O Mistério do Chocolate

Resenhas - O Mistério do Chocolate

1 | 2 | 3 | 4

Thay 22/03/2014

Livro 5 estrelas
O livro conta a história de Hannah Swensen, uma solteirona que mora em um apartamento com seu companheiro fiel, Moishe, o gato cego de um olho que ela encontrou na rua. A bela mulher de cabelos ruivos tem como alcoviteira a sua mãe Delores que não suporta Moishe, mas sabe que a recíproca é bem verdadeira. Ela passa as horas vagas tentando encontrar um pretendente para a filha que vive para a Jarro de cookies, mini empresa que ela fundou para vender os seus famosos Cookies em Lake Eden, uma cidade pacata onde todos se conhecem e caso não se conheçam, já se cruzaram ao menos duas vezes pelas belas ruas acolhedoras e frias.

Todas as Manhãs, Hannah veste o seu blusão, põe comida para Moishe e vai em seu Chevy Suburban para a Jarro de Cookies, ela conta com a ajuda de Lisa, que segundo a autora é "uma pura dádiva divina no que dizia respeito a administrar a confeitaria". Chegando ao trabalho, Hannah toma uma generosa xícara de café e põe os Cookies para assar, faz algumas entregas e espera Ron LaSalle, o entregador mais querido e pontual de toda Lake Eden entregar os leites.
Mas o que parecia uma manhã normal se torna um grande mistério, quando Hannah e Lisa percebem o atraso de Ron. Logo mais, a dona da confeitaria o encontra morto com um tiro a queima roupa dentro do caminhão de entregas, comendo seus deliciosos biscoitos atrás da Jarro de Cookies.

Para não ver o seu empreendimento arruinado, Hannah pede a Bill ( o detetive do caso e seu cunhado) para ajuda-lo a resolver esse mistério, pois ambos tem algo a conquistar quando o enigma for resolvido.
Bill de início não aceita, mas depois cede e Hannah passa a ser a "informante".

Hannah e Bill começam uma busca incansável atras de pistas e suspeitos, mas os poucos suspeitos que tinham, há cada nova pista eram tirados dessa lista. Investigando mais a fundo, Hannah descobre outro corpo, outro assassinato e busca em sua mente conexões entre os casos.

Na pequena e pacata cidade de Lake Eden, haverá um serial killer?

Pondo a própria vida em risco, Hannah embarca nesta aventura de brincar de ser detetive. E o que ela descobre?
Bem, ela descobre um caso de violência doméstica, o casal mais bonito da cidade passa por constantes crises e que as aparências enganam.

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/

Di 28/04/2014

Desafio Literario 2014 Loucas por livros e Esmaltes - Abril * Ler um livro com tema gastronômico *
Sabe quando um livro não tem nada a ver? Pois é esse aqui.
Hannah possui um pequeno café aonde faz seus cookies super famosos da cidade de Lake Eden. Numa bela manhã, seu principal fornecedor ,e amigo ,é assassinado nos fundos de sua loja, e Hannah se vê envolvida no mistério de ajudar seu cunhado Bil (que é o detetive da cidade) a desvendar a morte de Ron.

Pra começar, quando que detetive vai pedir pra um cidadão qualquer, que não tem nada a ver com a policia, pra ajudar em uma investigação? O melhor de tudo é que ela é quem faz a investigação. O tal do Bil não faz nada, só fica no escritório colhendo informações.

Não sei se o pior foi ela sair pela cidade fazendo a investigação e se metendo na vida de todos ou se o pior foi ela começar do nada a fazer perguntas e as pessoas responderem como se fosse normal. E pra tudo ela levava um saco de cookies para amenizar.

Não preciso nem dizer que detestei o livro né? A autora viajou na história, fazendo da Hannah uma cozinheira de cookies. Teria sido mais interessante se ela tivesse criado a Hannah como uma detetive da cidade ou sei lá, talvez ela fosse a principal suspeita do assassinato e para provar sua inocência ela começasse a investigar.

A leitura não rende, os personagens não são cativantes e a história é ... deprimente!
1 estrela!!!

Sávio 20/06/2014

Um mistério de dar água na boca...
Tudo começa quando Hannah encontra o corpo do entregador de leite atrás de sua confeitaria, em volta do corpo, muitos cookies.
Hannah fica intrigada e decide descobrir quem é o assassino, se meterá em muitos perigos e conhecerá vários suspeitos.
O livro é ótimo e um dos meus preferidos.

Matheus Valei 22/06/2014

Doce mistério
Uma mistura apaixonante:mistério e muito chocolate,numa trama eletrizante.Eu recomendo!

Leticia 02/07/2014

Hannah Swensen era uma mulher normal, uma confeiteira ruiva que não se achava particularmente bonita nem charmosa em nenhum aspecto. Quase aos trinta anos e sendo importunada pela mãe - que fazia com que ela tivesse contato com qualquer homem solteiro, divorciado ou viúvo da cidade - para casar-se logo. A vida dela não parece ter nada de especial até que Ron LaSalle, o entregador mais querido e ex astro do time de futebol do colégio da cidade é encontrado morto atrás de sua confeitaria rodeado por diversos de seus cookies.
Sendo a primeira pessoa a ver o corpo, Hannah começa a ter contato com Bill, o investigador do caso e seu cunhado, sobre as novidades do caso. Vencida por sua curiosidade, provavelmente, Hannah começa a procurar informações sobre o crime por conta própria com as pessoas que ela conhece na cidade. Ela descobre várias pistas, colocando até sua própria vida em risco.
Esse foi o livro que coloquei na minha categoria “livro de promoção”, eu comprei quando estava na promoção e só porque estava na promoção. Nunca tinha procurado direito, li a sinopse e fui na fé (não me julguem, era por cinco reais). Na verdade, eu adorei esse livro, achei muito bom para um livro que só comprei por impulso.
Hannah tem uma confeitaria maravilhosa e dá vontade de sair fazendo todas as receitas que tem no fim de alguns capítulos. Bill, marido de sua irmã Andrea, é o detetive encarregado de investigar a morte de Ron LaSalle. A única coisa que me incomodou no livro foi que a história dá a entender que Hannah só está ajudando Bill, mas na verdade ela faz quase tudo! As pistas, as investigações, descobertas... Tudo foi ela que fez. Nas únicas horas que era útil o fato de ele ser um detetive e ele poderia usar o título para fazer as investigações ele simplesmente some.
Eu gostei da maioria dos personagens. Andrea, toda diva; Tracey, que é muito fofa; até Moishe, o gato de Hannah, deixa sua marca hahaha. Eu gostei do final. Nos livros de suspense geralmente é o final a melhor parte, mas eu não achei. Foi muito espontâneo, não surpreendente. Não foi aquele: “Ah, meu Deus! Eu nunca imaginei que seria essa pessoa”, mas confesso que xinguei na hora que vi quem era porque foi muito do nada!

Eu daria nota: 8. Mas recomendo.

site: http://apenasuma-bipolar.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-misterio-do-chocolate.html

Naty__ 05/07/2014

Surpreendente. Delicioso. Incrível!
O mistério do chocolate é uma deliciosa e envolvente história. Aos apaixonados por chocolate, deixa-nos, a todo instante, com água na boca; aos fãs de suspense, proporciona uma leitura agradável e intrigante. Ler esse livro, para mim, foi uma delícia em todos os aspectos.

Joanne Fluke soube misturar um enredo bem elaborado, com receitas, em cada capítulo, de dar água na boca. E, ainda, com uma história recheada de suspense, fazendo com que o leitor devore as páginas rapidamente para saber o desfecho.
“Às vezes as pessoas não gostam de dizer não e dão alguma desculpa boba” (p.22).

Logo no início da trama, temos a cena do crime: Ron é encontrado morto dentro do seu caminhão. Ele era entregador de leite e um dos funcionários de Hannah. Ron LaSalle era considerado o herói de futebol americano de Lake Eden, uma pequena e pacata cidade.

Hannah é dona da fábrica de cookies mais procurada da região. Ela cria receitas tão mordazes quanto suas respostas atrevidas. Petulante e muito determinada, ela passa a procurar o verdadeiro culpado pelo assassinato de seu funcionário favorito.

“Max Turner tinha a reputação de ser tão pão-duro que não acenava para ninguém para não ter que abri a mão” (p.33).
Suas pistas são precisas, assim como suas receitas: escandalosamente perfeitas. Fluke consegue montar um cenário que deixa os leitores perplexos pelos detalhes e ansiosos pela solução do crime.

Bill é delegado e o cunhado de Hannah. Ele está trabalhando no caso para receber um aumento em seu salário. Contudo, o que ele não sabe é da capacidade que sua a cunhada tem para transformar as pistas em soluções.
“Se Ron não fosse seu paciente, você podia me dizer que ele não era. Não haveria nenhuma quebra de ética nisso. Mas você me disse que não podia dizer, e isso significa que ele era” (p.76).

Determinada a não deixar que seus cookies sejam mal falados e, também, o entregador mais querido da cidade seja morto sem ninguém descobrir o assassino, Hannah passa a investigar o caso em sigilo. Porém, ela não imagina que está colocando sua própria vida em risco. E se você ficasse cara a cara com o verdadeiro assassino, o que você faria? Ela soube o que fazer.

Além de muito suspense, a autora nos brinda com um possível romance. Delores, mãe de Hannah, está a procura de um namorado para sua filha. Na verdade, ela já tem alguém em vista: o Dr. Norman.

Hannah está decidida que não quer ninguém para um relacionamento sério, por enquanto. Até que conhece melhor o Dr. Norman e é convidada para um jantar. Na mesma noite, um novo delegado de Lake Eden, amigo de Bill, faz o mesmo convite a ela. Agora, a dona dos cookies não está mais tão solitária como antes e terá que decidir para quem entregar o seu coração.

“Eu gosto de você, Hanna. Sua candura é estimulante. E é precisamente por isso que toda essa situação é tão difícil. Pelo menos, terminará rapidamente. Eu não gostaria que você sofresse. Já tenho tudo planejado” (p.227).
Moishe é um dos personagens mais folgados e mais cativantes da obra. Ele é o gato de Hannah. Esperto, inteligente e muito comilão. Em todos os momentos me lembrou do Garfield: só pensa em comer, assistir TV e receber carinho. Sem dúvida alguma, merece destaque. Ele é o parceiro da protagonista em todos os momentos.

A obra é recheada de detalhes. Os personagens são bem descritos, os cenários muito bem criados e as pistas são excelentes. Fluke soube prender o leitor não apenas pelo estômago, mas pela história bem criativa.

“É simples, Hannah. Vou levá-la para fora, atirar em você no fundo de seu carro e levá-lo até o lago no fundo de nossa propriedade. Depois que soltar o breque e empurrar o carro pela colina, ele afundará sem deixar rastros” (p.228).

Jo 06/05/2012

Delícia, delícia, assim você me mata!
Hannah Swensen Mysteries é uma série de 14 títulos, escritos por Joanne Fluke. O mistério do chocolate, ou, CHOCOLATE CHIP COOKIE MURDER, é o primeiro da série, recém publicado no Brasil pela Lua de Papel.

A série tem como personagem principal, Hannah Swensen, proprietária da Jarro de Cookies, que, em meio às suas receitas de cookies e deliciosas sobremesas, também vive às voltas com a investigação dos crimes que ocorrem na pequena cidade de Lake Eden, e, que, invariavelmente, envolvem as suas mais saborosas criações.

Em "O mistério do chocolate", Hannah encontra, na rua atrás de sua confeitaria, o corpo de Ron LaSalle, o querido e popular entregador do laticínio da cidade. A marca de um tiro deixa claro o assassinato, mas a surpresa, ao menos para Hannah, é que o morto estava com um dos seus cookies de chocolate em uma das mãos e vários outros espalhados à sua volta. Com a desculpa de que o assassinato possa prejudicar os negócios da Jarro de Cookies, Hannah se envolve nas investigações, auxiliando seu cunhado Bill, encarregado do caso, a descobrir o assassino. Em meio a investigação do crime, Hannah ainda aguenta as interferências de sua mãe em sua vida pessoal.

O mistério do chocolate é um romance policial leve, divertido e, surpreendentemente, saboroso.

1 | 2 | 3 | 4