Viva Para Contar

Viva Para Contar Lisa Gardner

Resenhas - Viva para contar

Tatiana88 17/02/2022

IMPOSSÍVEL PARAR DE LER
Eu honestamente não me recordo do último livro em que tive essa sensação: ficar TÃO curiosa pelo desenrolar dos fatos que não quero parar de ler.

É o segundo livro da Lisa Gardner que leio, e já estou certa de que o próximo também será dela.

Acho importante deixar registrado aqui que ?Viva para Contar? é bem pesado. Toca em assuntos bastante delicados (como doenças mentais), então pode gerar gatilhos caso você tenha algum problema com isto.

Mas o enredo é simplesmente incrível, te prende do começo ao fim, e a Lisa tem uma característica que eu acho fenomenal: ela sabe abrir dúvidas na medida certa, e resolvê-las antes que você se canse da ?confusão?.

Isso sempre me incomodou em livros que criam muitos problemas ou abrem muitas pontas soltas; a curiosidade é ótima e te instiga a querer saber o que vai acontecer, mas se aquilo se arrasta por muito tempo, você perde o interesse. Lisa definitivamente não deixa isto acontecer.

E pra finalizar: quem me acompanha por aqui sabe que sou econômica com minhas notas 5 estrelas hahaha, pelo medo de depois ler um livro melhor e pensar ?putz aquele outro não valia as 5?.

Bom, acho bastante difícil eu me arrepender dessa nota aqui ;)

Pâm 08/02/2022

Tinha esquecido como esse livro é bom
Depois de 10 reli essa maravilha! Admito que achei que eu não ia mais gostar, já que a última vez que li foi na adolescência e meu gosto era bem ruinzinho. Mas o livro não me decepcionou.

História bem escrita, bem detalhado - algumas coisas até demais - e com um final decente, oque é muito importante. E oque eu mais gosto desse tipo de leitura, é quando a autora junta histórias de pessoas que nada tem haver uma com a outra. Mas faz todo sentido no final. Acho isso muito legal quando é escrito de uma forma bem bolada.

Percebi uma coisa curiosa da autora: ela gosta de azul. Acho que eu devo ter reparado em uns 3 personagens diferentes que estavam usando azul e mais algumas outras que tinham olhos azuis. Mais alguém notou isso? (Sei lá, achei interessante )

Doug 07/02/2022

Livro bom
Bem achei livro bom aprendizado na partes da crianças com problemas psicológicos. Porém na história do livro achei pouco fraca investigadores sempre ficava para trás do assassino. Também descoberta do assassino meio normal nada supreendente. Fiquei com pena da investigadora D.D . Só queria uma noite de loucuras com homem porém serviço não deixava ter vida social. Bem livro tem escrita bem fluída. Vale pena ler o livro.

carmen.fogaca 02/02/2022

Danielle, minha querida Danielle.
Peguei este livro sem qualquer expectativa. Mas vejam só li o livro em 4 dias tamanha foi a curiosidade de saber o que rondava Danielle. Um bom thriller na minha opinião.

Gleisson 23/01/2022

Viva para Contar
Ritmo da história muito bom, faz a leitura fluir rapidamente. Trama chega a ser eletrizante, o que criou a expectativa de um final surpreendente, porém, não correspondido.

Helen247 21/01/2022

De tirar o fôlego
Essa foi uma leitura tensa, perturbadora, mas fascinante até a última palavra. Esse é o terceiro livro da autora que leio e também o terceiro que me deixou sem palavras.

A história possui três pontos de vista. No início, não conseguimos entender onde cada ponto de vista se conecta com os outros e esse sentimento pendura ao longo do livro, nos fazendo ficar cada vez mais curiosos sobre cada personagem.

Eu consegui deduzir quem era o assassino, porém apenas quase no final do livro. Mesmo assim, os capítulos finais foram chocantes.

Esse é um livro pesado e, por isso, não é para todos. Mas para aqueles que amam o gênero, recomendo de olhos fechados!

Beto | @beto_anderson 20/01/2022

Um pouco maçante
A escrita da autora é boa. Mas o texto tinha muitos trechos que me causavam um pouco de sono. Muitas partes para mim foram desnecessárias, podendo fazer a leitura mais dinâmica e rápida. A detetive também, às vezes, tinha algumas atitudes chatas, pedantes, que não me agradaram. A questão da psicologia infantil é um tema forte e que a meu ver tornou a história um pouco maçante. Achei também que a motivação do crime foi um pouco besta. Plausível? Sim. Mas sem nenhum impacto. Quando se descobre o assassino, logo entendemos o motivo. Mas recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

le padula 04/01/2022

foi o primeiro livro que eu li rápido, mesmo ele sendo um pouco grande. recomendo demais, final ótimo e a história inteira te prende, ja quero ler de novo

Léslie 03/01/2022

Verdades, ilusões ou mentiras do passado? Confrontar ou apagar?
D. D. Warren, Danielle e Victoria. Como a vida dessas três mulheres se cruzariam de forma desastrosa?! Leitura muito fluída, acredito ser uma característica forte da autora Lisa, mesmo sendo apenas o segundo livro que leio da mesma. Ela sabe envolver o leitor de uma forma curiosa e investigativa, queremos descobrir o que aconteceu, queremos entender de que forma/como/quando, achando ser uma coisa, em seguida descobrimos outra, não podemos acreditar de verdade em todos os fatos e isso é bem delícia de se ler, de se envolver.

É uma história com muitos gatilhos, temas pesados de traumas familiares, mortes, assédios, transtornos mentais em crianças... Mas trazida de forma que preenche o cotidiano de crimes, investigações, hospitais, delegacias.

Acho que o que mais gostei foi o fato de me envolver com a perspectiva de cada personagem, cada uma com seus pensamentos, suas versões, duas ideias, seus sentimentos. Ao finalizar a leitura de uma não conseguia fechar o livro e esquecer, precisava continuar a outra e assim por diante.

Pra quem, assim como eu, gosta de temas criminais e investigativos, é uma ótima leitura.

Marina Mendes 24/12/2021

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar

Laizaonofre 24/12/2021

Maravilhoso
Impossível parar de ler, nunca que eu ia imaginar quem era o assassino, a trama foi muito bem escrita, e eu gostei do final.

Nina 01/11/2021

Trata-se de um suspense policial que depois dos 30% do livro não conseguia parar de ler. Como eu disse, o início foi um pouco difícil de ler para mim, principalmente os primeiros capítulos que narra uma cena bem violenta, mas depois segue a saga das investigações e fica mais interessante e o envolvimento com a leitura acontece. Vale muito a pena, recomendo.
Cami @leiturizar 02/11/2021minha estante
Doida pra ler esse livro! Amo os livros da Lisa!

Nina 02/11/2021minha estante
Eu gostei, foi o primeiro livro da autora que li, na hora que engrenou, não conseguia mais parar de ler. Espero que vc goste!

DeboraCatanante 15/10/2021

Psicologicamente abalada
Uma família é assassinada com facas e o pai é encontrado com um tiro na cabeça, porém vivo. Levado para o hospital a polícia torce para que ele acorde e conte o que aconteceu.

A teoria inical é a de que o pai matou a todos e em seguida tentou o suicídio, mas ao decorrer da história descobriremos que há muitas pessoas e histórias envolvidas nesse assassinato.

Que história envolvente e bem escrita. Eu amei ler este livro, fiquei presa do começo ao fim. O livro gira em torno de crianças mentalmente não-saudáveis.

Quero ler mais obras desta autora.

Rachel Lucena 18/09/2021

Foi um livro viciante, eu não consegui parar de ler até descobrir como as três histórias iriam se entrelaçar no decorrer do livro. Adorei.