O Clã dos Magos

O Clã dos Magos Trudi Canavan

Resenhas - O Clã dos Magos

Eduardo.Santos 21/10/2021

O Clã dos Magos | Enredo
Sonea é uma garota criada nas favelas de Imardin, capital do reino de Kyralia. Como todo favelado, a menina cresceu odiando os magos, o Rei e os nobres. Esse ódio é fundamentado pela purificação: Uma vez ao ano, o Clã envia alguns de seus magos, a mando do Rei, para expulsar os pedintes, favelados e os pobres da cidade levando-os novamente para as favelas. É comum que algumas pessoas morram pisoteadas durante a purificação. Sonea cresceu vendo o horror que a purificação causa. Viu pessoas sendo pisoteadas e quando finalmente conseguiu sair das favelas e migrar para a cidade, ela e sua família são expulsos durante esse evento.

Enquanto migra novamente para a favela, Sonea reencontra velhos amigos, rapazes envolvidos em pequenos crimes, comandados por Harrim e Cery, melhor amigo de Sonea. Todos os anos, durante a Purificação, a gangue de Harrim se reúne para apedrejar os magos. As pedras batem no escudo protetor mágico e viram pó, mas para os que estão sendo expulsos soa mais como um ato de rebeldia, para mostrar que não concordam com essa atitude. Enchendo-se de raiva e mágoa e movida pelo desdém visto nos olhos de alguns magos, em especial pelo sorriso escarnecedor de um mago, Sonea atira sua segunda pedra, desejando, com toda sua raiva, que ela atingisse a cabeça desse mago. A pedra atravessa o escudo, atinge a fronte do mago e modifica a vida de Imardim.

A partir desse momento o leitor é levado pelos esconderijos das favelas, onde Sonea tenta se esconder do Clã. Os magos realizam buscas por todos os locais atrás da favelada que realizou magia. Movidos por impulsos diferentes, vemos os magos Rothen, seu antigo aprendiz Dannyl, e Fergun empreenderem grandes esforços para achar Sonea. Enquanto uns buscam por ela, outros discutem se realmente querem uma garota selvagem manchando a reputação do Clã. Até o aparecimento de Sonea, apenas os filhos das Casas abastadas se tornavam magos. A mando do Lorde Supremo, eles devem caçar e ensinar Sonea a dominar seus poderes e então fazê-la se unir ao Clã, ou voltar a favela com seus poderes bloqueados.

Nathy 04/06/2013

O Clã dos Magos – Trudi Canavan | O Blog da Mari
Esse é o primeiro livro da Trilogia do Mago Negro da Trudi Canavan, nunca tive o prazer de ler algo da autora e esse gênero de magia, feitiçaria, magos, não é um tema que me agrade muito, então nem estava tão ansiosa assim por ele, mas uma vez que comecei a ler simplesmente não podia mais parar. A história é tão cativante que você fica ávido para saber o que irá acontecer aos personagens e como será o desenrolar da história. A narrativa em terceira pessoa facilitou muito para saber o que outros personagens estavam sentindo ou pensando em determinado momento. Pelo o livro ser dividido em duas partes, em alguns momentos ficou cansativo, mas nada que me fizesse parar de ler. A única coisa que faltou a meu ver foi mesmo o romance, mas acredito que isso se desenvolva mais nos próximos livros.

Sonea é a personagem principal uma maga que não tinha conhecimento de seus poderes. Ela não é aquela personagem forte e destemida, pelo contrário ao conseguir atingir um dos magos e assim descobrindo seus poderes ela se mostra uma pessoa amedrontada e receosa do que pode acontecer agora com ela, justamente por isso gostei muito da personagem, ela não foi arrogante acreditando que podia ir contra tudo e todos e ainda sair vencedora. Uma característica dela que me irritou um pouco, mas é totalmente justificável foi à teimosia. Entendia perfeitamente que estava lutando pelo o que acreditava, porém ainda assim tinha horas que queria bater nela. Acredito que ela irá ter uma evolução em sua personalidade tornando-se uma menina mais forte.

“…e o Clã sabe que fiz aquilo! O velho mago a vira, apontara para ela de modo que outros magos a vissem. Ela estremeceu quando a lembrança de um cadáver carbonizado surgiu em sua mente.”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14sWRrE

Lily 26/06/2013

Muito bom!!
Depois de dois anos, Sônia (em inglês seu nome é Tânia) volta para a favela. Graças ao Rei, ela teve que sair da cidade e procurar um quarto em sua antiga casa. Lá ela reencontra seus antigos amigos, Harrin e Cery.
Uma multidão enche a cidade. Era o dia da Purificação. Os magos estavam todos reunidos na Praça Setentrional, usando suas túnicas de mangas largas, atadas por uma faixa - tinha nove deles. Alguns jovens começam a jogar pedra nos magos, mas não os atingem, pois estão seguros com uma barreira de proteção. Então Sônia pega uma pedra, reúne toda a raiva que sente por eles e atira contra um mago. Para surpresa de todos, a pedra atravessa a barreira e atinge a têmpora do mago, fazendo-o desmaiar.
Depois disso, os magos começam a persegui-la. Sônia, junto com Cery, se associa aos Ladrões para tentar escapar viva, mas o que ela não sabe é que os magos têm boas intenções.
Se ela não acrender a controlar seus poderes, pode acabar destruindo a cidade e matar as pessoas.
É uma estória muito boa. Esse é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue mais parar. Fica falando "só mais cinco minutos" e acaba lendo um parágrafo xD
Tem um romance, ou melhor, um amor não correspondido na estória. Mas a escritora foca mais nos magos e nos poderes de Sônia.
O livro é narrado na terceira pessoa, o que nos ver diferentes pontos da estória.
Eu gostei muito, e mal posso esperar para ler os outros >3

Fagner Viana 17/04/2024

Esperava mais do livro a história demora um pouco pra desenvolver se fica só uma perseguição mais da metade do livro sem muita ação.

Viviana 13/03/2017

Ganhei de presente há dois anos, li e não consegui gostar. Achei tão morna e parecuda con outras histórias... Mas presente é presente e o livro ainda está na minha estante.

srtmoony 12/02/2020

Magia que não vem de Hogwarts
Para quem gosta de fantasia, está aí um ótimo livro. No começo é bem repetitivo, por conta da fuga da Sonea, mas depois da metade do livro as coisas finalmente acontecem e tudo fica mais interessante.

Fernanda 31/10/2013

O Clã dos Magos
A história se passa em uma cidade chamada Imardin, em um mundo fantasioso com elementos que sugerem uma era medieval. Achei difícil “fazer amizade” com Sonea no início. Primeiro, porque passei metade do livro com a sensação do nome estar escrito errado. Segundo porque esta mesma primeira metade demora para se desenrolar. É um jogo de gato-e-rato que pode ser um pouco cansativo. O que me manteve lendo, na verdade, foi ter me afeiçoado a alguns magos e ao amigo de Sonea, Cery.

Mais detalhes no link.

site: http://bit.ly/19fIc9m

Bruno 25/03/2020

Meu primeiro Livro
Li esse livro com 13 anos. foi minha primeira leitura de "grande porte"e hoje guardo o livro como lembrança. Amei e amo esse livro de todo coração!

Pierre.Figueira 13/03/2020

Um mundo de magia...
Uma obra de ficção bem interessante, onde a magia é o tema do livro. A personagem principal é uma mulher, o que já acho interessante por sair do clichê de que sempre o homem é o forte e capaz como herói das histórias. Sonea a personagem é forte, corajosa, inteligente e maga... e descobre sua magia de uma forma bem impactante. E sua vida muda completamente sobre desenvolver seus dons, trair sua cultura e seus amigos abandonando seu passado e juntando -se aqueles a quem mais abomina.

Henrique 04/04/2014

Inicio de uma história incrível!
Logo de início a Trudi já da uma perspectiva dos "mundos" abordados, a favela e a alta sociedade, que seriam os magos. Leva durante o livro todo uma opinião de Sonea e tudo o que ela faz para se manter dentro dessa ideia, e sabe no decorrer do livro propor situações que a põe a prova. Gostei muito, até agora minha trilogia favorita!

Diogenes 16/04/2014

Um bom desenvolver...
O começo é um saco, as gírias que a autora/tradução usou são "chulas", não sei se adaptam ao caso, eu não gostei. Teve um desenvolver sofrido.. porém com o passar do tempo o livro foi chamando a atenção.

Rodrigo 17/04/2014

Cansativo melhora após 400 páginas.
O livro até a página 380 é muito cansativo, falta emoção e suspense na obra. Porém as últimas páginas fazem o livro ganhar pontos com um final muito atraente.

Isabela 20/04/2014

Resenha - O Clã dos Magos, Trilogia do Mago Negro.
Comprei esse livro por acaso e o que mais me chamou atenção foi o número de páginas (e como ele estava barato por isso), não li sinopse nem nada antes de levá-lo pra casa.

Quando comecei a ler, achei que seria uma leitura muito cansativa e que a história e o enredo não iriam me cativar e me levar adiante; mesmo assim, prossegui com a leitura. De começo, as gírias que a autora usava para a narrativa do pessoal da favela, me incomodou um pouco, tendo me acostumado com livros de linguagem recente.

O Clã dos Magos conta a história de Kyralia e Elyne, duas cidades dos povos aliados que passaram muitas dificuldades com a falta de comida e abrigo, por causa de um longo período de frio que atingiu as cidades. Com isso, a população começou a presupor que fosse o fim dos tempos, se impestiou de gangues e as ruas das cidades começaram a ficar perigosas. Então o Rei ordenou que O Clã dos Magos purificassem a cidade dessas gangues e os banissem de lá, virando uma tradição que ocorria todo ano.

Após muitos anos, uma jovem chamada Sonea, revoltada com a purificação (que tinha seu lado ruim, pois não expulsavam somente bandidos e marginais da cidades, como pessoas pobres também), resolveu se juntar a uma manifestação e atirou junto a eles, pedras ao escudo de proteção do Clã. Mas é claro que ninguém esperava que a pedra atravessasse o escudo e atingisse um dos magos. Quando percebeu a façanha que cometeu e que a única explicação plausível, era que ela própria era uma maga, Sonea passa a se esconder com ajuda de seu amigo Cery entre cantos e becos da favela, fugindo a todo vapor dos Magos que agora procuram ela por todo canto por causa de seus poderes.

Mas, por mais que os Magos a capturassem e ensinassem a ela sobre magia e como controlar seus poderes, o que diria a classe mais rica da cidade ao aceitar uma 'favelada' em meio de seus filhos dentro do Clã? Sem contar que esse mesmo preconceito envolve vários Magos do Clã também, o que vai dificultar e muito a entrada de Sonea ali. Os problemas e as provações de Sonea, só estão começando.

Em meio a essa aventura e perseguição na favela, a autora é muito rica em detalhes e te cativa do começo ao fim, em uma narrativa em terceira pessoa, que mostra os pontos de vista de vários personagens da trama e extremamente fácil. Um livro que me encantou do começo ao fim e me mostrou seu lado mágico, totalmente diferente do que eu já havia lido.

Clã dos Magos é o primeiro livro da trilogia do Mago Negro.