A Rainha Branca

Resenhas - A Rainha Branca

1 | 2 | 3 | 4

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!

Paulo.Estefano 28/12/2021

Talvez tenha sido o momento errado de ter lido o livro, tive um pouco de dificuldade de me apegar aos personagens pelo jeito de como o tempo passa a cada capítulo. Ao fim, empolguei-me mais com a história e gostei do livro como um todo, apesar de ter parado de ler ele diversas vezes kkkk

Luisa 03/11/2021

"...implorando aos mortos que os salvem, até a escada da abadia estar escorregadia com sangue e o solo sagrado cheirar a um açougue, como se nada fosse sagrado. Pois nada mais é sagrado na Inglaterra"
Os personagens são muito bem desenvolvidos e tem varias facetas. A Elizabeth é muito madura mas ao mesmo tempo é uma tolinha apaixonada, quando ela não esta na posição de poder, se transforma. A mãe amorosa de vários filhos desaparece na sede pelo poder e no final tudo bem se um filho morrer....ela tem outro. É interresante esse pragmatismo, tanto dela quanto do Eduardo. Ele é apresentado como um rei jovem, viril e conquistador (cof cof estuprador) mas também é muito versado no seu oficio (ou pelo menos melhor que as outras opções). Senti uma mudança de personalidade ou de tom (?) na Jacquetta já que Senhora das Águas foi escrito depois, particularmente prefiro ela no livro solo.

Esse livro, lendo em ordem cronológica, é o mais passional até agora. Não é só uma guerra entre primos é entre irmãos, tios..isso cria uma maior tensão na história. O fluxo da narrativa é excelente e tem uma cena de batalha maravilhosa kkkk, ri horrores.

Ao passo em que o livro me faz rir, ele também me deixa triste (ai, o final), intrigada, entretida e com vontade de mudar a história da vida real.

Lady Bridgerton 21/09/2021

cuidado com o que você deseja
como a propria autora diz, esse livro foi grande parte muita ficção da cabeça dela que ela inventou pra preencher lacunas da historia que faltava. então minhas opiniões não vão ser de fato da historia e das diferenças e sim de apenas o que eu li, por que fica melhor, pela amor de deus como a elizabeth woodville é chata assim 70% por que la pelas ultimas tretas ela da uma excelente melhorada, mas eu acho que teria feito meio diferente a ascensão dela ao trono, a começar pelo instalove dela com o marido que jzuis nojento, não é a toa que o neto vai ser quase igual, não dava pra sequer crer em nada ali, tanto que a elizabeth é a mocinha e eu cheguei a torcer muito pro warwick acabar com ela e com o eduardo, nossa fora a ambição descontrolada da mulher que assim chega a niveis que eu fiquei oh meu deus não tem ninguem pra dar um toque ne, foi só passar raiva a maioria desse livro poremmm contudo toda via a escrita da philippa é algo maravilhoso então assim ne você acaba por perdoar muita coisa, e não fica cansativo tanto que é o 3 livro dessa serie que li e ja quero o proximo que é das irmãs neville graças a deus, eram as minhas favoritas vendo a serie de tv então as expectativas são altas, até por que aqui temos poucas informações ou sequer vislumbres delas, e estou com mais expectativas ainda pro livro da lizzie ah tenho uma impressão que agora a serie vai melhorar mais, por que aqui deu uma leve decaida por conta que ne elizabeth e eduardo casal podre, amei a parte da magia também, foi de leve mas deu uma mini vontade de ser filha de melusina admito, só pra pagar umas dividas, mas a vontade passava assim que eu via o tamanho da encrenca kkkkkkk ai apesar da raiva eu adorei. é tudo tão imersivo e rapido que são condensados tantos anos de vida em um unico livro, eu amo e odeio isso nos livros da philippa mas é bom pra manter a pessoa presa, pra quem gosta de romances historicos sempre vou recomendar, especialmente a adaptação que foi bem fiel também

Danyelle.Gardiano 11/09/2021

Romântico porém faltou ação
Eu estou amando ler esses livros de romance histórico com perspectiva feminina. Porém comparado ao senhora das águas faltou algo para mim nesse livro. Ele é otimo, a leitura flue bem mas a Elizabeth parece ter sido sempre uma pessoa apenas com sorte nessa perspectiva apesar de sofrer tanto. Ow mulher com azar. Mas ainda essa foi uma ótima leitura mas não o suficiente pra dar 5 estrelas rs

Tay 10/08/2021

Eu levei CINCO meses pra terminar esse livro, mas depois de 60% ele realmente fica muito bom, eu só não tenho certeza se vou ler os outros..
Juliana 10/08/2021minha estante
Nossa 5 meses...deve ter sido bem arrastado.

Tay 10/08/2021minha estante
Simm, eu terminei pra não deixar uma leitura abandonada, a escrita me confundia muitas vezes! mas a história é muito boa

Juliana 10/08/2021minha estante
Te entendo, foi como o último livro q li.
Exceto q no meu caso a história era péssima.

@gugugb 30/05/2021

Espetacular!!!
Merece ser lido logo depois (ou antes) de A Rainha Vermelha!!!
Philippa Gregory é genial.

Michelle.Danielle 15/05/2021

A rainha Branca
Autora: Phillipa Gregory, a rainha dos romances históricos. (Em seus livros temos qualidade, boa escrita, e fatos históricos relevantes e bem representados. São romances históricos, o que significa que os fatos mencionados são reais, mas claro, há também ficção em seus livros.)
A Rainha Branca conta a história da guerra das rosas sob o ponto de vista de Elizabeth Woodville.
Toda família tem suas disputas, suas brigas e seus avarentos. Já pensou nas famílias que se digladiam por causa de uma herança, uma briga por dinheiro, por bens? Agora imagine que o que está em jogo é o trono da Inglaterra
Após a guerra dos 100 anos na Inglaterra, duas famílias de primos disputaram o trono da Inglaterra por longos 30 anos. Henrique VI assumiu o trono, mas Eduardo York se opôs.
A Guerra das rosas durou de 1455 a 1487, as famílias que disputaram o podem foram os York e os Lancasters. Os Yorks usavam uma rosa branca como símbolo de sua casa, já os Lancasters uma rosa vermelha. As duas familias pertenciam a mesma família real, os plantagenetas.
Elizabeth descende encanta Eduardo IV (York) e se casa com ele, tiveram vários filhos, dentre eles dois meninos, ela também é mãe de Elizabeth de Yok. Elizabeth já era uma viúva com dois filhos, antes de conhecer o rei.
Como se não bastasse a briga entre os primos, os irmãos de Eduardo também tinham interesse no trono, não medindo esforços para tentar se tornarem rei. A família York não tinha sossego. Ou seja, a vida de Elizabeth sempre foi cheia de intrigas, fofocas, guerras e solidão, afinal seu marido sempre estava em guerra. Além disso questionavam seu casamento, e ela era tida como bruxa.
Após a morte de Eduardo IV, seu filho Eduardo deveria ser coroado, porém o casamento de Eduardo com Elizabeth foi tornado ilegítimo, além disso, antes da coroação Eduardo e seu irmão Ricardo sumiram na torre de Londres, até hoje não se sabe como, nem onde estão (Reza a lenda que os meninos foram emparedados na torre de londes).

Fabiana.Marino 20/04/2021

Esses livros de sequência matam a gente!
Quando começo a ler uma série e termino gostando, não consigo parar enquanto não acabar! Já li os três primeiros da série ?guerra dos primos?, agora faltam mais três ???

Regina 28/03/2021

A Rainha Branca
Um livro escrito por Phillipa Gregory e narra a vida da rainha Elisabeth, que veio a se tornar esposa do Rei Eduardo. Muitas maldades, vaidades, ganância. Um livro que retrata bem a época da realeza no século XV.
Vale a leitura

Letizumi 30/10/2020

Uma Viagem pela Inglaterra
Apesar de ter sido o primeiro livro publicado da série li de acordo com a recomendação da autora, na ordem cronológica dos fatos, o que faz com que essa história seja a terceira.
Diferentemente dos outros livros da Philippa Gregory, que contam a história das esposas de Henrique VIII, os livros da série Guerra dos Primos apresentam os eventos anteriores aos Tudors. Após a leitura de dois livros e durante a leitura do terceiro já vi os mesmos eventos por pontos de vista diferentes, claro que isso enriquece a história, porém também a torna repetitiva.
Neste livro somos apresentados à Elizabeth Woodville, pouco falada em aulas de história e mau vista em sua época devido à histórias ligadas a bruxaria. Tive sentimentos conflitantes em relação à ela, é notável que se trata de uma mulher forte e obstinada mas em alguns momentos a personagem se mostrou pouco razoável e pareceu que as atitudes dela foram os catalisadores para seus problemas futuros.
Um ponto que sempre me entretêm nos livros da série é passear pela Inglaterra medieval e ver um pouco mais de uma época tão distante.
Demorei mais do que esperava para ler A Rainha Branca, mas nem por isso a história é ruim. Só não tive o mesmo sentimento que tive ao ler os outros livros da autora.

Bia.RL 07/10/2020

Nesse romance histórico vemos o desenrolar da guerras das rosas, apesar de ter bastante ficção o livro é interessante mas não se tornou um favorito. Os personagens não são bem aprofundados e na verdade são apenas pano d fundo para os fatos históricos que são narrados.
Estou lendo essa série na ordem cronológica e sinceramente achei esse livro melhor que o anterior que seria A SENHORA DAS AGUAS.

Comprei o livro mas sensação q tive no final foi de que teria sido melhor ler no formato de
e-book.

Annie Bitencourt 09/09/2020

Mais um livro interessante da senhorita Gregory
Segundo livro que leio da Philipa Gregory e fico completamente apaixonada pela história nele contada.
A própria autora faz uma notinha no final do livro expondo aquilo no qual realmente pode se dizer parte da História e aquilo que foi apenas meras sugestões e puras invenções.
Só uma pena que a Elizabeth Woodville não tenha metade do carisma que a Jacquetta tinha em Senhora das Águas.

Belle 22/08/2020

O livro "A Rainha Branca" é o segundo volume da coleção sobre a Guerra dos Primos, denominação comumente usada para designar a Guerra das Duas Rosas (1455-1485), na qual as casas de Lancaster e York disputavam a coroa e o trono inglês.

A história se desenrola a partir da perspectiva de Elizabeth Woodville, uma das filhas de Jacquetta de Luxemburgo, Duquesa de Bedford e Condessa de Rivers, e de Richard Woodville, 1º Conde de Rivers. Dizem as histórias que Elizabeth, viúva de seu primeiro marido que foi morto na guerra, John Grey, aguardou junto aos seus dois filhos, Thomas e Richard, embaixo de um carvalho. Ela esperava se encontrar com o futuro rei Eduardo IV da Inglaterra, da casa de York, para resolver um problema de herança trazido com o falecimento de Grey. Ninguém tem provas de que isso realmente aconteceu e como os dois se conheceram; provavelmente a família de Elizabeth tinha contatos com a corte. De qualquer maneira, os dois se apaixonaram e ela foi a primeira plebeia que se tornou Rainha da Inglaterra.

Porém, como Richard Neville, Conde de Warwick (o Fazedor de Reis), estava planejando casar Eduardo com alguma das damas pertencentes às casas europeias a fim de ganhar alianças políticas, não recebeu com entusiasmo a subida de Elizabeth ao trono, tampouco aceitou a crescente influência e ascensão da família Woodville. A partir disso, acontecerão intrigas, batalhas, traições, perdas, conspirações e muitos acontecimentos que prendem o leitor facilmente. Em conjunto com sua mãe, que diz serem descendentes de Melusina e terem o dom da visão, tramam magias poderosas para atingirem seus inimigos. Será que é verdade?

Como Elizabeth Woodville irá reagir perante tanta rejeição? Como foi o desenrolar da Guerra das Duas Rosas e qual o papel dela nisso tudo? "A Rainha Branca" é uma ficção histórica incrível e que virou série pela Starz com o nome de "The White Queen".

Porém, temos que relembrar que nunca devemos acreditar fielmente aos eventos retratados na obra, já que se trata de uma ficção e muitas coisas são incluídas com o objetivo de "realçar" alguns aspectos. Mesmo assim, o livro é fascinante e recomendo muito para quem gosta de uma história "romanceada", digamos assim.

Aline 19/08/2020

Nem imaginava que havia tanta treta na história do Reino Unido/Inglaterra e afins. Mas a autora é muito sagaz ela pega a história (O que temos registrado) e preenche as lacunas transformando em um romance épico único. Os eventos externos que ocorreram no período(chuvas, casamentos inexplicáveis) ela adiciona ao romance unindo tudo com magia.

1 | 2 | 3 | 4