 11/07/2022

Booktok colocou muita expectativa, o primeiro é bem chatinho e com mt enrolação
Aaron tá me parecendo um maluco, não tô colocando muita fé, porém sei que o tombo vem
O Adam é muito sem graça
beatriz 11/07/2022minha estante
A partir do segundo livro a história melhora consideravelmente. O terceiro então... é surreal de bom!!! Recomendo continuar essa série, vale muito a pena.

Maria 11/07/2022minha estante
Expectativa*

Mari 06/08/2021

Bom, mas fico feliz que a saga está finalizada.
Estilhaça-me é um livro sobre a saga de Juliette Ferras e seus poderes incontroláveis de machucar pessoas com seu toque.

Comecei a leitura de estilhaça-me puramente por causa do TikTok, fico feliz que não tenha me decepcionado. O livro é muito bom porém com um final aberto, o final seria o começo do segundo (que eu não li ainda) tipo o final de ACOMAF? tudo rumando a guerra.

O começo do livro eu achei bem confuso e triste, ver Juliette falando sobre seus pais, sobre a escola, sobre como era tratada? é triste ver como ela se acostumou a ser classificada como um ?monstro?.

Confesso que a parte que mais gostei foi quando introduziram o Warner, ver as provocações dele fizeram com que eu terminasse esse livro em dois dias.

Ele é mau? Sim! Mas ele é o nosso psicopata viciado na Juliette.

Sobre o adam não curto muito ele, acho muito superficial o amor deles, adorei essas pessoas que ajudaram ela, fiquei surpreendida com isso não esperava que a autora levasse para esse lado? gostei muito.

Bianca 08/10/2021

Estava muito curiosa com essa série, já ouvi falar muito bem dela. Demorei um pouco para começar a ler, mas agora eu meio que adorei e já comecei o segundo. Eu achei a escrita tão intensa, com a repetição de palavras e os pensamentos riscados. A Juliette está muito machucada, tão frágil, falaram tanto que ela era um mostro que acabou acreditando. Outra coisa que reparei é que palavras como "estilhaçar" aparecem muito no livro, e fico pensando se nos outros também vão aparecer (com o título de cada livro).

Livia.Moreira 10/10/2021

O começo é meio confuzo, mas vai ficando interessante com o tempo, gostei mas o final me lembro a rainha vermelha

fer 06/06/2021

odiei demais, a escrita é fácil, mas achei a narração ruim, não consegui me apegar a nenhum dos personagens, fora o romance que surgiu ali do nada, onde um personagem simplesmente se apaixonou pelo outro sem nenhum desenvolvimento
além disso tem dois personagens que eu sei que vão ser casal, porque peguei spoiler, e me passa uma vibe super abusivo, o cara é literalmente obcecado por ela, quase nível maven em red queen
vou ler o resto da saga na força do ódio
Cami 06/06/2021minha estante
Concordo com você, não entendi pq a série é tão hypada, realmente também não consegui me apegar e gostar de ninguém.

Thais.Infante 18/08/2021minha estante
que

Thais.Infante 18/08/2021minha estante
o waren fica com a juliette? tá de sacanagem

Endiel 24/09/2023

Simplesmente o livro tem uma escrita muito suave e eu particularmente consegui ficar vidrada no livro.
em relação à história, eu particularmente acho que faltou mais a participação de warner, mas os outros livros estão ai p isso eu imagino?
bianquicha 24/09/2023minha estante
o melhor é o terceiro

bianquicha 24/09/2023minha estante
tem bastante warner e é bem mais emocionante

Vivi 24/09/2023minha estante
Amiga só lê, o Warner vem ai

Layla Vital 09/04/2023

Meu toque é letal. Meu toque é poderoso.
Sinceramente tds minhas expectativas estavam nesse livro que foi uma indicação de uma amiga ( inclusive ela me convenceu mt bem), mas no inicio achei muito parado e demorei pra ler mais do que pretendia, no fim deu uma melhorada significantemente e graças a isso me deu vontade pra continuar lendo, um ponto positivo que achei foi do livro ser em primeira pessoa que na minha opinião isso te dá a sensação de estar dentro da historia. As descrições que a autora faz implicitamente no texto apesar de simples fora bem feitas, não enjoou ficar lendo tais descrições e consegui criar uma cena clara de todo o cenário. Três estrelas por causa do inicio e meio da obra...
Enfim partiu segundo livro

Gabi 17/10/2020

Esperava mais
Entrei em uma leitura coletiva para ler ele e estava toda animada e com altas expectativas, o que pode ter sido um erro meu "vir com muita sede ao pote". Achei a história muito fraca em diversos pontos:
1- O desenvolvimento da interação dos personagens é muito corrida e simplória, do nada eles já se amam muito ou se odeiam demais.
2- O desenvolvimento das ações também não são bem explicadas, os personagens estão na cama do nada eles aparecem no banheiro e isso é bem confuso pra quem lê.
3- A escrita da autora é interessante no ponto de se passar na cabeça da personagem que possui problemas psicológicos, então ela adiciona pontos de metáforas e pensamentos únicos que só a mesma teria. Todavia, para um leitor, de primeira mão tudo fica muito confuso com a implementação de tantas metáforas o tempo todo ao ponto de vc não saber se aquilo realmente aconteceu/está acontecendo ou se é só viagem da cabeça da personagem. Tinhas horas que eu tinha de ler 3 vezes o mesmo parágrafo e ainda não compreendia o que era pra ser transmitido.
4- Falta um pouco de personalidade nos personagens, não consegui me apegar a nenhum deles.
5- Capítulos com acontecimentos muito corridos, em um tá todo mundo discutindo, no outro já acontece outras milhares de coisas de forma muito rápida e rasa.

Bem, não foi uma leitura de todo ruim pq foi algo que saiu um pouco da minha zona de conforto e foi bem diferente do que estou acostumada então valeu a pena essa experiência. Mas também não foi algo que eu amei ou m diverti lendo.

site: https://youtu.be/QSDp3QkdM1s
Duquesa de Winnipeg 02/08/2021minha estante
Concordo 100% ctg kkkk

Lui§a 25/04/2023

Estilhaça - me
Levei só 2 dias pra ler ele de tão bom que é,como eu nunca li esse livro?!, é perfeito, você não consegue PARAR de ler,a linguagem é incrivelmente boa,uma delícia ler esse livro

Pela 1 vez senti gosto,prazer em fazer uma leitura depois de muito tempo. Vai com certeza entrar nos meus livros favoritos.

Uma menina que vive em um hospício,com traumas,conhece um menino a qual muda toda a vida dela.

Obs:o livro é bem psicopata.
Bia 25/04/2023minha estante
Amg te indico ler o conto "destrua-me" que é o livro 1.5 antes de ler o livro 2 da saga

Paloma 18/05/2021

Preciso ler os próximos
Fazia tempo que não lia nada nesse gênero, estava com saudades então gostei bastante da leitura.

Continua bem curiosa sobre alguns que imagino serão explorados nos próximos livros, como é uma série é difícil classificar apenas o primeiro, sinto que ficou faltando algo...não sei dizer o que, talvez essa sensação passe no decorrer na série.

Gostei e recomendo.

roberta 18/04/2021

Eu tô em análise ainda se eu gostei ou nãokkkkkkkk
Acho que eu fui ler com uma expectativa muito alta de tanto que falam bem desse livro e não achei tudo isso, mas pode ser só questão de gosto mesmo. Vou ler o segundo pra ver se mudo de opinião ou não.
Lara 18/04/2021minha estante
O segundo é bemmm nelhor

roberta 18/04/2021minha estante
Aaaa vou ler o segundo então!!

Maria14314 07/01/2023

Releitura
Estilhaça-me é uma série muito querida pra mim por que foi a que me deu um pontapé inicial para o hábito de leitura.
Comprei os livros físicos tem pouco tempo e estou aproveitando as férias para fazer a releitura de toda a coleção.
É muito interessante poder reler e reencontrar os personagens que me ajudaram tanto em um período tão difícil pra mim. Poder ver o quanto todos eles evoluíram (menos o Adam?) é muito emocionante para mim.
Amo a Tahereh e como a escrita dela e seus personagens conseguem tocar tanto meu coração.