Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Andrea 10/08/2022

Um suspense bem construído. Esse tipo de narrativa que alterna o ponto de vista dos personagens me agrada muito. E tinha tudo para ser perfeito, mas a introdução da parte sobrenatural da história deixou muito a desejar. Não gostei do tema ter ficado subentendido. Uma definição geraria mais engajamento no enredo de Danielle.

Lu @disse_umlivro 23/07/2022

Viva para contar
Uma história cheia de mistérios, envolvendo crianças com problemas psiquiátricos, duas famílias inteiras assassinadas e o elo entre eles é uma ala psiquiátrica infantil.

Leitura fluida e boa!

Flavia1332 12/07/2022

Meio mirabolante demais
A história pega o leitor no primeiro instante,porém depois vai se tornando confusa.Os assassinatos são bem escritos, a investigação não anda e no final tudo se resolve magicamente.Bem mais ou menos na minha opinião.

angelyyxy 05/07/2022

viva para contar
achei a escrita bem interessante, a forma como a autora descreveu os crimes e a investigação.

confesso que não achei tão legal o rumo que a história tomou no final, mas de qualquer forma foi uma boa leitura.

Evelyn 21/06/2022

Gostei da história, mas em guias partes fica cansativa. A ideia é boa, o enredo tem personagens complexos, mas o final foi morno, merecia mais. É o primeiro livro dessa autora que não curto do início ao fim.

vivi <3 24/05/2022

Muito bom.
Apesar de ser um livro que trata de assuntos pesados (assassinato, transtornos na infância, etc), é um livro com leitura fluída, te prende logo na primeira página e faz com que você queira acabar pra descobrir o desfecho.

Luciana 16/04/2022

Gostei da leitura , com alguns capítulos surpreendentes. No geral gostei mas o final deixou um pouco a desejar.

Ratinha da Biblioteca 12/04/2022

Um verdadeiro show de horrores
Em mais um romance de D. D. Warren vamos vivenciar o pesadelo de todos: uma família inteira morta por aquele que deveria ser seu protetor. Mas também vamos conhecer uma clínica psiquiatra/pediatra. Qual a relação entre eles?⁣

Eu sou fã da Lisa desde que a conheci, a forma de escrita dela é simplesmente de devorar e com esse não foi diferente, apresentando vários personagens que parecem não ter nada haver um com o outro e fazendo a gente criar teorias malucas só pra ser feita de trouxa rs ⁣

Eu desconfiei de uma personagem lá pelos 50% do livro, mas não insisti na teoria porque faltava o motivo. Mas não é que tinha? Eu adorei ter "desvendado" o assassino, apesar de jamais ser capaz de imaginar os motivos.. E D.D. se tornou um pouco mais querida após a conclusão do livro, porque em alguns partes ela foi bem babaca

Valena.Monteiro 05/04/2022

Me arrependo profundamente de ter dito que a escrita parece com a do Raphael Montes, pra começar Raphael nunca faria isso comigo, jogar um plot fraco bem na minha cara. Tava com tanta expectativa, muito animada com leitura, cheguei a compartilhar o que pensava, discutia com amigos teorias pra no final quebrar a cara. Achei o motivo muito besta pra pessoa fazer o que fez, tão besta que tô com raiva até agora. Claro que o livro tem questões importantes e lições valiosas, mas isso ñ é desculpa pro motivo ser besta.

Cida Zientarski 25/03/2022

Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós
Este livro é o quarto volume da série policial D.D. Warren de Lisa Gardner, na qual, em cada livro, é narrado um diferente caso investigado pela sargento que dá nome à coleção. Dessa maneira, os livros podem ser lidos de maneira independente, ainda que haja uma evolução na história pessoal da protagonista.

Em termos gerais, o livro é bem desenvolvido, amarrando as pistas deixadas ao longo do enredo e conseguindo manter o suspense até o fim. Há reviravoltas que tornam a leitura ainda mais ágil ao final e a conclusão é bastante satisfatória, oferecendo, também, uma merecida finalização às protagonistas. Comecei a leitura sedenta por um bom suspense policial e Viva Para Contar atendeu com louvor minhas expectativas.

Contudo, o que mais me fez gostar da obra de Lisa Gardner foi sua forte carga de humanidade. Mais do que a história de crimes, esse é um livro a respeito de transtornos mentais infantis, abordando todas as dificuldades envolvidas nesses casos — para as crianças e para os pais —, além de outras possibilidades de tratamentos. Há cenas viscerais, que pedem ao leitor que respire fundo para prosseguir, e a autora foi muito feliz pela maneira sensível com que construiu as passagens, personagens e situações. Certamente, finalizei a leitura com uma visão diferente da que eu tinha antes de iniciá-la.

Sem dúvida alguma, Viva Para Contar foi meu livro favorito de Lisa Gardner, seja pela leitura voraz que me proporcionou, seja pelas temáticas abordadas. Um livro que recomendo aos fãs do gênero e aos que desejam conhecê-lo, mas com o lembrete de que há cenas um tanto quanto pesadas — e não só também me refiro às cenas dos crimes, algo esperado em suspenses policiais — e com potenciais gatilhos para situações de violência e abuso físicos.

Susu 10/03/2022

Eletrizante
Estou apaixonada pelos livros da Lisa, não ia com a cara da DD mas nesse ela foi menos rabugenta rsrs, a história é maravilhosa e eletrizante do início ao fim!

Andre.Vieira 07/03/2022

Essa é a história da minha vida
Segundo livro de Lisa Gardner que eu leio e manteve o excelente padrão. E posso até contar que foi até melhor do que "Esconda-se" e olha que "Esconda-se" também é um dos meus livros favoritos, então dois livros dela que eu leio e dois livros favoritos que eu tenho. ??????
"Viva para contar" é um livro extremamente carregado, pesado e apesar de não ser um calhamaço parece que li muitas páginas, pelas quantidades de acontecimentos que houve. Crianças que sofre de doenças mentais, assassinatos de famílias inteiras. Essas cenas muito bem detalhadas, para quem não tem muito estômago já fica o aviso.
Nesses dois livros que da autora que é da série da Sargento D.D. Watson ??? podemos perceber que a narração do livro não é apenas dela, tem alguns personagens que participa das narrações. E eu particularmente amei isso. Lisa Gardner entrou para o meu seleto grupo de autores favoritos que eu vou ler uma porrada de livros até a morte me buscar. Espero que possa ler todos ??.
Bom, é isso aí.
Minha nota? 10

Natalia 26/02/2022

Nada mal
Já li outros livros da autora, e é certo que eu vou gostar. Amo o estilo de escrita dela e aa histórias, então quando não sei oq ler, sei que posso eacolher um livro da Lisa Gardner que eu não vou me arrepender.
Entretanto, esse foi o, não o pior, mas o "menos bom" que eu li. Mesmo assim, recomendo. Imagino que eu não estivesse tao afim de ler algo desse estilo...

Tatiane.Gatto 20/02/2022

Lisa simplesmente escreve muito bem. Dá a entender que a história é de uma forma e depois percebe que foi tapeada por ela