O cirurgião

O cirurgião Tess Gerritsen

Resenhas - O Cirurgião

Elane.Medeiross 02/11/2021

Mulheres no romance policial
Essa é minha segunda experiência com os livros da Tess, gosto muito da forma como as mulheres são sempre fortes nas suas obras, adoro livros com detetives mulheres.

carmesiabooks 02/11/2021

Amei esse livro!
Ótima construção de enredo, tramas e subtramas, personagens e desfecho. Livro pra deixar qualquer um imerso desde as primeiras páginas. Recomendo muito!

Junior Rodrigues 27/10/2021

Excelente suspense policial
Esse é o primeiro livro da escritora Tess Gerritsen que eu leio e estou surpreendido pela maneira que ela tem para contar histórias, ainda mais que pesquisando um pouco mais, descobri que a protagonista da maioria de seus livros é uma policial e com isso lembrei imediatamente de uma grande personagem secundária (infelizmente) nos livros de Harlan Coben, a detetive Loren Muse que segue um padrão semelhante a da detetive Jane Rizzoli lidando com o menosprezo frequente de colegas de trabalho do sexo masculino e principalmente tendo sempre que provar seu valor diante dos casos que lhe são passados.
Achei interessante, esse olhar que a escritora tem sobre uma protagonista e como isso vai contrapondo com sua parceria diante de um caso importante que ambos estão investigando e que com os acontecimentos, percebemos ainda mais a personalidade de cada um e como isso afeta seus relacionamentos interpessoais em geral.
É um excelente e intricado quebra cabeças que temos que montar no decorrer do livro, devido a sagacidade da escritora para com a criação de um elaborado conjunto de personagens e situações que enriquecem a tensão e o suspense crescente que a trama traz para seus leitores.
Recomendo!

Chaluppe 15/10/2021

Aquela sensação que só os grandes trazem...
Tess é genial. A cada nova página, uma nova descoberta. A precisão na descrição das cenas, a densidade dos personagens, os tema abordados... Mulher, que livro!
Um dos primeiros suspenses que eu li e instantaneamente me apaixonei.
Até hoje me certifico de algumas coisas como janelas e carros... esse livro é daqueles que te põe em pânico, mas que te faz refletir também.
Não é mais um livro sobre como a mulher é um troféu e o quanto ela precisa lutar pelo seu espaço. Esse livro vai além. Mostra as pessoas e as imperfeições de ser quem somos e vivermos do modo como quisermos.
Tess, pra mim, é leitura obrigatória!

Vanessa 03/10/2021

Tess Gerritsen é leitura obrigatória pra quem gosta de suspense.
Ela arrasa na clareza de detalhes e explicações científicas.
Não tem enrolação.
Adoro seus livros.

Eliane443 12/09/2021

Bom livro

Segundo livro que leio da autora.
Gosto de thriller psicológico e suspenses. Livros com história de investigação também.
A autora tem uma narrativa bem elaborada e com isso a leitura torna-se fácil, fluída e agradável. Prende a atenção do leitor.
Esperava mais no epílogo, mas gostei muito do livro e sim, recomendo a leitura.

n_camellia 09/09/2021

Simplesmente apaixonada pela autora e suas histórias, a narrativa é muito boa, segundo livro dela que leio e assim como o primeiro, "O pecador", me senti tão envolta na história, ela te prende em querer saber e se aprofundar mais e não parar de ler até saciar a curiosidade. Recomendo muito e com certeza vou querer ter uma coleção dela na minha estante.

Nubia 04/09/2021

gostei
É um bom livro de investigação, tem um pouco de suspense e é um pouco pesado, no geral eu gostei bastante do desenvolvimento e do final. Recomendo!

Maria12089 27/08/2021

QUE LIVRO
Eu simplesmente AMEI cada capítulo desse livro, UAU... completamente sem palavras.
A Rizzoli foi a minha personagem favorita desse livro, apesar de ser "durona"...
E Moore por ser o " santinho"
E temos um assassino.. vivo ou morto? Eis a questão ??

Maripss 23/08/2021

Gostaria que a detetive tivesse mais destaque, achei ela bem chata. O livro não teve nada que surpreendesse, eu esperava outra coisa, gostei do livro mas não gostei do final.

Lu Domingos 22/08/2021

Que livro!
Foi o meu primeiro contato com livros desse gênero, e simplesmente adorei. A narrativa deixa você ansioso para descobrir o próximo passo, e até te coloca na dúvida de quem é o vilão.

Traz uma linguagem clara da situação e com detalhes, e acaba que te envolve a querer saber mais!

Recomendo demais!

"Nenhum beijo, nenhum abraço, poderia aproximar duas pessoas mais do que estamos agora. A emoção mais íntima que duas pessoas podem compartilhar não é o amor nem desejo, mas dor."

Yas 18/08/2021

Uma história pesada, com detalhes horríveis mas um suspense muito bom! Não consegui parar de ler até chegar no final.

hyllari 16/08/2021

mt bom jane vc é tudo
Creio que esse é primeiro livro de uma série de suspense policial e eu nunca fui de ler muito sobre esse gênero mas eu me empolguei com esse.

Esse livro é bem difícil ter um suspeito, quando você pensa sobre as motivações do crime e etc não tem nada que amostra que possa ser algo assim. O desenrolar da história é ótimo, as coisas vão se encaixando devagar e aos poucos mas totalmente na hora certa.
Tem três pov, da detetive Jane Rizzoli, o do detetive Thomas Moore e da cirurgiã Catherine.
É bem legal ver todas as perspectivas, da Jane a gente vê o machismo que ela sofre no local de trabalho e as motivações dela querer tanto pegar o Cirurgião, e também vê o quanto ela é excluída da família e é um tópico que eu gostei bastante.
Do Thomas a maior motivação dele foi o romance com a Catherine que eu particularmente não gostei muito, achei muito sem sentido e estranho. A Catherine a gente vê todos os traumas que teve por causa do que aconteceu anos atrás e é um tópico bem sensível infelizmente.

O Cirurgião só da pra descobrir no final o que chega a ser um pouco chato porque em séries sempre tem ao menos os suspeitos no começo mas nesse livro nem isso tem, você vai indo às cegas descobrindo algo totalmente louco.

Gio 14/08/2021

Primeiro de tudo, quero exaltar a forma como Tess trabalha com assuntos tão delicados quanto feminicídio, misoginia e abusos de tal forma que se torna instantâneo o seu próprio reconhecimento nos relatos de todas as histórias de cada mulher que passa pelo livro. É muito perceptível que só uma mulher poderia escrito esse livro, porque só nós poderíamos enxergar certos pontos que são colocados em pauta em "O Cirurgião".
A forma como a escrita é desenvolvida, e aqui, eu não tenho certeza se foi culpa da tradução ou se realmente a autora pensou em como seria interessante ligar narrativas da maneira que são feitas e conectá-las tão sutilmente, mas que, a certo ponto, mesmo sem indicações, já sabemos que é o ponto de vista em questão. Ainda nessa linha, nota 10 para todas as referências que encontramos sempre que o cirurgião traz suas analogias.

"A irmandade silenciosa das vítimas. Há mais de nós do que qualquer um jamais saberá."

Andressa1338 07/08/2021

Não tem muito o que falar, a Tess sabe muito bem fazer um suspense. Já tinha lido outros livros da série Rizzoli & Isle, e gostei muito de conhecer o começo da história da Rizzoli, apesar de não simpatizar muito com ela nesse livro.

~Talvez seja um spoiler~
Só não dei 5 estrelas pelo envolvimento do Moore com a Cordell, achei fácil demais, clichê demais. O policial santinho se apaixonando pela vítima indefesa.