A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

Elô 22/02/2024

Muito bom! Confesso que no início foi um pouco confuso de eu entender, porque como o livro se passa em três tempos verbais diferentes ( que eu denominei como :passado 1 ; passado 2 e presente), foi confuso no início, mas depois você pega o ritmo e fica perfeito. Esse é aquele tipo de livro que faz você pensar que nunca vai ser amada de verdade ??

Paty 108 18/02/2024

Livro muito emocionante! História cheia de reviravoltas. Uma época que era difícil romper com relacionamentos tóxicos, de dependência (financeira e de status social). Um amor que ficou guardado por longos anos.

Bruna3548 17/02/2024

Romances e Cartas
Confesso que eu vi o filme antes de ler o livro, e eu amei a história do passado no filme, senti o amor crescendo e transbordando, mas a outra história se formando por cima achei sem sentimentos, e insossa. Por fim eu descobri o livro dessa autora maravilhosa e pensei: não é possível que as duas histórias de amor em "sintonia" uma seja tão cheia de sentimentos e a outra tão superficial, e tinha razão essa mulher não decepciona, vim cheia de expectativas (algo muito perigoso na leitura) mas todas foram atendidas, confesso que não gostei da Ellie no começo e o foco nela é do meio pro fim ( o que achei ótimo), mas ver ela acordar pra vida e amadurecer, tomar decisões importantes e retomar a vida foi o flash que eu precisava pra começar a gostar dela, e agora vejo que as duas histórias não foram superficiais como fizeram no filme ?. Então sim, mais uma prova que o livro é melhor que o filme. Já se tornou um dos meus favoritos com certeza.

Elizabeth210 15/02/2024

The Last Letter from Your Lover.
Acabo de ler o livro alguns minutos atrás. E, sinceramente, não encontro palavras para descrever a imensidão e profundidade que esse romance me trouxe.
Jojo Moyes, como não esperar o melhor de você, sempre? Você é fenomenal, ponto.
Quanto ao casal protagonista da trama - apesar das circunstâncias - o que dizer desse amor que envelheceu como vinho, a cada ano que se passava?
Confesso, tenho medo de comentar alguma coisa e deixar escapar algo que possa comprometer a leitura de alguém.
Por mais que se trate de um tema complicadíssimo, a história, com toda a sua intensidade, acaba leve.
O livro é superior ao filme, sem sombra de dúvida, apesar de o atores serem perfeitos.
Esse é aquele tipo de livro que não pode ser lido por qualquer um - e não há nada de egocentrismo nisso, pode acreditar - porque trata-se de uma obra que requer maturidade e prudência para a leitura de seus capítulos.
Ademais, é um livro espetacular, e que me deixou chorando no sofá com o coração quentinho. ?

ps: se for o seu primeiro contato com a história, leia o livro antes de assistir o filme, na minha humilde opinião ??

Gelisia 15/02/2024

Continuei lendo para assistir o filme depois e amei ?
O início achei meio confuso e chatinho; depois q passou da página 100 aí sim ficou bom, com alguns plot's twist's maravilhosos e finalizando o livro com aquela sensação de coração quentinho.

vero 11/02/2024

Um livro pra emocionar, chocar, tocar na alma; te fazer chorar e refletir na vida como um todo.
achei que ia terminar de lê-lo triste mas terminei com o coração quentinho e esperançoso.
e que plot magnífico???? esse livro me chocou como um todo, me deixou leve... e me ajudou com um negócio pessoal tbm, q loucura

guiga.tol 11/02/2024

O romance que todos queriam
Não tenho como descrever esse livro, ele basicamente é um romance proibido e de época. A forma em que os personagens se expressar, as cartas que o B escrevia para a Jennifer deixa tudo mais lindo, e sem contar que em todo capitulo tem alguma carta dos dois, isso deixou o livro mais gostosinho de se ler.

O livro ele é muito calmo, tem momentos no qual a gente fica eufórico junto com os personagens, querendo pular capítulo para saber o quê vai acontecer, criando teorias, surtando, o livro é uma montanha russa basicamente. Ele te deixa com o coração quentinho, com uma vontade de querer ter uma relacionamento como o de B e Jennifer. Obviamente tenho um novo objetivo de vida, receber e escrever cartas de amor ao meu amado.

Vou dar 4.5 pois a escrita me deixou confusa no início, pois sempre que mudava para outro personagem não dizia apenas continuava a história, então teve vezes que tive que voltar pois achei que estava lendo pelo ponte de vista da Jennifer porém era o da assistente do marido dela, só por conta disto o livro ficou com 4.5.

Belinha 09/02/2024

A última Carta de Amor
A única forma de eu poder suportar isso é estar em um lugar em que não a veja nunca, em que eu não seja assombrado pela possibilidade de vê-la com ele. Preciso estar em um lugar onde a pura necessidade impeça que você ocupe cada minuto, cada hora dos meus pensamentos. Aqui isso é impossível.
Vou aceitar o trabalho. Estarei na Plataforma 4, Paddington, às 19h15 à noite, e nada no mundo me faria mais feliz do que você encontrar coragem para vir comigo.
Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada ao acordar em um Hospital depois de um acidente de carro.
Agora em casa com seu marido, ela tenta recuperar sua memória, mas sem sucesso. Jennifer sente que tem alguma coisa faltando em sua vida, mas não sabe o que. Ela descobre então várias cartas de amor assinadas como “B” e descobre que estava vivendo um amor proibido fora do casamento e que arriscaria tudo pra ficar com ele.
Alguns anos depois a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas e obcecada por querer conhecer e juntar os dois novamente ela parte na busca dos remetentes das cartas.
Essa é uma história de amor cheia de impasses e obstáculos. Eu gostei muito da história, demorou muito para os protagonistas ficarem juntos, mas eu gostei muito da escrita, do enredo e da história.

Isabelle 04/02/2024

Que livro magnífico, esplêndido me falta palavras pra dizer o quão bom e esse livro, porém obviamente não me impressionou que seja uma obra prima essa autora nunca erra ele já e um dos meus livros favoritos da vida. Como o jeito que faz o leitor perceber como virou tão vazia as palavras tão vazias e sem valor coisa que antes era crucial e magnífico. Enfim não sou muito bão em resenha porém espero ter te convencido a ler essa obra avassaladora que deveria ter muito mais reconhecimento.

Maria 04/02/2024

A última carta de amor
Vou ser sincera, eu odiei ler esse livro 70% do tempo pois nada do que eu queria que acontecesse com os personagens dava certo, mas no fim compensou passar tanta raiva.
É uma história extremamente triste, mas com um final lindo.

Helô 28/01/2024

O que falar deste livro? A Última Carta de Amor é simplesmente perfeito.
História muito bem construída. Personagens totalmente reais e identificáveis. Um amor que durou e suportou diversos obstáculos e adversidades. Que suportou o tempo.
40 anos foi muito tempo!

Uma frase do livro que me marcou bastante foi: Os jovens não têm o monopólio dos corações partidos... (Pág. 282)

Aprendi, me emocionei, ansiei, me irritei, sorri durante toda a leitura. Ah, Anthony O'Hare! Você é, com toda certeza, apaixonante!

Ps: Só achei que o capítulo final é bem corrido, mas vou fanficar que tudo deu certo para todos os personagens...

Aurora.Lovegood 28/01/2024

A última carta de amor
Mais um livro da Jojo que eu gostei bastante. Adoro a forma como ela escreve. Já perdi a conta de quantos livros dela eu já li kk. Recomento!

bibia 25/01/2024

A última carta de amor
se eu der mais estrelas eu vou tá sendo falsa comigo mesma, pq o tanto q eu falei mal desse livro eu nem consigo explicar, mas infelizmente tive meus motivos: o começo é super parado, chato, nada interessante. o livro não é organizado, ent se vc não prestar 100% de atenção, vc não sabe se tá no futuro, passado, presente e isso me deixou muito confusa inúmeras vezes. fora o contexto do romance, a romantização do adultério que para mim não é nada agradável se trouxer para realidade.
mas, como a outra obra de Jojo Moyes que li, vc tem que realmente querer ler um livro da autora, para vc conseguir se conectar com a história. tive minhas pausas e pensei muito em desistir, mas quando finalmente me interessei, o livro ficou verdadeiramente interessante. me encantei com cada palavra de amor das cartas e me derreti com essa história.
indico :)))