A Tempestade

A Tempestade William Shakespeare

Resenhas - A Tempestade

xoxoanalu 16/04/2022

não é a melhor obra de shakespeare.

?a tempestade? tem uma história completamente estranha, e fica cada vez mais estranho conforme vai lendo. e acho que pode se considerar confuso também, mas não fiquei confusa, só achei estranho. e algumas coisas me incomodaram enquanto lia também.

e parece algo que ele escreveu quando estava muito mais muito chapado, porque tem algumas coisas que são extremamente aleatórias e sem sentido ou nexo.

Carolina Del Puppo 16/04/2022

Mais uma peça lida. eu gostei muito dessa, apesar de ter me confundido muitas vezes, achei muito legal.

William LGZ 27/03/2022

A peça de Shakespeare que menos curti até então
Embora tenha muitas frases marcantes, certos personagens interessantes e elementos sobrenaturais que tanto gosto, esta obra passou longe de me deixar tão atraído à sua narrativa quanto as outras de meu homônimo.

Achei bem entediante e tive que me forçar um pouco para poder chegar ao fim, que também não foi lá tão recompensador, mas acredito que a história ainda tem seus méritos pela boa mensagem que passa.

De qualquer forma, eu a recomendo e marco 3 estrelas porque acredito que, se lida em um bom estado de espírito, ela pode ser bem melhor apreciada por outro leitor.

jAlia372 22/03/2022

não sei o que falar sobre esse livro, não é ruim mas também não é o meu preferido.

skoob só me deixa postar uma resenha com menos de 100 carácteres!!!

Ramon 27/02/2022

...
"Nós somos essa matéria de que se fabricam os sonhos, e nossas vidas pequenas têm por acabamento o sono" - Próspero

Lukas 23/02/2022

Uma bela obra
Não tinha experiência nas obras de Shakespeare nem em leitura de peças teatrais, mas rapidamente me acostumei.
É uma leitura boa e de fácil entendimento, bons personagens e uma ótima trama. Super recomendo!

Daniella.Santos 19/02/2022

Não foi ruim, mas tá longe de ser meu Shakespeare favorito. Legalzinho, bom pra passar o tempo, rápido

Lilian 18/02/2022

Tempestade
Eu queria muito ler esse livro. Acordei de madrugada (eu sempre tenho insônia) liguei a TV e estava passando esse filme, tempestade, é uma peça de Shakespeare, assistir um pedaço e falei, tenho que lê esse livro, comprei uma coletânea e ele está nela. Individualizei os livros pois não quero ficar presa nela. Mas tive o cuidado de pegar pelos mesmos tradutores. De Shakespeare eu recomendo tudo, pela experiência com o autor, pelo tempo histórico da leitura e principalmente, nem todo mundo morre no final... ou será que sim?

dialeteista 15/02/2022

A tempestade é um texto que faz você esperar pelo desfecho mais trágico e te entrega exatamente o oposto. Paz? União? Resolução de conflitos??? É uma quebra de expectativa total comparado ao que geralmente se espera que aconteça nas tragédias shakesperianas realmente Trágicas com T maiúsculo. E por isso é genial!

José 10/02/2022

A versatilidade de Shakespeare
Li esse livro por causa de Jane Eyre da Charlotte Brontë e gostei muito. Essa obra mostra como o Shakespeare é versátil em suas produções, abordando muitas questões como ambição humana, fantasia e amor.

Natasha 31/01/2022

Interresante
Uma peça bem curta mas bem interresante, as ilustrações são lindas. Fico curiosa de como eram apresentadas as peças teatrais na época.

arthur966 26/01/2022

jamais homem algum trilhou labirinto tão estranho, e nessa situação toda temos mais do que a natureza poderia dirigir.

Mar 24/01/2022

O livro traz uma história interessante, porém, termina de uma forma mais branda do que se espera. É escrito em linguagem teatral como é normal nos livros de Shakespeare.

Marconi Moura 08/01/2022

7,0
Ultima obra do autor. O nobre Duque de Milão, usurpado por seu irmão e desterrado com a filha em uma ilha deserta é conhecedor de magia e controla um gênio poderoso. Quando o navio com seu irmão, além do Rei de Nápoles e outros nobres, passa ali perto, ele promove o naufrágio e com algumas artimanhas, consegue recuperar o ducado e retornar pra casa; os maus se arrependem. Perde-se o humor das comédias, não se ganha a profundidade das tragédias. De saldo fica a impressão sobre o senso comum das descobertas ultramarinas. Romance.