O Prisioneiro do Céu

O Prisioneiro do Céu Zafón

Resenhas - O Prisioneiro do Céu

Livrendo 27/07/2023

Amei do começo ao fim..
Já em O Prisioneiro do Céu (2011), avançamos várias décadas e encontramos Daniel no ano de 1957 saindo da adolescência e entrando na vida adulta. Trata-se de uma trama reveladora, onde o personagem irá descobrir alguns fatos perturbadores envolvendo sua mãe. Neste volume, Zafón deu um grande destaque para Fermin Romero, fiel companheiro de Daniel que o ajudou a investigar o intrigado caso envolvendo Julian Carax. Ele tem o seu passado exposto e com isso, importantes segredos durante a sua passagem pela prisão do Castelo de Montjuic são revelados. A obra que conta, também, novamente, com o retorno do escritor maldito David Martin faz ligação direta com A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. Podemos dizer que funciona como uma ponte unindo esses dois livros, utilizando para isso um personagem muito sombrio chamado Maurício Valls, um agente do governo que administra a prisão onde Fermin se encontra.
Gente esse livro arrancou tudo de mim, e posso falar que não me decepcionou em nada, e só me surpreendeu. Amo tanto a escrita de Zafon, que quando eu viro as paginas me sinto tomada por seu universo sombrio e mágico. Tudo o que mais quero é entrar na livraria de Sempere e nunca mais sair.
Indico demais...

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/

Jooy 26/07/2023

Depois dos primeiros 10%, li esse livro quase de uma tacada só. Ele me prendeu demais e preencheu várias lacunas que ficaram dos livros anteriores. Alguns personagens retornaram e apareceram com frequência, o que me deixou muito feliz. E devo dizer que esse foi o que mais gostei até agora, tanto pelo ritmo de leitura quanto pelas intrigas e histórias que foram sendo contadas ao longo do livro para explicar os passados de algumas pessoas (o fato de ser bem menor também influenciou).
Claro que há, ainda, alguns pontos que não ficaram tão claros. Mas vou aguardar a conclusão da série pra ver se são explicados melhor. No mais, amei muito O prisioneiro do céu e recomendo com certeza ??

Lu @gentequeamalivros 25/07/2023

Não amei mas continua sendo Zafón
Depois de ler e favoritar o jogo do anjo eu sabia que minhas expectativas estariam elevadíssima para o próximo livro e ler com muita expectativa as vezes é uma M?.

Claro que O Prisioneiro do céu é um livro de ligamento, pois ele traz de volta o Daniel de cemitério dos livros esquecidos e a conexão da história dele com O jogo do anjo.

Essa parte da conexão das histórias eu amei no livro anterior como eu fui mordendo a isca e me deliciando em montar o quebra-cabeça, mas aqui acho que apesar de ser um livro pequeno ficou um pouco cansativo.

O que eu mais gosto nos livros do Zafón é seu texto, literalmente sua escrita, seus cenários góticos e até macabro, sua Barcelona tão cheia de vida e mistério que chega a ser tangível e infelizmente, e muito INFELIZMENTE eu não senti esses detalhes aqui.

Sim a escrita continua bonita mas ficou um pouquinho apagada assim como o Fermin por exemplo, que é um personagem incrível que eu amo mas aqui ele também não brilhou como eu sei que Zafón sabe fazer.

Tô até sofrendo aqui para escrever a minha opinião pois fica parecendo que não curti o livro, mas eu achei ok.
O problema é que eu queria ter amadooooooooooo.

Mas com certeza vou continuar lendo e torcendo pelo último livro dessa série.

Lays @la.livros 20/07/2023

O prisioneiro do Céu- Carlos Ruiz Zafón

Livro 3 da série O cemitério dos livros esquecidos

No 1 livro somo apresentados a um personagem chamado Fermin, acho que é unânime dizer que ele é um personagem espetacular. Com falar inteligentes e com muita malandragem. Mas é dito pouco sobre ele.

No livro 2 nos apresentam 2 personagens peculiares, Isabela, uma doce moça, extremamente inteligente com uma sagacidade forando comum.

E o seu amigo o David, o escritório.

Nesse livro 3 as 4 histórias convergem, e nos explica muitas coisas que ficaram em aberto nos livros anteriores.

Esse é um livro "sobre prisão, tortura, inveja, traição e assassinato".

Não desista da saga, siga até o fim. Porque ela só vai melhorando.

"No fundo ninguém é mau, apenas tem medo."

"Às vezes a pessoa se cansa de fugir - disse Fermín - o mundo é muito pequeno quando não se tem aonde ir."

"Louco é quem se acha sensato e pensa que não tem nada a ver com a categoria dos tolos."

#

Marcello.Buzon 12/07/2023

Mágico
Quem disse que magia é sobre voar, lançar feitiços com os dedos ou viver em um mundo mágico?
Zafón, nesta obra, mostra que magia vai muito além disso, pois está em como uma história deve ser contada, como seus personagens podem ser magos mesmo sem fazer um feitiço.
Que livro lindo, que personagens incríveis e sensíveis. Eu não sei, mas talvez esse seja ainda melhor que a Sombra do Vento, porque seu maior acerto é ter foco na história de Fermin, que de longe é um dos melhores personagens da literatura mundial.
Livro incrível, com reviravoltas sensacionais e mistérios e mais misterios.

MarcosQz 29/06/2023

Mais uma releitura de Zafón que me deixa mais apaixonado ainda
Eu sou um grande fã de Zafón e até hoje sofro com sua morte pelo simples fato de que nunca mais poderei ler nada novo dele, o que me deixa feliz, por outro lado, é que ele pôde escrever obras tão fascinantes, complexas e apaixonantes.
Essa é mais uma releitura que faço dele e mais uma vez saio da história ainda mais apaixonado, 17 anos depois de ter conhecido Zafón pela primeira vez.
Dois anos depois da história de A Sombra do Vento, é o ponto de partida de O Prisioneiro do Céu, onde a história de Fermín, um dos personagens mais apaixonantes da literatura, pelo menos para mim, é contada. Sua prisão, seu sofrimento, sua fuga, seu encontro com Daniel, a história de Isabela, de David Martín, que volta novamente nessa história, mas como um pano de fundo, que tem toda uma relação também com a vida e a história de Daniel.
Acho fascinante a forma como Zafón liga o clima de Barcelona com os sentimentos dos personagens, a forma como descreve os lugares, as ruas, praças e claro, o Cemitério dos Livros Esquecidos, um lugar que até hoje me encanta e que sonhos conhecer, mesmo sendo impossível.
É impossível sair ileso e apaixonado dos livros de Zafón, e aqui não foi diferente. Claro que não é o melhor dele, A Sombra do Vento segue sendo o primeiro, mas vale muito a leitura, ainda mais pelo fato de que O Jogo do Anjo e A Sombra do Vento se encontram aqui, na história de Fermín.
Enfim, leiam Zafón, leiam e se deleitem com essas páginas lindas.

Carol 25/06/2023

Foi uma ótima continuação para o primeiro livro. Trouxe de volta personagens queridos e tratou de alguns aspectos do passado deles.

Debs @DeboraMaryn 21/06/2023

Transição
De todos os livros da saga que li até agora, esse é o mais leve. Divertido em muitos momentos, principalmente por ter um ponto de vista do Fermin, ele é bem fluído e agradável de ler. É um livro de transição onde as histórias se conectam e várias pontas soltas se fecham abrindo caminho para novas aventuras e mistérios.

Vits 12/05/2023

O prisioneiro do céu parece-me uma história de esclarecimentos. aqui temos a escrita impecável de zafón, mas a história não dedica-se a ser protagonista na saga sempere: há várias informações sobre os saltos temporais que aparecem nos outros dois livros que compõem essa história. como sempre, a dupla daniel sempre + fermín romero de torres está entre os pontos fortes; mais ainda, em um momento particular de grandes mudanças na vida, me voltei pra esta leitura como quem procura um antigo amigo, buscando alento ???

Jess 10/05/2023

"O futuro não se deseja, se merece."

Daniel Sempere segue trabalhando na livraria de sua família ao lado do pai e do seu bom amigo Fermín que está prestes a se casar.

Casado com Bea e pai do pequeno Julian, Daniel acredita que a sua vida enfim está seguindo por uma trilha tranquila, porém, uma figura misteriosa aparece e pode colocar em risco o futuro de Fermín.

Disposto a tudo para ajudar o amigo, Daniel conhece um pouco mais do passado oculto de Fermín e descobre coisas inimagináveis sobre a própria história.

"O Prisioneiro do Céu" é mais uma obra irretocável de Zafón. Com uma narrativa mais curta, o livro nos apresenta mais sobre uma personagem tão importante para a história que é o Fermín. Embora não seja uma trama tão carregada no mistério como, por exemplo, "A Sombra do Vento", traz uma boa pitada de suspense e um final que nos deixa com um gostinho de quero mais.

Vanessa.Perin 20/04/2023

Bom!!
O melhor da série. Rápido fluido. Conta a história do Fermim q é um doa melhores personagens.
Esse livro faz um elo entre o primeiro e o segundo.
Adorei

Ju 19/04/2023

Livro 3
Mais curto dos livros da Saga do Cemitério dos livros esquecidos, fluido como os outros livros, nos explica parte da história de Fermin, e como ele chegou até Daniel Sempere.

Rafa Mello 16/04/2023

Destrinchando o melhor personagem da série
Acho que é unanimidade que o Fermín é um dos personagens mais cativantes de toda a série. Nesse volume, conhecemos mais a fundo a sua história, como foi seu período na prisão, qual é a sua relação com David Martín e, no meio de tudo isso, descobrimos um pouco mais sobre a história de Daniel.

Apesar dessa relevância de Fermín em toda a saga, senti que faltou um pouquinho de sal nessa história. Faço a mea culpa porque fazia muito tempo que eu tinha lido O Jogo do Anjo e não fui atrás de relembrar a história, o que me fez perder muitos detalhes que se entrelaçavam com o segundo livro. No entanto, considerando que os livros podem ser lidos em qualquer ordem, senti que faltou algo, mas não sei dizer o quê. Para mim, esse livro serve muito mais como uma forma de arrematar os dois primeiros livros e nos preparar para o gran finale do que para acrescentar de forma relevante na história.

Apesar de tudo, o fato de eu avaliar o livro mais fraquinho da série com 4 estrelas diz muito sobre a qualidade da série e da escrita de Zafón, que é deliciosa do início ao fim. Aliás, que fim, meus amigos!! Foi de tirar o fôlego e fiquei maluca para ler como a saga do Cemitério dos Livros Esquecidos vai terminar, mesmo que a minha vontade seja de enrolar um pouquinho porque não estou pronta pra me despedir.

amanda 13/04/2023

Eu gostei muito, mas acho que isso de que se pode ler os livros da saga em qualquer ordem é meio furada rs. Senti que já era pra eu ter algumas informações... Fora isso, excelente.