O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Ximena.Taurino 07/09/2023

É interessante a forma como o autor mistura ficção com realidade para ensinar lições financeiras. A ficção vem por meio das parábolas e as lições são bastante úteis ainda nos dias de hoje.

Thaise.Camargo 03/09/2023

Bom, porém?
O livro é bom, vem com muitos ensinamentos explicados com história, isso ajuda muito, mas como já li livros no mesmo segmento e mais complexos acabei achando o livro meio enrolado. Foi difícil finalizar mesmo sendo um livro bem pequeno.

Sara 02/09/2023

Um livro muito bom, não prometeu nada e entregou tudo ele não é tediante como eu pensava ele ensina algumas lições importantes sobre administrar o dinheiro e ao mesmo tempo conta histórias maravilhosas.

Sídnei 02/09/2023

Ótimo livro
O livro é muito bom de ler, não é nada entediante como eu pensei. São várias histórias que mostram
como utilizar o dinheiro e o tempo a seu favor para prosperar na vida financeira.

Jadinha 30/08/2023

Finanças
Estou começando no mundo do investimento e esse é um dos primeiros livros recomendados. Com histórias didáticas ensina muito sobre o poder do dinheiro.
Recomendo a leitura

Bruno.Muniz 30/08/2023

Leitura obrigatória para finanças
Um livro obrigatório para quem quer compreender a vida monetária. O autor George S. Clarson nos presenteia com uma leitura rica e necessária para entender sobre dinheiro e sua administração correta.

Brenda.Ferreira.1 30/08/2023

Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado...
Despertei o interesse em ler essa obra, por meio de um bate papo com colegas de trabalho, e ouvi o audio book em menos de um dia. A narração combinou super com a personalidade retratada no livro. Senti falta de mais dicas assertivas de como guardar dinheiro e investir o mesmo.

sandy100jr 30/08/2023

Sabedoria de geração em geração
Simplesmente um livro com um grande aprendizado contado através de uma história e narração envolvente. Traz uma luz de como iniciar uma organização pessoal financeira, principalmente quem está em situação de dívida e não vê saída. Se posto em prática, deve ajudar muitas famílias e se organizarem e buscarem conforto com suas finanças. Gostei bastante.

Fran Belgrowicz 30/08/2023

Um livro que todos deveriam ler
Linguagem relativamente simples. Conteúdo que vai direto ao ponto, mas também utiliza de histórias ilustrativas.
Excelente.

glee 30/08/2023

Nada mal, nada mal mesmo!
Um livro excepcional que versa sobre conhecimento financeiro e econômico que tem uma linguagem clara e objetiva com história e alguns personagens carismáticos como Basir.
Serve para qualquer pessoa, que assim como eu, tenha suas dificuldades cotidianas e temporal em controlar seus gastos, investir para ganhos futuros e proteger seu capital.

Ana Sardinha 29/08/2023

O homem mais rico da Babilônia.
O Homem Mais Rico da Babilônia" é um livro escrito por George S. Clason e publicado originalmente em 1926. E aqui estou 97 anos depois lendo essa obra. Ele apresenta uma série de lições financeiras baseadas na antiga cidade da Babilônia, que podem ser aplicadas até os dias de hoje. O último capítulo é o melhor, pois conta essa história. A história se passa na Babilônia antiga e gira em torno de personagens como Arkad, o homem mais rico da cidade, e Bansir, um construtor de carruagens. O livro aborda princípios básicos de riqueza e oferece orientações sobre como lidar com dinheiro e alcançar a prosperidade financeira. Uma das lições centrais do livro é a importância de poupar regularmente e investir sabiamente. Pra quem já leu Pai Rico e Pai Pobre, vai perceber muitos ensinamentos em comum em épocas diferentes. Arkad compartilha seu conhecimento com outros personagens, ensinando-os a adotar hábitos financeiros saudáveis, como gastar menos do que se ganha, evitar dívidas desnecessárias e buscar oportunidades de investimento. Além disso, o livro enfatiza a importância da educação financeira e destaca a necessidade de adquirir conhecimentos sobre como fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Ele mostra como é possível alcançar a riqueza pessoal por meio de esforço, disciplina e planejamento financeiro adequado. "O Homem Mais Rico da Babilônia" se tornou um clássico da literatura financeira, pois oferece princípios atemporais que podem ser aplicados em qualquer época. Suas lições simples e práticas têm o objetivo de ajudar os leitores a melhorar sua situação financeira e alcançar a independência financeira.

Daniel1246 29/08/2023

Veja e sinta uma tabela estratégia no final ousa com atenção

**Resenha do Livro "O Homem Mais Rico da Babilônia":**

"O Homem Mais Rico da Babilônia", escrito por George S. Clason, é um livro de finanças pessoais e desenvolvimento pessoal baseado em parábolas ambientadas na antiga cidade da Babilônia. O livro oferece princípios atemporais sobre como administrar dinheiro, acumular riqueza e construir uma vida financeira sólida.

A obra apresenta uma série de lições por meio das histórias de personagens que enfrentam desafios financeiros e aprendem com suas experiências. Algumas lições-chave incluem:

1. **Pague-se primeiro:** Reserve uma parte do seu rendimento para economizar e investir antes de gastar com outras despesas.

2. **Viva dentro das suas possibilidades:** Evite gastos excessivos e busque sempre gastar menos do que ganha.

3. **Invista com sabedoria:** Procure oportunidades de investimento que ofereçam retorno sólido, mesmo que isso envolva algum risco calculado.

4. **Proteja seu patrimônio:** Garanta que seus investimentos e bens estejam devidamente protegidos contra perdas.

**Estratégia para Colocar em Prática os Ensinamentos em 7 Dias:**

**Dia 1-2:** Analise suas finanças atuais. Identifique seus gastos, dívidas e fontes de renda. Crie um orçamento realista que priorize economizar uma porção do seu rendimento.

**Dia 3:** Estude sobre investimentos. Pesquise opções que se adequem ao seu perfil e objetivos financeiros.

**Dia 4-5:** Inicie um fundo de emergência. Reserve um valor equivalente a pelo menos três meses de despesas para lidar com situações imprevistas.

**Dia 6:** Avalie suas dívidas. Crie um plano para pagar dívidas de alta taxa de juros de forma sistemática.

**Dia 7:** Estabeleça um plano de ação de longo prazo. Defina metas financeiras claras e crie um plano para alcançá-las ao longo do tempo.

**Série de Perguntas:**

| Número | Pergunta |
|--------|-------------------------------------------------------------------------------------------------------------|
| 1 | Qual é o conceito de "pagar-se primeiro" e por que é importante na construção de riqueza? |
| 2 | Como a história dos "camelos gordos" ilustra a importância de viver dentro das suas possibilidades? |
| 3 | Quais são os passos essenciais ao considerar um investimento e como evitar riscos excessivos? |
| 4 | Explique a ideia de "aumentar nossas habilidades para adquirir mais ouro" e como isso se aplica hoje? |
| 5 | Como a criação de um fundo de emergência contribui para uma maior estabilidade financeira? |
| 6 | Quais são as estratégias sugeridas para pagar dívidas de maneira eficiente e reduzir os juros pagos? |
| 7 | Além de acumular riqueza, quais outros valores são enfatizados nas histórias do livro? |
| 8 | De que forma a abordagem de "aprender a ganhar" difere da simples acumulação de riqueza? |
| 9 | Como os ensinamentos do livro podem ser adaptados para se adequar à realidade financeira moderna? |
| 10 | Quais são os principais pontos que tornam os ensinamentos de "O Homem Mais Rico da Babilônia" atemporais? |

Se desejar, posso expandir qualquer uma dessas perguntas ou fornecer mais informações sobre os conceitos abordados no livro.

Deixe sua pergunta e será feito ?

Sa 28/08/2023

Uma leitura muito necessária pois gera uma conscientização acerca dos nossos hábitos financeiros. O livro carrega conselhos sábios e que merecem ser revisitados sempre. A sociedade em que vivemos incentiva o consumismo de forma exacerbada e infelizmente percebemos que estamos a mercê desse vício no meio de uma crise financeira, com a leitura desse livro aprendemos a nos conscientizar e ter um retorno positivo economizando e investindo sabiamente.

Priscila700 27/08/2023

Que grata surpresa!
Eu amo ler sobre finanças pessoais e esse livro é um que estava na minha lista de leitura há algum tempo. Eu só não sei porque esperei tanto tempo para ler! De maneira simples através de histórias e ilustrações ele entrega valiosos ensinamentos que todos deveriam conhecer. Muito gostoso de ler, recomendo!