Doce Vingança

Doce Vingança Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

Leninha Sempre Romântica 22/04/2024

Esse é o segundo livro escolhido para leitura do Projeto: Desencalhando livros da Estante 2024. A autora sorteada da vez foi Nora Roberts e o livro escolhido ”Doce Vingança”. Devo confessar que quase parei de ler o livro logo nos primeiros capítulos. Achei a história lenta e pesada, além de não conseguir me conectar na trama da maneira que os livros dessa autora conseguem fazer com o leitor. Mas acredite: que bom que não parei!

O livro nos proporciona um mergulho em um turbilhão de emoções e sentimentos em um único capítulo; somos transportados do amor ao ódio em questão de instantes. Os personagens estabelecem conexões profundas conosco, tornando-se complicado esquecê-los por um longo período de tempo.

É evidente que o livro contém vários elementos que poderiam surpreender o leitor menos atento de forma negativa, no entanto, a obra foi publicada em 1988, época em que não se costumava antecipar o que poderíamos encontrar durante a leitura.

A narrativa é repleta de detalhes e tradições, levando o leitor a uma verdadeira jornada pelo passado, o que se destaca como um dos pontos principais da trama. O ambiente assume um papel de destaque na história, tornando-se quase um personagem. Parabéns a Nora Roberts por seu talento único na escrita!

Nossa mocinha cresceu imersa nas tradições sem compreender por que seu pai a desprezava tanto e tratava sua mãe de maneira tão brutal. Anos se passaram alimentando um ódio desmedido por quem deveria receber seu amor. Agora adulta, Adrianne planeja sua vingança. O nosso mocinho também carrega um passado sombrio, e sua personalidade tem suas razões e explicações para ser como é.

O livro combina elementos de suspense, drama e policial, sendo uma leitura fluida e altamente cativante. Fiquei completamente apaixonada por ele e sequer consigo imaginar que pensei na possibilidade de abandonar ou trocar esse livro do projeto por outro para ler.

Nora possui o talento de escrever de tal forma que uma vez que o leitor se vê imerso na história, é praticamente impossível abandoná-la. Cheguei a me afastar um pouco da internet durante a semana, tamanha era minha vontade de concluir a leitura rapidamente, a ponto de, sim, marcá-la como favorita no Skoob e, particularmente, no coração.

Optei por não me aprofundar na explicação do enredo da história, a fim de preservar a experiência daqueles que desejam se encantar com as tradições do Oriente e com um universo em que a arte do roubo se assemelha quase a um desafio, prometendo recompensas valiosas ao final.

Leia sem medo, não desanime caso o livro não te pegue logo de cara, insista, você não irá se arrepender.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2024/04/doce-vinganca-nora-roberts.html

Lorena 12/02/2024

Só podia ser a Nora
Eu adoro a forma como a Nora consegue nos prender em suas histórias do início ao fim !
Amo como ela constrói seus personagens, principalmente as mulheres. Todas muito fortes, focadas e humanas.
Doce vingança tem tudo que gosto:
Inteligência, cultura e viagens.
Vale a pena ler.

Amanda3913 31/01/2024

Melhor livro do ano? Estou disposta a apostar nisso.
Esse livro foi uma surpresa tão grande, peguei ele só conhecendo mais ou menos sobre sua autora e sabendo um pouco da premissa. Ainda assim foi muito diferente do que eu esperava, muito melhor, na verdade. Achei que fosse mais um romance bobo em que os personagens têm passados trágicos, mas é muito mais.

Ele te faz sentir mil emoções diferentes em um mesmo capitulo; como: tensão, raiva, medo, animação. Me apeguei aos personagens de forma sem igual, e apesar de ter algumas ressalvas quanto ao começo, como a falta de indicativos de gatilho (e idade, que com certeza é +18), que me deixaram abalada demais, eu amei. Primero livro favoritado do ano!

Outra ressalva que quero fazer também é quanto à capa, não representa nada do livro, que têm uma historia tão bonita, apesar da premissa ser de vingança. Acho que esse livro merecia muito mais reconhecimento do que têm, arrisco até a dizer que se encaixaria perfeitamente no booktok. Essa capa pode não ser chamativa para novos leitores, eu mesma quase não o li por conta dela. É uma pena!

Valeu a pena demais, sem dúvidas! Esteja pronta para se surpreender demais ao ler isso, mas tenha noção de que é uma leitura pesada, não recomendada à todas as pessoas.

Paloma Matos 31/01/2024

Uma excelente descoberta!
Primeiro livro que leio da Nora Roberts e me surpreendeu positivamente. A história prende muito rápido, é rica em detalhes mas sem ser cansativo. Achei muito interessante o contraste entre as duas culturas em que vivem os personagens, deu vontade de saber mais (e ódio ao mesmo tempo hahaha). Gostei de ter uma protagonista mulher tendo habilidades extraordinárias (tirando o fardo de certo e errado aqui), onde geralmente só encaixam homens. Dá um frio da barriga em vários momentos de tensão, com a ansiedade do que pode acontecer. Você começa achando que o livro vai ser sobre uma coisa, mas tem uma grande reviravolta e é positiva. Tem o seu final feliz, mas não é como 100% dos clichês onde no fim todos ficam bem, amigos e tendo todos os problemas resolvidos. Algumas coisas não são nem um pouco felizes, mas são necessárias para dar sentido a tudo.
Enfim, recomendo muito o livro, devorei em menos de uma semana e com certeza vou procurar outros da autora!

Amanda 23/01/2024

Eu realmente não tinha lido ainda.
Simplesmente apaixonada pela história, só queria que o pai dela tivesse levado uma boa surra ?

Elisiane.Ribeiro 13/01/2024

Doce Vingança
É a 6ª vez que releio esse livro e é incrível como em cada uma das vezes consigo notar algo diferente que muito ajuda no entendimento do enredo! Eu amo esse livro. Amo como a Addy é foda, como Phillip é romântico à sua maneira, como a Phoebe é doce, como a Celeste é incrível e como o Abdu é insuportável e merece tudo o que há de ruim!! Acho que Abdu tinha que sofrer mais kkkk mas tá ótimo!

Marly.AraAjo 31/12/2023

Gostei
Um livro super interessante abordando temas como violência doméstica, depressão, alcoolismo, drogas, dependência química e abandono. O que leva muito das vezes as situações extremas.

Milla.Costa 02/12/2023

Bom!
Esse foi o meu primeiro contato com Nora e confesso que apesar de ter gostado bastante da escrita, o livro em si terminou não me cativando.
Acredito que seja mais pelo gênero, mesmo que não é o dos meus favoritos.
Porém é um bom livro, com um tema muito importante.
Acredito que para os amantes do gêneros, ele será perfeito.

Deise 20/11/2023

Doce Vingança.
Gostei bastante do livro. A história mostra um universo e cultura diferentes dos nossos, principalmente em relação às mulheres.
Tem amor, ódio e muitas emoções.
Indico a leitura.

Elbia.Valle 20/10/2023

Muito Bom
Diria eletrizante... detalhado, gostoso
Nora mostra pq é mundialmente conhecida
A história de glamour e romance
O contos de fadas... rasgado pela realidade

Laura.Guariento 04/10/2023

Fui pega de surpresa pelo desenvolver da história. A autora é a preferida da minha mãe, que me indicou o livro, confesso que não consegui parar de ler, fiquei totalmente envolvida. Foi possível sentir toda a trama como se eu estivesse no lugar de Adrianne, a revolta, a dor e o rancor. Surpreendente e envolvente do começo ao fim!

Rafael 27/08/2023

Livro bom, a escrita é bem suave
Um romance entre dois ladrões que se unem numa vingança contra o pai da moça pra roubar um colar, mas é O colar. Vale a pena

Aline 24/08/2023

História marcante
Um dos melhores livros da autora, uma das melhores histórias que eu já li, personagens profundos e muito bem construídos, amo a escrita da Nora nunca decepciona.

Galadriel 29/07/2023

Nora Roberts rainha demais
Que livro meus amigos! Que história bem escrita, bem construída, bem tramada! Amei demais do começo ao fim, e o casal? Que química gente. Super recomendo a leitura.