Sandman: Os Caçadores de Sonhos

Neil Gaiman

Resenhas - Sandman: Os Caçadores de Sonhos

1 | 2 | 3 | 4

vivi 05/03/2022

"Por que não tenho paz?", ele perguntou à mais jovem.
"Porque você está vivo", ela respondeu com seus lábios frios.

Giovaninha 22/01/2022

Sandman!!!!
Essa é mais uma das histórias perfeitas do Sandman. Neil Gaiman mostra seu talento mais um vez com uma história envolvente, explorando a fundo o floclore japonês e toda sua magia.
Cada personagem tem motivações únicas, sejam altruístas, egoístas ou misteriosas, o que os fazem serem incrivelmente reais.
Além da história ser incrível por si só também é uma ótima porta de entrada para o universo das HQ de Sadman; pois ao mesmo tempo que você não precisa ler os quadrinhos para entender, o livro não vai te dar nenhum spoiler e vai te introduzir muito bem ao funcionamento do mundo do Sonho.
E não podemos deixar de falar do deus Yoshitaka Amano, que nessa edição nos presenteia com suas ilustrações brilhantes e hipnóticas!
Rafael Kerr 22/01/2022minha estante

Nicole 22/01/2022

Maravilhoso!
Divino, como tudo que sai da mente de Gaiman.

Thay'OSF 06/04/2021

Um livro que tras muitas lições a serem aprendidas. Uma leitura fácil e envolvente.

Lissa Marry 05/01/2021

muito bom!
ótima leitura e imagens fantásticas! gostei da narrativa e dos diálogos; realmente, é um conto. a história desenvolve-se de forma fluída, sem pressa e objetiva. vale a pena! detalhe: a estória não é sobre o Sandman em si, mas, se pode dizer que ele caminha em todos os detalhes. deixo claro que mesmo Sandman não sendo o personagem mais abordado, não diminui em nada o potencial do livro.

p.s.: minha primeira hq. ?

Yasmayfair 30/12/2020

Surpreendente
Como posso ter comprado esse livro há anos e anos atrás e só agora ter lido? Quanto tempo da minha vida eu perdi sem conhecer essas páginas... Uma história tocante e incrível, instigante, ágil e com tamanha sensibilidade, tanto em cada palavra escrita por Gaiman quanto por cada traço e pincelada das artes indescritíveis de Amano, que com certeza se torna, desde já, inesquecível pra mim.
O amor da raposa e do monge sempre terá um lugar especial no meu coração.

caiuuocaio 18/11/2020

Monge e Raposa: Excentricidade e Amor
Sandman: Caçadores de sonhos, tem como principal narrativa(porque sim, há outras) a história de um monge, que vive em uma montanha exercendo sua função, quando passa a se encontrar com a Raposa, criatura mística que vive nos arredores da montanha. A HQ é um spin-off da história de Sandman(Neil Gaiman), e aborda o amor impossível, sendo narrada pelo corvo de Sonho(protagonista da HQ principal de Gaiman).

Se.mi.na.re | IG Literário 09/11/2020

Resenha "Sandman: Os caçadores de sonhos" - Se.mi.na.re | IG Literário
"Sandman: Os caçadores de sonhos" (1999), do escritor inglês Neil Gaiman, faz parte de uma das mais famosas coleções de livros ilustrados de Gaiman, que leva também o nome de Sandman. Entre lendas japonesas e outros elementos orientais, o autor busca imprimir em cada uma de suas páginas a possibilidade de adentrarmos numa aventura cheia de mistérios e romances.

A história inicia com a aposta entre um texugo e uma raposa para ver qual dos dois conseguiria expulsar um pacato monge de seu templo no alto de uma montanha. Após tentativas frustradas, ambos perdem a aposta, tendo em vista a astúcia do monge que percebe as maquinações dos espíritos-animais.

Contudo, a raposa pede humildemente para que possa permanecer junto ao monge no pacífico templo, colocando de lado suas más intenções. A partir dessa aproximação, ambos passam a criar laços que não imaginavam ser possível. Tais sentimentos levam os dois protagonistas a enfrentar as adversidades que o destino lhes reserva.

Outro personagem muito importante na obra é o Rei dos Sonhos, que vendo os desafios que surgem no caminho do monge e da raposa, tem como papel barganhar com aqueles que buscam seu auxílio.

Este belíssimo livro conta com as ilustrações de Yoshitaka Amano (ilustrador da franquia Final Fantasy), que representa em seus traços singulares a saga do monge e da raposa em busca por uma vida pacífica juntos. Suas ilustrações colaboram para compreender a relação entre os personagens e seus sentimentos, principalmente pela representação das feições, gestos e seus posicionamentos nas cenas.

Edição da obra na foto: 2014
Editora: @editorapanini
Tradução: Érico Assis/FD
Título original: Sandman: The Dream Hunters

Resenha por: @jalmirribeiro

site: https://www.instagram.com/p/CFCmvCDDZkj/

vampirotropical 30/03/2020

Confesso que peguei esses livros as cegas pois nao conheço nada de Sandman e o único livro do Neil Gaiman que já li foi ?Coraline? que por sinal é incrível, mas me surpreendi positivamente com essa leitura, o tempo inteiro me deu uma sensação de paz, como se eu estivesse adentrando um templo muito antigo e calmo. As referências a religião budista me fizeram pesquisar mais sobre o assunto e estou fascinado. É uma leitura incrível, as ilustrações são maravilhosas e me deixou encantado

Dede Silva 30/03/2019

Aqui conheci esse universo de Sandman
Apaixonante intenso e poético. Te leva a viagens e reflexões.

Rahmati 04/11/2015

Gaiman e Amano - como sempre, fantásticos

É engraçado o que a leitura de Gaiman faz comigo. É daquelas leituras que te deixam sentado, em silêncio, olhando para o nada, sem pensar, apenas sentindo. Posso afirmar, sem medo, que ele é o meu escritor favorito — e essa obra, 'Sandman: Os caçadores de sonhos', é uma *realização* — em toda a profundidade que essa palavra traz — dele em parceira com o meu desenhista favorito: Yoshitaka Amano.

Para quem não o conhece, ele é o ilustrador oficial da série 'Final fantasy' — que também é a minha franquia preferida de videogames. Quando descobri essa obra na livraria, comprei-a sem pensar duas vezes. Para melhorar ainda mais, era barata.

Eu só não imaginava que a história me emocionaria tanto.

O texto de Gaiman é aquele negócio, né. Ele não exagera, não se demora, não enrola, não floreia — mas também não é cru. Usa as palavras necessárias para passar exatamente o que ele quer passar, e todas elas, na medida perfeita — e os desenhos de Amano são exatamente assim, também; têm o nível de detalhes na medida exata que precisam ter; podem ser uma profusão de traços e detalhes minúsculos ou um mar de cores e minimalismo que incomoda e deleita. A união de ambos — texto e traços — é imprescindível para a perfeição dessa obra.

E ela é perfeita. Não preciso explicá-la mais do que dizer que ela é uma ode ao amor. Alguns podem dizer que é apenas um conto, ou uma fábula, mas, na minha concepção, ela vai muito além disso. Ela é verdadeiramente um recorte dos sonhos. Gaiman e Amano trabalham com o está além — com o que está *acima* — do mundo real. Talvez eles trabalhem com o *verdadeiro* mundo real...

Mas o que sei é que eles trabalham com o que mais se aproxima do que *eu* realmente sou.

site: oblogdorahmati.blogspot.com.br

Guta 25/10/2015

Sublime
Uma leitura adulta com um pitada de linguagem para crianças que quase pensei que poderia ler para minha sobrinha de quatro anos. Quase. O autor usa de um vocabulário refinado porém não exacerba em suas escolhas tornando-o de contínua e descomplicada leitura sem deixá-la monótona.
Embora há personagens de uma série de comics conhecida, não se faz necessário ter conhecimento prévio dessa série ou desses personagens para se ler "Os Caçadores de Sonhos". Com toques bem sutis como uma simples cauda de raposa, a narrativa vai se construindo em cada página de modo que uma hora você percebe a ligação entre um elemento e outro que lera anteriormente (não que isso seja raros nos livros, apenas aprecio muito livros assim). Em suma, uma encantadora e, possivelmente, impossível história de amor com belíssimas ilustrações ao melhor estilo japonês clássico medieval.
Julia 28/10/2015minha estante
Imagina se você fosse lendo pra sua sobrinha aí no final dá aquela engasgada e pula as últimas páginas kkk
O Neil Gaiman parece que recriou sobre um conto de fadas. Parece que a história da raposa é uma história mais antiga ainda, e misturaram com uma moral budista do monge mais recente. Pelo menos me pareceu isso.
O livro é lindo e triste, e as ilustrações são de tirar o fôlego.

Luana 09/09/2015

Favoritado na alma
Sandman: Os Caçadores de Sonhos foi escrito em prosa Neil Gaiman (necessita de apresentações?) e ilustrado de forma magnífica, estonteante e encantadora por Yoshitaka Amano. Encantadora é a palavra para essa obra, que surgiu de uma fábula japonesa, e conta a história de uma esperta raposa que se apaixona por um humilde monge.
Conheci Os Caçadores de Sonhos através do quadrinho e me apaixonei, recentemente a Panini lançou o livro ilustrado e a paixão se tornou amor. É tudo tão singelo, tão simples, e nem por isso, menos genial. Para mim é o melhor de Sandman, vale cada folheada, cada página, vale cada pedaço de coração partido, vale ler, reler e acreditar que o mundo dos sonhos realmente está lá.

"Desconheço se
vieste até a mim, ou eu a ti.
Assim come se era
realidade ou sonho,
adormecido ou desperto.

Estou perdido na escuridão
de um coração abatido.
Sonho ou realidade,
Deixa que se decida esta noite."

Coruja 02/07/2015

Eu já conhecia a história de Caçadores de Sonhos da versão em quadrinhos, em que Gaiman trabalhou com P. Craig Russell – inclusive eu a resenhei aqui no Coruja. Mas eu desejava ardentemente possuir a versão romanceada, com as magníficas ilustrações do Yoshitaka Amano – e depois de muito esperar, ela foi relançada em português, pela Panini.

Nem preciso dizer que providenciei meu volume já na pré-venda, não é verdade?

Embora sejam primos próximos, as duas versões de Caçadores de Sonhos têm ritmos diferentes, combinando com as mídias em que são apresentadas. Os quadrinhos são interessantes e casam bem com o formato em que outras histórias de Sandman foram contados, mas o verdadeiro potencial da história se revela na versão em romance.

Gaiman já fez graça dizendo que se baseou em um conto folclórico japonês para escrever sobre uma raposa apaixonada por um monge, mas, na realidade, a história é toda de sua cabeça: após uma aposta fracassada, a raposa se apaixona por um jovem monge ermitão. O rapaz se torna alvo de um feitiço que terminará prendendo-o em seus sonhos e, para salvar a vida dele, a raposa faz um acordo com o Senhor do Sonhar – mesmo que isso signifique sua morte. O que se segue é uma jornada de sonhos, sacrifício e vingança.

É uma história de amor fadado à tragédia desde o princípio, considerando a natureza da raposa e os votos do monge, mas ainda assim, é contado com delicadeza, numa prosa que em muitos momentos se aproxima da poesia.

As ilustrações de Amano só somam à experiência. Eu gosto do traço do Russell na versão em quadrinhos, mas o trabalho de Amano é incomparável, perfeito no espírito onírico que domina Caçadores de Sonhos - aliás, devo dizer que vivo na vontade de transformá-las em quadros para colocar nas minhas paredes.

Embora não seja tão lembrado quanto outros de seus trabalhos, esse pequeno romance é um dos meus livros favoritos escritos pelo Gaiman, tragicamente belo e inspirador. E tem a vantagem de servir como uma boa introdução ao trabalho do autor, mesmo para quem ainda não teve oportunidade de começar Sandman.

site: http://owlsroof.blogspot.com.br/2015/07/desafio-corujesco-2015-livros.html
Yasmayfair 30/12/2020minha estante
Então não há a lenda original na qual o Gaiman se baseou?? Como assim? ?

1 | 2 | 3 | 4