O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Bianca221 22/08/2023

É um bom livro, mas achei muito do mesmo.
Tem bons conselhos e explicações, mas acho
Até que demorei ler pela quantidade dd páginas.

Beatriz.Goncalves 20/08/2023

Não correspondeu ao Hupe
Um livro tão falado e recomendado por influenciadores dos nichos de produtividade e finanças não correspondeu às minhas expectativas. Achei que seria um conteúdo mais transformador do que realmente foi, mas considerando que é bem antigo, talvez seja um equívoco meu criticar essa obra.

É um livro curto, fácil de ler e as lições são importantes e praticáveis, mas o leitor deve ser crítico frente à aplicação delas na realidade atual.
Beatriz.Goncalves 20/08/2023minha estante
Hype *

Bia 15/08/2023

O boy teimou tanto, mas tanto, que eu acabei lendo. Gostei mais pelo fato de ser uma coletânea de contos com "moral da história" do que pelos quesitos financeiros em si, mas é um bom livro. Dinâmico, didático, envolvente e fácil de ler.

Henry59 14/08/2023

Esse livro vai mudar sua mentalidade
Essa leitura deveria ser obrigatória a todos os alunos do ensino médio, esse livro mudou minha mentalidade sobre o dinheiro.
Faz muito tempo que eu li e, gostaria de reler. Assim que eu terminar os livros que tenho na minha estante, vou procurar lê-lo novamente.

Luis.HD 13/08/2023

O homem mais rico da Babilônia
Trás o princípios fundamentais da riqueza: gastar menos do que se ganha. Fazer o dinheiro trabalhar para você. Confiar nos mais sábios e mais velhos para fazer negócios. Ter sua própria casa e família feliz para assim ter tranquilidade de multiplicar suas riquezas. Trabalhar, pois somente o trabalho enriquece e alimenta a alma.

Chester 11/08/2023

Mas a sabedoria da Babilônia permanece
Ótimo livro para aqueles que desejam aprender a poupar suas economias, trata-se de um guia de estudos que visa criar em cada leitor uma perspectiva diferente do que são finanças.
Por meio de histórias (fictícias ou não), o autor destrincha os hábitos de um investidor, ou simplesmente de alguém que deseja viver bem com aquilo que ganha com seu trabalho.
Destaque para os capítulos "Sete soluções para a falta de dinheiro" e "As cinco leis do ouro".
É com os segredos de sucesso dos antigos babilônicos que o autor abre os olhos dos atuais terráqueos que visam uma evolução financeira.

Willias Freire 11/08/2023

Babilônia
Babilônia foi uma importante cidade na antiguidade, era admirada por sua riqueza e pelos altos muros que a protegiam.

Esse livro me deu nostalgia de quando eu estava estudando sobre essa cidade e também sobre a profecia de que ela seria destruída apesar de ninguém naquela época imaginar isso.

Foi exatamente isso que aconteceu, Ciro conquistou a cidade sem nem mesmo precisar lutar, visto que os habitantes estavam festejando com os portões da cidade abertos.

Barbara.Arantes 09/08/2023

Um livro que através das histórias contadas, te mostra a importância da reserva de emergência e como você é abençoado ao poupar 1/10 do que se ganha, mostrando que se você não poupa, seu dinheiro nunca é seu, mas sim dos outros. Mas se você se paga, e poupa 1/10, esse dinheiro lhe abençoa e lhe trás tranquilidade.

Vasilhame 08/08/2023

Bom livro
É um bom livro de educação financeira.
Ta um pouco desatualizado, mas ainda assim vale muito a leitura!

romuloheleno 07/08/2023

Atemporal
Livro com ensinamentos sobre finanças que transcende o tempo, os babilônios tinham uma visão sobre o dinheiro que se encaixa perfeitamente nos dias atuais.

Quem ler o livro com atenção perceberá que há várias analogias que podem ser feitas com a forma que vivemos hoje. Excelente livro!

Gabriela 07/08/2023

Perfeito
O tipo de livro que eu estava precisando ler no momento, com ensinamentos incríveis e muito conteúdo bom! Com certeza vou reler

Gustavo Casemiro 07/08/2023

Seria um livro de auto ajuda?
Apesar de não ser fã do gênero as lições são passadas de uma bem legal que entretém, me diverti com a forma em que é contado.

Dai 06/08/2023

Um livro que te faz querer prosperar. Te abre a mente e faz com que você veja o dinheiro com outros olhos. Eu e meu esposo já começamos a praticar e guardar os 10% de tudo que ganhamos e assim estamos ensinando nossa filha de 08 anos.
Super recomendo a leitura deste livro.

caroline 06/08/2023

cheirinho de meritocracia
o capitalismo falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades onde ele colocar os seus tentáculos que se baseiam na expropriação e na exploração do homem pelo homem. é por isso o que nós combatemos!

Hebert Oliveira 05/08/2023

Um livro fantástico
Segunda vez que o leio e sempre retiro lições preciosas.
O livro é tão fácil e simples de entender, mas não despreze sua sabedoria, pois colocando os planos nele descritos em prática, com certeza se obtém o sucesso.
Eu cheio de dívidas, atolado, comecei a por em seguir os planos nesse livro contidos e já estou vendo resultados.
Provavelmente o lerei novamente esse ano novamente, pois quero que todas as lições deles sejam gravadas em meu coração.