Um Cântico Para Leibowitz

Um Cântico Para Leibowitz Walter M. Miller Jr.

Resenhas - Um Cântico Para Leibowitz

Renali 10/03/2009

Mais do que um livro
Este livro é uma ficção apocalíptica, mas com um conteúdo totalmente diferenciado de todos outros que já li. Mais do recomendado para todos aqueles que gostam deste tipo de leitura. Classifiquei este livro na minha lista entre "Os 5 melhores livros que já li".
Helio 27/08/2014minha estante
Também está entre os meus 5 melhores!

Paccelli 15/02/2009

Caprichada
Ao colega que me antecede, PARABENS PELA SÍNTESE MAIS QUE CAPRICHADA... É um grande livro e merece essa sinopse.

Vinicius Takaki 09/02/2009

Ótimo livro!
Primeiro uma sinopse mais caprichada:"Uma saga pós-apocalíptica de 1800 anos envolvendo religião, fé, milagres e um tanto de ironia.

Após o apocalipse nuclear, sobrevivente se lança à missão de resguardar toda literatura das garras das turbas ferozes, dementes pela loucura e sofrimento num movimento de “Simplificação”. Livros são queimados, assim como pessoas alfabetizadas. Surge São Leibowitz.

Seiscentos anos após, um noviço em retiro próximo ao Monastério dedicado ao santo encontra os escombros de um abrigo onde jazem sepultas relíquias do passado: uma lista de compras, um bloco de notas, recibos de aposentadoria, esquemas de um rádio.

Uma distopia de ciclos."

Eu adorei este livro, na verdade gosto muito de histórias pós apocalípticas, mas esta é mais que isso, não é apenas a briga de homens tentando sobreviver num mundo acabado, e sim a recriação deste mundo, por uma ótica da igreja.