A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Vitória 30/06/2021

Comecei lendo mais pq queria ler o livro antes de ver o filme, mas mdssss, QUE LIVRO! Eu não consegui parar de ler nem por um minuto, me prendeu do início ao fim! Ansiosa para ver o filme.

Elida.Micheloni 28/06/2021

Romance açúcar
Como todos os livros de Nicholas, o romance é esperado. Temos um fator emocionante mas esse romance te faz parecer estar presente e acompanhando o casal na sua jornada.
Para quem gosta de um romance bem açúcar sempre digo Nicholas é o canal.

raposoreads 24/06/2021

Desde o começo da pra imaginar o que vai acontecer com Travis e Gabby, claro, até porque é um romance do Nicholas Sparks. Mas ele resolve "inovar" nessa segunda parte e trazer a tristeza necessária em todo livro dele e eu achei engraçado que ele tenha apelado tanto pro lado trágico das histórias de amor. Ele tenta brincar com as emoções da gente, mas eu ria bastante ao invés de chorar, mas já podia prever o final perfeitamente já que a palavrinha pra esse livro é previsível.

Ana Tereza 13/06/2021

A escolha
Um livro com muitas reviravoltas, que prende do começo ao fim, que emociona em cada palavra, que te faz ter esperança.

bruna2608 12/06/2021

Temos uma escolha?
Eu já tinha assistido a adaptação desse livro na Netflix, e o início dele achei chato, só o final que salvou. Porém, lendo o livro agora, percebo que o filme foi bem fiel ao livro, só mudando algumas cenas. A pergunta que todos fazem: "você então prefere o filme ou o livro?" Resposta: "96% o livro, tem muito mais detalhes que o filme".

Temos (mais uma vez né kkkkkkk) a história clichê, vizinhos. Travis é vizinho da Gabby, e eles ficam próximos depois de um mal entendido dos seus cachorros. Com isso, aos poucos eles vão se conhecendo mais e percebam que tem muito o que aprender um com outro.

Eu gostei muito do plost twist, mais como eu já tinha visto no filme, lendo não foi uma surpresa (porém fiquei triste do mesmo jeito). É uma história fofa, por mais que tenha 1 errinho em relação a traição.

Ademais, gostei dos personagens, e ameiii os irmãos Travis e a Stephanie, são engraçados e simpáticos. E afinal, qual será a grande escolha dessa história?

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
A escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?

Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.

Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.

Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

Ilma (@unicamente_livros) 07/06/2021

A Escolha é um livro dividido em duas partes. Na primeira nos deparamos com um romance um pouco clichê entre Travis e Gabby, eles são vizinhos que se apaixonam em um final de semana que passam juntos. Mas, Gabby tem namorado e ela tem que escolher entre um namoro de anos e um amor de fim de semana.

Essa parte gostei muito de Travis, que inicialmente pensei que seria um daqueles conquistador barato, mas pelo contrário se mostrou um homem em tanto. Já Gabby queria fugir de Travis e dos sentimentos que estavam começando a surgir por ele.

Na segunda parte, com a escolha de Gabby já feita, ela e Travis constrói uma família linda juntos. E também é nessa parte do livro onde Travis tem que tomar uma das maiores decisões da sua vida. Por causa de um acidente que acaba deixando Gabby em coma, o rumo da história muda e Travis começa a viver com um grande dilema, até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?
Essa é a pergunta que Travis mais desejava saber a resposta para fazer a escolha.

Este é um dos livros que li até hoje de Nicholas Sparks e que menos me cativou, pelo simples fato que tudo acontece muito rápido, mas fora isto o enrendo é bom, com uma história triste e emocionante. Que nós faz pensar no que realmente é importante e no quanto nossas escolhas diárias podem afetar à nos mesmos e a quem está a nossa volta, fazendo mundar o rumo das coisas.

Me emocionei muito na hora que Travis tinha que fazer a escolha final, por perceber o quanto o personagem estava sofrendo e o quanto ele amava Gabby.

Para quem ama um romance esse livro é bem recomendado e mais uma vez chorei lendo Nicholas Sparkes haha.

Naty.Duarte 05/06/2021

Tio Nick
Apesar da história ter aquele toque fe drama característico do autor, nao me levou as lágrimas como em outros livros dele.

Um amor que inicia com uma discussão, um acidente e uma escolha, é isso que temos nessa história. Sparks sempre construindo um romance lindo e tocante com seu tom dramático.
Se esse final é triste ou feliz? Bora ler para descobrir rsrsrs

P.S.livro possui adaptação ?
ivy! 05/06/2021minha estante
aiii, Naty! eu amooooo

ivy! 05/06/2021minha estante
inclusive, já vi o filme... mas, o livro é melhor rs????

Naty.Duarte 06/06/2021minha estante
Vou ver o filme hoje mais tarde. Eu gostei do livro mais nao foi um dos preferidos dele rsrsrs

Dani 05/06/2021

Ganhei este livro em um dos saudosos sorteios de blogs literários e o mesmo ficou anos paradinho, encostadinho na dele, sendo lembrado quando um @ disse que havia assistido o filme na Netflix e se acabou de chorar! 😂

Eu como uma adoradora/defensora das obras de titio Sparks (e querendo ganhar pontos com o abençoado), tratei de tirar o pó do livro e colocá-lo na minha mesinha de cabeceira, para as leituras noturnas.

Não é que a história seja ruim, mas devido ao meu altíssimo grau de intimidade com Sparks ao longo dos anos, confesso que senti falta de marcar minhas citações favoritas durante a leitura (e quem conhece bem o autor sabe que ele é bom nessa área).

Os caminhos cruzados entre Gabby e Travis geraram um pouco de incômodo em mim (não farei menção a possíveis spoilers por aqui), mas achei que a divisão da história não ficou tão legal dessa vez.

Não vou mentir que na reta do final do livro, no ápice dele eu não me aguentei, gentes! Pulei uma página mesmo porque já era de madrugada e não podia fazer barulho tacando o livro contra a parede e acordar a casa inteira!
O final entregue foi redondinho, mas não é um dos melhores de titio Sparks. Umas 3 páginas mais bem trabalhadas teriam me arrancado 4 estrelas (talvez).

Agora pretendo assistir o filme para fazer o famoso comparativo livro x filme e esbarrar com o @ gabaritada no assunto "A Escolha".
Juliana3145 05/06/2021minha estante
O filme é muuuito bom

Dani 13/06/2021minha estante
Vou assistir ?

@literaline 01/06/2021

Primeiro contato com Nicholas Sparks
Foi uma experiência muito boa, ele é conhecido por romances com uma boa carga de drama. Achei incrível como ele desenvolveu os personagens, desde a insegurança da Gabby por estar em um lugar novo e se sentir sozinha ou como Travis estava lidando com um amor que nunca tinha sentido antes.

Esse plot de mocinha que sente atração pelo vizinho bonitão é clichê kkkkkkk porém Nicholas Sparks coloca um toque de drama maravilhoso, a segunda parte do livro é extremamente sensível, chorei em alguns momentos por que já me sentia parte da história. Tentei ler o mais rápido possível, quero assistir o filme e comparar com o livro (mesmo sabendo das críticas).

Taty 30/05/2021

Finalizado 30/05
Sem palavras pra esse livro, é o tópico clichê onde os dois vizinhos que se implicam tanto se apaixonam. Porém tem algo a mais, a forma como foi escrito faz você sentir que as cenas se passam na sua frente, como se estivesse dentro do livro. As palavras são escritas de forma que causam emoção, quando Gabby acordou fiquei simplesmente aos prantos. O livro e incrível, lógico, tem partes que são um pouco cansativo a leitura, pois tem muitos detalhes, mas são esses mesmos detalhes que emocionam, então é algo que vale a pena.

Sira Borges 26/05/2021

A escolha
O livro é bom, mas bem previsível. A segunda parte é meio monótona e o final alinhavado. Mas vale a leitura, sem muita expectativa.

Nanda 25/05/2021

Bom, mas sem nada inovador.
Um livro regular, que me deu muito prazer com a leitura.
Mas, apesar da escrita fácil, não me fisgou no enredo, que não trouxe nada além do que já esperamos de Nicholas Sparks. Então para quem já está habituado a esse tipo de leitura, pode ser bastante previsível.
Sinto que em alguns meses vou começar a me esquecer dos detalhes dos personagens :/
Felizmente, no meio dessa pandemia, estava querendo algo assim mesmo para me distrair.

marina.martins. 22/05/2021

Razoável
Não é meu estilo de leitura. Indico para quem gosta de romances *bem* água com açúcar, mas mesmo assim, foi meu primeiro livro do autor e achei bem mal escrito.

Cams 22/05/2021

Amor e Superação são as palavras.

O livro é ótimo, me arrastei um pouco na leitura por não ser um gênero que leio bastante. O livro é bem escrito, gostei da construção da história.

O livro é dividido em duas partes, a primeiro é leve e com um desenrolar rápido, a segunda já te puxa mais, em alguns momentos é possível sentir como Travis se sente, em alguns momentos é bastante tocante e comovente.

Para quem ama o filme como eu, aviso logo, são bastante diferentes, vale a pena a experiência da leitura.