A Pergunta e a Resposta

A Pergunta e a Resposta Patrick Ness

Resenhas - A Missão

Nicolly260 28/08/2022

Esse livro foi doideira
Totalmente diferente do primeiro, totalmente. Eu to meio assustada com o tamanho dessa diferença. É tudo mais emocionante, agressivo e perturbador. O Todd já não parece ter 13 anos, não, longe disso. Ele e a Viola lutando por um lado que parece ser o mais certo, ou não, o livro deixa a concepção de bem e mau bem confusa, no final, eles parecem estar lutando um pelo outro.
As cenas de torturas das mulheres, da Viola, as cenas das mortes, até mesmo quando aquele carinha morreu doeu, sabe? Criei uma compaixão com ele nas ultimas 60 paginas dele com vida.
Agora sério, na moral, não rolou um beijinho Patrick Ness? UM BEIJINHOOOO? Ta bem díficil me manter adepta á trilogia 😰
obs: intriseca traduz A Guerra e eu digo se esperava

Vitoria_Vick 13/08/2022

OBRA DE ARTE!
Gente, que livro maravilhoso, passei muita raiva, mas valeu a pena cada estresse, e adoro q ele vai esclarecendo as coisas conforme vamos avançando na leitura. E que escrita viciante do Patrick Ness, hein. Eu estava morrendo de saudades do Todd e da Viola, que protagonistas, mano. Amo q eles fazem tudo um pelo outro, e as coisas q eles tiveram q aguentar, foi pesado demais, cada tortura e atos q eles fizeram, esse livro é bem pesado. Sem fala nos vilões, eu tenho ódio mortal do prefeito e da mestra Coyle, orando para o próximo volume, o Todd e a Viola acabarem com eles. Infelizmente alguns personagens importantes morreram, fica aqui meu minuto de silêncio em memória a eles!
Indico a vcs essa série, baita obra de arte, vcs não vão se arrepender! Agora fico na expectativa pelo terceiro e último volume da série!

Lavinia 18/07/2022

Fui atropelada
A série mundo em caos tem um primeiro livro MUITO conturbado e esse segundo nao foge a regra. Embora eu tenha demorado mais a ler esse livro que o outro, eu achei ele maravilhoso, muito profundo e cheio de história. Todd e Viola são os donos do meu coração e eu PRECISO saber quando o terceiro será lançado

xulis 24/06/2022

Todd??? Viola????
Li esse aqui em 1 dia de tão sedenta que eu tava por respostas....continuo sem a maioria delas e só queria saber quando o terceiro livro vai ser lançado por aqui

Kate (@lendocomkate) 04/06/2022

Lento mas com um bom final
Não achei esse livro tão surpreendente como o primeiro, ao contrário, teve algumas vezes que foi até previsível. O livro começou bem lento, e só teve ação lá pro meio e pro final, quando realmente teve as guerras e quando Todd e Viola se encontram. Falando neles, o casalzinho principal foi bem chato nesse livro, e foram até bem idiotas na maior parte. Sempre se deixavam levar pelos outros ou não sabiam o que fazer. Mas como eu disse, a história foi melhorando e quando ficaram juntos conseguiram trazer alguma emoção e fazer coisas mais inteligentes. Passei muita raiva com eles mas isso só mostra o quanto o autor escreve bem seus personagens, eles mantiveram sua personalidade ingênua no meio de tantos conflitos políticos. O livro é incrível mesmo sendo um pouco mais lento, por isso minha nota é 4,5!

Raysa 24/05/2022

Ótimo
Esse segundo livro mantém a qualidade vista no primeiro. O autor vai criar vários pontos que se conectam em algum momento, formando várias pequenas reviravoltas, é muito bom prestar atenção nos detalhes e perceber tudo se encaixando. Todd e Viola irão enfrentar desafios diferentes do primeiro livro. Algo muito legal é que existirá uma alternância de narrações e é possível ver a história pela perspectiva dos dois. Minha impressão é que esse segundo livro serviu para criar um cenário mais complexo para a história e por isso existem momentos em que a narrativa fica mais calma, mas ainda existem muitos momentos de ação e angústia. Do mesmo jeito que o primeiro, você termina a leitura louco para continuar o próximo.

Sereia.literaria 04/05/2022

A Terra é Única
Nesse segundo volume virmos o mundo de Todd e Viola ruir , aqui eles se deparam com seu antigo inimigo, a guerra entre humanos e alienígenas está apenas começando. Os seres humanos destruíram seu planeta Terra , e saem em busca de um novo lar, porém nenhum planeta está totalmente desabitado, sem vírus... Chegando na Nova Terra eles encontram os Spackles os habitantes , no começo tudo parece está normal, até que as diferenças, os preconceitos, o não aceitar as diferenças... Bem dias atuais, eu gostei bastante , leiam. Vale muito a pena não desistam. Ansiosa para o terceiro volume

site: Irmandade Literária

Myres 03/05/2022

Melhor que o primeiro?
Fica a pergunta... O repertório bem mais extenso e com personagens impactantes. Achei incrível o livro, faz você mudar de opinião sobre os personagens a toda hora! Mas infelizmente senti no final que segurou, segurou e não mostrou o que o livro prometeu desde o início... Esse "Mais mundo em caos: um conto inédito" se for algum livro de saga futura, achei bem fraco, clichê.

Jade Ricieri 24/03/2022

Este segundo volume conseguiu ser melhor que o primeiro apresentando uma narrativa mais ágil, dinâmica e cheia de reviravoltas, surpresas e revelações que deixam o leitor ansioso pelo que está por vir nas próximas páginas.
É aquela história que faz a gente refletir e ao mesmo tempo passar muita raiva, mas no fim sempre ter aquela pontinha de esperança. O autor não nos poupa em momento algum!

E, para fechar com chave de ouro, o autor conseguiu terminar a história em um momento crucial e impactante que me deixou chocada pois eu não esperava aquele desenrolar dos acontecimentos...
A leitora sofredora aqui ficou roendo as unhas e tentando adivinhar o que acontecerá no volume final e descobrir como algo bom poderá acontecer depois do desfecho deste livro. Haja coração para esperar a conclusão desta história!

Homero 08/03/2022

AUTORITARISMO todd&viola EXTREMISMO
Gostei demais desta perspectiva que o livro colocou, visto que esta sequência é uma sofrência total, Todd e Viola se veem colocados em lados opostos de um autoritarismo e extremismo violento e repugnante, onde uma guerra destrutiva parece inevitável. Onde a democracia e a civilidade perde, e talvez uma última esperança sejam a tripulação das naves e a narrativa do casal protagonista.
Extremismo nunca é a resposta, será que aquele mundo ainda tem jeito, e o nosso?

Chm_Henrique 15/02/2022

Sem comentários
O começo foi meio "que tédio", pois separaram os personagens... Mas dá metade para o fim!!! MEU DEUS! QUE LIVRO É ESSE????

TODDY E VIOLA, VOCÊS SÃO INCRÍVEIS!

QUERO O 3° LIVRO NA MINHA MESA AGORAAAAA!!

AMEI DEMAIS!

aevangs 10/02/2022

Nós somos as escolhas que fazemos. E que precisamos fazer.
Não somos nada além disso.

Começo essa resenha dizendo que eu só tenho elogios a fazer. Primeiro ponto, eu não sabia que precisava dos capítulos da Viola até ter os capítulos da Viola. Impecáveis. Precisos. Determinantes.

Sempre achei que o futuro do livro estava nas mãos dessa garota. Ela se posiciona, entende o outro, ama, sofre, chora, ri. Enfim, perfeita.

Mas foi tão difícil ver a Viola e o Todd separados e sofrendo, meu coração sofreu com eles em todos os momentos.

Não sei o rumo do livro é exatamente o que eu to pensando, mas sei que o Todd fez péssimas escolhas no livro todo. Não tiro a sua razão, ao contrário, entendo que em muitos momentos da vida é assim mesmo, você faz oq tem q fazer pq sim. e ponto final (senti muita raiva dele mesmo assim, mas ne... choices)

Curioso pensar que no primeiro livro a palavra de ordem é Esperança e nesse é Escolhas. Já estou atenta pensando na palavra do próximo.