Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Vitinho 09/09/2023

Diário de um Banana 1
Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana 1 é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No primeiro volume dessa série tão aclamada do autor, tudo começa quando a mãe de Greg compra, sem o consentimento dele, um diário para que o filho possa começar a escrever. O menino Heffley não estava esperando por isso, mas aceitou até que feliz já que no futuro ele quer ser famoso e um diário representaria suas memórias para os fãs. Na obra, o leitor é apresentado ao seu melhor amigo Rowley e a diversos outros personagens que vão dar vida à história desse menino tão peculiar, que tem uma longa jornada pela frente.

Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana é um livro extremamente carismático que faz o leitor se divertir e se identificar com o dia a dia do Greg. Além disso, é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura prazerosa, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

I?m

Nicky 07/09/2023

Legal
Achei divertido li bem rapidinho e é algo pra passar um tempo ou uma ressaca literária mas é bem legal

mariana 07/09/2023

Doce criança
Esse clássico era muito falado quando eu estudava no ensino fundamental I ainda, porém, nunca tive a oportunidade de conhecer a fundo os livros quando pequena. Agora, é bom ler esses queridos e sentir o sabor da infância na imaginação.
Os desenhos da hq e as anotações nos trazem o prazer dos acontecimentos, o que faz com que desejemos ler cada vez mais!

aaaawine 03/09/2023

É um livro bom mas, aparentemente, ele é mais para um público infantil, ou até mesmo na fase adolescente, muitas pessoas que gostam de ler quadrinhos e querem começar a ler livros, é uma boa recomendação. Eu o chamo de "o banana tradicional", que no caso, seria o primeiro mas enfim, é uma leitura fluida, você não sente vontade de lagar o livro, sem contar que é literalmente um adolescente contando a vida dele.

marilchtt 27/08/2023

Muitooo bom, acho que todo mundo conhece diário de um banana né. um clássico incrível, eu amo. fazia anos que eu não lia então decidi ler de novo

Lavi Lavi 27/08/2023

Diário de um banana
Não gostei, achei o protagonista bem chato.

Talvez se eu tivesse lido com uns 10 anos teria gostado bem mais, a vida dele é muito chata de se acompanhar não me prendeu em nenhum momento me arrastei muito na leitura e pretendo nunca mais não chegar nem perto desses livros

belareadws 24/08/2023

EPA NENÉM ???
Anotações engraçadas de um menino que acabou de entrar no 6º ano que quer ser lembrado, ter as meninas em volta dele e ser popular.
o Greg é um menino com umas ideias meio loucas, mas é engraçado como ele tem tanta ?sorte? na vida dele ?
o que eu mais achei ?engraçado?, que me fez rir, foi o ?epa neném? do Rowley. gente oq foi aquiloKKKKKKKKKKKK o surto que deu pra ele fazer TODAS. AS. TIRINHAS. do jornal com um final de epa neném ???????????
não, mas sério. até o professor soltou o epa neném na aula KKKKKKK aiai viu
o querido Rowley tbm comeu o queijo ? senhor, aquele queijo podre na quadra ???

Larissa 21/08/2023

Incrível
Quando eu tava no 3/4/5 ano era uma disputa pra pegar esse livro, ler ele novamente me traz uma nostalgia. Hoje em dia não é mais obrigatório que as criancas da minha escola leiam os livros da biblioteca, então os livros tão lá só de enfeite, oq eu acho uma palhaçada! As crianças até o 5° ano deviam ser incentivadas a ler, nem que sejam obrigadas. Ler faz bem pra saúde, pra memória, melhora o português, leiam mais! Perguntei quem da minha turma sabia do "toque do queijo", no máximo, 3 pessoas sabiam? tudo sem cultura

Mariana 21/08/2023

Diário de um banana
Gosto da coleção Diário de um banana por ser livros leves e rápidos de ler, achei esse livro bom e talvez se eu não tivesse lido outros livros da coleção, teria dado uma nota mais alta.
Pois gostei d verdade desse livro, mas tem outros que eu gosto mais e por isso essa nota.

Heitor174 18/08/2023

Diário de um banana
Bom, esse livro conta a história de Greg Haffley , um garoto que está no fundamental, onde divide a escola com valentões, nerds e populares , seu irmao mais velho, Rodrick ,passa o dia inteiro enchendo o saco de Greg , fazendo o livro ter aquela pitada de comédia e aventura , passando por todo tipo de coisa , cuecões , pegadinhas e travessuras. O livro passa aquele aspecto de que pode fazer uma pessoa ficar o dia inteiro lendo, porque coisas acontecendo e o que n falta, esse livro é sua trilogia com mais de 7 livros todos tendo cada história mais engraçada e maluca na vida de Greg . Eu recomendo o livro para todos que gostarem dessa pegada de comédia e aventura.

Elizabeth 17/08/2023

Pre adolescência
Engracadinho para pre adolescente, não faz muito meu estilo, mas interessante para os jovens se interresarem por ler.

eloisssaaa 17/08/2023

Fazia um tempo q eu tinha lido, me senti no 6 ano de novo com as preocupações q o greg tinha KKKKKKKKKK, como é um diário, eu li rapidinho, amei

Maria Rita 17/08/2023

Diário de uma banana
É muito bom o livro recomendo demais fala sobre um menino que é uma banana é muito bom leiao a capa e linda as imagens dentro do livro também e linda