O Anticristo

O Anticristo Friedrich Nietzsche




Resenhas - O Anticristo


299 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


_Biiasn 24/06/2022

Com certeza um ótimo livro, sempre fui muito fã do Nietzsche e tive muito interesse em ler essa obra dele, e com certeza não fui decepcionada!!
comentários(0)comente



Everton 12/06/2022

Primeira impressão
Uma leitura mais densa e crítica. Vale a pena para refletir e trazer a tona questionamentos numa linha de raciocínio no qual não esteja acostumado!!
comentários(0)comente



Anne331 12/06/2022

Segunda leitura de Nietzsche
Segunda leitura de Nietzsche e este é um livro surpreendente que abriu a minha mente para ideias que estavam pré-estabelecidas mas terminaram de se desenvolver com esta leitura. Nietzsche apresenta aqui a verdadeira face do cristianismo, a pior doença de todas que nega a saúde e toda possibilidade de cura tratando-as como pecados.
comentários(0)comente



CDNmark 09/06/2022

Minha cabeça tá ponderando ainda, muito difícil de ler, pra quem tem estômago forte e mente muito aberta. Um livro excepcional e muito bem escrito, todos deveriam ler!
comentários(0)comente



EllenDarfnny 30/05/2022

Polêmico
O autor realmente é um crítico ferino contra o cristianismo. Entendo suas ideias e até concordo com parte delas - acho a parte que equipara cristianismo e judaísmo bastante interessantes - mas penso que ele pesa a mão nas pautas, as vezes.
comentários(0)comente



medderao 17/05/2022

Lei contra o cristianismo
Confesso que pra um livro do Nietzsche O Anticristo começa mal, pra quem compreende a perspectiva nietzscheana pode ser um pouco menos tortuoso o começo... Mas para cristãos em busca de conhecer uma oposição às ideias cristãs eu recomendaria que começassem a leitura pelo aforismo de número 30.

Apesar do começo arrastado e birrento, eu considero O Anticristo uma das obras primas de Nietzsche. O imoralista aqui é sucinto, veemente, ousado, engraçado e extremamente coerente. É um obra seminal não é à toa e leitura obrigatória sem dúvida alguma.
comentários(0)comente



romulorocha 25/04/2022

O anticristo, de F. Nietzsche - 10/10
O último livro escrito pelo renomado autor e filósofo alemão Friedrich Nietzsche trata de uma crítica já amadurecida ao longo de anos de estudos e ensaios sobre o cristianismo e sua relação com o sofrimento.

Embora o título seja sugestivo, fica evidente que, muito além do que fazer uma crítica ao cristianismo, o autor empenha-se em discutir a forma como o sofrimento é tratado sob o viés cristão e sobre como esta forma de encarar o sofrimento humano contribuiu, segundo o autor, para um retrocesso nas esferas artísticas e culturais.

Achei incrível a forma como o autor colocou em capítulos curtos reflexões tão densas e indigestas. Não é uma leitura difícil de entender, mas sim de absorver, digerir. Outro ponto que achei interessante foi a objetividade do autor. Não sei se devido sua idade quando escreveu, mas foi bem diferente de muitas outras leituras filosóficas que fiz.

#resenhasdoromulo #literaturaalema #oanticristo #friedrichnietzsche
comentários(0)comente



Eraldo Sousa 09/04/2022

Quanto pesa um derradeiro suspiro?
Um livro pesado. Nietzsche, em seus últimos laços de lucidez, descarrega seu canhão contra o cristianismo de uma maneira firme e agressiva, onde encontramos pontos que merecem ser debatidos sobre o extremismo cristão de outrora, e suas influências no que se estabeleceu culturalmente em nosso "hoje".
comentários(0)comente



Taynan 06/04/2022

Uoou ?
Uma leitura bem forte.
Sou cristã, mas acredito ter aproveitado e sim aprendido algo com este livro, com este ponto de vista. Mas pode ser um livro incômodo para alguns cristãos. Não me arrependo de ter lido. Muito interessante!
comentários(0)comente



Gui202 06/04/2022

De longe, minha melhor leitura
Nunca me enjôo desse livro.
É para ler com calma, porém, trás um ótimo conhecimento a respeito do comportamento das pessoas na sociedade e para com a igreja paradoxica.
Nietzsche trás uma visão do mundo muito boa e realista, algo precioso e inovador ainda nos dias de hoje. Mais pessoas deveriam ler para desenvolverem seu senso crítico perante os assuntos sociais e religiosos.
comentários(0)comente



Sara 27/03/2022

Acho que quanto mais inteligente mais cético.
Acho praticamente impossível uma pessoa ser tão inteligente e acreditar em delírios, comecei a questionar muitas coisas que estavam na raiz da minha criação.
comentários(0)comente



marcelopa 20/03/2022

Necessário.

Jogabilidade:

[] Um lixo

[] Ruim

[] Mediana

[] Boa

[] Muito Boa

[X]Incrível




?
Clarice_ 20/03/2022minha estante
Arrasou!!!!




Murilo 27/02/2022

Posso dizer com segurança que este é um livro essencial para entendermos o pensamento cristão e religioso nos dias atuais. Mesmo o livro e o pensamento do autor possuírem alguns preconceitos datados de sua época, é muito claro o quanto a influência da conduta cristã causou impactos negativos na sociedade e no seu desenvolvimento.
comentários(0)comente



Martony.Demes 21/02/2022

Eis mais uma leitura. Desta vez é a polêmica obra O Anticristo, de Friedrich Nietzsche.

O livro é, ao mesmo tempo, uma leitura mais simples e "suave", mas também há um jogo pesado de palavras no texto. Por isso, talvez seja uma das mais polêmicas obras dele.

Na obra, Nietzsche faz críticas aos valores do cristianismo e cita a fé como maldição do homem. Ele fala que o cristianismo te promete tudo e não te entrega nada! Prometem a vida eterna, uma ótima vida após a morte... e você acaba esquecendo a vida de fato, a vida que está vivendo.

Ele mostra a deturpação pelo cristianismo. Isso é acentuado dentro do que foi explorado pelo apóstolo Paulo, segundo Nietzsche.

Para Nietzsche, Deus é o grande mal ao processo civilizatório. Nesse contexto, a maldição da fé se efetiva subjugando o homem a uma situação de inferioridade cultural.

Quem não lembra de "dos fracos e oprimidos é o reino do céu", "Mais fácil um camelo passar num buraco de agulha do que um rico entrar no reino dos ceus" "devemos ser fracos, pobres, triste e alejados" Essa moral não parece com o que nietzsche fala sobre superação de si.

Nietzsche aproveita muitos aforismo de Dostoivsky. Ele até cita-o! No anticristo, a moral cristã é a moral do ressentimento. Ele também faz uma crítica a compaixão!

Há, por exemplo citações sobre schopenhauer, o qual estudou o budismo, e a inexistência da transcendência! É explorado a ideia de culpa.

Por fim, há muito mais a explorar na obra! Não caberia aqui uma análise mais detalhada e talvez eu não teria essa habilidade, dada a minha ainda curta leitura sobre o que alicerça Nietzsche.

Como se vê na foto, há uma pequena lista do mesmo autor a qual pretendo dá continuidade.
comentários(0)comente



299 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |