O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Hebert Oliveira 05/08/2023

Um livro fantástico
Segunda vez que o leio e sempre retiro lições preciosas.
O livro é tão fácil e simples de entender, mas não despreze sua sabedoria, pois colocando os planos nele descritos em prática, com certeza se obtém o sucesso.
Eu cheio de dívidas, atolado, comecei a por em seguir os planos nesse livro contidos e já estou vendo resultados.
Provavelmente o lerei novamente esse ano novamente, pois quero que todas as lições deles sejam gravadas em meu coração.

lays.azevedo.94 04/08/2023

Uma leitura necessária e extremamente prática pra aplicar nas nossas financas que vão trazer
Muitos ganhos com certeza.

Achei a leitura fácil, rápida e com muito conteúdo importante, vale a pena demais pra quem quer começar a entender sobre financas de forma fácil e rápida

Rafa 03/08/2023

Ensinamentos extremamente interessantes, objetivos e práticos. Interessante ver a origem dos ensinamentos financeiros que populam a internet de hoje nesta obra...

Paloma164 02/08/2023

Perfeito. ?
Livro perfeito. Ele trás lições simples e fáceis para lidar com o $$, o segredo de tudo é a constância, determinação e foi um grande diferencial para um dos personagens o amor pelo trabalho, dar o seu melhor e inovar, isso trará muitos benefícios a você seja ganhando mais, podendo ser sócio e te torna querido por todos.

Lucas.Sato 01/08/2023

Atemporal
Livro rico de dicas para a vida contemporânea, realmente é justo que seja um clássico dos livros de finanças.
Recomendo!

Leonardo1263 30/07/2023

Favoritíssimo
Há uma imensidão de livros sobre finanças que prometem mundos e fundos. Formulas definitivas, estratégias de ganhos rápidos e enormes. Hoje digo que tive o prazer de ler O HOMEM MAIS RICO DA BABILÔNIA, escrito por George Samuel Clason. Qual o diferencial deste livro perante os demais do gênero? Acredito que seja apenas o fato de ser um livro muito mais empático, no sentido de dar corpo aos exemplos. Estórias sobre problemas financeiros e mudanças de vidas baseando em simplesmente novas perspectivas sobre o dinheiro. Um novo olhar sobre a forma de fazer com que o dinheiro trabalhe pra você, que ele lhe garanta segurança, lhe garanta futuro, lhe garanta que não perderá sua liberdade em prol dele. Eu particularmente gostei bastante, talvez seja a expectativa que estivesse baixíssima, mas através dos exemplos fui marcado, e de alguns dias pra cá já tomei algumas atitudes que estava protelando.

Esse livro se assemelha bastante ao estilo de oratória de O MONGE E O EXECUTIVO, através de uma reunião, viagens, os personagens confidenciam um ao outro, como saíram das dividas, como arrumaram suas vidas, de uma forma muito simples e direta. Poupe uma parcela de seus ganhos, trabalhe firme para aumenta-los e invista em aprendizado. Livro escrito na década de 90 que jamais perderá sua contemporaneidade. Leia!

bruna2832 30/07/2023

Todos deveriam ler!
É um livro que me arrependo de não ter lido antes, acredito que minha vida financeira estaria bem melhor! Não consigo seguir todas as orientações mas abre nossa mente para algumas melhorias.

Paizante 29/07/2023

Muito bom!!
Livro muito bom, pequenas histórias com exemplos de sabedoria e instruções de como guardar e multiplicar nossos ganhos! Gostei muito mesmo ??

Kizner 28/07/2023

Livrinho base pra uma saúde financeira!
Leitura rápida, fluída e que com certeza vai te ensinar a priorizar suas metas e a se organizar no mundo financeiro.

Viana 26/07/2023

Tão antigo e tão atual
Mais um livro que todos deveriam ler? vai aqui minha indicação. Principalmente aqueles que desejam mudar de vida de alguma forma.

Daniel432 25/07/2023

Curso Rápido de Risco de Crédito
Nas páginas iniciais de todo livro tem um espaço destinado à categorização do livro, podendo ser romance, romance histórico, história, história do brasil, motivacional, biografia, autobiografia, etc. Nesse livro consta: economia, ética nos negócios, finanças, administração, aspectos morais e éticos.

Não querendo desmerecer o livro, mas para mim nada mais é que um livro de autoajuda. Mas também poderia ser um curso rápido de risco de crédito ou ainda risco de crédito para quem não tem tempo. A segunda sugestão estaria fora de cogitação do autor uma vez que esse livro foi escrito a quase 100 anos!! Isso mesmo, 100 anos!! E nessa época não estava na moda livros com título A Breve História de Qualquer Coisa.

Para tratar de um assunto espinhoso o autor ambientou sua história na Babilônia, cidade antiga, inexistente hoje em dia, conhecida por suas riquezas e em um tempo que a dívida podia ser paga por meio da escravidão. Dessa forma, o autor fez uso de pequenas histórias com personagens diversos (fabricante de carruagens, comerciante de camelos, emprestador de dinheiro bem sucedido, escravos, jovens ricos inexperientes e o homem mais rico da Babilônia) para passar os conceitos financeiros que todo homem deve seguir se quiser tornar-se rico.

De uma forma bastante prazerosa – e o tempo que levei para lê-lo (5 dias) demonstra isso – o autor recomenda que se guarde 10% de todos os rendimentos, que se controle e organize os gastos, que se invista as reservas e que se diversifique os investimentos.

Ele não diz textualmente, mas o recado que o autor passa é que o homem mais rico da Babilônia ao escolher seus investimentos leva em consideração o que chamamos hoje de Cs do Crédito (Caráter, Capacidade, Condições, Capital e Colateral ou garantias) buscando mais segurança do que rentabilidade.

Novamente, transportando para os dias atuais o homem mais rico da Babilônia recomendaria investimentos mais conservadores tais como poupança, tesouro nacional ou renda fixa, fugindo de investimentos de renda variável como ações e debêntures.

Pode ser que lendo esse livro você não fique rico, mas se você estiver com os cobradores em seu encalço talvez sinta algum conforto em saber que não poderá ser escravizado se não honrar suas dívidas.

Enfim, independentemente da sua situação financeira leia o livro, as histórias são bastante interessantes.

yukicomelivro 25/07/2023

Os caras da Babilônia sabiam muito mais sobre dinheiro do que nós atualmente. Deve ser porque na época deles não existia mega-sena ou jogo do bicho ??

Andréia 25/07/2023

Adorei
Ótimos e simples ideias para ter uma vida financeira estável e próspera!
Adorei o livro e adorei ainda mais conhecer um pouco da história da Babilônia, agora irei procurar mais livros sobre esse povo tão antigo e tão sábio!
Livro de leitura indisponível ???

moni 24/07/2023

O livro mais chato da babilônia
O livro é até interessante nos primeiros capítulos depois começa uma encheção terrível, uma canseira parecia q eu tava lendo a mesma coisa pela segunda vez nota 3