Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Mariana 08/10/2023

Muita confusão, babado e drama, como um bom livro de FMF. Se não fosse pelo final tão cena de novela eu teria dado quatro estrelas, porque foi tão legal acompanhar o desenvolvimento da Fani e do Leo como pessoas separadas. Mas enfim, achei fofíssimo e acho que talvez seja realmente meu favorito da série.

Agora Paula Pimenta, podemos saber quando o filme chega ao cinema??????? Pelo amor

Clarice163 29/11/2023

O livro se resume a uma palavra:
PROBLEMA
Como diz a música
É problema puxando problema
É puro sofrimento essa bagaça

Thayla Oliveira 26/06/2022

Fazendo meu filme: Fani em busca do final feliz
Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 ? Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.
Esse livro é taaaaao lento, a parte da Fani é bem legal mas a do Léo... Eu já n posso dizer o mesmo.
No livro anterior eu já tinha desistido de shippar esse casal, e esse livro n me fez gostar do Léo nem do casal, só dou 3 estrelas porque eu gostei do desenvolvimento da Fani, amei na verdade, ela deixou de ficar correndo atrás do Léo pra tudo, e eu juro, daria 5 estrelas se ela n tivesse terminado junto com o Léo.

natalia 18/06/2022

cinco estrelinhas!!
(contém spoilers)

Meu Deus, nem acredito que terminei de ler essa série tão importante pra mim, o fim de um ciclo chegou :( e confesso que o último livro pra mim foi o melhor com certeza!

O livro traz 2 pontos de vistas, o que eu achei incrível por sinal, é bom poder ver não só o lado da Fani mas o do Leo tbm. Enquanto Fani está em Los Angeles e no mesmo período Leo no Rio de Janeiro. Aos poucos vamos acompanhando o que acontece nos cinco anos em que se separaram (mds como assim 5 anos, eu acompanhei eles crescerem msm sendo mais nova que eles!)

Fani vivia sua quase vida dos sonhos em Los Angeles, só não tão perfeita pois não tem um ?certo alguém? ao seu lado. Nenhum amor da terra do cinema parecia suficiente para superar o antigo amor (que tinha estraçalhado seu coração). Mas ela tinha mais com que se preocupar, como seu filme (isso mesmo, UM FILME!) quase autobiográfico, já que conta sua história, que estava na final de um festival. Apesar de sua vida incrível, com pessoas incríveis ao seu redor, uma faltava?

Enquanto isso, Leo também tenta seguir com sua vida. Ele correu atrás de sua tão sonhado carreira como jornalista. Durante sua jornada podemos ver grandes amigos que entram em sua vida para acrescentar. Teve muitas namoradas (para ser específica 6!), mas todas tinham um problema, não eram a Fani. Tudo estava bem (não tanto assim já que estava namorando Meri) quando recebe um e-mail que muda MUITA coisa!

Eu confesso que gostaria de ter visto mais detalhes da vida deles, mas se fosse assim, o livro seria GIGANTE (mais do que já é KAJAKAKKA).

Agora falando um pouco mais sobre o que eu realmente achei do livro:
acho que esse tempo que Leo e Fani passaram separados foi essencial para o crescimento pessoal e profissional de ambos. Fani pôde seguir sua carreira dos sonhos fazendo filmes de amorzinho e Leo também, acho que se não houvesse essa separação os dois ficariam presos e deixariam de seguir seus sonhos, mas no final puderam fzr tal ação e ainda se reencontrar.
Amei os novos personagem (tirando a Meri aquela psicopata), e os antigos personagens que apareceram, me fez matar um pouco da saudade que sentia.
Confesso que estou triste por ter terminado essa série TÃO importante para mim, mas feliz por tudo ter dado certo, acho que o final foi incrível e cada personagem teve o final que mereceu, não tenho nem palavras para agradecer à Paula Pimenta, esses livros fazem agora parte de mim, eles fazem parte da minha adolescência, ainda bem que tive a oportunidade de ler eles agora, os personagens e todas as experiências me fizeram aprender de um jeito inexplicável. É indescritível falar como me senti lendo cada um desses livros, como já disse, hoje eles são uma parte de mim.
Muito obrigada Fani, Leo, Pri, Gabi, Nat, Rodrigo, Alan e todos os outros por serem tão importantes para mim, esses 6 meses em que eu os acompanhei com certeza foram meus preferidos! Vocês são e serão meus favoritos para sempre, saibam que tem um lugar guardado no meu coração! ?

sofia.kalleb 04/07/2022

Que série?
Fazendo meu filme mudou minha percepção. Eu ri, chorei, e na maioria das vezes senti raiva da Fanikkk. Mas ver que ela amadureceu me aquece o coração.
Nesse livro ela voltou mais forte como nunca, se esforçando o máximo ao seu trabalho e valorizando suas amizades.
Fazendo meu filme não é um livro para crianças? é um livro onde todos deveriam ler e aprender.
Certamente Paula pimenta me ensinou muitas coisas, a valorizar meus amigos, a seguir o meu caminho e nunca desistir daqueles que eu amo.
A Fani é uma das personagens que mais me identifiquei. Parecia que eu estava vivendo as dores dela. Passei tanta raiva com essa menina. As vezes me perguntava porque ela fazia aquilo, e porque chorava pra tudo. Mas depois percebi que aquela personagem era eu, que no fundo eu tmb choraria diante das situações que ela foi posta.
Amo os personagens dessa série, amo como a narrativa foi construída ao passar dos livros, e também amo a família em que conheci.
Fazendo meu filme me despertou tmb a paixão por cinema. Como amei essa parte de fazer a minha vida acontecer como um filme.
Fazendo meu filme é acompanhado de um clichê fofo e romântico, como também trágico e triste.

Flofis 22/06/2020

Ótima conclusão para a série. De cara, a grossura do livro pode assustar, porém a leitura é bem fluida, possibilitando a conclusão do livro em dois ou três dias. Esse livro também traz uma narração acompanhando o Léo, e esclarecendo algumas coisas, o que achei importante e não fez as revelações ficarem atropeladas no final.

Anna 17/10/2022

Fazendo meu filme 4 - Paula Pimenta
Até que enfim terminei esse livro. Duvidei da minha capacidade, mas cá estou eu.
Jurei que ia ser um livro pra baixo, sem graça e capenga como terceiro, mas me surpreendeu e tanto.
O livro é cheio de reviravoltas, amores, desencontros, etc.
Acho que nesse livro pude ver o amadurecimento da Fani e como ela se tornou uma grande mulher.
Gostei bastante, mas o livro não passa disso. Talvez a Anna de 4 anos atrás daria 5 estrelas pra ele.

Lavi 08/12/2022

Fazendo meu filme 4
Confesso que com a grande mudança de tempo achei a fani meio chatinha, mas depois fui entendendo a mulher que ela se tornou. Um pouco cansativo em certos pontos, porém com um final digno para esses dois.

Gabi 28/01/2023

Fani e Leo
A maturidade da Fani e do Leo nesse livro nem se compara aos outros. As atitudes bestas que me irritaram nos outros livros, nem apareceram nesse. Eu amei tudo nesse livro e nada me tira da cabeça q a menina que o Rodrigo e o Leo estavam falando no casamento da Natália é a Priscila.

deftonestaemuso 09/03/2021

Perfeito
O que eu mais amo (depois da história da Fani e do Leo), é o poder que a Paula tem em escrever seus livros de uma forma super envolvente, fácil e cativante de se ler, é fazer com que eu me sinta como se estivesse ao lado dos personagens, vivenciando cada momento e sentimento.

Acho que não poderia haver final mais perfeito para a Fani e o Leo. Ao ler esse último livro percebemos o quanto nosso casal cresceu e como nós acompanhamos tudo isso.

Shai 02/12/2020

Melhor livro
Gente esse livro é perfeito!
Na minha opinião é perfeito, o melhor livro!
Achei ele muito bom tem vários altos e baixo essa história!
A Fani acaba mudando muito sua personalidade com o término, ela amadureceu! Isso é um exemplo aos adolescentes! Não devemos sofrer com um término! Aproveite a vida enquanto a tempo!
A PAULA PIMENTA ESTÁ PRODUZINDO UM FIMLE DESSE LIVRO! Só eu estou muito ansiosa ?!?!

Gabi 04/12/2020

Fazendo meu filme 4
Eu li os 3 primeiros no início do ano e em abril eu comecei a ler esse último livro dessa saga maravilhosa. Na época eu acabei largando o livro porque o início realmente é meio chato. Mas eu comecei a ler ele de novo essa semana e acabei. Na minha opinião, o livro só começa a ficar bom na parte da fani e do leo juntos. Eu chorei muito na carta, e confesso que esse livro me deixou muito carente, o Leo é fofo demais kkkkk. Eu não acredito que eu acabei essa saga, a Paula Pimenta conseguiu fazer eu amar a ler e sou eternamente grata por isso. Inclusive, o epílogo foi maravilhoso e o final foi esperado. O Leo e a Fani tiveram ciúmes, mas depois eles acabam se entendendo e eu simplesmente amo a química que eles têm, não tenho a menor dúvida que eles são almas gêmeas?
Ani 08/01/2021minha estante
Amg se vc gostou desse lê Minha vida Fora de Série da Paula Pimenta, é do msm universo mas conta a história da Priscila e se bobear é até melhor q Fazendo Meu Filme

Gabi 08/01/2021minha estante
Obgg, vou ler?

Ani 08/01/2021minha estante
Dndd ?

Duda Sousa 23/02/2023

Fazendo meu filme 4
Final melhor que esse não existe! O livro promete muito e entrega mais que o esperado, Fani muda bastante desde o primeiro livro, até o último mais a cima de tudo ela não perde sua essência e isso é ótimo! A história é muito bem trabalhada, muito bem estruturada, apenas indico muito muito muito muito!!!