O Que Aconteceu Com o Adeus

O Que Aconteceu Com o Adeus Sarah Dessen

Resenhas - O Que Aconteceu Com o Adeus

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Jade Ricieri 18/03/2024

Primeiro livro que leio da Sarah Dessen e juro que esperava um pouco mais, achei a história parada, nada demais aconteceu durante o livro inteiro, os capítulos gigantes com muitos detalhes desnecessários também não ajudaram.
O foco da história é no desenvolvimento pessoal da protagonista, nessa parte achei que a autora até trabalhou bem, porém nos outros quesitos deixou a desejar, principalmente no romance.
Apesar de não ter sido uma ótima leitura, ainda pretendo dar uma chance para a autora e ler outras obras dela, quem sabe não me surpreendo.
Ana Karina 19/03/2024minha estante
Nunca li nada da autora, mas eu olho os livros e me dá uma sensação de ser parado. Kkkk

Jade Ricieri 20/03/2024minha estante
Pois é amiga, esse livro aqui é um dos mais antigos dela se não me engano, tô com esperança dos outros serem melhores, oremos kkk

Jordânia 04/02/2024

Muito bom!
Leitura bem legal e atrativa! Foi um daqueles livros que você diz a si mesma que só vai ler mais um capítulo e quando vê já leu metade do livro kkk.

Helo 12/08/2023minha estante
Esse é o meu livro favorito da Sarah Dessen! ?

Mari 15/08/2023minha estante
Eu gostei muito dele tbm, mas acho que meu favorito continua sendo o just listen

arabells 05/12/2022

Eu adoro os livros da Sarah Dessen justamente por ela focar na autodescoberta de suas protagonistas e o livro não ter assuntos mirabolantes e plots super emocionantes. Se quero um livro realmente leve e confortável eu vou procurá-la, mas esse daqui não funcionou pra mim. Em diversos momento o livro ficou bem enrolado. Com 424 páginas dá para se pensar que o romance seria desenvolvido direito. Já conhecendo a autora, eu sabia que o romance seria algo mais fofo do que intenso, mas nesse aqui ela se superou. A protagonista age como uma adolescente o livro inteiro, mas se tratando no assunto romance é impossível imaginar um adolescente agindo daquela forma.

belle 09/11/2022

o que aconteceu com o adeus
"quando se ama alguma coisa, você sempre continua amando de algum jeito. é preciso. é como se fizesse parte da sua vida pra sempre"
precisei dar 3 chances para começar a ler esse livro, pois de começo não conseguia me prender, mas dps virou um dos meus favs!!!

StubbornClara 18/10/2022

APAIXONANTE ???
Esse é aquele tipo de livro que te faz refletir e sorrir , valorizar as pequenas coisas da vida ??? e te deixa com o coração quentinho ?? , no começo do livro parece mais uma daquelas historias adolescentes comuns , nada demais " ain , só mais uma garota adolescente com problemas de adolescente , ja 1 milhao de livros assim " , mas conforme vc vai lendo , e vai chegando perto do final , as coisas vão se encaixando e tudo tem um sentido maior , sabe aquele meme sobre perder o brilho ? tipo: " *o brilho sumindo " , entao kkk É O CONTRÁRIO ! quando vai chegando no fim do livro é , é tipo " o brilho chegando / aumentando " ???

Codeina 24/09/2022

bem adolescente
esse livro estava na minha lista de leituras a muito tempo, então talvez se eu tivesse lido na minha adolescência teria gostado mais, hoje achei bem previsível e parado

gio 06/07/2022

O que aconteceu com o adeus
Meu Deus que livros senhor como um divórcio pode afetar tanto uma adolescente sabe vc pode ver o mommy issues da mclean presente como ela se incomoda em ficar distante do pai é um livro onde vc olha de cara mas não dá nada mas se é uma obra incrível que retrata o amadurecimento da personagem através de mudanças onde ela conhece novas pessoas não cria múltiplas personalidades age como si mesma e volta ao seu passado somente indo até um carro voltando a um hotel antigo o tanto que esse livro trabalha o psicólogo da Mclean é incrível e como tudo acontece no tempo certo além de que ela foi super forte durante tudo e se eu pudesse colocar ela num pote e proteger não faria pq ela aprendeu a se cuidar sozinha a muito tempo mesmo não tendo todos os temperos no armário enfim leitura incrível recomendo demorei um pouco pra terminar mas cada segundo valeu a pena a complexidade desse livro é pra poucos

Elly 15/05/2021

Quentinho no coração
Eu amei ler esse livro, apesar de ter demorado um bom tempo pra terminar ele (afinal leitor tem vida também). A jornada de redescoberta da Mclean foi gostosinha de acompanhar. O modo como ela vai se firmando nessas novas descobertas.

Uma coisa que eu gosto bastante nos livro da Sarah Dessen é o jeito como ela discorre as coisas, não fica cansativo sabe? Bom, foi um leitura ótima e recomendo bastante.

Noemia 11/05/2020

Me surpreendi
Assumo que julguei o livro pela capa e subestimei sua capacidade de me prender na leitura em plena ressaca literária.
A escrita é muito gostosa e por mais que não tenham grandes acontecimentos no enredo, fiquei imersa na história de Mclean. Mesmo não sendo muito fã de páginas com enormes parágrafos, o conteúdo deles me permitiu uma leitura muito leve.

Lele 05/02/2020

Leve
O livro é bem gostosinho de ler, conta bem sobre a vida dela, mas não foca no romance (diferente do que eu pensei). Não tem uma história muito surpreendente mas é muuuuito bonitinho!!

Ca Melo 10/01/2019

A capa pode não chamar atenção e até mesmo passar desapercebida, mas é uma história que vale muito a pena. A escrita da autora Sarah Dessen é envolvente, em poucas páginas somos capturados e nos vemos imersos no universo da protagonista McLean. Acho louvável a capacidade que poucos autores têm de em poucas linhas conquistar a atenção do leitor com uma narrativa que tem como temática algo mais trivial do cotidiano, como o último ano do ensino médio de uma garota de 17 anos. Para vocês terem noção o próprio funcionamento do restaurante, a descrição dos pratos e o projeto de montar uma maquete da cidade são muito interessantes.

Entretanto, ao tratar do divórcio e de essa situação complicada e complexa influencia na vida dos filhos acrescenta à trama uma carga mais dramática e real das relações humanas. Construída em primeira pessoa, a narrativa expõe a perspectiva de McLean, as mágoas que tem pela mãe desde a separação, permeada também pelas suas lembranças da infância, época que ela considerava perfeita. Agora, ela acredita que precisa deixar as coisas que amava no passado para evitar mais mágoas, como seu amor pelo basquete universitário que fazia parte da sua vida por influência de seu pai.

site: https://abookaholicgirl.wordpress.com/2019/01/10/resenha-o-que-aconteceu-com-o-adeus-de-sarah-dessen/

Danielle.Nunes 31/01/2018

Lar é onde está o coração!
Sempre quis ler algo da Sarah Dessen e não poderia ter começado melhor! Mclean é uma garota que vive a vida em pedacinhos, sempre mudando de cidade por conta do emprego do pai e sempre sendo uma pessoa diferente em cada lugar, sem criar raízes. Porém, isso começa a mudar quando ela passa morar em uma cidade onde encontra pessoas que talvez valem a pena criar laços.

Sarah Dessen tem uma escrita leve e conseguiu falar de um assunto delicado de maneira sutil e profunda. Me identifiquei muito com Mclean e todos seus medos e pensamentos. Uma separação de pais deixam marcas muito profundas e só quem passou por isso sabe como é algo intenso e difícil de superar. Durante a história sentimos junto com a Mclean seus sentimentos, angústia, dúvidas e medos. Também vemos o seu amadurecimento e percebemos que as mudanças nem sempre são ruins, que criar laços pode ser positivo, afinal todos nós queremos a nossa pessoa das 2h da madrugada! Mas, acima de tudo aprendemos com Mclean que o lar não é um lugar concreto, mas sim onde está seu coração!

Isabela.Lopes 31/12/2017

Tenho que dizer que me desapontei bastante com a autora. Ano passado, o livro "Os bons segredos" ficou no meu TOP 10, e por isso decidi ler outro livro da Sarah Dessen. Porém, acho que escolhi muito mal o livro. Ele tem mais de 400 páginas e não acontece NADA, não tem um clímax nem um desfecho! A autora simplesmente fica narrando os dias da protagonistas.
Jade 15/07/2020minha estante
exatamente!