Duna Saga (eBook)

Duna Saga (eBook) Frank Herbert




Resenhas - Duna


3680 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Giovanna1242 16/04/2024

Não achei tão lento como disseram que seria, mas acho que isso se deve ao fato de eu ter assistido os filmes antes!
Foi uma leitura maravilhosa, ficção científica misturada com religião e política, tudo muito bem conectado e explicado.
comentários(0)comente



Jhonathan Boff 15/04/2024

Virou favorito
O primeiro livro de Duna é uma explosão de início para essa saga! Herbert cria personagens super densos e interessantes, e a escrita dele é um imã, te prende em cada palavra. Foi uma introdução perfeita pra essa aventura que promete ser épica.
comentários(0)comente



PhoenixStove 15/04/2024

Essa é uma obra essencial pra quem gosta ou está sendo atraído por ficção científica, acho que muito além de uma ficção científica, Duna é um livro de reflexões familiares muito intrínsecas, maquinações políticas a lá George Martin, psicanálises frias, e épico em todos os sentidos. Estou decepcionado comigo mesmo por só ler essa obra após os filmes, mas ainda assim o livro trás supresas que nos cinemas não adaptaram (aliás mudaram muita coisa!). Duna entrou para meus livros favoritos, um mundo arrebatador de tirar o fôlego e com personagens prá lá de bem desenvolvidos.
comentários(0)comente



Raisa.Alves 15/04/2024

Um dos melhores que já li sem dúvida, Duna é totalmente mágico e te prende, e o que mais me surpreendeu é o fato de ter sido escrito há tanto tempo e ser tão atual. Ter tanto detalhe tanto jogo de intriga em um universo tão complexo. Conheci por causa dos filmes e amei o livro !
comentários(0)comente



Giovana.Vilarinho 15/04/2024

O manual de Muad-Dib e as baleias
Um livro extenso, denso e muito cansativo conforme a história complexa, bem diferente do que eu já vi ou li até hoje, com uma gramática invejável de tão rica e elegante, e um enredo extremamente satisfatório, bem construído em todos os ramos técnicos: política, economia, religião, cultura, traços físicos e psicológicos dos personagens, diferenciais para cada um deles mediante de seus pais, sua educação, sua terra Natal e outros, como na incrível produção da própria história, onde todos os pontos se encaixam e parecem não ocorrer furos ou deslizes. Uma escrita profissional.

Fora do plano técnico ? um ramo que eu sou uma admiradora bem leal porque eu realmente aprecio muito esses detalhes e principalmente a criatividade na hora de criar um mundo e um universo totalmente novo e diferente do que estamos acostumados ? vem a filosofia.
Outro ramo que sempre me cativou muito é a filosofia, não aquela que estudamos na escola, propriamente dita, mas aquelas questões que o autor coloca, frases, "plots and quotes", falas ou pensamentos quaisquer, que fazem você refletir coisas excenciais sobre nossa própria vida ou sociedade. Permita-me um exemplo:
"É tão comum o homem zangado negar furiosamente aquilo que o seu eu interior lhe diz."
E há várias citações como essa ao decorrer das páginas desse livro maravilhoso. Gostaria de comecnatr sobre cada parte que me fez raciocinar e questionar a mim mesma, mas levariam anos e talvez até mais, por isso encorajo que os corajosos e amantes da leitura à lerem esse livro e pensarem consigo mesmos. Há tanto o que pensar, e muitos hoje em dia sequer dão ao trabalho.

Direi aqui o que disse a todos que me perguntaram como eu li esse livro com tanta paixão e dedicação:

Leia como se fosse um manual de baleias, apenas observando a beleza do mar e suas ondas, sem se esforçar demais para enxergar tão milimetricamente, apenas aproveitando o caminho calmamente e naturalmente, até que então, de repente, aparece uma baleia, e tudo faz sentido.
comentários(0)comente



Wintruff 14/04/2024

Passei tanto tempo lendo este livro que sinto um vazio enorme ao termina-lo. Eu ja tinha visto os filmes então a história não foi nova para mim mas existem diferenças em relação ao livro que eu gostei bastante de me aprofundar. Vale a pena demais ler cada capítulo e se deixar levar pelo universo que o autor cria.
comentários(0)comente



Amanda3571 14/04/2024

Maravilhoso!
Li por causa dos filmes e realmente é tudo isso que falam! Uma história inovadora para a época, uma escrita que flui demais, mesmo tendo bastante páginas, você nem percebe as páginas passando.

Foi bom ver depois dos filmes, porque consegui enxergar a diferença entre eles. Aqui, o Paul é muito mais desibibido e a história da Jéssica é linda.

Já quero ler a saga! Apaixonei.
comentários(0)comente



Jazz 14/04/2024

Duna
A melhor coisa que li em muito tempo, toda trama política e como você sente uma amostra do que é ter a presciência final do Paul, podendo saber o futuro pelas cartas da irulan, o passado pela história e ter uma visão total do presente. Um ótimo livro do começo ao final.
Só não gostei das intrigas entre mãe e filho, porque ficam sempre em aberto em um passivo-agressivo. Além do filho do Paul que não sentimos na história.
comentários(0)comente



Erika673 14/04/2024

Ler Duna é fazer um favor pra alma e pro seu consciente.
"Arrakis ensina a mentalidade da faca: cortar fora o que está incompleto e dizer que ?agora está completo, porque acabou aqui?."

Esse livro é o ápice da literatura. Acho que nunca antes eu marquei tantas citações num livro. E eu preciso falar isso porque para mim, abrir citação e marcar páginas é apenas para o que realmente merece, e esses diálogos e descrições com toda certeza fizeram por valer.
O livro é bem extenso e demorei muito pra concluí-lo, mas foi necessário. Cada dia que eu voltei pra conhecer esse mundo Arrakino eu me sentia mais completa.
É uma das melhores ficções que já tive o prazer de mergulhar. As emoções que chegaram a mim deixaram tudo tão real, os fremen, Arrakis, as batalhas são reais. Encantada e aterrorizada!
comentários(0)comente



Andre Felipe 14/04/2024

Insustentável
Não consigo expressar em palavras o quanto esse livro é especial. Dizer que é bom, ainda não é o suficiente pra convencer alguém de ler essa obra prima secular.

Duna é a filosofa de vida, um amor imensurável que se cria conforme vai lendo, conhecendo personagens e a forma de como eles pensam. Duna é política, é família, compromisso com a palavra, é irmandade e fraternidade, é um ecossistema, geografia e astronomia.

Aqui deixo palavras de um carinho mais que especial que tenho por esse livro. Não vou dizer mais nada até que vocês leiam e sintam o mesmo que sinto.

E por favor, NÃO ASSISTAM O FILME.
comentários(0)comente



gabrisingr 13/04/2024

Apesar de eu ter ficado cansada no meio da leitura (era pegar o livro pra ler que eu dormia kkk)
achei incrível, muito bem construído e completo
comentários(0)comente



Majú 13/04/2024

Duna é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores literaturas fantásticas já criadas. A trajetória de Paul, seus conflitos interiores, a riqueza cultural entre os diferentes povos, a dialética moral posta em constante embate entre os personagens... Tudo isso torna Duna demasiadamente atrativa, para mim, e me induz a refletir sobre inúmeras questões.
comentários(0)comente



nessa.ml 12/04/2024

O que dizer de Duna?? Como coloca em palavras essa livro??
A construção desse mundo é perfeita, tanto a ecologia do planeta quando a política e a religião, é tão bem construída e detalhadamente explicada que te deixa tão imerso na história que no final parece que tudo aquilo existe.
Para ler esse livro requer paciência a princípio, porque o autor de dar o máximo de detalhes de tudo, mas vale muito a pela a leitura, duvido que lerei algo igual, não pretendia, mas com certeza irei ler Messias de Duna porque quero muito saber o que vai acontecer, qual vai ser o destino de Arrakis.

? Há em todas as coisas um padrão que faz parte de nosso universo. Tem simetria, elegância e graça: as qualidades que sempre encontramos na obra de um verdadeiro artista. É possível encontrá-lo na mudança das estações, na maneira como a areia escorre de uma colina, nos emaranhados de galhos de um arbusto de creosoto ou no padrão de suas folhas. Tentamos reproduzir esses padrões em nossas vidas e nossa sociedade, à procura dos ritos, das danças, das formas que confortam. Mas pode-se ver perigo na busca da perfeição definitiva. Está claro que o padrão definitivo encerra sua própria fixidez. Nessa perfeição, todas as coisas seguem para a morte.?
comentários(0)comente



Lari 12/04/2024

É O KWISATZ HADERACH
Alia rainha Paul nadinha!
Bão demais viu, da uma canseira no meio dos ?livros? mas os plots são maravilhosos! O filme não deve decepcionar, ansiosa hihi
comentários(0)comente



Gabi 12/04/2024

No começo foi difício de "pegar" a leitura, por ter muitos termos diferentes em outro idioma e ser um universo novo e complexo. Mas os mesmo motivos que tornaram difíceis o começo, fizeram que a partir do terceiro ou quarto capítulo, eu ficasse compeltamente viciada nessa obra.
A maneira como é narrada, os personagens complexos, as ambientações majestosas, os diálogos intrincados de sub diálogos com duplo, triplo sentido! Tudo tão maravilhoso que eu mergulhei de cabeça nesse universo e me tornei quase uma fremen imitando os passos de areia.
É inegável o quanto essa obra bebe das crenças islâmicas, e igualmente inegável como o autor fez isso de forma sublime, sem desrespeitar a religião, nem transformá-la em mero pano de fundo, a alma dessa estória é completamente islâmica e mantêm isso com máximo respeito e reverÊncia. Certamente não é apenas uma ficção ciêntífica, mas uma ficção religiosa principalmente.
comentários(0)comente



3680 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |