A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Badgirl_jubs 02/04/2024

Uma das melhores histórias do Nicolas
Eu simplesmente amo esse livro e o quanto ele é incrível ?
Aquelas histórias de amor que fazem a gente acreditar na vida, na felicidade.
Casais saudáveis brigam, tem diferenças, mas escolhem estar juntos em todas as situações.
Uma das poucas histórias do Nicolas que tem um final feliz?
Leiam??

allebasæ 04/04/2022

De todos os livros do Nicholas Sparks esse foi o de longe...
o que mais me agradou. O que mais me prendeu, e sim, tive a minha época-febre de consumir esse autor avidamente, digo: todos seus livros possíveis e impossíveis que eu poderia querer ler eu lia, pegava na biblioteca da escola (ha que saudades dela!) ou de uma amiga minha que tinha alguns volumes dele. Apesar de já ter "manjado" a fórmula mágica do Sr. Sparks para suas tramas: sempre livros na Caloria do Norte, sempre uma personagem perdida e um personagem durão, sempre o mesmo sistema de se conhecer, começar o interesse, ficar, algo interromper esse romance e alguém morrer no final - pois até onde me lembro, se ninguém falecer nas obras desse cara, são os livros dele.

Então, eu comecei a dar voz a esse livro, mas diferente das narrativas dos ademais - assim como foi com "Porto Seguro" e "Diário de uma Paixão" e até mesmo "Um Homen de Sorte", os meus favoritos entre todos que li dele; a escolha do protagonista aqui é forte e pesada, sensível também diante as circunstâncias e as sombras que o perturbam do passado são sempre seu empecilho de fazer ou não fazer aquilo que deve escolher.

É o tipo de história que te pega pois começa meio monótona mas vai pegando seu ritmo ao seu momento te revelando as decisões de vida que as pessoas levam.

beatriz fofa :) 19/03/2023

Eu li esse acho que no no meio de 2021 então não lembro tanto, porém é um romance maduro, entre um casal bem estável, perfeito pra quem gosta de relações saudáveis :)
coloquei 3.5 pois não lembro como foi o plot

Isadora 20/11/2022

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!!
Nossa, que livro bom!! A história é narrada em terceira pessoa e conta a história do Travis e da Gabby. Ele sempre foi um homem que nunca deu certo com ninguém, mas após conhecer sua nova vizinha Gabby tudo isso muda...
Após o namorado dela viajar, eles saíram juntos como amigos mas o Travis não resistiu e beijou ela e a Gabby gostou ksksk
Fiquei decepcionada pois gostaria de saber como seria a reação do namorado dela descobrindo a traição, mas tudo certo!
Adorei entender o título do livro, Travis teve que fazer uma escolha após o acidente da Gabby e achei muitoo correta. Eu faria o mesmo!!
Enfim, ameiii muito e recomendo super!! Quero ler outros livros do Nicholas Sparks.
Maria, lua do Lucy 21/11/2022minha estante
Tirando essa coisa que o Travis beijou a Gabby, mesmo namorando. Poxa, seria ótimo como vc disse que tivesse a narração do cara.
Que escolha que o Travis teve que fazer?

Isadora 21/11/2022minha estante
Seria mesmo! Nãoo faleii a escolha do Travis para deiixaar um suspense sksk

Joice 30/10/2021

Mais uma vez, tio Nick não deixa a desejar
O livro é contado em terceira pessoa, de modo que temos a visão dos dois personagens principais: Travis e Gabby. Como todo livro de romance, pensei que "A escolha" seria com quem Gabby iria ficar, até que veio a Parte2 e mostrou que errei feio, que bom. Pois já tinha desanimado se fosse isso. Durante essa 2ªfase acompanhei todo o drama envolto a decisão que Travis deve tomar, mergulhando direto em suas emoções e sentindo sua angustia crescente a cada frase lida, conforme a história vai avançando. "Até onde devemos ir em nome do amor?" Uma conclusão surpreendente e uma história que me faz refletir sobre nossas escolhas, como tudo o que fazemos gera consequências e como elas afetam a vida de outras pessoas. Assim como outros livros, esse tem tudo aquilo que já conhecemos, drama, tragédia, clichê e um pouco mais..

naara (@naara.readings) 31/05/2020

Travis ?
Eu sabia que ia gostar desse livro. Já conhecia o enredo por causa do filme. Mas não estragou a emoção de modo algum.
Gostei muito do Travis e achei injusto a personalidade dele no filme.
Apesar das diferenças a história foi bem elaborada e é mais um livro do Nicholas pra lista de amorzinho ?

estantedagi 21/04/2021

O filme é melhor
Minhas expectativas para esse livro eram muito altas e, infelizmente, nenhuma foi atendida.
2 estrelas saíram do fato de a história ser boa (mesmo não sendo bem explorada), do começo não ter sido ruim e por que tinha cachorro kkkkkk.
Vamos ao que não gostei:

1. Criei zero apego aos personagens. O único sentimento que tinha pelo Travis é mérito do filme, por que no livro não gostei nem um pouco dele.
Gabby então, pior ainda. Pra mim, ela foi pintada como uma mulher neurótica, paranóica e chata. Não gostei nem um pouco.

2. A história acontece MUITO RÁPIDO. Não faz o menor sentido o "eu te amo" dito pelos dois e o final é triste, não pela emoção, mas pela rapidez e o modo vago como tudo foi tratado.

3. Para um filme que me faz chorar só de pensar nele, o livro estava vazio. Não senti nada (além de decepção). A história é triste, mas não foi narrada da melhor forma. Além de não ter apego às personagens, tudo acontecia tão rápido e tão sem emoção que não me apeguei nem um pouco ao momento.

4. CADE AQUELES DIÁLOGOS LINDOS DO FILME????? "Venha me incomodar, querida" ? eu quase chorei por não ter encontrado essas frases maravilhosas.

Não gostei do livro. O filme continua sendo meu romance preferido e recomendo ele DEMAIS. Infelizmente não posso dizer o mesmo do livro...
Versoleitura 22/04/2021minha estante
Realmente o filme bem melhor!

Suh 19/08/2020

Muito bom!
A história de amor começa quando Gabby fica brava com seu vizinho Travis porquê além de estar escutando música alta, o cachorro de Travis supostamente engravidou sua Collie.
Gabby tira satisfação com Travis que logo diz que era impossível seu cachorro engravidar sua Collie, mas que era para levá-la ao veterinário da cidade.
Mal sabia ela que o veterinário era Travis...
Travis é daqueles caras que não fica muito tempo em relacionamentos e Gabby está em um relacionamento sério, mas eles poderiam criar uma amizade, já que se começaram com o pé esquerdo.
Por causa de um fim de semana, todos os sentimentos mudaram e foi construído um romance.
No futuro ocorre um acidente e Travis há de escolher entre seguir o que Gabby gostaria ou os seus sentimentos.
*Por mais horríveis que sejam as coisas que acontecem na vida, precisamos seguir em frente.*
w i l l . 04/01/2021minha estante
Ótimo romance do nicholas sparks.
Fiquei instigado a ler o livro após assistir ao filme e valeu a pena.

Suh 06/01/2021minha estante
Eu sempre tive um pouco de "preconceito" com o Nicholas Sparks por todo mundo falar que é muito clichê, mas foi um romance maravilhoso para a primeira leitura dele. ??

w i l l . 06/01/2021minha estante
??

Kelryny 20/12/2020

Preparem os lenços
Perfeito! Só tenho isso a dizer! Travis tem todo o meu amor, na vdd, eu quero um amor igual ao deles!

Nicole566 30/12/2023

Amei
A história é bem rápida e sem muita enrolação.
Sendo um romance bem clichê, mas eu amei tanto quanto o filme.
???

Jefferson Vianna 11/09/2020

Até onde devemos ir em nome do amor?
“Até onde você iria para manter o amor da sua vida?” Com o passar do tempo, eu percebi que os livros e as histórias além de um agradável passatempo, poderiam me auxiliar no autoconhecimento. Alguns dizem: “mas é apenas ficção, não leve tão a serio...” Eu prefiro acreditar que tudo é baseado em fatos e experiências, até mesmo um simples livro de ficção! Acontece que alguns fatos e acontecimentos na narrativa de Nicholas Sparks me incomodaram significativamente. Apesar de a leitura ser fluída, os comportamentos dos protagonistas (Travis e Gabby - o casal clichê da história), por pouco não fez com que eu abandonasse a leitura, visto que ambos os personagens são tão irresponsáveis, emocionalmente falando, que chega a irritar. Talvez a adaptação para o cinema tenha camuflado isso, mas a narrativa deixa claro que o romance começou de forma errada! E se você quer saber a razão, basta ler trechos das páginas 202-203. Enfim, como todo livro tem seus pontos negativos e também os pontos positivos, o positivo é a mensagem por trás da pergunta inicial: “Até onde devemos ir em nome do amor?” A resposta é simples: Além dos nossos limites. Não é um livro de todo ruim, mas a meu ver, faltou. Lembrando que esta é a minha opinião, não se prendam a ela, se possível leiam e tirem as suas próprias conclusões.

Lelê 22/06/2012

Resenha: A Escolha
A Escolha com certeza foi o livro mais suave que li do Nicholas, claro que tem seu drama, mas foi tão rápida e satisfatória a leitura, que nem percebi que estava acabando. E quando acabou, bateu uma saudade dos personagens!

Este livro conta a vida de Travis, um veterinário muito bacana, amigo, tranquilo, viajado, aventureiro, porém muito caseiro. E de Gabby, uma mulher que acha que já encontrou tudo na vida; ela trabalha como assistente médica em um consultório pediátrico, tem um relacionamento frio, mora sozinha e acredita que tudo está bem.

O que Travis e Gabby tem em comum além de serem vizinhos, é o amor por seus companheiros Molly e Moby, seus cães.
E por causa de seus cachorros, eles acabam se conhecendo.

"Se Travis não dissesse as palavras "caminhar",
"bola", "dar um passeio" ou "venha pegar um osso",
Moby não se interessava muito pelo que ele dizia."
Pag. 24

Travis fica encantado pelo jeito de Gabby, mas ela é comprometida. Ele não mede esforços para chamar a atenção da moça que quer distância dele.
Ainda tem Stephanie, a irmã mais nova de Travis, uma garota muito engraçada, e que cuida muito bem dos corações dos dois.

"... - Como o próprio Jesus dizia: "Bem aventurados os
preguiçosos que ficam deitados em barcos, pois eles
herdarão um bronzeado"."
Pag. 124

É com frases como essa que Stephanie faz todos rirem dela e com ela.

Num certo momento Travis tem que fazer a escolha da sua vida. Momentos que me fizeram roer as unhas e que foi o assunto de uma tarde inteira na minha casa.
Até que ponto devemos cumprir a palavra dada?
Com certeza, a melhor coisa que devemos fazer é escolher ouvir o coração e fazer o que ele manda. Isso sempre dá certo!

"Ter o corpo dela ao seu lado lhe dava
uma sensação prazerosa, como se eles
tivessem sido feitos um para o outro, mais
do que qualquer coisa que eles já tivessem
sentido, como um quebra-cabeça no qual
as últimas peças finalmente se encaixam."
Pag. 206

Amei a leitura!

Ler Nicholas é sempre garantia de momentos maravilhosos. Sou suspeita para falar, mas acho a maneira como ele transfere os sentimentos para o papel perfeito.
A capa é muito bonita. E a diagramação é simples, as letras tem um tamanho ótimo. Ou seja, adorei tudo!

Se você ainda não leu Nicholas, leia! Se já leu, leia este!
Se você já leu todos do autor, vai se surpreender no final. É diferente dos outros, no sentido de chorar de felicidade...

Adriane31 28/09/2012minha estante
Eu amei,adorei tudo também,sou super fã do Nicholas, mas ultimamente algumas obras dele me levaram quase ao desespero,eu pensei que com esse não seria diferente,mas como sempre ele me surpreendeu muito,é uma Historia que eu gostaria de ter escrito, os personagens são simplesmente maravilhosas, esta é uma obra que eu adoraria ver em cartaz no cinema.

Kate 29/10/2020

Livro relaxante
É um livro descontraído e relaxante no início. O autor usa quase metade do livro para descrever um final de semana marcante na vida dos personagens. O desenrolar da história se dá encima de um drama que muitas pessoas não consideram que poderia acontecer... Leitura reflexiva.
Recomendo.

Nayara 03/07/2020

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

A escolha
Nicholas Sparks

Sou suspeita em falar sobre os livros de  Nicholas Sparks, confesso ser grande fã de suas histórias e de como ele tem o dom de nos prender a cada personagem. Porém no quesito conclusão, sempre acho que ele tem um pouco de preguiça ao finalizar algo que foi tão bem construído ao longo das páginas.
Sempre termino suas leituras com algum questionamento, sobre o futuro dos personagens ou mesmo por ele deixar algum fio solto.
O que mais  impressiona é que, mesmo me deixando bastante chateada com esses finais, não consigo deixar de me ver encantada com suas obras.
Nesse livro, em especifico, ele me surpreendeu bastante, acredito que foi o primeiro que conseguiu me satisfazer ao encerrar.
Vale também destacar que fiquei bastante ansiosa diante da escolha que Travis precisava fazer, me vi engolindo as páginas e indo dormir pela madrugada para que eu conseguisse um desfecho. E, meus amigos, garanto a vocês que são tão sensíveis quanto eu, me vi chorando ao observar o quanto  somos frágeis diante de algumas escolhas que podem nos fazer perder tudo pelo qual lutamos para conquistar, principalmente quando se trata de sentimentos e relacionamentos.
A humanidade como Sparks descreve cada um desses personagens, mostrando suas vulnerabilidades e impressões, faz com que nos aproximemos ainda mais deles, e por isso, acredito, me deixou tão  presa em toda  a trama.

Super indico esta obra.

Minha avaliação: ?????