Por Isso a Gente Acabou

Por Isso a Gente Acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

Bruna 27/01/2021

Todos nós já fomos Min um dia...
Amei essa leitura! O livro se passa como uma longa carta q Min escreve para Ed explicando os motivos q levaram os dois ao término do relacionamento. Min escreve a carta para explicar, tbm, os objetos q estão contidos em uma caixa q ela devolve para Ed (coisinhas q ela foi acumulando ao longo do relacionamento). É lindo ver como eles se apaixonam, mas tbm como a Min supera o término! Afinal todos nós já fomos Min em algum momento da vida. Vale muito a pena a leitura! Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor, mas não o último!

Manuzinhað 30/11/2020

É aquele caso de amor e ódio
Min está completamente arrasada pelo fim do seu relacionamento com Ed. Determinada a tirá-lo de vez da sua vida, ela deixa uma caixa na porta da casa de seu ex namorado, com todas as coisas que a fazem lembrar dele, junto com uma carta explicando todos os motivos deles terem acabado.

? Desde o começo nós já sabemos como vai terminar: Min e Ed separados. Iremos acompanhar toda a história de amor do casal e, ao final de cada capítulo, Min dá um motivo de o porquê eles terem terminado.
? Confesso que me apaixonei pela personalidade da Min pelo fato de ela ser excepcionalmente extraordinária e também pelo seu amor pelo cinema.
? Desde o começo não gostei do Ed. Ele é um babaca!
? Eu amei/odiei esse livro. Não me apaixonei pela escrita, mas sim pelo enredo e pela humanidade dos personagens.
? Esse livro foi "real". Acredito que posso dizer assim, pois o que a Min passa, todos já passamos. É uma espécie de empatia: você entende o sofrimento da Min e sente a dor dela, porque no fundo todos já fomos tolos apaixonados

Tâmara Moya 25/01/2014

Expectativa gera decepção!
Comecei a leitura com grande expectativa e acabei me decepcionando logo de inicio. Já li muitas resenhas positivas deste livro, mas confesso que ele não funcionou para mim. A leitura não me prendeu e não me envolveu. Achei a narrativa cansativa, arrastada e às vezes até confusa. Houve momentos que me perdi na leitura, pois não sabia quem estava narrando à história. E o final? Não me agradou. Senti falta de alguma coisa que não sei dizer o que é.
O visual do livro é maravilhoso. As ilustrações são bem criativas e o colorido deu um quê especial ao livro. As ilustrações e o colorido foram bem mais interessantes do que o drama juvenil da Minerva e Do Ed. A editora caprichou na diagramação. Na minha humilde opinião, a preocupação com o visual foi maior do que a preocupação com a história em si.
Por Isso A Gente Acabou não é uma leitura espetacular, mas vale lembrar que o que pode ser ruim para mim, pode ser bom para outros leitores.

Anelise.Sobral 20/02/2014

Fui com muita expectativa pra ler esse livro e acabei me decepcionando demais. A história é fraquíssima, infantil e com uma encheção de linguiça que chega a irritar. Não consegui simpatizar nem com a protagonista, nem com o carinha para quem ela escreve as cartas.

As ilustrações até são boas, mas não salvam.

Marchello 05/03/2022

Simplesmente chato
! ATENÇÃO, OGIVA NUCLEAR PRESENTE!
Perdoem-me, mas, na minha opinião, nunca vi livro mais chato e absurdo. Sinceramente, não valeu a leitura, me arrastei pra ler e me arrependo. A história poderia ser melhorada, é como a escrita de um aborrecente raivoso pelo término do web namoro. Leitura extremamente cansativa, fora os chatos clichês americanos que todo mundo já sabe. Clichê pode ser bom, porém, esse é ogiva nuclear.

Fla :) 25/07/2022

Por isso que a gente acabou
cara, curti muito. O início e o final me prendeu muito, mas parte do meio me deixou bem desanimada e tive que forçar a leitura pra conseguir terminar.

acho a história legal e meio poética, mas acaba se tornando repetitiva, mas isso é quebrado com o plot.

a protagonista é complexa, mas o protagonista não. os coadjuvantes são bem poucos desenvolvidos e não tem mais de 10 minutos de participação .

a escrita é boa, mas confusa. as vezes acaba por ser poética demais e acaba confundindo totalmente, e não mostrando o real significado. isso foi algo que me incomodou. em diversos momentos me senti perdida, precisando voltar algumas páginas e até às vezes tendo que iniciar o capítulo.

o final me surpreendeu, o que foi um ponto bem positivo.

é uma leitura que as vezes precisa forçar um pouco pra ir, mas acho legal :)

Rafa 12/08/2020

O livro é ok, não me prendeu e se tornou bastante arrastado por tanta referência que eu não entendia, isso me fez várias vezes cogitar abandonar o livro, mas ao mesmo tempo estava curiosa para saber o motivo do fim do relacionamento. Inclusive, essa parte poderia ter um desenvolvimento melhor, ficou muito vago depois de tanta enrolação nas páginas anteriores.
Ainda assim, foi muito legal a ideia das ilustrações, isso possibilitou uma facilidade de imaginar e construir toda a cena e os significados que os suvenires traziam.
Adorei a Min, ela tem um senso de humor incrível e é uma garota muito intensa, me identifiquei com ela principalmente em seus momentos de insegurança.
O Ed... Bom, nunca gostei dele, passei o tempo todo louca para chegar na parte que eles terminavam, porque sério, Min merece alguém incrível assim como ela, tanto que fiquei o tempo todo me perguntando como ela se aprofundou tanto nesse relacionamento com uma pessoa como ele.
De qualquer forma, é uma boa leitura, se tiver um pouquinho de paciência para entender algumas coisas.

Lu 13/11/2014

Resenha
A história gira em torno de uma carta ENORME escrita por uma garota que teve seu coração partido e nessa carta, Min Green narra os motivos pelos quais seu relacionamento com Ed Slaterton acabou e, ao mesmo tempo, nos deixa claro os motivos pelos quais esse relacionamento começou. Durante toda a carta, Min parece completamente apaixonada por Ed e mesmo descrevendo os motivos que a fazem odiar o garoto, temos a impressão de que ela ainda é apaixonada por ele.

Quando iniciei a leitura de "Por Isso A Gente Acabou", achava que Min (Minerva) era uma garota de vinte e poucos anos, com um relacionamento longo com Ed e, por isso, sua carta descrevendo o motivo da devolução de cada coisinha significativa do relacionamento deles era tão longa, mas infelizmente, Min é uma adolescente e a longa carta descreve os intensos e intermináveis 28 dias (aproximadamente) de relacionamento que ela tivera com Ed.

É impossível sentir qualquer espécie de empatia por Ed. Durante todo o livro você sabe que ele magoou demais os sentimentos de Min e, por isso, você não consegue achar que ele é alguém bom, apesar de ser um adolescente como qualquer outro, ele tem tanta culpa quando Min, que acreditou em promessas vazias e como qualquer adolescente apaixonada, deixou-se levar pelos sentimentos que mantinha por Ed e foi cegada por eles.

Em várias partes do livro, torci para que eles ficassem juntos e, até achei que ficariam juntos mesmo, mas não ficam, sabemos disso assim que lemos o título. É uma história bonita, romântica e boba como qualquer relacionamento adolescente e isso nos prende até o fim do livro e as ilustrações de Maira Kalman são uma obra a parte, fazem do livro uma aventura ainda melhor do que a escrita leve e fluida de Daniel Handler.

Num mundo cheio de romances apimentados e literaturas eróticas, "Por Isso A Gente Acabou" trás uma história gostada de ler sobre um relacionamento nos moldes normais que não tem nada para dar certo, mas foi eterno enquanto durou, mesmo que Min, que já sabia que aquele relacionamento não teria futuro e tinha consciência de cada erro que estavam cometendo, tenha ido em frente e saído ferida e enganada de tudo isso.

É uma leitura interessante, leve e divertida. É uma maneira diferente de nos contar uma história que, no fundo, todos nós já passamos, afinal, quem nunca teve um coração partido?

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/07/por-isso-gente-acabou-daniel-handler.html

Gaby.Garcia 23/04/2022

Choque da realidade!
No início nós vemos que eles tem tudo pra dar errado, mas no decorrer do livro, nós deixamos as diferenças de lado, e focamos no quão lindos ambos são juntos, em como é apaixonante a química entre os dois, o jeito fofo e o romance que você fica encantada e aí você esquece.. Você esquece que este livro retrata o porque eles terminaram, e você pensa: talvez eles voltem, talvez eles tenham terminado por motivos bobos, talvez tudo acabe dando certo.. Porque quando estamos presa em um amor, queremos que tudo de certo! Mas quando nos deparamos com o motivo real deles terem terminados, eu, simplesmente entrei em choque.
Eu tomei um choque da realidade e isso mostra que por mais perfeita que o romance consiga ser, tem suas desavenças, e essa.. é inaceitável.. não tem como voltar para trás..
Lucineide 12/03/2023minha estante
Sim, fiquei pensando talvez autor faça eles voltarem no final e o o título só faça parte da história. Mas aí eles chegam na floricultura, e a gente tira os óculos rosa e ver que é por isso que eles acabaram.

amanda 30/09/2020

Gostei bastante, foi uma leitura gostosa e simples. Li muito rápido

Suzany 21/04/2015

Por isso a gente acabou
eu, sinceramente, ainda não tenho uma opinião formada sobre esse livro.

Suzana 25/09/2020

Cansativo...
Desisti de ler esse livro umas 5 vezes, a autora coloca muitos elementos cansativos, e muitas vezes são relatos muito vagos e sem sentido... Mas ler ele valeu a pena pelo final. O final é perfeito.