O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Davi 07/10/2023

Uma leitura leve de um pequeno livro. As receitas básicas para uma vida financeira saudável está descrita nesse livro, como guardar dinheiro, como investir, e principalmente como lidar com as dívidas.

FabinhoN12 06/10/2023

Leitura mais que clarecedora, abriu minha mente em vários aspectos da vida financeira, recomendo demais!!
Mateus Ferreira 06/10/2023minha estante
??????

Estharlei 05/10/2023

Você se paga?
Nossa, muitos ensinamentos nessa leitura. Foi muito proveitosa e abriu minha mente para enxergar de uma nova perspectiva.

Camilanogueiraa 04/10/2023

Interessante
O livro traz muitos ensinamentos interessantes, muito reflexivo. Gostei!

?Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado?

gabrieladnz 02/10/2023

"A oportunidade é uma deusa"
Livro curto e interessante, traduz de maneira envolvente os conceitos principais da educação financeira e nos transporta para uma Babilônia antiga e próspera, com personagens com altos e baixos e um objetivo: alcançar o seu melhor.

Ótima leitura e ensinamentos!

Deixando aqui uma das citações do mesmo:

"A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados."

Renata 30/09/2023

?Você paga todo mundo, menos a si mesmo.?
Como título da resenha deixo uma das frases que mais me marcaram durante a leitura. Já nas primeiras páginas eu soube que esse iria para a prateleira dos meus livros favoritos. Acredito que comecei a lê-lo no momento certo da minha vida, cheio de ensinamentos, ele consegue ser simples e genial ao mesmo tempo. Simplesmente perfeito.

brunampbarreto 30/09/2023

Meio chato, fica melhorzinho do meio pro final, mas tem muitas informações interessantes e realmente faz refletir sobre a maneira que administramos nosso dinheiro e a relação disso com nossos valores.
Pra quem gosta do assunto, acho uma leitura interessante.

renancordeiroa 29/09/2023

Medíocre
O livro vinha até que bem, apesar de vários clichês e pensamentos que questiono, mostrava algumas boas dicas para dar uma melhorada na vida financeira. Mas quando chega na história do cara que era escravo e se libertou, e as falas sobre se ter "alma de escravo", achei problemático demais, afinal, ninguém nasce para ser escravo. O livro é uma síntese do pensamento da meritocracia, basta querer que você consegue tudo, apesar das circunstâncias que vc se encontra (pensamento falso)

Júlia 28/09/2023

O homem mais rico da babilônia
Esse livro é muitoooo bom, super pequeno, porém você tem que estar com a mente bem aberta pra ler ele, pois realmente é um estudo, diz sobre finança, autocontrole, gastos e tudo mais, qualquer pessoa deve ler ele, recomendo demaisss

Liliane 26/09/2023

Dicas para economizar e criar fundos financeiros para o futuro. Bem como, dicas de como investir em atividades que tragam lucros seguros.
As dicas são baseadas em técnicas desenvolvidas por pessoas que fizeram fortuna na antiguidade, na extinta civilização babilônia.

Patchu 25/09/2023

Adorei!!!
Livro curtinho, com conselhos simples, sensatos e em forma de fábula, como não amar? É fácil de entender porque um livro que já completou cerca de cem anos de sua primeira edição ainda é relevante, podiam dar pra criançada ler na escola, que conseguiriam absorver facilmente! Recomendo fortemente a leitura pra qualquer pessoa que queira repensar sua relação com o dinheiro! E se professores de ensino médio ou fundamental 2 lerem isso, por favor levem este livro pra escola, vai mudar os lares de muita gente! ?

Douglas.Frana 24/09/2023

Fácil para iniciantes.
Como um leitor iniciante, achei muito fácil e didático, AMEI ler as histórias. Em forma de contos de um período muito antigo o livro passam ensinamentos atuais que podem lhe ajudar a organizar sua vida financeira, eu mesmo estou seguindo as orientações.

Mi Aragão 20/09/2023

Uma aquisição valiosa!
Esse livro é uma excelente base para a educação financeira da população. Trata-se de uma obra relevante para abordar um tema tão importante e frequentemente negligenciado no Brasil.

Miqueias 20/09/2023

Sabedoria
Certa vez ouvi dizer:

?O princípio da sabedoria é: adquira a sabedoria; sim, com tudo o que você possui, adquira o entendimento.?

E:

?Valorize a sabedoria, e ela o exaltará; se você a abraçar, ela o honrará.?

Sobre esse livro eu não poderia dizer outra coisa: não espere conselhos para ganhar rios de dinheiro, espere deste livro a aquisição de sabedoria, que é muito mais valioso que dinheiro.

Conteúdo simplesmente fantástico.

Jamile100 17/09/2023

Mais ou menos
Realmente abre os olhos do leitor para o mundo financeiro e como administrá-lo, entretanto a forma como isso é abordada é arrastada.