A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Ferflus 13/08/2021

Gostosinho demais pra passar o tempo!
Já havia lido na adolescência, mas resolvi reler pra relembrar a história.
Muito comovente e te prende do início ao fim!

Lavi 02/08/2021

Bom dia gente!!!!!
Tive muita vontade de ler esse livro pois tinha amado demais o filme.
Porém enrolei um pouco para terminar ele, percebi que romance assim acaba não sendo muito meu tipo kkkkk

O livro acaba contando a história de Gabby e Travis Parker. Ela acaba de ser mudar para a pequena cidade de Beaufort, para ficar mais perto de seu namorado. Até que por uma situação inesperada os dois acabam por tornar-se amigos.

Travis sempre foi um homem que para ele relacionamentos amorosos são passageiros, até conhecer a Gabby, sua nova vizinha.

O livro é fofo em vários sentidos, porém meio parado. O que faz com que a leitura seja um pouco cansativa.

De todos os livros do autor, Um Porto Seguro é o que mais gostei.

Diogo 30/07/2021

Até onde devemos ir em nome do amor?
Não irei falar muito sobre a história e a trama. É o meu primeiro livro do autor que leio, uma história envolvente do começo ao fim. Por muitas vezes consegui materializar os momentos e "vivenciar" a sensação e situação dos personagens. A história é tão impactante que até mesmo agora após um bom tempo de ter terminado o livro, ainda não consegui digerir por completo!

Anna 24/07/2021

Bão
É um livro bom. Satisfatório. Nada wooooow, mas é bom.
É leve e tranquilo. O Travis me irritou um pouco mas nada demais.

Eric 22/07/2021

Pacotão Yoki
É um livro gostosinho de ler e possui o maior açúcar que qualquer romance açucarado possa ter. Em todo caso, é uma leitura simples, divertida e razoável. História bobinha para passar a tarde. Em suma, um farofão.

Lu Fernandes 22/07/2021

Sinopse:
Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Lívia 19/07/2021

o choro foi certo!
que livro espetacular! não consigo colocar em palavras tudo que senti lendo esse livro, chorei e sorri ao mesmo tempo (?). a carga emocional nesse livro é enorme e eu me apeguei muito aos personagens (o que só piora o chororô no final). O desenvolvimento da história da Gabby e do Travis é incrível, e todos os outros personagens importantes também. É um livro que fala sobre amor, mas também sobre amizade, companheirismo, cumplicidade e acima de tudo esperança.

Nath 17/07/2021

Mais um do Sparks para a lista!
Estou satisfeita com a história como um todo.

O romance do casal em si se deu de uma forma meio sei lá, como se a Gabby soubesse o tempo todo que não devia, mas estava destinada ao Travis, então o autor simplesmente foi mexendo os pauzinhos de forma muito fácil para levar o romance para onde queria. Mas ok, beleza. É um casal lindo e não vou reclamar.

Eu imaginava dois modos de como ela poderia terminar depois que a parte 2 começou, e o rumo que o autor tomou foi legal e acredito até que meio surpreendente do que eu espero dos livros dele.

Andréa Almendros 09/07/2021

A escolha
Romance bem cativante, que não dá vontade de parar de ler. Sem contar a torcida para suas decisões.
Vale a pena ler

Ana Nai 05/07/2021

foi bom
no começo a leitura tava super fluída, porém quando começou a segunda parte, não entendi nada por nada, foi uma diferença de tempo muito grande, se misturava passado com presente e por esse motivo eu vou dar 3,5
Alexiany 22/07/2021minha estante
Os livros dp Nicholas são assim mesmo, eu também não gosto.

Alexiany 22/07/2021minha estante
do*

Ana Nai 22/07/2021minha estante
eu comprei mais um, vou dar mais uma chance. Comprei um homem de sorte

Tatah 04/07/2021

Leitura leve e chorosa
Confesso que no começo achei que seria uma história bem de boas e clichê. Mas ao decorrer eu fui surpreendida por muitas emoções, chorei que nem um bebê.
Super indico para quem gosta de um romance meio dramático.

Larissa 04/07/2021

A história toma outro rumo...
No começo tu acha que A ESCOLHA é com quem Gabby vai casar.
Mas então a parte dois chega, deixa a entender que ele vai pedir o divórcio.
O papel de Travis carregava não era de divórcio, mas sobre separação.

Minha mãe tinha razão quando disse que ela ia chorar ao ver esse filme. E aposto que uma lágrimas, ao menos, vai rolar.
Recomendo!

Joyceanne 03/07/2021

Me fez rir e chorar.
Mostrou que o amor as vezes não é para sempre.
O amor vence qualquer coisa, e não precisa durar anos para ser algo verdadeiro.

Nath 30/06/2021

resenha
amo esse livro, meu favorito (acredito que nem por conta da história em si, mas sim por causa que foi o primeiro romance que eu li e me apaixonei pelo gênero), super recomendo, amo muito