O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

#Anafox 11/06/2021

Amo
Sou apaixonada por esse universo. Douglas Adams foi um gênio. Os vogons são a representação mais sensacional da burocracia burrocracia.

Mariii 06/08/2020

Meu primeiro audio livro
Gostei MT da história, bem diferente e fora da caixinha. Me diverti muito lendo e tenho muito interesse nos próximos volumes.

Giovanni Pilatti 24/06/2021

O guia do mochileiro das galáxias é um livro aclamado por muitos, porém, não gostei muito. Acredito que esse não seja um estilo de leitura que eu esteja acostumado, por conta disso não consegui me envolver com os personagens ou com a história em si... Entendo quem gosta, mas definitivamente não foi um livro que me prendeu.

¥ Luh @estantesuspensa 30/05/2020

O Guia do Mochileiro das Galáxias
E pra comemorar o dia da toalha ou o dia do orgulho nerd, como você preferir, nós resenhamos hoje O guia do mochileiro das galáxias, um clássico da literatura de ficção científica e um livro sagrado para os nerds de plantão.

O livro narra a aventura de Arthur Dent e seu amigo extraterrestre, Ford Prefect, que estava na terra buscando atualizar os verbetes da terra no livro dos mochileiros da galáxia, . Os dois conseguem escapar da Terra minutos antes dela ser destruída, entrando escondido em uma nave espacial. Daí pra frente o livro nos surpreende a cada capítulo, Douglas Adams, o escritor desse livro maravilhoso, criou personagens inconfundíveis e ainda debocha da burocracia, dos políticos e da cultura da época, e faz isso de maneira super engraçada e instigante que além de nos divertir nos faz refletir sobre muita coisa. Se você curte o humor britânico, este é um ótimo livro pra apostar. O guia do mochileiro das galáxias resumidamente trata da busca pela resposta da pergunta: “Qual o significado da vida, do universo e tudo mais?”.E pra finalizar NÃO ENTRE EM P NICO. (Essa frase nunca fez tanto sentido).

Curiosidade: A ideia para O Guia… veio de um sonho que o autor teve enquanto cochilava bêbado em um campo da Áustria, onde estava deprimido por não conseguir se comunicar com ninguém. As referências para escrever a história vieram de um guia de viagem pela Europa que ele carregava na época.

site: https://www.instagram.com/estantesuspensa/

Mah 13/03/2022

O guia do mochileiro das galáxias
Como eu ja falei aqui eu raramente leio ficção científica (algo que estou tentando mudar), mas esse livro me surpreendeu muito, amei a forma que o autor misturou alienígenas, a destruição da terra, naves extraterrestres, ratos falantes que criam planetas.... com toda a comédia que esse livro contém. Eu estou basicamente apaixonada nessa série!!
Nazareno 13/03/2022minha estante
Fora a crítica contundente à hipocrisia da sociedade moderna :)

RhannaP 29/03/2021

Demorei a fazer a resenha porque não sabia ao certo o que falar sobre esse livro. Achei que com o tempo eu teria uma opinião mais concreta à respeito, mas no fim eu continuo sem saber o que dizer ahahah não sei se gostei muito, se achei ruim ou muito bizarro. Acho que achei os três. Só lendo pra entender, gente. Boa sorte.

Natie Porto 04/05/2021

Chato :/
Mais um livro que eu fui com muita expectativa...

O começo é bem interessante, cheio de mistérios e coisas alucinadas e sem conexões que me fizeram querer ler mais e mais para tentar entender o que estava rolando... Mas não saímos mais disso!

O livro fica maçante e repetitivo, com excesso de piadas, pouca descrição dos ambientes (que eu gosto em livros que tratam de ?ficção científica?) e muuuuito diálogo em cima de diálogo...

Enfim... vai continuar a série só para terminar mesmo :/
Breno 04/05/2021minha estante
Não quero te desmotivar mas na minha opinião só piora, to enrolando pra ler o último.

Natie Porto 04/05/2021minha estante
Kkkkkkk vou tentar pelo menos mais um volume :3

Rafael 04/05/2021minha estante
Eu também achei que só piora, viu?!

Natie Porto 04/05/2021minha estante
Vixi gente kkkkk já tô ficando na bad

Franklin Moreno 14/05/2021minha estante
compartilho da mesma opinião

Léo 20/11/2021

Sinceramente, tinha uma expectativa muito alta pro livro e, no começo, me decepcionei um pouco

Porém, o meio-final do livro é incrível e engraçado, com piadas boas aqui e ali. Cada capítulo é recheado de coisas inesperadas e improváveis, causando surpresas sem parar. Além de apresentar personagens bem marcantes.

Recomendo demais e pretendo continuar a saga.
E claro, nunca mais vou confiar em ratos.

pam.ggs 28/10/2020

Probabilidade de 100000 pra 1 de você amar esse livro
Por mais que a palavra "gargalhada" pareça muito falsa ou até mesmo existente só em filmes dublados, é a única palavra que eu consigo pensar ao descrever minhas gargalhadas durante esse livro.
Não eram só risadas ou sorrisinhos, eu gargalhei e muito. Provavelmente foi o primeiro livro que eu tive tal esperiência. E não tema que o livro seja engraçado por ter aquelas piadas que só são jogadas para serem engraçadas, o livro, seja por críticas entrelinhas e por simplesmente ser engraçado, fofo, e incrível, sem dúvida foi um dos mais belos que eu já li!!

Tamirez | @resenhandosonhos 12/08/2016

O Guia do Mochileiro das Galáxias
O Guia do Mochileiro das Galáxias é um clássico da ficção científica e vem encantando gerações de leitores desde sua publicação. Eu sempre fui curiosa com a obra, mas nunca me arriscava a ler. Por não saber sobre o que era, achei se tratar de algo infantil, já que as capas tem elementos mais gráficos. Mas me enganei, esse é um livro para todo mundo ler.

O livro possuí um tom cônico durante toda a sua narrativa e acho que nunca tinha pegado uma obra que fizesse isso. Contar uma história que precisa ser crível, mas manter o tom de humor, acredito eu, é algo bem complicado. Quando eles estão em perigo, como acreditar que algo possa acontecer se tudo é um grande divertimento? Douglas Adams consegue realizar essa façanha e, apenas nas primeiras páginas já pude entender porque ele é tão bem falado entre os leitores.

“Quem olha para o céu à noite está olhando para o infinito; a distância é incompreensível, portanto sem significado.”

Essa edição contém os cinco livros separados pelas ilustrações de suas capas. Quando vi o lançamento só conseguia pensar em porque não havia sido feito antes? Cada um dos volumes tem apenas cento e poucas páginas, então, mesmo que no contexto geral o livro tenha ficado grande, ao passar pelas páginas o leitor se dá por conta de que será uma leitura super rápida. E se você tiver a fim e com tempo, porque não um volume por dia durante uma semana? A fluidez da escrita somada ao tom leve da história permite que seja feito se você tiver tempo pra se dedicar.

Não faço a menor ideia do que eu iria pensar se algum amigo meu dissesse que era um E.T. e que a Terra iria deixar de existir em alguns minutos, mas acho que minha atitude seria parecida com a de Arthur. A dúvida, a incredulidade e ao mesmo tempo a curiosidade, tentando absorver toda a nova informação ao redor dele nesse mundo diferente parece ser muito verdadeira. Porém, mais protagonista que Arthur, é o Ford, que acaba roubando sempre a cena.

E sim, temos um mundo desconhecido, então temos que adentrar nele aos poucos e ir conhecendo tudo o que há para se conhecer. Parece ser vasto, com muitas histórias e milhares de anos para serem explorados, e to ansiosa por descobrir como se desenrola em todos os outros 4 volumes da série. E a história do Pensador Profundo, do cálculo, da resposta, da descoberta, é muito muito bacana e divertido.

Algo que é muito importante nesse livro é a toalha. Pode parecer estranho vindo assim do nada, mas é possível dar várias utilidades para essa peça, se tornando assim um elemento indispensável na bagagem de qualquer mochileiro que se preze. Em função da forma icônica como isso marcou os fãs, no dia 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha em homenagem ao autor Douglas Adams.

Eu não sabia o que esperar da obra, mas fui positivamente surpreendida. Acho que não imaginava que seria tão divertido e, ao mesmo tempo conseguiria absorver a história que há por trás envolvendo os personagens, raças, planetas e culturas que somos apresentados nesse livro. Minhas experiência por enquanto foi somente com o primeiro volume dos cinco, mas com toda a certeza vou dar continuidade à leitura, para conhecer mais aventuras em que Arthur e Ford vão se meter.

Esse é um daqueles livros clássicos, que todo mundo indica, fala, aplaude e que por vezes deixamos de lado por medo ou falta de interesse frente a tantos outros títulos mais atuais, ou até mais interessantes que temos à disposição. Mas, se você é fã de ficção científica, dá uma chance. O autor tem outros livros lançados e, recentemente, também teve sua biografia publicada pela editora Aleph. Portanto há bastante coisa para desbravar assim que você mergulhar na história e curtir a escrita de Douglas Adams. E sabe porque você deve ler esse livro? 42 é a resposta.

site: http://resenhandosonhos.com/o-guia-do-mochileiro-das-galaxias-douglas-adams/
M£R¥ 27/08/2020minha estante
Nossa fiquei curiosa pela história ?

M£R¥ 27/08/2020minha estante
Pelo tempo da resenha tú já deve ter lido toda saga né??

Ane 19/11/2021

LEIA
Um dos melhores e mais malucos livros que li.
Primeiro livro de ficção científica que leio e foi simplesmente incrível, o humor, a crítica e a maluquice científica são incríveis.

Andre.Oliveira 21/11/2021

Abra sua mente!
Um Livro com essência fantástica.
É preciso sair um pouco da realidade em que vivemos, entender termos fictícios e personagens incríveis.

Quando você entende a história, a leitura fica viciante!

Vinicius.Miranda 23/12/2020

Engraçado, mas falta alguma coisa.
O livro tem suas graças, apesar que nem tudo é engraçado.
É inegável a criatividade do autor. A gente consegue até perceber algumas referências a outras obras de ficção, bem como da pra notar as críticas ácidas que ele faz de alguns aspectos da sociedade britânica.
Mas não gostei da construção dos personagens. Não vejo qual motivação move os personagens, o aleatório não dá pra explicar tudo. A busca por algo que um dos personagens não sabe o que é que deve ser procurado é um motivo raso demais pra explicar a motivação de TDS os personagens.
O livro é curto, os capítulos também. Isso ajuda a leitura, por isso deu pra terminar. Mas não é uma história empolgante, me desculpem os fãs.

Nana 01/05/2020

Completamente doido
Engraçado porém é tão doido que as vezes você se perde nos delírios. Mas a teoria do livro com a presença dos ratos na terra lhe faz pensar "né que podia ser mesmo?"