Adeus à Humanidade Marcia Rubim

Resenhas - Adeus à Humanidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dani 28/05/2012

Simplesmente imperdível!!! Não deixem de ler!!!

"Não importa a eternidade que leve até que se encontre o verdadeiro amor, e sim a intensidade com que o sentimos quando ele se manifesta em nossas vidas"

Para quem gostou da saga crepúsculo, como eu, encontrará o primeiro livro de uma série que promete ser um sucesso nacional. Adorei tudo: a capa, a diagramação ( embora as letras sejam um pouco pequenas), a página amareladinha ( até que enfim a editora Novo Século acertou!), e o primeiro capítulo do segundo livro ( que, confesso, me deixou curiosíssima!). Não encontrei erros nesta edição, mas se houver algum, passou completamente despercebido. Demorei um pouco para entender o que o título tinha a ver com a trama, mas descobri perto do final, quase me descabelando de ansiedade por conta da emoção que a dupla de personagens transmite. Adeus à Humanidade mescla momentos divertidos, sensuais e mexe muito com os nossos sentimentos. Espero sinceramente que a continuação não demore muito a sair!
Marcia 04/06/2012minha estante
Obrigada pela linda resenha, Dani. Vocês não fazem ideia do quanto isso é importante para nós, autores!
Beijo no seu coração!

Georgia34 23/05/2012

Autor: Marcia Rubim
Editora: Novo Século - Sp
Categoria: Literatura Nacional / Romance

Sinopse – Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença atual apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma-gêmea existe! O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente.

Resenha: Na trama a protagonista Stephanie está mergulhada em problemas com a sua família. Problemas financeiros, desaparecimento e um assassinato são os problemas que estão em sua cabeça no momento. E ainda por cima, sua mãe entra em depressão e Stephanie precisa ajudá-la. Por isso, aceita a vaga de enfermeira num Hospital em São Paulo. E é lá, que ela conhece o médico Richard.
Lindo, alto, olhos azuis, cabelos negros e dono de uma beleza que deixa todas as enfermeiras do hospital babando por ele. Só que de início os dois não se entendem, Richard sempre a destrata, e Stephanie não entende o porquê de seu coração sempre disparar só de ouvir a sua voz, mesmo todas as vezes que se encontram ele só tem algo ruim a falar seu respeito.
E ela, que sempre pensou que era diferente das outras garotas, pois nunca havia se apaixonado e achava que nunca encontraria a sua alma gêmea. Mais, com o passar do tempo, trabalhando ao lado de Richard, ela percebe que não adianta mais esconder os seus sentimentos.
Stephanie definitivamente está apaixonada por Richard.

Contém alguns SPOILERS!!!!

Mais, o romance dos dois não engrena tão rápido assim, pois Richard faz de tudo para afastar Stephanie, e ainda tem Ava no caminho da nossa protagonista. Ava que é linda, sexy e é “namorada” de Richard.
Até que depois de um acidente, Richard leva Stephanie para sua casa e se declara para ela. Só que ela, o confronta sobre a sua namorada Ava. Mais, para sua surpresa, Richard conta que Ava é sua irmã e revela que desde o início estava louco por ela, mais tinha medo de ser rejeitado.
Quando o leitor pensa: “- Agora eles vão ficar juntos.”
Que nada, Richard esconde um segredo, que não revela logo para Stephanie, e ela descobre por uma situação inusitada e isso acaba afastando os dois.
E Ava irmã de Richard, preocupada com o sofrimento do irmão, procura Stephanie e conta toda a história e explica os motivos que levaram Richard a fazer o que fez. E assim, Stephanie vai procurá-lo e confessa que seus sentimentos por ele não mudaram em nada, mesmo sabendo do seu segredo.
Depois disso, os dois se rendem a paixão que estão sentindo um pelo outro e o leitor não tem como não se apaixonar pelo casal.
Claro, que o livro todo não será só flores e amor. Tem vários momentos que deixa o leitor apreensivo e com o coração na mão. Em algumas partes, você pensa: - Nossa isso não pode estar acontecendo, justamente agora?!
Primeiro algo acontece com Stephanie e vemos Richard completamente desesperado e com medo de perder a mulher amada. Tem um segredinho na família da Stephanie....não posso falar mais. Senão será um enorme spoiler.
Depois vemos a situação inverter, e é Stephanie que passa por uma provação.
Márcia, você é má menina! risos
Como você faz aquilo com a gente no final do livro.

Um homem com muitos segredos e um passado sombrio que está disposto a tudo para salvar a vida de sua alma gêmea.

Um romance envolvente que te faz suspirar em vários momentos com o casal Stephanie e Richard. A autora pegou um tema já conhecido por todos nós e acrescentou algo novo para que o casal Stephanie e Richard não fique junto. É de fazer a gente ficar desesperado e torcendo o tempo todo por eles.

O que você faria se por acaso descobrisse que somente sua mordida poderia curá-la. E o tipo sanguíneo dela seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes?

Quando eu recebi um recado da própria autora divulgando o seu livro no skoob, fiquei bastante curiosa. Apesar de achar que histórias de vampiros estão um pouco batidas. Ainda bem, que a minha curiosidade foi maior, pois depois que li a sinopse fiquei empolgada para ler o livro. E fiz a compra pela internet, alguns dias depois de ter conversado com a autora pelo facebook.
Eu gostei muito do livro, no início pensei que fosse bem parecido com outros livros de vampiros, mas conforme a história vai se desenvolvendo você percebe que é bem diferente. Não vou falar mais, senão sem querer posso soltar spoilers.

Vale a pena ler o livro “Adeus à Humanidade”, pois a autora pegou um tema bem conhecido e jogou “algo” para diferenciar das outras histórias.
Segundo a autora, será uma série com quatro livros. Sendo os três primeiros, narrados pela Stephanie e o último e quarto livro que será narrado pelo Richard.
Ah! Eu preciso dizer que já conversei várias vezes com a autora Marcia Rubim, e posso dizer que ela é uma querida ... super simpática e compreensiva com os seus leitores.
Marcia 22/05/2012minha estante
Georgia,fico feliz demais quando percebo que consegui fazer um "diferencial", e que atingi os meus leitores de forma tão positiva. Cada elogio que você faz daí, eu me desmancho daqui! Mas confesso que sou um pouquinho má mesmo e gosto muito desse vai e vem, mesclando momentos de tensão, risadas e emoção!
Obrigada pela resenha, principalmente porque sei que foi feita de maneira espontânea e de coração!Imagine o que é para mim descobrir que você, que já leu diversas obras neste ano, escolheu justamente a minha para resenhar... Isso é demais!!!
E, terminando, foi um prazer imenso conversar com você, Georgia, a recíproca é verdadeira! Bjs

Georgia34 23/05/2012minha estante
Oi Marcia, querida fico feliz que tenha gostado da resenha. Apesar de não ser especialista no ramo das resenhas, posso dizer que fiz porque realmente gostei do livro. Não seja má com a gente. rs
Bjssss

Silvia 12/10/2012minha estante
Estou doida pra ler este livroooooooooo

Georgia34 12/10/2012minha estante
Silvia, o livro é otimo!! Ansiosa para a Marcia lançar a continuação.

Tempestade 23/11/2012minha estante
Com tantos elogios, terei q ler logo o livro!

Dani 16/05/2012

Adeus à Humanidade
' Uma paixão acendendo após mais de um século de escuridão. Uma doença apagando a luz de uma vida. Somente sua mordida poderia curá-la. Apenas seu tipo sanguíneo seria capaz de matá-lo. Como um amor tão improvável sobreviveria? Do que você seria capaz de abdicar para salvar alguém e vivenciar, mesmo que por pouco tempo, um amor jamais sentido antes? Da cura de milhares de humanos? Da própria vida? Stephanie tinha todos os motivos do mundo para não acreditar em seres míticos ou na felicidade, mas vai descobrir que estava totalmente enganada. Sua alma gêmea existe. O problema é que a linha do tempo que a separa do amor eterno é muito tênue. E somente um milagre possa uni-los novamente. '

Um livro de Márcia Rubim que veio para deixar muitos leitores de plantão com sede de sangue ou com sede de romance. Esse livro relata a história de um amor que parece ser impossível entre dois apaixonados sendo que um deles é vampiro. Esse livro cheio de suspense e curiosidades, concerteza irá nos deixar de queixo caído.
Vivi =D 27/05/2012minha estante
Não sou resenhista ou muito menos blogueira, mas faço questão de dizer que fiquei impressionada com este livro, principalmente quando soube que é a estreia da autora. Vi o post da capa no facebook de uma amiga e confesso que comprei o livro mais pela beleza da capa do que pela sinopse em si, pois ando um pouco enjoada com a mesmice nas histórias de vampiros...
Entretanto, o que li me surpreendeu. A autora inovou no tema, e ao invés de ficar esperando por situações horripilantes ou por namoricos sem sal, o que encontrei foi uma história emocionante, repleta de surpresas, dessas que mesmo morrendo de sono eu me recusava a parar de ler.
Quase morri com o casal Stephanie/ Richard! São perfeitos dentro da imperfeição.
Sinceramente, recomendo este livro. Estou começando a dar valor à literatura nacional. Parabéns à autora e aguardo ansiosamente pela continuação, "Quando a Humanidade Permanece"

Marcia 04/06/2012minha estante
Muito obrigada pelo elogio, Vivi! Fico muito feliz por saber que você gostou e recomenda o livro! É um sinal de que estou indo pelo caminho certo, né? Se Deus quiser, o segundo livro da série sai, e espero novamente saber a sua opinião!
Beijo no seu coração!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6