Messias de Duna

Messias de Duna Frank Herbert

Resenhas - O Messias de Duna

Fabio Di Pietro 13/03/2024

Mais denso e abstrato
Acreditava que a continuação seria algo meio enrolação, mais do mesmo. Não poderia estar mais enganado. O segundo livro traz, de forma realista, o drama vivido pelo império, status quo, que são as intrigas e conspirações.
Com muito mais passagens de questionamentos, abstrações e diálogos do que ações e guerras, o embate interno dos personagens é o verdadeiro protagonista.
Creio que não deva agradar a gregos e troianos por isso, mas a mim agradou e muito.

"Aonde você vai Sam?" 12/03/2024

A religião nos torna escravos
Certa feita alguém disse: "mesmo sendo correntes de ouro, ainda são correntes".
Esse é um livro de pessoas acorrentadas às suas escolhas, quer tenham decidido, quer tenham sido conduzidos a elas, para a maioria, é claro e como sempre, as correntes, apesar de serem feitas do ferro mais tosco, são invisíveis e não se sente seu peso; para uns poucos são pesadas correntes de ouro cravejadas de diamantes, eles às vêem e até se consolam com seu brilho e opulência, mas são todos escravos.
Escravos das crenças limitantes
Escravos dos preconceitos
Escravos do obscurantismo
Escravos da religião!

Gisllany 10/03/2024

Doze anos se passaram desde que Paul Atreides ascendeu ao trono e acumulou os títulos de imperador e messias. Líder do maior império que a humanidade já viu, Paul está terrivelmente consciente do peso de suas decisões.

Pjmluvx 09/03/2024

Não gostei tanto quanto o primeiro. Também não senti tanto isso de que o Paul é um vilão, no final pareceu mais que ele quis virar um mártir e que foi caridoso, sei lá. Também sou muito fã da diva Irulan
Se ela erra é tentando acertar coitada só se fode

rodrigz 09/03/2024

Frank Herbert é um gênio. A forma como ele conseguiu pegar a história de um predestinado e desconstruí-la em tantas camadas é simplesmente incrível. E em Messias de Duna ele consegue entregar com ainda mais força os lados negativos de acreditar em profecias e o perigo do fanatismo.

Narah.Nunes 04/03/2024

Simplesmente GENIAL! ???
Amei muito acompanhar esses personagens, mundo, cultura, história e desfechos por mais este livro, até mais que o primeiro. Que universo incrível, sério, várias considerações, mas preciso de tempo pra elaborar melhor pra mim. Agora é ler o terceiro da saga e concluir este primeiro arco :)

Rodrigo1185 02/03/2024

"Messias de Duna" é o segundo livro da série Duna, escrita por Frank Herbert. Neste livro, acompanhamos a continuação da história de Paul Atreides, que se tornou o líder do povo Fremen e conquistou o planeta desértico de Arrakis. A trama explora as consequências das ações de Paul e sua ascensão ao status de Messias, enquanto lida com as complexidades políticas e religiosas que surgem em torno dele. O livro aborda temas como poder, religião, ecologia e o destino humano, mantendo a complexidade e a profundidade que fizeram da série Duna um marco da ficção científica. A narrativa é rica em detalhes e intrigas, mantendo os leitores envolvidos do início ao fim.

Thur 01/03/2024

A gente mira na areia e a acaba acertando na areia??
Denso, Denso, Denso!!
Me senti burro lendo esse livro, mas mesmo assim gostei muito.
Extremamente ansioso pra ler Duna#3!!!

Erick.Silva 29/02/2024

Messias de Duna
O universo criado por Frank Herbert é extremamente interessante, e as mínimas histórias e detalhes que acontecem ali, parecem muito bem pensados. Não curti muito esse livro devido à quantidade de visões e premonições que os personagens tem. Acabam sendo muito extensas. Ainda admiro o talento do autor em descrever essas cenas até psicodélicas em diversos trechos, e que ele descreve de maneira incrível. Mas por repetir demais acaba ficando um pouco cansativo. O universo continuar extremamente interessante pra mim e pretendo continuar explorando.

Alex.Monteiro 28/02/2024

Eu achei a leitura um pouco mais cansativa que os outros, mas o final foi maravilhoso, eu amo esse universo e já estou na espectativa do próximo livro.

Breno 25/02/2024

Messias de duna
Esse é o segundo livro da série Duna. Eu achei esse segundo livro mais fácil de acompanhar do que o primeiro, mas, claro, em uma dinâmica que já estamos acostumados e "iniciados" realmente é mais fácil pegar o espírito da coisa. Aqui, as relações políticas e de poder são tratadas de forma mais simples e limpa: Paul tomou o trono do Imperador, agora, ele deve mantê-lo.
Nesse livro, Paul está muito diferente, porque ele aceitou o dom da presciência, mas, os futuros que ele vê e tenta agarrar com tudo que tem são terríveis, um barril de pólvora preste a explodir. Ele traça suas ações e palavras com muito cuidado, enquanto lida com uma aliança entre a Guilda, a Reverenda Madre das Bene Gesseri e os Tleilaxu que mudam o futuro a todo momento. Além disso, acompanhamos um pouco da vida da Alia, agora como uma mulher adulta (fisicamente falando), as mudanças ocorridas na sociedade de Arrakis, principalmente entre os fremem e os peregrinos.
Com um enredo que envolve o papel da política e da religião em uma sociedade, vamos entrando em um universo interessante, instigando e impossível de abandonar. Com certeza foi melhor que o primeiro livro e, uma coisa que gostei, foi o alívio do foco sobre o Paul (tem muito outros personagens tão interessantes quanto, uns, até mais que ele!).

Maria13581 22/02/2024

CONTINUA PERFEITO
Antes de começar o livro eu tinha lido alguns comentários sobre como este volume era inferior ao anterior. Por isso comecei a ler com medo de me decepcionar, não gostar da história, não me envolver com os personagens... Felizmente eu estava muuuuuito errada. Nesse volume o autor conseguiu muito bem manter o nível do primeiro livro, que já estava altíssimo.
Consegui ver um lado muito mais humano dos personagens, entender cada eles muito melhor.
Mesmo sem grandes batalhas o livro consegue te prender em todas as palavras, e cada vez mais a cada capítulo.
Estou muito apaixonada por essa saga e ainda mais ansiosa pro próximo volume.
Francisco.Menegatti 22/02/2024minha estante
TÔ MT ANSIOSO P LER