Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Suzana 25/09/2020

Cansativo...
Desisti de ler esse livro umas 5 vezes, a autora coloca muitos elementos cansativos, e muitas vezes são relatos muito vagos e sem sentido... Mas ler ele valeu a pena pelo final. O final é perfeito.

Raquel834 26/02/2023

A leitura foi legal e as ilustrações ficaram ótimas!
A única parte chata do livro, é que a personagem traz muitas referências de filmes que ninguém conhece.

Lucineide 12/03/2023minha estante
Exatamente, fiquei sem acreditar na cena da floricultura

Grazy (lala) 12/03/2023minha estante
Nossa, que raivaaaa q eu passei
Eu li umas três vezes pra ver se era isso mesmo akkkkakakkk

Larissa Destro 15/06/2023minha estante
Que dor!

Lu 13/11/2014

Resenha
A história gira em torno de uma carta ENORME escrita por uma garota que teve seu coração partido e nessa carta, Min Green narra os motivos pelos quais seu relacionamento com Ed Slaterton acabou e, ao mesmo tempo, nos deixa claro os motivos pelos quais esse relacionamento começou. Durante toda a carta, Min parece completamente apaixonada por Ed e mesmo descrevendo os motivos que a fazem odiar o garoto, temos a impressão de que ela ainda é apaixonada por ele.

Quando iniciei a leitura de "Por Isso A Gente Acabou", achava que Min (Minerva) era uma garota de vinte e poucos anos, com um relacionamento longo com Ed e, por isso, sua carta descrevendo o motivo da devolução de cada coisinha significativa do relacionamento deles era tão longa, mas infelizmente, Min é uma adolescente e a longa carta descreve os intensos e intermináveis 28 dias (aproximadamente) de relacionamento que ela tivera com Ed.

É impossível sentir qualquer espécie de empatia por Ed. Durante todo o livro você sabe que ele magoou demais os sentimentos de Min e, por isso, você não consegue achar que ele é alguém bom, apesar de ser um adolescente como qualquer outro, ele tem tanta culpa quando Min, que acreditou em promessas vazias e como qualquer adolescente apaixonada, deixou-se levar pelos sentimentos que mantinha por Ed e foi cegada por eles.

Em várias partes do livro, torci para que eles ficassem juntos e, até achei que ficariam juntos mesmo, mas não ficam, sabemos disso assim que lemos o título. É uma história bonita, romântica e boba como qualquer relacionamento adolescente e isso nos prende até o fim do livro e as ilustrações de Maira Kalman são uma obra a parte, fazem do livro uma aventura ainda melhor do que a escrita leve e fluida de Daniel Handler.

Num mundo cheio de romances apimentados e literaturas eróticas, "Por Isso A Gente Acabou" trás uma história gostada de ler sobre um relacionamento nos moldes normais que não tem nada para dar certo, mas foi eterno enquanto durou, mesmo que Min, que já sabia que aquele relacionamento não teria futuro e tinha consciência de cada erro que estavam cometendo, tenha ido em frente e saído ferida e enganada de tudo isso.

É uma leitura interessante, leve e divertida. É uma maneira diferente de nos contar uma história que, no fundo, todos nós já passamos, afinal, quem nunca teve um coração partido?

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/07/por-isso-gente-acabou-daniel-handler.html

Manuzinhað 30/11/2020

É aquele caso de amor e ódio
Min está completamente arrasada pelo fim do seu relacionamento com Ed. Determinada a tirá-lo de vez da sua vida, ela deixa uma caixa na porta da casa de seu ex namorado, com todas as coisas que a fazem lembrar dele, junto com uma carta explicando todos os motivos deles terem acabado.

? Desde o começo nós já sabemos como vai terminar: Min e Ed separados. Iremos acompanhar toda a história de amor do casal e, ao final de cada capítulo, Min dá um motivo de o porquê eles terem terminado.
? Confesso que me apaixonei pela personalidade da Min pelo fato de ela ser excepcionalmente extraordinária e também pelo seu amor pelo cinema.
? Desde o começo não gostei do Ed. Ele é um babaca!
? Eu amei/odiei esse livro. Não me apaixonei pela escrita, mas sim pelo enredo e pela humanidade dos personagens.
? Esse livro foi "real". Acredito que posso dizer assim, pois o que a Min passa, todos já passamos. É uma espécie de empatia: você entende o sofrimento da Min e sente a dor dela, porque no fundo todos já fomos tolos apaixonados

Bruna 27/01/2021

Todos nós já fomos Min um dia...
Amei essa leitura! O livro se passa como uma longa carta q Min escreve para Ed explicando os motivos q levaram os dois ao término do relacionamento. Min escreve a carta para explicar, tbm, os objetos q estão contidos em uma caixa q ela devolve para Ed (coisinhas q ela foi acumulando ao longo do relacionamento). É lindo ver como eles se apaixonam, mas tbm como a Min supera o término! Afinal todos nós já fomos Min em algum momento da vida. Vale muito a pena a leitura! Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas não o último!

Mag 10/05/2021

Min Green, é uma garota simples e inteligente que adora filmes, ela acaba conhecendo Ed Slorteron, na festa de 16 anos do seu melhor amigo Al. Ed e Min começam a namorar e depois de algumas semanas a relação dos dois chega ao fim.
Min, estava apaixonada por Ed e pensava que o rapaz sentia o mesmo por ela, e apoia um relacionamento conturbado ela decide colocar em uma caixa tudo que o faz lembrar o rapaz e devolver para ele, a caixa vai junto com uma carta carregada de sentimentos e explicando ootivo para ela ter guardado cada objeto, o texto da carta de Min, e o livro POR ISSO A GENTE ACABOU...

Suzany 21/04/2015

Por isso a gente acabou
eu, sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro.

Lilly 11/11/2021

Alguém queima essa caixa
Mano q livro CHATO MEU SENHOR
me arrastei tanto para ler esse livro de um jeito que mds do céu, estava com uma expectativa muito alta por conta da proposta do livro que era boa e nunca tinha lido mas mds, que cansaço, O TANTO de referência de cinema me fazia pular sem nem raciocinar oque estava escrito pois já sabia que não entenderia, tinha esperanças q o plot fosse melhor QUE NADA continuou uma porr*
Realmente perdi meu tempo lendo esse livro é não recomendarei nunca
Sayuri 03/12/2021minha estante
Hahaha, eu também fiquei extremamente decepcionada com o livro. Um que eu acho que tem a mesma proposta e faz de maneira bem melhor é Maldito Ex do Juan Jullian e ainda é nacional

Lilly 04/12/2021minha estante
Ui chique, vou ler ?

Sarah Rappl 30/11/2017

O livro não é ruim, ele é ~diferente
Fiquei tão dividida com a obra/comentários sobre "Por isso a gente acabou", que precisei fazer um também.

Primeiro, sempre tive aquela tendência para ler “Desventuras em série”, e depois que li abaixo que esse é o próprio estilo do autor sobre a realidade de personagens e tals, me deu mais vontade ainda de ler a série.

Segundo, o livro realmente não é para todos. Tem que gostar minimamente de filmes para ter saco para a Min – queria que as referências existissem. Me atiçou a pesquisar mais e querer entender de onde o autor tirou essas ideias. E tb gostar desses livros de menininha (claro rs).

Terceiro, eu levei para o pessoal, bem para o pessoal. Ai não teve como não gostar da Min e do drama total (e meio desnecessário) dela.

Quarto, o livro não é ruim, ele é ~diferente. A narrativa achei bem pessoal, bem dentro da cabeça da Min. Todas as referências a filmes e tals, torna cansativa, mas também expressiva a leitura.

Quinto, se vc quer passar raiva e gosta de drama adolescente, leia. Pode não mudar sua vida. Acho que não vai. Não mudou a minha. Mas valeu a experiência. Igual aquele filme x, sabe? Em que você quase acha q vai ter uma epifania, mas não tem.

Iarlys 17/02/2022

Com amor, Min.
Min e Ed, aquele casal que chama atenção por onde passa. Eles ficavam lindos juntos, posso imaginar.
Ela toda apaixonada. Tão nova e apaixonada.
Eu queria dizer que ela errou em se apaixonar por Ed. Mas que menina nunca sofreu por um "amor"?
Errado, errado é Ed. Cafajeste.
No geral, a história é bem bacana. Recomendo pra quem curte um livro pra passar o tempo.

Juba 16/10/2017

E somente no final, foi que a história me atingiu
Nossa, que história mais real, quem leu já viu que essas coisas acontecem bem assim na vida da gente. Todos tem de enfrentar a dura realidade do mundo, e no final das contas o que vai valer é a gente saber ficar de pé novamente e receber os aplausos daqueles que realmente estiveram do nosso lado e nunca nos iludiram.
Rogério 16/10/2017minha estante
Do mesmo pseudônimo usado para as Desventuras em Série...
...? Ôo

Juba 16/10/2017minha estante
Uma coisa a si notar hein (y) :)

Rogério 16/10/2017minha estante
\o/

Joao.Pedro 11/09/2017

Por isso eu amei o livro
Por isso a gente acabou é simplesmente incrível.
O livro basicamente é uma carta de uma garota, a Min, para o seu ex namorado Ed, que foi mandada junto com uma caixa cheia de objetos (Aliás, os capítulos são divididos por cada objeto) que significaram algo dentro do namoro deles e que a Min está devolvendo. A carta explica o significado desses objetos e narra alguns acontecimentos em torno deles, possibilitando a gente a acompanhar a trajetória do namoro dos dois e como esse namoro acabou.
Min é fissurada em filmes, e o autor deixa bem claro isso, pois Min durante a carta menciona dezenas de filmes e cenas, eu diria que é uma garota "das artes". Já Ed, é o capitão do time de basquete (ou melhor, o co-capitão), descoladão que nunca teve dificuldade para conquistar as garotas. É válido destacar também o Al, que é o melhor amigo da Min, que também curte filmes e não tem opinião formada sobre algumas coisas, principalmente sobre o Ed e além do Al, temos também a Joan, que é a irmã do Ed, que acaba se tornando amiga da Min, sem contar algumas outras amigas da Min e do Ed, e suas ex-namoradas.
Uma das coisas mais significativas no relacionamento deles e que é construído durante a narrativa, é o planejamento para a festa de oitenta e nove anos da Lottie Carson, uma atriz que Min gosta e ambos foram ver uma apresentação dela no início do livro. Isso é usado de certa foram como impacto no final do livro, deixando um pouco implícito; ao meu ver; os planos amorosos de Min para o futuro, e que deixa o final muito legal e coerente.
Daniel Handler escreve o livro de forma que você esquece que ele á o autor, por mim, mudavam o nome dele ali na capa para "Min Green", pois você realmente é convencido que é ela ali.
O livro tem uma pegada de romance mais leve, não é nada exagerado, porém, tem partes que emocionam obviamente (Não sei pra quem leu, mas quando ela fala do o que estava escrito atrás do guardanapo em que eles faziam o plano do trajeto deles, eu achei sensacional). As ilustrações ajudam a criar uma atmosfera para a história também. E ele consegue mesclar muito bem essa coisa do romance, um pouco da comédia, as descrições são bem feitas. Super recomendo.

Off: Primeira resenha, desculpe qualquer coisa ksks
Niv 28/09/2021minha estante
Não consegui nem terminar o livro ... parado e chatão rsrsrrs