A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Aline Weasley 04/11/2021

Mais um do Nicholas...
Mais um livro do Nicholas Sparks, mais uma história incrivelmente comovente. Mais personagens apaixonantes. Como não se apaixonar por Travis Parker?
Que história de amor linda.
E ao terminar de ler, fica o questionamento "até onde uma pessoa deve ir em nome do amor?"

Joice 30/10/2021

Mais uma vez, tio Nick não deixa a desejar
O livro é contado em terceira pessoa, de modo que temos a visão dos dois personagens principais: Travis e Gabby. Como todo livro de romance, pensei que "A escolha" seria com quem Gabby iria ficar, até que veio a Parte2 e mostrou que errei feio, que bom. Pois já tinha desanimado se fosse isso. Durante essa 2ªfase acompanhei todo o drama envolto a decisão que Travis deve tomar, mergulhando direto em suas emoções e sentindo sua angustia crescente a cada frase lida, conforme a história vai avançando. "Até onde devemos ir em nome do amor?" Uma conclusão surpreendente e uma história que me faz refletir sobre nossas escolhas, como tudo o que fazemos gera consequências e como elas afetam a vida de outras pessoas. Assim como outros livros, esse tem tudo aquilo que já conhecemos, drama, tragédia, clichê e um pouco mais..

Lety 17/10/2021

O livro que me fez voltar para a leitura.
Pouco tempo antes de ler este livro, estava em uma ressaca literária enorme, e, acima de tudo, estava com pouquíssima vontade de ler qualquer coisa.
Era a pedido de um trabalho escolar, precisava escolher um livro e realizar um mapa mental sobre ele. "A Escolha" foi o primeiro que vi na estante e foi (literalmente) minha escolha.
Na época, eu estava fissurada em romances e sempre amei isso de "enemies to lovers" ou algo como duas pessoas completamente diferentes que se apaixonam. Cada página que lia, me apaixonava pelas palavras, cada detalhe, cada ideia e cada amor que eles sentiam. Aquele romance que ia surgindo aos poucos.
Hoje, apesar de não ser meu livro favorito, é um dos livros mais importantes de minha história pela paixão literária. E, se me perguntam sobre romance, é um dos primeiros que recomendo.

Livinha 17/10/2021

Fui surpreendida!
Já havia lido dois livros do autor e nada que me prendesse tanto.
A experiência com esse foi totalmente diferente. Gostei muito da trama, dos personagens (A Stephanie é simplesmente adorável) e a ambientação perfeita.
Tirei meia estrela devido a um ponto no começo da história que me incomodou, geralmente EU não gosto de livros com esse elemento.
Do resto: perfeito! Uma leitura leve e deliciosa.
kathrein.oliveira 17/10/2021minha estante
DO NADA!!

kathrein.oliveira 17/10/2021minha estante
Kkkkkkk

Livinha 17/10/2021minha estante
Kkkkkkk aprendi com alguém!!!

Sandra452 11/10/2021

Até onde você iria por um amor verdadeiro?
Até onde você iria por um amor verdadeiro?". Esta é a questão principal do livro "A escolha".
Travis Parker é um jovem veterinário que gosta de aproveitar a vida com os amigos e praticar esportes náuticos.
Gaby Holland é uma bela médica que se mudou para a casa ao lado da de Travis, em busca da felicidade e de sua independência.
Travis achava que sua vida era completa até conhecer Gaby. Mas, conquistá-la não será numa tarefa nada fácil, principalmente porque ela tem um namorado.
Porém, Gaby também se sente atraída por Travis e terá que fazer uma escolha.
Esta é mais uma das envolventes histórias de Nicholas Sparks.

Lu 25/09/2021

Gostei muito da história, me emocionei em quase todas as páginas.
Me fez parar e refletir sobre a minha vida e ver que as melhores coisas estão nos mais simples gestos.
Para quem procura um livro com bastante emoção, esse é o livro perfeito para isso.

Tha 14/09/2021

Me surpreendi com o desenrolar dos fatos, estava esperando um dilema e veio outro completamente diferente! Meu primeiro livro do nickizinho, transbordou sensibilidade.

Gama 08/09/2021

montanha-russa
Único livro que li do Nicholas Sparks até o momento, e acredito que esse vício em romance mórbido dele não me convence a ler todos

O Livro é muito bom, com uma escrita de fácil compreensão e a história é cheia de reviravoltas. O autor consegue transmitir bem os sentimentos dos personagens, o problema é ter coração pra aguentar essa montanha-russa de sentimentos, ora chora, ora rir

O romance é tão intenso que mesmo eu tendo lido há quatro anos atrás, consigo lembrar facilmente dos detalhes. Ótimo livro :)

Braz 08/09/2021minha estante
VÍCIO EM ROMANCE MÓRBIDO falou tudo

tata 07/09/2021

Nicholas Sparks sempre me fazendo chorar litros pra variar... com toda certeza um dos melhores romances da vida!

Thamires.Ohtsubo 02/09/2021

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks! Uma história de amor linda e que enche o coração de esperança de que o amor verdadeiro existe sim. E que pode ser lindo, mudar a vida, aconchegar as inquietações e fazer o riso ser frouxo!
O que Gabby e Travis mais me confirmam é que, quando é pra ser, não é o tempo que define. E que o que realmente te faz próximo de alguém é a intimidade, a liberdade de ser quem é, a admiração e o simples desejo de estar perto. E confortável. Seja em conversas intermináveis, em risadas compartilhas e ou em silêncios acolhedores. E é isso que quero pra mim também!

Edy 25/08/2021

Um romance de leitura fluida, no início meio sem surpresas, no meio um pouco angustiante, porém tem um final emocionante.

Juu_grubee 21/08/2021

Romance do interior
Um romance de dois jovens adultos em uma cidade pequena, ambos com personalidades fortes e pretensiosos com seus objetivos de vida.
Nicolas Sparks traz um romance leve e ao mesmo tempo instigante, onde os personagens tem que tomar decisões difíceis para ficarem juntos.
Um belo livro para quem gosta de uma história de amor graciosa e magnética.
Rose349 21/08/2021minha estante
Amoooo esse filme ?

livrosdalay 13/08/2021

A escolha!
Escolhi fazer uma resenha desse livro porque ele foi bem importante na transição de me tirar da ressaca literária que estava a anos!

?Se você tiver a mentalidade certa, não importa onde esteja ou quanto dinheiro tem com você. Vai ser algo de que você irá se lembrar para sempre."

?????

Li ele a mais de 1 ano, começo de 2020, estava a alguns anos sem ler, tinha o hábito desde que era pequena, mais com o passar dos anos fui me afastando da leitura.

Uma leitura fácil e curta, bem com a pegada de sempre dos livros do Nicholas, amei tudo, o enredo, personagens, tanto que depois fui assistir o filme, e chorei na mesma parte d o livro (bem no finalzinho).