Contos de Imaginação e Mistério

Contos de Imaginação e Mistério Edgar Allan Poe

Resenhas - Contos de Imaginação e Mistério

Dani 10/03/2024

Poe, com sua escrita genial e difícil em igual medida, exige uma boa dose de paciência do leitor, mas recompensa com histórias incríveis! Alguns dos contos que integram essa edição eu já conhecia, mas fiz questão de reler, já que é sempre um prazer estar em contato com o mestre. Os inéditos me fascinaram muito, apesar de algumas vezes a leitura se tornar cansativa e arrastada, o que pode ser um reflexo do momento de vida em que estou agora, sem muito tempo para ler (tentarei reler quando as coisas se acalmarem por aqui, aí sim terei a confirmação). Mas, claro, que o homem é extraordinário e atemporal, não podemos negar. Recomendo muito!

@adriana_ lerlivros 17/01/2024

??????u??

?????? ?? ???????çã? ? ????é???

Após maratonar a série "A Queda da Casa de Usher" senti vontade de revisitar este livro. Reencontrar a escrita poética e ao mesmo tempo aterrorizante de Poe.

Edgar Allan Poe, com sua escrita magnética nos faz ver beleza no horror. Nos pegamos encantados com o mistério. Nos sentimos atraídos pelo obscuro. Suas descrições minuciosas  nos faz sentir um horror psicológico de estremecer os ossos.

Juliana 27/12/2023

Contos de Imaginação e Mistério
Poe tem ótimos contos? porem alguns confesso que tive dificuldades para me conectar com a história? especialmente O mistério de Marie Roget, muitas vezes prolixo e repetitivo! Enfim, mas os primeiros contos foram ótimos!

Mandark 15/11/2023

A genialidade literária.
Poe conquistou, ainda na minha adolescência, um lugar de destaque no meu imaginário. Antes mesmo de conhecer os textos integrais, as adaptações juvenis daquelas histórias me fascinaram e me marcaram profundamente. Hoje, como um leitor mais experiente e já conhecedor de grande parte das narrativas do mestre, finalmente me aventurei nesse volume que já faz morada na minha estante tem algum tempo. Uma edição magnífica e recheada com ilustrações sensacionais, que agregam tanto significado para um texto já tão tradicional. Uma experiência incrível.

Vanessa1973 30/10/2023

Difícil
Esse livro nos traz dez contos do famoso escritor, divididos em mistério, horror e romance policial. E todos têm alguma reflexão filosófica.
A leitura é difícil, então aconselho reler os contos. Particularmente, apenas cinco contos ganharam meu carisma. Três foram histórias não muito cativas, e dois, para mim, extremamente entendiantes. Foi uma tortura ler os dois últimos capítulos. Romance policial não era o forte de Poe.

Gabriel.Chiquito 13/08/2023

Alguns dos contos eu já conhecia, mas os inéditos foram bem legais de ler, com exceção da continuação de Os assassinatos na rua Morgue; as histórias do Dupin realmente não são pra mim.

Lores 25/07/2023

Um livro que exige um pouco de paciência pra ler, mas que não deixa de ser incrível. Poe nos leva além com suas descrições realistas em cada conto, cheio de mistérios e terrores.

Ramon 04/07/2023

Atemporal.
Essa foi a primeira obra que conheci do autor e foi ótimo pois já reuniu o crème de la crème do autor. Sensacionais os contos, ilustrações lindíssimas, edição impecável.

Virpry 26/05/2023

Poe
Se vc nunca teve experiência para ler Edgar Allan Poe, não recomendo esse livro, procure contos menores, os mais conhecidos...
Agora para quem já conhece e aprecia esse modo de escrita, com toda certeza vai amar essa obra.
É uma leitura meio confusa, mas vale a pena demais a tentativa ??

CinMeireles 15/05/2023

Embora nem todos os contos presentes aqui sejam tão bons, ao avaliarmos Contos de Imaginação e Mistério como uma coletânea, é injusto dar qualquer coisa a menos do que 5 estrelas. Aqui estão presentes todos os mais conhecidos contos de Poe, além de alguns outros menos conhecidos, abrangendo os vários gêneros pelos quais o autor se aventurou - terror sobrenatural, terror real, fantasia, investigação. Em vários deles, é possível ver a alma de Poe, a forma como ele retratava seus demônios mais profundos de forma simbólica em suas histórias e personagens. Em outros, caímos no puro horror do que a imaginação humana é capaz de conceber; e outros ainda retratam a genialidade e capacidade do autor em navegar por vários gêneros (em especial nos últimos, que são quase irreconhecíveis como "livros de Edgar Allan Por").
Recomendo para qualquer pessoa que goste do autor, ou que não conheça e esteja querendo se aventurar pelo melhor de sua obra. Vale muito a pena a leitura.

HARUMIIIII 01/04/2023

O livro apresenta um jeito de escrita complexo, é preciso pensar um pouco para entender certas coisas, mas nada impossível.
Palavras muito bem usadas e um ótimo jeito de se expressar.

Larissa.Vieira 14/03/2023

Amor assombroso
Descobri Poe ainda adolescente na biblioteca da escola, devia ter uns 13 anos quando li pela primeira vez O gato preto, O enterro prematuro e outros contos canônicos, e meus amigos, foi paixão à primeira vista, ou melhor, à primeira leitura!

Dito isso, esse pequeno comentário é só pra registrar que hoje aos 33 anos o mestre do horror e do mistério continua sendo meu escritor favorito e que meu desejo é que mais leitores se deleitem com sua escrita brilhante, já que resenhar os contos talvez estragaria o prazer da leitura de vocês.

Gabi 22/02/2023

Maravilhoso
Reler Poe foi uma experiência muito boa! Muitos contos, da primeira vez que li, eu não gostei, talvez pela narração extensa e descritiva. Algo que me ajudou muito foi ler a sinopse do conto antes, pra discernir melhor os acontecimentos no meio da narrativa.

Ana Letícia 05/01/2023

cara, é muito bom de verdade a construção das histórias, mas tem que ter paciência porque são muitas descrições extensas. tem história perturbadora de verdade também.