Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

valentina351 15/08/2023

Esse livro vai ser sempre meu xodó ksksk, a muito tempo atrás doei ele e recentemente fui ver o filme de novo e deu a vontade de ler, e coincidentemente tava vendendo em um sebo, amo demais

Raphaely1 11/08/2023

Toda criança deveria ler
Acho incrível esse livro, e eu TENHO que tomar vergonha na cara e comprar o resto da coleção pra terminar de ler! pq sinceramente, eu quero mt ler o resto! KKKKKKKKKKKKKKKK amei mt isso

Joyce.Gomes 11/08/2023

Geralmente começam a vida de leitor por esse livro, mas eu só vim ler depois de adulta. E achei bem divertido e criativo.

Bianca1598 07/08/2023

"isto é um livro de memórias, não um diário"
Gostei muito desse livro
Leitura leve, fácil de entender, sei que é uma leitura infanto juvenil, então não tenho muito o que dizer.
Amei o jeito da escrita, a capa é legal e minha parte favorita os desenhos.
Eu estava muito triste, pois não consegui terminar nenhum livro.
Esse livro ajudou, quero logo comprar a continuação!!!!

thony moraes 07/08/2023

Nostalgia max
O livro e muito bom, é recomendado para crianças de 9 a 12 anos. Tem muita comédia e diversão, a cada livro Greg vai crescendo e enfrentando desafios da adolescência.
Essa série de livros é extremamente viciante e o que torna-a especial é a vontade de Greg de dividir suas experiências com todos! ?

Davi785 06/08/2023

Muito bom!!
Eu já tinha lido esse livro quando eu era pequeno, resolvi reler para me lembrar da história e para me tirar do tédio, e funcionou muito bem!

História boa e simples e bons personagens (apesar do Greg ser egoísta e chato algumas vezes, mas eu relevo)

Recomendo muito!
Leve e divertido, perfeito para descontrair!

Algum dia, eu vou conseguir ler todos os livros de Diário de um Banana kkkkkkkk

Alezinha12 06/08/2023

Na época eu gostei, não lembro exatamente do dia, só sei que eu era menor. Tava começando a gostar de ler, e em 1 semana já tinha terminado. Hoje em dia acho ele meio chato, mas é por causa da minha idade. Recomendo para crianças de 9/10 anos.

viviliteraria 05/08/2023

Diário de Um Banana
Livro com uma leitura descontraída. Foi bem divertido poder ler o livro do filme que marcou a minha infância!

Gabriel2503 05/08/2023

Entregou muito!
O primeiro livro da saga exala muito humor e alegria nas coisas simples, finalizei agora mesmo a leitura e vim aqui compartilhar com vocês. É um livro típico de sair de uma ressaca literária, por pouco eu estava entrando em uma e consegui sair com esse livro. A essência dele é muito natural para um garoto de 11/12 anos, é perceptível isso até na escrita simples, do emocional de uma criança que está vivendo o fundamental 2, as birras de crianças, a sede de ser famoso e bajulado, pois é, quem nunca?? ?. O Greg apesar de ser novinho acho que ele conseguiu se resolver muito bem nos conflitos, aliás, todos estão por conta própria, jovem. Adoro que nesse livro a amizade do Rowley e do Greg ser tão valorizada, pra mim essa é meio que a "Era Debut" do Heffley (não apenas por ser o primeiro livro.) Mas sim por ser marcada pelo sucesso e fama, "magia da amizade", fases de quando você ainda é jovem, clube dos garotos: "sintam-se livres, saiam e sejam felizes acima de tudo" aquela relutância de se encaixar em um "grupo". Esse livro vai te fazer você rir, e muito ? O autor escreve bem e a leitura é uma delícia.

Rafaela101109 05/08/2023

Protagonista chato
Posso dizer com prazer que eu ODIEI o Greg, nunca vi um protagonista tão chato quanto ele e isso que eu vi Chiquititas. Ele não é um bom amigo, ele se acha melhor que todo mundo, não liga se os outros vão se dar bem ou mal e acha que o mundo gira ao seu redor.

Mima 03/08/2023

Greg chatão
Cara, o greg é muito chato meu deus kkk o menino importuna todo mundo o livro todo pra ter as vontade dele feitas, mas o manny também é pra acabar

gyaa 01/08/2023

Ok..
É um bom livro, gostei bastante mas não é surpreendente ou muito incrível, o primeiro livro de Diário De Um Banana é razoavelmente bom.

feehbmb 30/07/2023

Uma gracinha??
Gostei muito. Uma vibe bemmmmm juvenil. E sim, eu sei que o livro é para os jovens leitores mesmo, mas me deu uma nostalgia lendo esse livro, sério... Era os tipos de livros que lia quando tinha 11, 12 anos???
Não pretendo ler os outros livros da série, mas indico muito para você adolescente que quer ler um livro leve e que está começando a se adentrar no mundo da literatura.
Dou 3 estrelas porque não achei o livro "perfeito" e nem "muito bom", mas sim "bom".

Viceh_ 29/07/2023

Eh né...
Acho que esse é o pior avaliado no meu perfil, mas eu realmente não gostei da história, não me prendeu, ele é bem feito pelo que se propõe a apresentar, mas acho que li quando eu já estava fora do público alvo, então definitivamente não é pra mim.