O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Felipe1503 17/11/2023

Livro base para finanças pessoais. Fácil de entender.
O homem mais rico da babilônia passa seus conhecimentos, que nós dias atuais ainda são indispensáveis.

Vitoria.Oliveira 08/11/2023

Uma forma divertida e palatável para um assunto que dificilmente me renderia uma leitura tão fluida. É um livro prático que com as histórias traz ensinamentos pontuais e úteis, as histórias cumprem seu papel nem mais nem menos.

Matheus 05/11/2023

Clube do Livro da Liga de Investimentos da UFRRJ
@rusticusufrrj

Fizemos a leitura e uma resenha online. Minha experiência com o livro não foi surpreendente, gostei dos assuntos abordados sobre controle de finanças, estratégia e amortizações de dívidas, tudo contextualizado na antiga Babilônia.

Júlia 03/11/2023

O livro é muito bom, tem uma leitura fluida, super rápido de ler e muito interessante. Com ótimos ensinamentos

Polly 03/11/2023

Um livro que traz várias histórias de personagens situados na Babilônia, que nos traz muitos ensinamentos financeiros e de vida. Embora seja um pouco repetitivo em suas lições, achei uma leitura super válida!

Itamar.Magalhaes 02/11/2023

Livro sobre responsabilidade financeira
Livro interessante onde mostra a importância de se poupar. Nos dá estratégias para poupar 10% do valor mensalmente e aquele valor possa trabalhar diariamente pra nós trazendo mais rendimentos.

Nabonatti 29/10/2023

Perfeito super indico ja mandei para minja mãe e meu filho quero todo mundo lendo hehehe ????????????????????????

Rebeka28 22/10/2023

Leitura
Livro de leitura lenta mas que passa uma ótima lição, aconselho a pessoas que queiram começar a guardar suas finanças ou estão procurando um livro que ensine educação financeira a ler o mesmo ??

Cibele.Veras 21/10/2023

Poderia ser um livro com poucas páginas por que me parece que dividiram em várias etapas falar sobre o mesmo assunto.
Não considero o pior livro do mundo, acredito que todo livro pode ser absorvido algo e nesse não seria diferente mas muito repetitivo.

Naiara130 21/10/2023

Já havia lido uma vez e agora relendo consegui absorver ainda mais ensinamentos que são aplicáveis no nosso dia a dia. A leitura é fluída, não fica maçante, cada capítulo é acompanhado de uma história com algum ensinamento ao final... Enfim, é ótimo!

milton_rocha 18/10/2023

Fraco, fraquíssimo
Eu realmente não gosto de livros de autoajuda, principalmente quando se tratam de autoajuda financeira. Dado que o livro se propõe a entregar algo interessante e que muita gente o elogia, me forcei a ler essa obra, que achei desesperadora de ruim.

Simplicidade e obviedades em todas as páginas para tentar passar algum senso de conteúdo, mesmo sabendo que não tem.

Vou resumir o livro para que você não tenha que ler: Trabalhe duro, gaste até 70% do seu salário, invista 10% ou mais da sua renda mensal, não gaste com o que não irá lhe agregar.

Pronto, te salvei de uma leitura fraca e ruim de 160 páginas.

Luiz111 16/10/2023

Boas histórias e dicas
Livro que usa uma boa didática para ensinar educação financeira de uma forma leve e muito tranquila de ser absorvida. Pode lhe fazer refletir sobre sua vida e como você pode fazer para melhorar financeiramente. Vale muito a leitura. Recomendo!

Larissacustodioo 16/10/2023

Uma leitura enriquecedora
Como já disse em outro comentário, é um dos melhores livros sobre finanças que já li. Ele se aplica inclusive aos dias de hoje

Armandinho 16/10/2023

Importantes lições, viva com menos do que ganha, pague suas dúvidas e guarde/invista ao menos 10% do que ganha.

Andressa.Kottvitz 08/10/2023

Simples e funcional
Dicas simples, praticáveis e indiscutivelmente funcionais.
Os colts de dinheiro da Internet deviam ler kkkkk