A Menina Que Brincava Com Fogo

A Menina Que Brincava Com Fogo Stieg Larsson

Resenhas - A Menina Que Brincava Com Fogo

Sibele Brito 08/07/2020

A cada livro a trama fica mais e mais fascinante.

Julia 22/06/2020

Perfeito como o primeiro livro
Mais uma vez fui totalmente presa e cativada pelo autor. Sinceramente, que incrível como ele trata de assuntos tão sérios de maneira responsável e como fisga o leitor. Fiquei simplesmente muito apegada a Lisbeth, mesmo ela tentando a todo custo se distanciar de algumas pessoas (O que é compreensível pela história dela). Enfim. Maravilhoso. Quero reler um dia.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Aline 22/06/2020minha estante
Amo essa "trilogia" que virou série!

Pri 14/06/2020

Eletrizante
O livro é intenso do início ao fim, uma quantidade de acontecimentos que te fazem prender a respiração.
É impressionante como o livro conseguiu ser ainda melhor que o primeiro, os personagens que já gostávamos cresceram ainda mais nesse livro...

mochelle 12/06/2020

O que dizer sobre Stieg Larsson que nem conheço (e nunca conhecerei) e já super considero.

O segundo livro de Millenium nos traz um ótimo drama investigativo sobre as crueldades do tráfico de mulheres.

Livro realmente ótimo, com eventos bem entrelaçados e um final com gostinho de "quero mais".

Cristiane 12/06/2020

Segundo volume da série Millenium, o autor mais uma vez consegue nós prender do início ao fim.

Lethicia.Coelho 09/06/2020

Livro incrível!
Mesmo sendo uma história que não é sequência do primeiro livro, fiquei admirada com um se encaixar perfeitamente no outro.
Neste livro compreendemos boa parte da vida da Lisbeth e, de uma forma brilhante, como ela está ligada com uma trama muito maior e muito mais complexa, trama essa que envolve novamente Mikael e a revista Millennium.
O mistério te prende do começo ao fim e quando as peças começam a se encaixar e as respostas são dadas em doses homeopáticas, é como se uma trava no cérebro fosse solta. Em diversos momentos, as reviravoltas me fizeram pensar: "Caracas, como esse autor pensou nisso tudo?".
É incrível. As personagens são muito fortes e inspiradoras. Eu amei.

Jessyka.Bernardone 31/05/2020

Se estendeu um pouco além da conta
Depois do brilhante primeiro livro da trilogia, o Stieg se arrastou um pouco mais nesse.

O livro é tão bom como o primeiro, porém ele acabou se estendendo em detalhes que ao meu ver foram desnecessários para o desenrolar da história.

Surgiram muitos personagens "rasos" e pouco ou quase nenhum aprofundamento nos que já protagonizavam a história. De qualquer forma, a trilogia está sendo um dos melhores suspenses que já li.

Fico na expectativa de um encerramento com chave de ouro no terceiro.

Ah, como precisávamos de uma personagem como a Lisbeth Salander!
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. boa tardee, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto

MarcosQz 25/05/2020

Uma continuação de matar
Segundo livro da trilogia Millennium que devorei. Melhor que o primeiro livro, com toda certeza. Lisbeth é alvo de um grande crime, acaba sendo acusada e a partir daí sua vida vira de cabeça para baixo. As reviravoltas da história são incríveis, a presença feminina é forte, mais forte que o primeiro livro. Ouso dizer que esse sim deveria ter o título de Os Homens que não amavam as mulheres, a frase está ali, pelas páginas, esse também poderia ser o título da trilogia original, mesmo não tendo lido o terceiro ainda.
A forma como o livro termina é agonizante, dá até um certo medo do que virá pela frente, mas não poderia ser melhor.

Uma poderosa história sobre a força e a grandiosidade das mulheres.
Nota 10 de 10.
Murilo (: 31/05/2020minha estante
Eu to querendo ler essa trilogia faz um tempo, eu achei o filme ótimo!

Jaque.Campari 02/07/2020minha estante
Se tivesse combinado não daria certo. To fazendo releitura e estou na metade do 3o livro. Amo demais essa história, e a Lisbeth é minha personagem favorita da vida.

MarcosQz 03/07/2020minha estante
Só falta o terceiro pra eu terminar, será a próxima leitura talvez. Eu amo essa saga, mas não sei se lerei os outros livros, me parecem fracos.

Jaque.Campari 03/07/2020minha estante
Eu to relendo pq pra mim só faltava o 6o volume, lançado ano passado. Confesso que não chega aos pés do Stieg, mas pra dar uma "continuidade" na série ficou legal até. Rsrs to lendo em conjunto, então isso ajuda bastante a surtar em companhia hahaha

MarcosQz 05/07/2020minha estante
Hahahaha
Isso é vdd. Vale a pena então ler ad continuações?

Jaque.Campari 05/07/2020minha estante
Pela história, sim. Mas o David não chega aos pés do Stieg hahaha

Karine Reibrich 23/05/2020

É verdade que o segundo volume não é tão forte quanto o primeiro, mas o personagem de Lisbeth é tão forte e fascinante que é difícil não ficar viciado em suas façanhas.

A trilogia é tão boa porque este segundo volume explora sua história de fundo e o leitor tem uma noção melhor do que a faz funcionar.
Esta parte é crucial para desfrutar do terceiro passeio da série.

É um testemunho dos escritos de Larsson que fui instantaneamente atraído para a história antes de a trama principal de Lisbeth ser acusada de três assassinatos e, subsequentemente, em fuga tomar forma.
Allean 23/05/2020minha estante
Esperando as férias pra começar a série

João Paulo Morais 09/05/2020

Super Stieg Larsson
Sinceramente, quando eu penso que o Larsson não pode me fazer ficar mais apaixonado, ele vem e dá um tapa na minha cara kkkk
Que amor pela Lisbeth Salander, que personagem fantástica, que mulher.
Leiam!

Cássia 06/05/2020

Como não amar Larsson?
Um livro que vai fazer todo suspense que você já leu parecer brincadeira de criança

Maria 26/04/2020

Improvável
Achava que não era possível me apaixonar mais por Stieg Larsson do que eu já estava. A continuação de ?Os homens que não amavam as mulheres? entra ainda mais no universos de romance policial e nos faz imergir nele. Loucos por saber quais são os próximos passos de Lisbeth e Super-Blomkvist.

luan_dal 24/04/2020

ai, ai, essa Lisbeth.... *meme do pica pau passando pano*
No segundo livro da série Millennium, a gente tem a Lisbeth fugindo, num resort paradisíaco (esperando pra saber mais sobre isso, porque parece que tem mais coisa nessa história, estou farejando).

Enquanto isso, Mikael recebe a visita de Dag Svensson, que diz querer publicar uma matéria sobre tráfico sexual de mulheres na Europa.

E depois a gente tem a polícia, já que vai ocorrer alguns assassinatos e mortes e torturas e outras coisas mais...

Cada um deles vai fazer sua investigação, e quem chega a uma conclusão?? (spoiler: não é a polícia)

Aqui a gente vai saber mais da vida da Lisbeth, o que aconteceu pra ela ser como ela é hoje (bonita e violenta). É um livro bem violento, tem cenas que eu fiquei com pena dos personagens, mesmo sabendo que eles mereciam. Mas eu não me importei muito com toda essa violência, até porque eu tô querendo dar um socão na cara de 57,8 milhões de brasileiros nesses últimos dias (só quem tá vivendo sabe...)

Eu já tinha achado o primeiro muito bom, mas esse conseguiu ser ainda melhor. Achei tudo maravilhoso (sim, eu tô virando cadelinha do Stieg Larsson). Segundo o meu pensamento de geminiano, teve algumas coisinhas que ficaram mal explicadas ou que apareceram pra encher páginas, e que eu ACHO que vão ser resolvidas no próximo livro.