O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Pedro 17/09/2023

Obvio que precisa ser dito!!
Esse é um livro que deveria ser dado nas escolas..

Eu sempre tive o hábito de poupar e guardar dinheiro, fico feliz porque mesmo me privando de prazeres momentaneos, percebo que estou no caminho certo.

Letschmitz 16/09/2023

Fucking babilônia
Ótimos contos: curtinhos e valiosos. Não tinha ideia da dimensão da genialidade do povo babilônico. Já comecei a por em prática a reserva de 10% e continuarei a aplicar o que aprendi. Leitura que soma!

Camilly Bispo 15/09/2023

O homem mais rico da Babilônia
O conteúdo do livro é bem interessante.
Visto que tem um conteúdo promissor.

Casa capítulo, tem uma indicação para melhorar
Sua forma de utilizar e aplicar o conhecimento.

Ricardo Lopes 14/09/2023

Educação Financeira em forma de Fábulas
Leitura fácil e essencial. Gostosa e leve.

Escrito a quase 100 anos, o livro é composto de fábulas que ensinam conceitos financeiros e econômicos com histórias fictícias que se passam na antiga Babilônia.

Muitos dos principais apresentados aqui são justamente os conceitos ensinados em cursos atuais de finanças pessoais.

Ao meu ver, são conceitos muitos importantes que todos deveriam ter contato o mais cedo possível da vida para não cair nas ciladas do consumismo e dependência do Estado.

cardiganjuu 12/09/2023

Vamos lá!!
Leitura leve,calma e rápida se ser feita!
eu provavelmente vou reler esse livro,mas não agora!
a história da dicas sobre educação financeira, é qualquer um pode aprender nesse livro!!!!?

super recomendo
4,5/5

Silvia Helena 12/09/2023

Genial ?
O homem mais rico da Babilônia, merece todo o hype e recomendação. A leitura é fluída, a linguagem não é tão simples, porém é fácil o compreendimento da mensagem.
É muito rico em exemplos, e oferece mais um auxílio na busca da educação financeira.
???????

Valdeno Jr 12/09/2023

Livro legal como um conto historico. Serve tambem para você aprender o basico sobre responsabilidade financeira e controle de gastos. E SÓ.

Icarus1 11/09/2023

Aprendizado!
Esse livro conta uma história de aprendizado e de um intelecto muito alto, se prestar bastante atenção irá entender que primeiro vem nós financeiramente e depois as outras coisas que dizemos ser importante. Aprenda a lidar com sigo mesmo e entenderá o restante do mundo.

Charlinho07 10/09/2023

Ensinamentos simples, mas às vezes difícil de por em pratica
Através das parábolas babilônicas, George S. Clason tenta incutir na mente do leitor princípios simples, mas poderosíssimos, de como devemos tratar o dinheiro. Para os mais céticos ou incrédulos, não passa de obviedades, que todos já sabemos de cor e salteado.

Apesar disso, a nossa realidade, principalmente a brasileira, demonstra que não é tão simples assim seguir esses passos. Claro que uma parte se deve as desigualdades, mas outra parte se dá em relação a como enxergamos o dinheiro.

Trazendo esses ensinamentos para os nossos dias e nossa realidade, àqueles que já se encontram em dificuldade, não terão a mesma sorte dos personagens das parábolas, que apesar de muito trabalho, contaram também com a benevolência de credores. Mas para aqueles que não possuem dificuldades ou estão iniciando ainda seus passos financeiros, ter essas ideias em mente, será de grande valia para formar uma mentalidade que trata o dinheiro muito além das necessidades de sobrevivência e realização de desejos.

É uma obra indispensável para todos, que deveria ser até bibliografia do ensino médio, ajudando a construir uma geração que tem uma melhor relação com o dinheiro.

Alìce 09/09/2023

É o ouro
Gente, sem comentários sobre esse livro, achei simplesmente perfeito e simples. Grifei todas as partes que achei importantes. Relerei várias vezes, pois, esse livro é precioso como o ouro da babilônia.

Ximena.Taurino 07/09/2023

É interessante a forma como o autor mistura ficção com realidade para ensinar lições financeiras. A ficção vem por meio das parábolas e as lições são bastante úteis ainda nos dias de hoje.

Thaise.Camargo 03/09/2023

Bom, porém?
O livro é bom, vem com muitos ensinamentos explicados com história, isso ajuda muito, mas como já li livros no mesmo segmento e mais complexos acabei achando o livro meio enrolado. Foi difícil finalizar mesmo sendo um livro bem pequeno.

Sara 02/09/2023

Um livro muito bom, não prometeu nada e entregou tudo ele não é tediante como eu pensava ele ensina algumas lições importantes sobre administrar o dinheiro e ao mesmo tempo conta histórias maravilhosas.

Sídnei 02/09/2023

Ótimo livro
O livro é muito bom de ler, não é nada entediante como eu pensei. São várias histórias que mostram
como utilizar o dinheiro e o tempo a seu favor para prosperar na vida financeira.