O Anticristo

O Anticristo Friedrich Nietzsche

Resenhas - O Anticristo

Kaique 12/10/2022

Artigo Sexto ? A história ?sagrada? será chamada pelo nome que merece: história maldita; as palavras ?Deus?, ?salvador?, ?redentor?, ?santo? serão usadas como insultos, como alcunhas para criminosos.

Dani Gundes 11/10/2022

Sem palavras, Nietzsche já disse tudo!
Mais um livro que contribuiu para minha ida ao inferno de tobogã! ?? Muito lúcido e assustadoramente atual! Ao contrário de tudo que nos faz pensar que estamos no caminho do progresso, evidenciou que, vergonhosamente, estamos estacionados e andando pra trás!

Artemis 23/09/2022

A subversão e ceticismo de Nietzsche
Sendo completamente honesta,nunca imaginei que fosse capaz de entender os livros desse filósofo porque os julgava previamente como rebuscados,densos e complexos,mas de maneira surpreendente os textos de Nietzsche são de fácil e concisa assimilação,o grande desconforto para alguns em lê-lo será o caráter subversivo,de forte temperamento e polêmico de seus ensaios,mantive a mente aberta e procurei extrair as melhores reflexões dessa experiência de leitura, foi desafiador e revigorante ler Nietzsche.

Sabrina 22/09/2022

Prefiro parir um boi do que reler isso
Lembro que quando li isso foi uma tortura terminar de ler. Parece aluno de faculdade enchendo um texto de frases redundantes pra preencher folhas. E pior que dá pra entender muito bem. Só um trecho ou outro que é confuso, mas é tão desinteressante que nem dá graça de ir atrás pra decifrar o enigma.
Lívia 22/09/2022minha estante
parir um boi KKKKKK adorei a expressão

Sabrina 22/09/2022minha estante
Vi isso em um livro BR aí não lembro qual foi kkkkkkkk

Beka 19/09/2022

O anticristo
Nesse livro o Nietzsche faz críticas ao cristianismo e justifica de uma forma extremamente inteligente cada ponto de vista dele, quando comecei o livro confesso q achei que fosse apenas uma "birra" um livro pra falar mal de quem ele qria ao máximo kkkkkk, porém , fui surpreendida com uma narrativa incrível, e a cada explicação dele eu ficava mais encantada, é um livro curto, porém as ideias no Nietzsche vão ficar na minha mente uma vida, tenho que admitir que analisando bem, o Nietzsche tem completa razão em seu posicionamento em relação ao cristianismo.

E. M. Sousa 15/09/2022

Leitura de adolescente
Todas as minhas leituras de Nietzsche foram arrastadas, essa foi a que eu mais arrastei... Todas as leituras para a faculdade, exceto Humano, demasiado humano. O Anticristo continua apresentando os mesmos problemas de todos os outros textos: aparenta ser um adolescente rebelde escrevendo sobre o mundo. Porém, pior que apenas um adolescente rebelde, esse é um aristocratazinho fedido. Sinceramente, isso nem poesia é, quem dirá filosofia
Fernando Almeida 16/09/2022minha estante
kkkkkkkkkkk nrml

Broeto 07/09/2022

O anticristo
O livro faz jus ao seu título, grande parte dos textos trás críticas duras e com argumentos válidos sobre o cristianismo. Muito interessante e reflexivo.

JAssica.L.S.P 06/09/2022

Esperava mais
Infelizmente me decepcionei.

Achei que seria um ensaio, com a exposição metodológica e a conclusão do autor em relação ao cristianismo. Mas acabou por ser apenas a exposição, muito agressiva e por vezes até infantil, apenas da opinião pessoal.

Um fato que me incomodou bastante, foi a distorção da teoria de Kant em relação à Regra de Ouro, em que ele partiu de um conceito totalmente equivocado.
Kant justamente critica a regra de ouro, apresentando o imperativo categórico.

Das duas, uma: Nietzsche não entendeu Kant ou quis distorcer sua teoria para melhor encaixar no que estava expondo.

Não deu pra levar muito a sério, mesmo entendendo e concordando com algumas das críticas ao cristianismo.

Ao final do livro, quando li a "lei contra o cristianismo" tive gargalhadas sinceras

Indra 24/08/2022

Sem dúvida, até agora o melhor livro de filosofia que li.
A obra "O Anticristo" de Friedrich Nietzsche consegue de modo simples preencher as opiniões com muito mais fundamento e perspicácia.

Yudi L. Fialho 21/08/2022

Anticristo... Os fatos do ateísmo
Esse livro tem vários argumentos que demora muito pra você pegar... E as vezes um argumento muito importante, ou uma passagem muito reflexiva, você não entende, ou até nem percebe que leu.

O livro, embora curto, é um livro denso, e demora muito pra você conseguir captar o pensamento do filósofo.

A dica que eu dou pra quem quiser ler Nietszche, é simples:
Não leia apenas uma vez cada passagem. Leia pra realmente entender o que ele quis dizer (na verdade, isso vale pra todos os filósofos, mas enfim).

O Niilismo é algo que sempre deve ser repensado, questionado e analisado...
Alguns desprezam a ideia, outros, até mesmo, podem adota-la como um ideal principal. E o principal argumento pro niilismo, é o próprio ateísmo. E, em "O Anticristo", Nietszche deixa bem claro o quanto a religião cristã pode ser podre...

Mila 17/08/2022

Uma obra à frente do tempo! (Incluindo o tempo de hoje)
Foi uma experiência interessante. Nietzsche é extremamente emocional quando crítica o cristianismo; eu concordo com várias das críticas direcionadas a essa religião e discordo de outras tantas, (princip. sobre classes sociais). Ele realmente ODEIA o cristianismo, há momentos em que exagera fazendo afirmações muito intensas. Eu não concordo com os extremismos porém respeito as opiniões dele, essa é a graça da filosofia, não concordar com tudo. Mas, ouve alguns comentários do Nietzsche que ele passou do ponto ao criticar o Judaísmo fazendo afirmações antissemitas, das quais eu condeno e não tolero. Ademais, no geral é um livro que vale a pena a leitura, é excepcionalmente polêmico e atemporal.