Unravel Me

Unravel Me Tahereh Mafi

Resenhas - Unravel Me

Nalu 16/07/2021

A cada livro eu fico mais apaixonada pela história, pelos personagens. Está impossível ler sem sofrer, sorrir e se divertir junto com eles. Muito bom mesmo.

Mari 15/07/2021

SENHOOOORR
Essa saga foi ficando cada vez melhor, não vejo a hora de começar o próximo e ver mais sobre a decisão de Juliette.

lunasolis 13/07/2021

bom
Esse livro é relativamente mais fraco do que o primeiro, Juliette consegue bem insuportável quando quer (e quando não quer também), mas até dá pra entender ela (as vezes).

Os protagonistas são bem trabalhados mas o resto nem tanto e a lutas/batalhas são meio fracas, mas dá pra entender que não é o foco da autora.

Junior 12/07/2021

odiei
a distopia é horrivel, o casal principal horrivel, a personagem principal passou o livro inteiro se auto depreciando como sempre, esse livro foi uma enrolação que não acabava mais, não tinha necessidade dele existir, personagens clichês, vilão clichê, situações clichês, e por ai vai

Clara 10/07/2021

Por que o Warner demorou tanto pra aparecer?
Achei melhor que o primeiro, ainda não achei maravilhoso e não gosto do jeito como a autora descreve as coisas mas tirando isso a escrita é boa.

Eu me identifico absurdamente com a Juliette em vários aspectos. Talvez uma das personagens que eu mais me identifiquei na vida.

Tô bem ansiosa pra Ignite me que eu acho que vai ser o melhor mas tô com tanta preguiça de ler Fracture me antes por ser no ponto de vista do Adam, mas vou ler que é um conto curtinho, mais curto que Destroy me, mas procrastinando mesmo assim.

anachuoya 08/07/2021

Warner
Totalmente apaixonada por Warner, essa série só melhora. Sinto uma pegada Divergente dessa série, só que melhor. Meu deus Juliette, acorda pra vida, Adam é chato!!!

juptla 08/07/2021

humm
O livro é bom, meio parado no começo kk mas depois vira uma novela mexicana KKKKK. Nesse livro a autora começa a desenvolver o poder da Juju e começamos a descobrir o passado de alguns personagens. As galera é meio burrinha, ninguém planeja nada direito e isso é chato.

Isadora1578 04/07/2021

"Mass chaos is in my future".
Só tenho duas coisas pra reclamar: uma é que as batalhas não foram bem trabalhadas pela autora,muito superficial,ela só colocou que tava acontecendo e pronto. A outra coisa é que a Juliette cai o tempo todo,tipo ela tem um puta poder e não consegue usar direito nenhuma vez??? queria que a Tahereh tivesse explorado mais a força da protagonista. De resto a história é foda.

lari 04/07/2021

words will live as long as people can remember them
Esse livro pra mim foi ficar na bom da metade pro final. A primeira metade do livro acontece algumas coisas interessantes e que são sim importantes pra história, então eu não diria que foi entendiante, mas eu achei chato pq teve muito foco em um personagem que eu não gosto. A outra metade foi muito boa. Essa autora pensa em tudo, a história toda se encaixa muito bem e eu tô simplesmente fascinada!! As críticas são muito bem feitas. Se tem uma coisa que esse livro me fez realmente internalizar, foi que todas as pessoas merecem uma chance, merecem ser escutadas. As coisas que acontecem nesse livro tbm acontece todo dia no nosso mundo. Nós calamos as pessoas e as chamamos de monstro muito rápido. Enfim, super recomendo! Tô animada pro próximo.

Livrossaura 16/06/2021

salvo pela angústia adolescente
confesso que esse livro conseguiu me prender mto e eu fiquei imersa durante toda a jornada, mas não consigo terminar essa leitura sem fazer várias críticas.

em primeiro lugar, uma coisa que precisa ter nos livros é explicação e motivo convincentes do porquê a coisa x precisa ser feita, do pq foi isso que gerou y resultado, e muitas vezes senti que esse livro criou acontecimentos que não faziam nenhum sentido lógico ou prático a não ser gerar o resultado em que a autora queria chegar. por esse motivo acabei com a sensação que os acontecimentos ficaram forçados e não tinham nem pé nem cabeça.

alem disso, preciso ressaltar que todas as pessoas do livro são muito burras!! como assim ninguém planeja nada direito, ninguém pensa nas estratégias do inimigo, ninguém antecipa uma reviravolta óbvia, ninguém faz nada premeditado??? e o pior de tudo eh que no fim das contas isso nem prejudica tanto os bonzinhos pq os vilões são tão burros quanto, acho que se eu chegasse ali no meio daquela briga eu tinha mais chance de planejar as coisas por 1s e vencer os dois lados, pq sinceramente. me irritei bastante em ver como os conflitos se desenrolavam de uma forma meio podre, e em como os personagens principais muitas vezes foram incrivelmente burros e inúteis e despreparados.

o que salvou a leitura foi a escrita e a própria personalidade dos personagens, que mesmo sendo meio burros, ainda conseguem ser interessantes e profundos. eu amei de verdade os momentos mais poéticos da escrita da autora e achei que a forma com que o livro descreve os pensamentos da protagonista prende muito a atenção, e são pensamentos com os quais consegui me identificar bastante. a angústia adolescente - apesar de em alguns momentos ser quase demais pra aguentar - foi mto delicinha de ler e eu me senti bem conectada com isso, especialmente quanto aos relacionamentos entre os personagens. achei que a autora arrasou na forma com que os personagens trocam emoções, sentimentos e sensações, já que a atração, a raiva, o amor e a dor deles muitas vezes era quase palpável. gostei dos acontecimentos românticos e das reviravoltas que não tava esperando.

preciso dizer que: pelo AMOR de deus alguém paga uma terapia pra esses personagens com daddy issues pq olha, eu gosto deles mas me irrito com as atitudes. melhorem!!

Laubrary 12/06/2021

?You?re too human.?
O jeito que eu fiquei destruída foi diferente KKKKK dps da metade foi só TIRO ATRÁS DE TIRO eu chorei surtei gritei ? o tanto de descobertas feitas, o tanto que me tocou ? foi lindo ver os personagens tentando se encontrar e mostrando que tá tudo bem não entender o que você sente. E o desenvolvimento dos personagens?? PERFEITO.

E nesse livro encontrei minha frase literária favorita: ?Books, are easily destroyed. But words will live as long as people can remember them.?

(Só esperando ler os outros pra ver se favorito ou n esse??)
ViMaia 12/06/2021minha estante
Esse livro é muito bom, o final?

Laubrary 12/06/2021minha estante
O final foi tudoooo

McDanno 06/06/2021

Traz o pano e o balde que eu passo
O melhor livro até o momento, me prendeu de tal forma, a curiosidade para descobrir os segredos do nosso impossível de odiar Warner, o desenrolar da história e desenvolvimento dos personagens é simplesmente incrível.
Vemos finalmente a nossa menina começar amadurecer, me apaixonei pelo Kenji e sua personalidade amiga que fala na cara mesmo as burradas, e o que dizer do Warner, eu passo pano demais porque ele teve passado triste tá
Estava com saudades de um livro que realmente me pegasse de surpresa, sem deixar nenhuma dica anterior para o leitor descobrir.
Eu tive que parar umas 5 vezes nas revelações para respirar, levantar da cama e gritar em silêncio pois eram 3 da manhã. Simplesmente incrível.

Jacque 06/06/2021

Muito bom!!
Nossa esse segundo livro foi demais!! Muita coisa acontece! E finalmente tem uns Plot Twists que me deixaram chocada! Amei demais, não conseguia parar de ler ?

Nesse livro Juliette começa a entender melhor seus poderes. Por outro lado, ela fica cada vez mais confusa em relação a seus sentimentos. Tem personagens novos nesse livro e a gente conhece mais sobre os personagens antigos também. Sobre seus poderes, seu passado..

Tem muitas revelações babadeira nesse livro, muito romance, muita ação... Eu adorei! Mudei de opnião sobre alguns personagens... Personagens que eu não gostava tanto eu passei a gostar, outros que eu já gostava eu passei a adorar ainda mais ou a gostar menos hehehehe

Enfim, to empolgada para ver a continuação ? To amando essa série ?

luh lantsov 05/06/2021

okay, eu estou apaixonada pela escrita da tahereh!! as cenas e conversas do warner e da juliette>>>>
eu amo o kenji, adam kent insuportável nossa!