Doce Vingança

Nora Roberts

Resenhas - Doce Vingança

Adriana 02/04/2020

Doce vingança
? A vingança turva a mente a tal ponto que não se consegue pensar com clareza.Paixões de qualquer tipo levam a erros ?-

Só tenho uma PAIXÃO.

Danielle 30/08/2020

O livro consegue nos prender logo nas primeiras páginas, em minutos você se aprofunda na história de uma forma irreal, parecendo que você faz parte da história. Em muitos momentos você consegue sentir as emoções que ele consegue nos passar.
A história é dividida em duas partes, a primeira conta a história da mãe da Adrianne, explicando como foi o passado da menina e como e porque que ela é a mulher que ela é. A segunda parte já mostra ela como adulta e em busca de uma vingança para vingar a falecida mãe dela. Entre essas mudanças de épocas pareceu que faltava partes de um quebra-cabeça, mas isso não acontece somente nessa parte da história. Mais pra frente sentimos que ficou faltando alguma coisa na história, parece que ficou u buraco em branco.
Na história não é explicado como a nossa protagonista se tornou a Sombra e também não é explicado como ela aprendeu a roubar, quais os métodos que ela usa para isso. Até o momento eu estou curiosa para saber como ela conseguiu chegar aonde ela chegou.
Eu até o momento não acredito que ela mandou uma carta para o pai dela falando que roubou o Sol e a Lua, por qual motivo ela fez uma coisa dessa? Ela podia ter ficado com aquela pedra para sempre para que ele ficasse se perguntando o que aconteceu com a pedra, mas não ela faltou dar de mão beijada para ele.
Eu acredito que o final poderia ter sido melhor, foi muito abruto, deveria ter dado mais detalhes e também deveria ter passado alguns anos depois para sabermos como ela estava, se ela se sentia bem com a vingança se sentia satisfeita, o que o pai dele teria feito depois disso, enfim achei o final bem fraco. Mas fora isso o livro é realmente bom, a história é emocionante e nos prende do começo ao fim.

vanessacrx 03/12/2020

Das bancas de revistas às livrarias
Gosto de romance de banca de revista.
Foram eles quem me trouxeram para outros tipos de leitura.
Aquelas histórias de amor, bem açucaradas, mexiam com meu coração de menina que ainda não havia se apaixonado.
Hoje minhas leituras são mais diversificadas, mas sempre tem espaço para rever uma antiga paixão.

Fabi_Colaco 21/08/2022

DOCE VINGANÇA
Em Doce Vingança, a autora descreve de forma detalhada a cultura e a religião no Oriente Média, especialmente o modo de vida fútil e submisso das mulheres da alta sociedade, mas vale lembrar que a história acontece na década de 70 e 80, talvez a realidade atual talvez seja diferente da descrita no livro. Nessa história vamos conhecer Adrianne, uma linda e elegante princesa que foi uma criança no país muçulmano Jaquir. Ela cresceu sentido o desprezo de seu pai e também testemunhando a crueldade com que ele tratava sua mãe - uma lendária estrela de cinema norte americano, que se apaixonou pelo Rei de Jaquir que era o xeique dos xeiques, casou-se com ele e mudou-se para o país dele, mas o fato de só ter dado uma filha mulher ao rei, criou nele um grande ódio e por isso ele passou a maltrata-la. Quando Adrianne era uma pré-adolescente, a mãe conseguiu fugir com ela para os Estados Unidos e alguns anos depois, quando Adrianne já era uma adulta munida por um forte sentimento de vingança contra seu pai, pois acreditava que ele era o responsável por todo o sofrimento de sua mãe, o qual à levou as drogas, demência e suicídio.
Para realizar sua vingança, Adrianne organizou um plano que envolvia roubar de seu pai um famoso colar, conhecido como O Sol e a Lua, de valor inestimável porque fazia parte da história da família de seu pai. No decorrer da história surge Philip Chamberlain em sua vida, um ex bandido especializado em roubos de joias caras, mas que fez um acordo de imunidade com a Interpool em troca de ajudá-los a capturar outros ladrões de difícil acesso. Ele logo descobre a real ocupação de Adrianne, por traz de uma fachada de princesa rica que vive de festa em festa, organizando eventos de caridade entre pessoas da mais alta elite. A parte mais difícil para ele entender, foi o real motivo que à levava a uma vida dupla, criminosa e oculta e no processo de descobrir as respostas que ele buscava, ele vai acabar se apaixonando por ela, que era a pessoa mais almejada pela Interpool e consequentemente alguns problemas complicados surgiram dessa relação.
A história me deixou pensativa em algumas questões como, até onde vale a pena fomentar o ódio contra aquele que lhe causou tanto mal? E era ódio realmente? Ou uma necessidade desesperada de ser amada? Até onde a máxima de ?o fim justifica os meios? é verdadeira? Qual o sabor da vingança? Doce, amarga ou simplesmente, insípida?
Esse foi meu primeiro contato com a autora: gostei muito da narrativa, achei a história bem envolvente e não senti as 472 páginas passarem. Mas não foi uma história impactante, a ponto de consagrá-la entre meus autores prediletos, mas é uma leitura bem gostosa que vale a pena para se distrair e principalmente para quem está tentando ganhar o hábito da leitura.

GiGi 14/09/2022

Aí aí, a gente sabe que o livro é bom quando terminamos ele sorrindo feito bobagem. Norinha norinha vc é fera

Mari 23/02/2023

Gostei
Gostei, apesar de não ser a maior fã de histórias passadas no oriente. O livro prende bastante.

Não entendi muito a capa.

Laura.Guariento 04/10/2023

Fui pega de surpresa pelo desenvolver da história. A autora é a preferida da minha mãe, que me indicou o livro, confesso que não consegui parar de ler, fiquei totalmente envolvida. Foi possível sentir toda a trama como se eu estivesse no lugar de Adrianne, a revolta, a dor e o rancor. Surpreendente e envolvente do começo ao fim!

Elbia.Valle 20/10/2023

Muito Bom
Diria eletrizante... detalhado, gostoso
Nora mostra pq é mundialmente conhecida
A história de glamour e romance
O contos de fadas... rasgado pela realidade

Marly.AraAjo 31/12/2023

Gostei
Um livro super interessante abordando temas como violência doméstica, depressão, alcoolismo, drogas, dependência química e abandono. O que leva muito das vezes as situações extremas.

Amanda 23/01/2024

Eu realmente não tinha lido ainda.
Simplesmente apaixonada pela história, só queria que o pai dela tivesse levado uma boa surra ?