Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Ana Bia 27/07/2023

Só é tão legal e foda que dá vontade de ler um monte ee vezes até cansar! Me arrependo de não ter lido antes, tem uns assuntos interessantes que teria feito diferença se tivesse lido antes...

kelmaluco 27/07/2023

Literalmente eu
Esse livro é muito bom doido tem como não(e o personagem principal é literalmente 50% igual as pessoas que jogam lol)

IsadoraVaszk 26/07/2023

Muito divertido
Peguei emprestado com uma amiga, porque queria saber se eu iria gostar. Quando comecei a ler, não consegui mais parar, foi um livro que me prendeu. A leitura é rápida e divertida, a história é muito boa e fica ainda mais completa com as ilustrações.

Julisfronza 23/07/2023

O diário de um banana é sensação entre as crianças. Me rendi a essa leitura.

Amei, me diverti muito, lembrei de vários momentos que eu frequentava o ensino fundamental… compartilhei a história com os meus alunos e brincamos do “toque do queijo”.

A leitura é isso. Imaginar, divertir, brincar, compartilhar 🥰

Eu super indico para todas as idades 😉

Maria13505 19/07/2023

Minha opinião
Não quero ofender nenhum leitor q goste desse livro,mas para mim ele simplesmente n funcionou,a leitura n foi fluida,eu me pressione pra terminar ele,achei meio besta,eu sei q ele é um "diário" e é esse o intuito,mas eu já li a alguns anos o diário de uma garota nada popular e amei,talvez o problema seja a minha idade,se eu tivesse lido com ums 8 anos eu teria gostado,mas enfim,só n deu certo comigo,eu o indico pra quem tiver -10 anos,pq acho q é esse o publico alvo

Lara1413 17/07/2023

Diário de um banana.
É uma história que simplesmente conta as coisas ruins que acontece na vida do personagem, é legal mais depois fica chato.

livrosemel_ 16/07/2023

Vibe mais leve, de boas??
Levando em conta que é o primeiro livro da saga, não gostei muito não, principalmente por não carregar um "objetivo", um alcance na história, no desenvolvimento do livro. Isso é uma das coisas que acho mais importante em um livro, por isso senti falta.

Achei algumas situações bem legais e divertidas no livro, outras bem chatas ou até mesmo tediosas. Mas vale a pena ler pra descontrair, relaxar, quando não tá fazendo nada sabe?

Vou continuar a saga pq por mais que eu não tenha gostado tanto assim, acho que os próximos dever ser mais legais.E uma das coisas em que mais gostei no livro, foi a narrativa do próprio personagem ao decorrer das cenas, gosto bastante disso em na leitura dependo da temática do livro.

leticia2513 16/07/2023

Tenho um carinho enorme por essa saga, lia ela desde pequena e foi o primeiro livro q eu li por vontade própria

Tayssa 16/07/2023

Diário de um banana
Terminei esse livro q é basicamente um clássico ksksks
Decidi ler ele junto com meu namorado, vamos ler todos os livrinhos ?
Gente, o Greg é muito ruim pro amigo dele né!? Mds

Teté 16/07/2023

Um livro muito engraçado e bem legal um livro muito bom de um menino que era um banana mas ta entao esse livro eu reconmendo um livro muito bom????? adorei esse livro desde quando comecei a ler

Itallo.InAcio 15/07/2023

Bom...
O livro é bem divertido e faz você dar muitas gargalhadas pela criatividade e as "ideias brilhantes" que o greg tem no decorrer do livro. O único ponto em que não gostei foi entre a pg.179 e 188. Se lerem irão entender, e os que leram sabem do que estou falando. Bom tirando isso a leitura é bem boa, você mesmo lendo várias páginas não irá ficar com tédio.

Bárbara 14/07/2023

Bem divertido
Queria um livro leve para ler tranquilamente entre algumas outras leituras pesadas, gostei bastante, dei algumas risadas , vou continuara lendo a série.

Anthonielyclima 12/07/2023

O início da minha leitura!
Diário de um banana é um marco na minha leitura, onde tudo se iniciou, assim como "A Seleção", porém é um livro que sempre terá um espaço garantido.

Uma boa parte julgaria o livro por sua capa, o que me faz perguntar: "Esse livro tem uma capa feia?". Claro, é um livro infantil, mas que até mesmo os adultos gostariam de folhear cada palavra que este livro contém.
Minha leitura fluiu de uma forma inacreditável. Só existiu um engano. O primeiro livro que li do Diário de um Banana foi o segundo volume, mesmo assim, irei comentar como esse sendo o primeiro que li.

Eu indicaria a todos esse livro, porque é incrível! Onde tudo pode iniciar, indico a todos os pais que querem que seus filhos iniciem na literatura (Por favor, perguntem antes o que seus filhos gostariam de ler). É simples e rápido, composto por imagens e palavras, ou seja, aprendemos em meio a própria imagem, já que é ilustrativa e as palavras do personagem principal. Este livro mostra o pensamento de uma criança/adolescente de uma forma divertida.

Bbss06 11/07/2023

Minha opinião sobre: ?Diário de um banana?
?Comprei faz muito tempo (Não lembro onde)
??Indico
??Eu amei esse livro
?Acho que esse livro agrada todos os gostos e idades,eu amei,um livro engraçado que nos prende e encanta

Jeh 10/07/2023

Muito divertido
Greg Heffley um garoto que está no ensino fundamental com muitas ideias que nem sempre dão certo. Uma história muito divertida, engraçada com muitos momentos cômicos e também desafiadores na vida desse garoto